Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro M1 drenando a bateria em repouso


brunomoraisti

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...

Oii pessoal. Eu tive um M1 2020 e nunca tive problemas com a bateria. Agora com o M2 2022 está acontecendo isso. Sempre que vou usar o mac preciso por para cerragar porque a bateria se acabou enquanto fechado.

Sistema Ventura Versão 13.2.1 (atualizado) e já revisei todas as configurações 

Alguém sabe o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii pessoal. Eu tive um M1 2020 e nunca tive problemas com a bateria. Agora com o M2 2022 está acontecendo isso. Sempre que vou usar o mac preciso por para cerragar porque a bateria se acabou enquanto fechado.
Sistema Ventura Versão 13.2.1 (atualizado) e já revisei todas as configurações 
Alguém sabe o que posso fazer?

Levar em alguma autorizada Apple, porque isso não é normal.
Só verifica se por acaso não tem nenhum app pra manter o Mac sempre ligado, tipo amphetamine ou caffeine.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2023 at 00:14, misevero disse:

Oii pessoal. Eu tive um M1 2020 e nunca tive problemas com a bateria. Agora com o M2 2022 está acontecendo isso. Sempre que vou usar o mac preciso por para cerragar porque a bateria se acabou enquanto fechado.

Sistema Ventura Versão 13.2.1 (atualizado) e já revisei todas as configurações 

Alguém sabe o que posso fazer?

O meu MacBook Air M2 a mesma coisa drena a bateria muito rápido em repouso, toda vez após alguns dias tenho que sempre carregar antes de usar, mesmo não tendo nenhum aplicativo aberto, percebi desde quando comprei novo.

Tenho outro MacBook Air com Intel i5 de 2018 e esse mesmo usando pouco durante o dia ele dura mais tempo longe da tomada que o M2 em repouso.

Isso foi algo que me decepcionei porque não tem nada instalado no M2 está todo original e padrão de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 29/03/2023 at 06:39, shaeck2 disse:

O meu MacBook Air M2 a mesma coisa drena a bateria muito rápido em repouso, toda vez após alguns dias tenho que sempre carregar antes de usar, mesmo não tendo nenhum aplicativo aberto, percebi desde quando comprei novo.

Tenho outro MacBook Air com Intel i5 de 2018 e esse mesmo usando pouco durante o dia ele dura mais tempo longe da tomada que o M2 em repouso.

Isso foi algo que me decepcionei porque não tem nada instalado no M2 está todo original e padrão de fabrica.

Conseguiram resolver? Tenho um M1 e desde que atualizei o Ventura no dia 07/09, consome bateria com a tampa baixa, e também ocorre que quando desligo, ele desperta sozinho com a tampa baixada. Fiz várias teste e nada, atualizei para o Sonoma e mesmo assim continua, inclusive redefini de fábrica, não instalei nenhum app desde que redefini e mesmo assim continua zerando a bateria e despertando com a tampa baixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Aqui o que consome bateria em suspensão: 

-hub

-WhatsApp/Telegram

-token conectado


Em conclusão, tudo que vc conecta ou aplicativo que fica atualizando em segundo plano e depende de internet. 


Verdade, só não consome nada se fizer igual ao PC, desligar a máquina! (ainda assim dizem que o buscar funciona um tempo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:


Verdade, só não consome nada se fizer igual ao PC, desligar a máquina! (ainda assim dizem que o buscar funciona um tempo...)

Até o bluetooth. Eu tenho um fone, sem ser da apple, que deixo conectado por bluetooth pelo iphone e pelo mac. Quando ele tá desconectado, ele desliga sozinho. Quando eu esqueço de desconectar no mac e apenas suspendo o sistema, o fone fica ligado, como se tivesse ainda conectado. Os acessórios tbm devem ser olhados. Só não consome se desligar mesmo. Mas aqui o gasto é baixo. Eu nem me preocupo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Até o bluetooth. Eu tenho um fone, sem ser da apple, que deixo conectado por bluetooth pelo iphone e pelo mac. Quando ele tá desconectado, ele desliga sozinho. Quando eu esqueço de desconectar no mac e apenas suspendo o sistema, o fone fica ligado, como se tivesse ainda conectado. Os acessórios tbm devem ser olhados. Só não consome se desligar mesmo. Mas aqui o gasto é baixo. Eu nem me preocupo. 

Sim, Mac é bem diferente do PC, fica em baixa energia, mas está sempre ligado, isso sempre vai gastar energia! Também nunca esquentei com isso, minha bateria continua ótima até hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Meu MacBook Air M1 está com o mesmo problema. Tenho ele faz um ano e sempre apresentou esse defeito. Na minha região não há assistência autorizada. Enviei pra DUAS assistências em Brasilia e em todos os testes eles diziam que o computador não tinha defeito, a bateria está ok, o sistema ok, todos os testes passaram certinho. Voltou pra minha cidade e o problema permanece. Já fiz instalação limpa e nada resolveu. Não tenho muitos apps instalados, porque uso mais pra trabalho de escritório. A experiencia tem sido péssima! Eu tiro da tomada com 100% às 22h e na manhã seguinte, às 6h, o Mac está entre 70 e 80% de carga (mesmo com o Bluetooth e o Wi-Fi desligados, brilho no mínimo). É complicado. Não sei mais o que fazer. Levei em uma assistência e eles deram ok, levei em outra, deram ok. Nem adianta levar na Apple de novo porque provavelmente vão dizer que tá ok. Paguei AppleCare+ pra nada! =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Higo do Vale disse:

Meu MacBook Air M1 está com o mesmo problema. Tenho ele faz um ano e sempre apresentou esse defeito. Na minha região não há assistência autorizada. Enviei pra DUAS assistências em Brasilia e em todos os testes eles diziam que o computador não tinha defeito, a bateria está ok, o sistema ok, todos os testes passaram certinho. Voltou pra minha cidade e o problema permanece. Já fiz instalação limpa e nada resolveu. Não tenho muitos apps instalados, porque uso mais pra trabalho de escritório. A experiencia tem sido péssima! Eu tiro da tomada com 100% às 22h e na manhã seguinte, às 6h, o Mac está entre 70 e 80% de carga (mesmo com o Bluetooth e o Wi-Fi desligados, brilho no mínimo). É complicado. Não sei mais o que fazer. Levei em uma assistência e eles deram ok, levei em outra, deram ok. Nem adianta levar na Apple de novo porque provavelmente vão dizer que tá ok. Paguei AppleCare+ pra nada! =(

Que merda, hein. Vc não deixou nada conectado? Nem hub, nem um pendrive sequer?  Caraca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Que merda, hein. Vc não deixou nada conectado? Nem hub, nem um pendrive sequer?  Caraca. 

Nada. Inclusive, esse é outro problema de fábrica: das duas portas Thunderbolt, apenas uma transfere dados. Ambas carregam mas só consigo conectar adaptadores em uma delas. Também disseram que o computador não tinha defeito algum, e que, inclusive, foi aberto pra ver se era defeito de placa ou de algum contato. Zero diagnóstico de defeito. Que frustração! E eu praticamente não uso nada plugado nele. E sempre que deixo em repouso, desconecto tudo, e desligo Wi-Fi e Bluetooth. Não sei mais o que fazer, porque a Apple mesmo não aceita Macs por correios, apenas algumas autorizadas, mas já mandei pra duas e não consegui resolver. Fico aqui com a minha frustração. A conclusão que cheguei é que ele dura quase a mesma coisa tanto em uso comum quanto em repouso (mas eu já me certifiquei de que a tela dele desativa em modo repouso, ao consultar a atividade de tela ligada). Meu Mac voltou de duas assistências com a bateria drenando rápido em repouso e apenas uma Thunderbolt funcionando plenamente. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Higo do Vale disse:

Meu MacBook Air M1 está com o mesmo problema. Tenho ele faz um ano e sempre apresentou esse defeito. Na minha região não há assistência autorizada. Enviei pra DUAS assistências em Brasilia e em todos os testes eles diziam que o computador não tinha defeito, a bateria está ok, o sistema ok, todos os testes passaram certinho. Voltou pra minha cidade e o problema permanece. Já fiz instalação limpa e nada resolveu. Não tenho muitos apps instalados, porque uso mais pra trabalho de escritório. A experiencia tem sido péssima! Eu tiro da tomada com 100% às 22h e na manhã seguinte, às 6h, o Mac está entre 70 e 80% de carga (mesmo com o Bluetooth e o Wi-Fi desligados, brilho no mínimo). É complicado. Não sei mais o que fazer. Levei em uma assistência e eles deram ok, levei em outra, deram ok. Nem adianta levar na Apple de novo porque provavelmente vão dizer que tá ok. Paguei AppleCare+ pra nada! =(

Verifique se a opção "Apenas na Bateria" ou "Sempre" está ativada no menu "Modo Pouco Energia" (Ajustes do Sistema > Bateria > Modo Pouca Energia > Apenas na Bateria). Se nenhuma destas opções estiver selecionada, escolha a que preferir (eu uso "Apenas na Bateria"). Quando ativei meu MBP M3 ele também estava usando bateria mesmo em espera e, depois de ativar esta opção, resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o brilho no mínimo, modo de economia de energia em "apenas na bateria", otimizar vídeo, carregamento otimizado, bluetooth e wi-fi desligado quando coloco em modo repouso, desativo notificações, não permito consultar a rede no modo repouso (sim, deixo uma supermáquina o mais burra possível contra a minha vontade) e nada disso resolve... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...