Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airpods Pro falso


Posts Recomendados

Pessoal, recentemente comprei meus airpods pro no mercado livre. Custou R$ 1.569,00.

 

Como o o preço do produto estava próximo daquilo que estava sendo anunciado nas promoções de black friday acabei comprando.

 

Sendo que assisti alguns videos recentemente a respeito de algumas cópias bastante idênticas as original e gostaria de verificar com vocês se realmente é um produto fake ou não.

 

Características do produto:

- pareamento no iPhone no padrão Apple, tudo igual

- cancelamento de ruído e demais características de som: tudo ok

- aparece como produto pertencente a mim no app apple store

- o icone dos airpods aparece no mapa no app buscar

 

Coisa que me fazem desconfiar:

- ao conferir o Nr de série do produto, consta uma data de compra não validada

- ao clicar no botão de informações, consta como data limite de garantia 19/02/2022, sendo que recebi o produto em 22/11/2021

- não consigo alternar entre iphone e apple watch automaticamente. Tenho q conectar em um aparelho e conectar em outro para ouvir musicas offline do apple music no apple watch

- ao pedir para emitir um som nos airpods pro no app de buscar, ele não acontece

 

Desde já obrigado pela cooperação de todos e caso tenham alguma sugestão sobre oq fazer, me avisem por gentileza.

 

Lembrando q é uma compra recente no mercado livre (menos de 1 mes que recebi)

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vendi os meus há uns 45 dias. Pra um gringo que mora na Liberdade. Ele foi em casa buscar em questão de minutos. Meteu um Uber e colou la tarde da noite horas após eu ter feito o anúncio.

Chegou la dizendo que havia comprado TRÊS falsificados. O meu ele abriu a caixa e disse que era original pq uma parte da caixa não saia. Sabe onde encaixa os Airpods, acho que foi ali. Não sei ao certo.

Os meus eram originais pq comprei no Canadá no lançamento, porém o que tem hoje de cópia quase perfeita desses Airpods não está escrito. Desconfie sempre do preço. Já vi gente vendendo por R$ 400 dizendo ser original. Quem compra por esse valor merece se fuder!

Talvez uma galera saiba dizer se o seu é ou não original.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, recentemente comprei meus airpods pro no mercado livre. Custou R$ 1.569,00.
 
Como o o preço do produto estava próximo daquilo que estava sendo anunciado nas promoções de black friday acabei comprando.
 
Sendo que assisti alguns videos recentemente a respeito de algumas cópias bastante idênticas as original e gostaria de verificar com vocês se realmente é um produto fake ou não.
 
Características do produto:
- pareamento no iPhone no padrão Apple, tudo igual
- cancelamento de ruído e demais características de som: tudo ok
- aparece como produto pertencente a mim no app apple store
- o icone dos airpods aparece no mapa no app buscar
 
Coisa que me fazem desconfiar:
- ao conferir o Nr de série do produto, consta uma data de compra não validada
- ao clicar no botão de informações, consta como data limite de garantia 19/02/2022, sendo que recebi o produto em 22/11/2021
- não consigo alternar entre iphone e apple watch automaticamente. Tenho q conectar em um aparelho e conectar em outro para ouvir musicas offline do apple music no apple watch
- ao pedir para emitir um som nos airpods pro no app de buscar, ele não acontece
 
Desde já obrigado pela cooperação de todos e caso tenham alguma sugestão sobre oq fazer, me avisem por gentileza.
 
Lembrando q é uma compra recente no mercado livre (menos de 1 mes que recebi)
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nada do que você citou necessariamente comprovam ser ou não original.
Quando comprei o meu a data de compra estava como se houvesse sido feita há muito tempo. Parece que acessórios não tem o mesmo método de ativação da garantia como iPhones, Macs etc.
O que fiz foi entrar no checkcoverage.com e inserir o serial. Provavelmente vai dizer que a data da compra não é válida e um campo onde você vai definir a data que você comprou. Quando você ajustar pra data correta e enviar, alguns minutos depois e então vai tudo ficar normal. Foi exatamente assim com os meus.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Magic Mouse na própria Apple e não consigo verificar a garantia com o número de série, então acho que esse não é um problema.
Se aparece na sua conta da Apple os AirPods, acho que é original sim, senão nem entraria no seu ID Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chineses estão copiando perfeitamente, até o Serial No. está saindo com um que realmente existe. 

Vi em alguns vídeos que existem umas pistas, por exemplo, ver o serial no. pelo settings e se dentro do estoque também está igual. 

Testa o microfone, maioria dos falsos tem o mic ruim. Esse é o que mais ajuda, tem que ter aquele padrão de voz apple. 

Faz o teste de bateria durante 1 semana direto, alguns falsos tendem a drenar a bateria de um dos lados primeiro. 

Teste do audio espacial, os falsos também tem, mas vai numa loja e testa o seu e dps o original. 

E cara, por último eu faria o teste dos barulhos, os originais não ficam fazendo nenhum barulho de conexão, etc. e também olha minuciosamente os detalhes. No youtube ta cheio de video gringo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho desses falsificado que é muito bom. Comprei sabendo ser falsificado porque neh custou umas 10x menos. Mas já comparei com o original e se você puder comparar com um original o que você iria saber diferenciar era no microfone. Os originais o microfone é muito bom. No falsificado é diferente, é bom mas é diferente.

O audio mesmo no original você sente que é melhor distribuído, e nesses falsificado ele é bom o som mas é mais alto até porque eles colocam mais grave no drive (já vi algo sobre isso em algum lugar).

Tem também na caixinha uma parte que é metal nos originais.

Ah claro tem uma diferença no peso também se vc pegar eles você sente.

 

Tudo isso se o seu não for um falsificado de primeiríssima linha, aí é difícil de ver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Ganhei ontem (24/12/2021) de presente um AirPods Pro e percebi pela caixa que ele veio diferente do que comprei na Vivo um mês antes para presentear meu companheiro. O que ganhei não tem nenhum adesivo em português e o manual é internacional.
A garantia é até 21/10/2021, sendo que foi comprado bem depois dessa data, provavelmente perto do Natal.

Notei também que o número de série que vem no estojo de recarga é diferente do número que está no fone direito. É normal isso?

Outra coisa: No WhatsApp, o microfone simplesmente não capta o som como nas chamadas de áudio. Vocês também experimentam isso? Se for um problema, tem correção? Como fizeram?

Desde já grato e Feliz Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Vamos lá,

Acho que pra alguém feito eu que já comprou um AirPods Pro via Mercado Livre também, é sempre bom passar a experiência que eu tive (Que não foi muito diferente da sua) e pelo menos no fim de tudo deu certo.

Comprei um AirPods Pro 2 e detectei assim que chegou que o primeiro lacre (aquele que você rasga) não rasgava da forma que um lacre original Apple rasga, com aquele aspecto de rasgo de papel de má qualidade e não de um papel bem feito sabe?, com isso não continuei deslacrando ele, peguei o serial (que tem na caixa), fui no Apple Coverage, coloquei o Serial, e o mesmo informava que aquele Serial estava "descontinuado" ou inválido, podemos dizer, não dando nenhum tipo a mais de mensagem. Confirmado isso, efetuei a devolução ao vendedor e recebi o dinheiro normalmente (Lado bom de comprar no ML e pelo envio do próprio ML), além disso também denunciei o vendedor e tudo certo. 

Mesmo passando por tudo isso, fui atrás de outro vendedor no ML e comprei outro AirPods Pro 2 acreditando ser original, pois como obtive toda a questão de devolução do ML, não senti medo e comprei nos mesmos moldes. Nesse caso foi totalmente diferente, lacre mais firme e rasgo igual ao lacre original da Apple. Mesmo assim, ainda fui no Apple Coverage para incluir o Serial, e ocorreu uma mensagem diferente do primeiro que tinha comprado e dava como inválido, nessa mensagem pedia para que eu entrasse em contato com a Apple e dava opção de Chat ou Telefone por não ter uma data de compra definida, sendo assim, fiz o contato por telefone e o atendente (muito gente boa por sinal), pediu o serial e lá mesmo confirmou que ele era SIM de fato original, e que esse tipo de mensagem ocorre apenas quando o produto Apple fica muito tempo sem ser ativado, é uma forma de segurança, para que aquele serial fique intacto e exclusivo para aquele dispositivo não ser clonado (provavelmente o caso do serial anterior que comprei), e ao mesmo tempo quem adquiriu entre em contato para uma "ativação manual" com a Apple. 

Ele dizendo isso, tudo ocorreu perfeitamente, ativou o meu AirPods Pro 2, e ainda me deu a opção de adicionar o AppleCare+ o qual eu adquiri na mesma hora.

Fica então a dica, sempre acessa o Apple Coverage, digita o Serial antes de deslacrar por completo a caixa, e verifica os passos que a própria Apple vai te dizer em mensagem. (Pelo o que você informou, pareceu a mesma mensagem do meu original, mas é sempre bom entrar em contato com a Apple por telefone e confirmar)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serial não é referência, mesmo a apple dizendo ser original através dele, simplesmente pq os chineses geram esses seriais, hoje existem fornecedores chineses com clones perfeitos, e quando digo perfeito, é perfeito mesmo... A única maneira prática de saber é pelo firmware, airpods falsos não atualizam o firmware (que tu pode ver na aba sobre, em ajustes). Hoje uma réplica de alto padrão tem tudo, desde find my funcionando a áudio espacial... E detalhe, a diferença de qualidade do som é bem pequena. 

 

Infelizmente é cada vez mais difícil diferenciar acessórios, mas a maneira mais efetiva que eu conheço é através do firmware. Conheço gente que comprou airpods, adicionou apple care e ele não era original, era um serial clonado de outro produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também considero a firmware a melhor forma de verificar autenticidade!!! Já vi funcionário da Apple no chat confirmar autenticidade de um AirPod falso por causa do serial!

Outro detalhe, os AirPods funcionam com a mesma tecnologia das AirTags, usando iPhones próximos para atualizar sua localização!!! Faça um teste, deixe o AirPods em um local e a distância, verifica a localização dele no app Buscar!


http://instagram.com/pratikinformatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, palhano disse:

Também considero a firmware a melhor forma de verificar autenticidade!!! Já vi funcionário da Apple no chat confirmar autenticidade de um AirPod falso por causa do serial!

Outro detalhe, os AirPods funcionam com a mesma tecnologia das AirTags, usando iPhones próximos para atualizar sua localização!!! Faça um teste, deixe o AirPods em um local e a distância, verifica a localização dele no app Buscar!


http://instagram.com/pratikinformatica

Bem observado, a busca precisa do airpods é igual a do airtag, no fake ele só aparece no mapa mas nao tem a busca precisa! 

Acredito que a troca entre varios dispositivos da mesma conta tipo iphone, mac, ipad também seja um bom indicativo 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou deixar minha contribuição pra ajudar a identificar os AirPods originais:

Eu cheguei a fazer um vídeo pro meu canal de AirPods Pro 2 fake que comprei na Shopee, a caixa não tem a mesma qualidade da original, mas precisa ser um pouco detalhista pra notar isso, porém, o fundo da caixa do original não sai.

A réplica que eu comprei estava com AppleCare quando eu ativei. (Provavelmente serial clonado de um AirPods com AppleCare)

As réplicas aparecem no Id Apple e na rede buscar.

O microfone do AirPods réplica é horrível, muito abafado!!!!

Mas existem 3 características que só os originais conseguem ter:

1- Só os originais atualizam a firmware pelo próprio iPhone (os réplicas precisam de uma gambiarra com Android pra atualizar)

2- Se você tiver mais de um device Apple ex. Um Mac e um iPhone, você não precisa ficar pareando em um ou em outro pra usar, basta colocar o fone no ouvido e dar play no Mac, e quando quiser ir pro iPhone, basta dar play no iPhone e pronto, as réplicas não fazem isso.

3- Os AirPods Pro 2 originais possuem o rastreamento de alta precisão (tecnologia que tem nas AirTags onde você vai andando com o iPhone e ele vai mostrando com uma seta  a direção onde o AirPods está e quantos metros de distância está do iPhone).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha contribuição pra ajudar a identificar os AirPods originais:
Eu cheguei a fazer um vídeo pro meu canal de AirPods Pro 2 fake que comprei na Shopee, a caixa não tem a mesma qualidade da original, mas precisa ser um pouco detalhista pra notar isso, porém, o fundo da caixa do original não sai.
A réplica que eu comprei estava com AppleCare quando eu ativei. (Provavelmente serial clonado de um AirPods com AppleCare)
As réplicas aparecem no Id Apple e na rede buscar.
O microfone do AirPods réplica é horrível, muito abafado!!!!
Mas existem 3 características que só os originais conseguem ter:
1- Só os originais atualizam a firmware pelo próprio iPhone (os réplicas precisam de uma gambiarra com Android pra atualizar)
2- Se você tiver mais de um device Apple ex. Um Mac e um iPhone, você não precisa ficar pareando em um ou em outro pra usar, basta colocar o fone no ouvido e dar play no Mac, e quando quiser ir pro iPhone, basta dar play no iPhone e pronto, as réplicas não fazem isso.
3- Os AirPods Pro 2 originais possuem o rastreamento de alta precisão (tecnologia que tem nas AirTags onde você vai andando com o iPhone e ele vai mostrando com uma seta  a direção onde o AirPods está e quantos metros de distância está do iPhone).

Acrescentando informação, quando precisei substituir meu AirPod na Apple do Rio a técnica que usaram pra identificar se era original ou não, foi colocar uma luz direta na tampa da caixa porque assim acaba mostrando todos os componentes/cabo flat que passam por ali.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...