Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Rauber

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ricardo Rauber

  1. Acho que, nesta comparação, o M1 Max é melhor. O vídeo do link abaixo tem vários comparativos entre praticamente todas as versões dos chips M. Vale a pena assistir. No cala dele tem outros vídeos com comparativos também. Espero que ajude.
  2. Se comprou direto com a Apple na semana passada não tem como devolver?
  3. Verifique se a opção "Apenas na Bateria" ou "Sempre" está ativada no menu "Modo Pouco Energia" (Ajustes do Sistema > Bateria > Modo Pouca Energia > Apenas na Bateria). Se nenhuma destas opções estiver selecionada, escolha a que preferir (eu uso "Apenas na Bateria"). Quando ativei meu MBP M3 ele também estava usando bateria mesmo em espera e, depois de ativar esta opção, resolveu.
  4. Olá! Aconteceu com o meu também quando ativei ele (MacBook Pro M3). O que fiz foi ativar o "Modo Pouca Energia" quando ele está na bateria e não aconteceu mais. Ajustes do Sistema > Bateria > Modo Pouca Energia > Apenas na Bateria
  5. Verdade. Eu já sabia desta limitação antes de comprar. Para mim não é problema pois utilizo ele com a tela original e, no máximo mais um monitor ou projetor.
  6. Olá! Eu estava com uma dúvida parecida e acabei optando pelo MacBook Pro M3, 14", 24 gb de memória e 1 tb de SSD. Veja o tópico abaixo com mais detalhes e comentários:
  7. Achei interessante a reflexão e concordo que temos, sim, esta síndrome de pensar que tudo (ou quase tudo) o que vem de fora do Brasil é melhor. Quantos no Brasil assistiram ao Super Bowl ontem? Alguém sabe quando vai ser a Super Copa do Brasil (e quais os times que vão disputar)? Só para manter a reflexão... Mas, acho que o fato de a Apple não disponibilizar um teclado padrão ABNT2 para o mercado brasileiro tem menos a ver com isto que foi apresentado do que com o fato de que, sim, o Brasil é um mercado grande para a Apple, mas quantos dos equipamentos Apple ativos no Brasil foram de fato comprados aqui? Não sei se existe este levantamento, mas imagino que a esmagadora maioria dos equipamentos que estão em funcionamento no Brasil são adquiridos fora daqui (Paraguai, EUA e até Europa), pelo simples fato de que são mais baratos. Quando virem alguém utilizando um MacBook, iPad ou iPhone que estiver sendo recarregado, reparem no carregador... Em sua grande maioria são do padrão Americano, ou seja, adquiridos fora do Brasil.
  8. Atualizando.... Comprei um MacBook Pro M3 cinza espacial com 1 tb de SSD e 24 gb de memória unificada. Estou com ele faz 2 semanas, mas usando em uma rotina normal em torno de 1 semana. Eis o que posso falar até aqui: 1. A diferença para o Air M1 (256 gb SSD e 8 gb memória) que tenho é gigante e, pelo que pude observar até agora, o que garante esta diferença é mesmo a memória. Como comentei em uma mensagem anterior, uso o Windows 11 no Parallels para algumas atividades que não tenho versão dos apps para MacOS e aqui estou vendo a maior diferença pois consigo usar a máquina virtual com 8 gb de memória (até mais se eu quiser, mas já está bom) e no Air M1 somente com 3 gb (mesmo que eu configure com mais do que 3 gb ele não passa disso). 2. O Air M1 não chegava a travar ou engasgar e somente percebi que ele estava constantemente fazendo swap com o SSD (cerca de 2 gb em média) depois que passei a monitorar com o iStats Menu. No Pro percebo que o trabalho é mais fluido. E até agora ele não fez swap. 3. Acabei optando pelo Pro M3 sobre o Air M2 pela presença de uma porta HDMI e qualidade da tela, além do tamanho (tela maior que o Air de 13", mas não é trabalhado como o Air de 15"). Ainda não viajei com ele e estou curioso de como vai ser em relação à mobilidade, já que o MB Air de 13" é muito compacto e leve. Apesar disso, acho que não vou estranhar. Com mais tempo de uso volto para compartilhar mais detalhes.
  9. Muito obrigado pelas repostas! Na verdade, não fico monitorando também. E só me dei conta do comportamento que descrevi pois decidi comprar outro MacBook e resolvi entender como estou usando os recursos do meu Air M1. Estou usando o iStat Menus para isto e, se não olhar os gráficos, não dá para dizer que ele está no limite (da memória), mas me preocupa o desgaste do SSD pelo swap. Por isso a opção de investir em mais memória. Fui nesta linha. Acabei optando por um MacBook Pro 14" M3 com 1 tb de SSD e 24 gb de memória. Ainda não estou com ele, mas assim que pegar ele vou monitorar o comportamento dele e compartilho minhas impressões. Concordo, mas acho que, para o meu uso, não preciso do desempenho maior do M3 Pro e considero que tanto o M3 quanto o M3 Pro terão a mesma vida útil para mim. Assim, resolvi economizar uns pares de USD nesta compra. Veremos... Eu não tinha pensado por este lado. Mas, de fato, gera esta impressão e eu mesmo cheguei a me lembrar de um Notebook Dell que usei por alguns anos no meu antigo emprego que era preto e todo de plástico, quando vi o Space Black nos vídeos. Como peguei o M3 base, optei pelo Cinza Espacial.
  10. Já se falou bastante sobre ter ou não ter a opção de outros layouts de teclado no Brasil, por isso não vou me ater a esta parte. Vou falar de história... Para quem foi usuário de computadores no século passado (década de 1990 ou antes) vai lembrar que não existiam opções de layouts de teclado no Brasil. Todos computadores tinham o padrão US Internacional. Estes usuários aprenderam a utilizar este tipo de teclado. Depois veio a ABNT, como já mencionado pelo colega, e criou um padrão para o Brasil. Dito isto, deveria fazer uns 20 anos que eu já utilizava o padrão ABNT II quando comprei meu Mac em 2021 e tenho que dizer que a experiência de voltar para o US Internacional foi muito boa. Claro que muitos aqui do fórum nasceram quando o padrão já era o ABNT II, então não há como, em uma condição de normalidade, que estas pessoas tivessem a experiência de uso de outro layout e saber como utilizá-lo para o português. Lógico que cada um tem suas preferências, experiências e habilidades e, com isto em vista, seria no mínimo interessante que tivessemos mais opções. Agora é uma especulação, pois não pesquisei a respeito: talvez, haja alguma restrição na legislação do BR em trazer para cá um teclado que não seja do padrão ABNT II, com exceção do US Internacional. Ou seja, ou traz o ABNT II, ou o padrão internacional. E imagino que, se for fabricado aqui, deve ser obrigado a ser no padrão ABNT II.
  11. Bingo!!! kkkkkk Sei que muita coisa relacionada à compra de produtos da maçã envolve emoção (experiência própria...) e estou tentando racionalizar um pouco neste caso. Estou achando caro o M3 Pro com 36 gb. Meu primeiro impulso pelo Pro foi pela nova cor Preto Espacial, mas depois de assistir a alguns reviews, me parece que não é uma boa escolha no longo prazo pois evidencia muito eventuais batidas e riscos na carcaça, o que não é problema no meu Cinza Espacial atual. Avaliando um pouco sobre o que escrevi no post, percebi que tem uma opção que eu não havia explorado e que pode ser a resposta para minhas dúvidas: MacBook Pro M3 (base) de 14" com 24 gb de memória e 512 gb de SSD pelos mesmos USD 1.999,00 do M3 Pro com 18 gb e 512 gb de SSD. Seria basicamente um híbrido com as vantagens de ambos os modelos que estou olhando.
  12. Prezados! Gostaria da opinião de vocês sobre uma decisão que preciso fazer nos próximos dias. Eis a questão: 1. Tenho um MacBook Air M1 com 8gb de memória e 256gb de SSD. 2. Meu uso é predominantemente básico, ou seja, focado em pacote Office, e-mail (Outlook) e navegação web. Cerca de 1x por semana, em média, utilizo programas para análises estatísticas que rodam somente em Windows e, por isso, rodo o Windows 11 no Parallels. 3. Com o uso descrito acima, o Air tem dado conta, mas a pressão na memória está sempre acima de 50%, ele usa swap com o SSD na casa de 1 a 2 gb e o Parallels roda com memória limitada a 3 gb, o que significa que não é um trabalho fluído no Windows. O uso da CPU dificilmente passa de 50% e, em média, fica na casa dos 15%. 4. Só tenho este Mac e uso ele para trabalho. Costumo repetir muito um ditado que diz que "quem tem 1, não tem nenhum" e, pensando nisso, vou comprar mais um MacBook. Ou seja, ficarei com ambos e a esposa vai utilizar o Air M1. 5. Meu trabalho envolve viagens (70% do tempo estou fora de casa) e utilizo o Mac também para fazer apresentação de palestras e treinamentos (preparar as apresentações e rodar as apresentações em projetores ou TV's). Quando estou no escritório utilizo um monitor LG de 34" ultrawide. Diante do cenário acima, está claro para mim que CPU não é problema e preciso focar em memória. No final do mês estou indo a trabalho para os EUA e pretendo comprar um MacBook lá e com isto em vista, tenho me detido em avaliar duas possibilidades: Possibilidade 1: MacBook Air M2 13'' com 24 gb de memória e 512 gb de SSD, por USD 1.799,00. Possibilidade 2: MacBook Pro M3 Pro 14'' (base) com 18 gb de memória e 512 de SSD, por USD 1.999,00 Os preços são da Apple Store. Considerei a possibilidade de algum MacBook Pro refurbished M1 Max ou M2 Pro da própria Apple Store, mas não achei os valores atrativos. Também busquei em outras lojas/marketplaces (B&H, Amazon, etc) por alguma promoção, mas não encontrei nada atrativo também. Assim, vou focar na loja oficial mesmo. O que vocês fariam? Me parece um tanto claro que vale à pena investir USD 200,00 a mais para pegar o modelo Pro por conta de melhor tela, som e porta HDMI (me ajuda com as apresentações). A questão é se sentirei falta dos 6gb a menos de memória. Se sim, vale um "downgrade" para o Air M2 e economizar USD 200,00, ou vale mais investir outros USD 400,00 e pegar 36 gb de memória no M3 Pro? Estes 18 gb a mais valem este preço? Não estou dizendo que o orçamento não é problema, mas considerando que pretendo utilizar este MacBook pelos próximos 7 a 10 anos, o que valeria mais a pena? Desculpem o textão, mas lendo outros posts no fórum, tentei "jogar" o máximo de informação possível aqui. Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...