Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Philips 276E8VJSB


Posts Recomendados

Bom dia, Pessoal.

Semana passada me desfiz do meu monitor Lg Ultrawide 29" e resolvi investir num 4K. O modelo escolhido foi o Philips 27" 276E8VJSB, modelo custo benefício mais convidativo no momento.

Gostaria de recomendá-lo e postar alguns prós e contras.

PRÓS:

- Design muito elegante. Base curva, em metal, acabamento da tela em Black Piano;

- Sem problemas de resolução ou configuração. Foi Plug and Play no Mac;

- Tela com qualidade e cores muito boas. A densidade de pixels não chega a ser perfeitamente de um Mac, mas não senti diferença NENHUMA de qualidade de resolução entre o Mac e o Monitor. Parecem ser a mesma tela;

- Comparado ao Mac (Air 2020), a única coisa que o monitor perde são nas cores, que não são extremamente vivas como é no MacBook, mas chega MUITO perto. Considero isso um ponto positivo, pois por conta do preço, e as cores que oferece, é suficiente para trabalhar com fotografia e edição. Acredito que a pequena diferença entre ele e o Mac é por conta do painel anti reflexo. Afinal, uma tela brilhante vai deixar tudo mais brilhante, como é no Mac;

- 2 entradas HDMI (possui função double view, ou seja, conecta 2 computadores ao mesmo tempo e vê cada um em meia tela ao mesmo tempo). Também possui displayport. Disponível também um p2 de boa qualidade.

CONTRAS:

- Não possui furação VESA. Gosto de suporte articulado, senti falta dessa opção. Mas admito que o monitor é muito bonito, e como ele é bem ajustado em matéria de altura, visão, IPS, e robustez, 2 dias de uso e me acostumei sem o articulado;

- Como dito acima, as cores não chegam a ser como do Mac, mas chegam MUITO perto. Eu, que sou ferrenhamente chato com cores e brilho digo que é muito semelhante. Com um pequeno ajuste de saturação você deixa o monitor IDÊNTICO as cores do Macbook;

- 60hz de atualização máxima. Como trabalho com desenvolvimento de software e edição, não faz falta maior atualização. Também não uso pra jogos. Mas sinceramente, mesmo nas poucas vezes que joguei, nunca senti falta de maior atualização, mesmo já tendo utilizado monitores 240hz. Acredito ser questão de gosto e real necessidade. Pra mim está bom;

- Não possui um software de configuração e ajuste automático de janelas como o Lg OnScreen Control. Por se tratar de um monitor na faixa de R$1800 (e eu ainda peguei num preço muito melhor), pode ser um ponto positivo, ou, um ponto negativo. Afinal, tanto Mac quanto Windows fazem essa configuração de tamanho de janelas e divisão da tela automaticamente, e ainda se pode optar por softwares pagos de melhor qualidade.

Enfim, é minha primeira impressão do monitor com alguns dias de uso. Vou postando novidades se perceber pontos positivos ou negativos que não tenha citado.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Bom o preço, levando em consideração o preço de produtos informáticos no Brasil. O que realmente a Philips pecou foi a falta do VESA! Fiquei surpreso quando li, mas vendo uma foto do modelo acho que entendi o porque. Esse monitor tem fonte de alimentação externa, né? Se for isso mesmo, ele é mais fino, e eu acho que não rola por causa da espessura do monitor. ACHO.

Qual foi a primeira impressão ao partir pra uma tela menor?

Eu acabei de pegar um monitor também. AOC 27G2, é 1080p, painel IPS, 144hz e 1ms. Achei bonito, consegui a um preço razoável, o suporte próprio dele é muito bom, muito bem construído e permite basicamente qualquer orientação e ajuste. Gostei do brilho, e sobre as cores ainda preciso testar melhor, não quero ser influenciado pelo costume que eu tinha com o antigo, hehe. Mas a primeira impressão que eu tenho é que as cores fazem jus à proposta e ao valor do monitor. Eu até gostaria de ter um 4K, mas como eu curto jogar, preferi pegar um 144hz 1ms e abrir mão da resolução maior. Até porque minha RX580 não ia dar bom pra jogar em 4K os títulos mais recentes. Sobre a taxa de atualização, pra quem curte multiplayer competitivo, eu acho que faz diferença. Não é nada que vá melhorar 100% o seu jogo, rs, mas principalmente em jogos FPS faz diferença, pelo menos foi o que eu senti. Menos (ou nenhum) ghosting, menos tearing... Eu que gosto de jogar de AWP senti diferença. Pode ser que em outros gêneros de jogos realmente não faça diferença alguma. Acredito que em simuladores de carro e avião também faça uma diferença legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Boa! Bom o preço, levando em consideração o preço de produtos informáticos no Brasil. O que realmente a Philips pecou foi a falta do VESA! Fiquei surpreso quando li, mas vendo uma foto do modelo acho que entendi o porque. Esse monitor tem fonte de alimentação externa, né? Se for isso mesmo, ele é mais fino, e eu acho que não rola por causa da espessura do monitor. ACHO.

Qual foi a primeira impressão ao partir pra uma tela menor?

Eu acabei de pegar um monitor também. AOC 27G2, é 1080p, painel IPS, 144hz e 1ms. Achei bonito, consegui a um preço razoável, o suporte próprio dele é muito bom, muito bem construído e permite basicamente qualquer orientação e ajuste. Gostei do brilho, e sobre as cores ainda preciso testar melhor, não quero ser influenciado pelo costume que eu tinha com o antigo, hehe. Mas a primeira impressão que eu tenho é que as cores fazem jus à proposta e ao valor do monitor. Eu até gostaria de ter um 4K, mas como eu curto jogar, preferi pegar um 144hz 1ms e abrir mão da resolução maior. Até porque minha RX580 não ia dar bom pra jogar em 4K os títulos mais recentes. Sobre a taxa de atualização, pra quem curte multiplayer competitivo, eu acho que faz diferença. Não é nada que vá melhorar 100% o seu jogo, rs, mas principalmente em jogos FPS faz diferença, pelo menos foi o que eu senti. Menos (ou nenhum) ghosting, menos tearing... Eu que gosto de jogar de AWP senti diferença. Pode ser que em outros gêneros de jogos realmente não faça diferença alguma. Acredito que em simuladores de carro e avião também faça uma diferença legal.

 

Fala @BetoGaleazzo!

Legal seu relato. Curto essa cultura de postar "review" e algumas primeiras impressões, ajuda muito na aquisição de um produto novo.

Sobre mudar pra tela "menor", meu Mac é de 13 polegadas. Utilizo ele configurado na resolução recomendada. Ou seja, tem um bom aproveitamento de tela, na minha opinião. Mas sei que dependendo do usuário alguns vão precisar das coisas maiores na tela, por conta de problemas de visão ou cansaço nos olhos. Porém, pra um usuário como eu, onde o tamanho de 13 polegadas na resolução "recomendada" nas configurações, o que percebi foi o seguinte:

- Algo que me deixou fascinado é que esse monitor 27" em 4k é quase o equivalente a 4 telas de MacBook de 13 polegadas. O tamanho das coisas na tela de 27 é exatamente o mesmo tamanho que aparecem na tela do Mac. E o tamanho da tela de 27 polegadas, cria um mosaico de 4 telas de 13"do Mac, com resolução, qualidade e cores praticamente idênticas. Achei um show. Eu estou usando praticamente 5 telas, a do Mac + 4 telas simuladas no monitor 4k. Imagine a produtividade!

- Como eu disse, meu foco é estudo, edição e principalmente trabalho. Então realmente, taxa de atualização pra mim já tá ótimo na casa dos 60.

- Sobre o VESA, acredito ter haver com a "finura" dele sim. Mas todos os monitores que eu tenho pego tem tido alimentação externa, mesmo possuindo uma espessura maior. Enfim, eu mesmo ACHO que é uma desculpa pelo valor menor. Como eu disse, o monitor é muito elegante, e casou perfeito com o setup. Levo isso em consideração também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafaeljr disse:

Só não compro esse monitor, justamente pela falta do VESA =(

Pois é, Rafael. Eu já estava pra comprar ele há muito tempo. O problema era o VESA. Hoje vejo que não é um problema. No meu caso, não compensa pagar 500 a mais num monitor 4k por conta do VESA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Rafael. Eu já estava pra comprar ele há muito tempo. O problema era o VESA. Hoje vejo que não é um problema. No meu caso, não compensa pagar 500 a mais num monitor 4k por conta do VESA.

É que na minha mesa eu tenho o suporte da Elg, então preciso do vesa , infelizmente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 18/08/2021 at 13:26, Bruno Régis Duarte disse:

Fala @BetoGaleazzo!

Legal seu relato. Curto essa cultura de postar "review" e algumas primeiras impressões, ajuda muito na aquisição de um produto novo.

Sobre mudar pra tela "menor", meu Mac é de 13 polegadas. Utilizo ele configurado na resolução recomendada. Ou seja, tem um bom aproveitamento de tela, na minha opinião. Mas sei que dependendo do usuário alguns vão precisar das coisas maiores na tela, por conta de problemas de visão ou cansaço nos olhos. Porém, pra um usuário como eu, onde o tamanho de 13 polegadas na resolução "recomendada" nas configurações, o que percebi foi o seguinte:

- Algo que me deixou fascinado é que esse monitor 27" em 4k é quase o equivalente a 4 telas de MacBook de 13 polegadas. O tamanho das coisas na tela de 27 é exatamente o mesmo tamanho que aparecem na tela do Mac. E o tamanho da tela de 27 polegadas, cria um mosaico de 4 telas de 13"do Mac, com resolução, qualidade e cores praticamente idênticas. Achei um show. Eu estou usando praticamente 5 telas, a do Mac + 4 telas simuladas no monitor 4k. Imagine a produtividade!

- Como eu disse, meu foco é estudo, edição e principalmente trabalho. Então realmente, taxa de atualização pra mim já tá ótimo na casa dos 60.

- Sobre o VESA, acredito ter haver com a "finura" dele sim. Mas todos os monitores que eu tenho pego tem tido alimentação externa, mesmo possuindo uma espessura maior. Enfim, eu mesmo ACHO que é uma desculpa pelo valor menor. Como eu disse, o monitor é muito elegante, e casou perfeito com o setup. Levo isso em consideração também.

 

Olá Bruno!

Estou pesquisando um monitor, depois de um mês de uso, você mantem a indicação deste monitor?

Será que ficará legal no M1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Baumhak disse:

Olá Bruno!

Estou pesquisando um monitor, depois de um mês de uso, você mantem a indicação deste monitor?

Será que ficará legal no M1?

Bom dia @Baumhak!

Há 2 semanas troquei meu MacBook Air 2020 por um MacBook Pro M1. Estou usando ele com o monitor.

Continuo com as mesmas indicações. Monitor é MUITO nítido! Tela (na minha opinião que sou MUITO chato) fica bem semelhante a tela retina. No M1 foi só plugar o cabo (DisplayPort - USB-C) e saiu cavando, 4k@60, muito bom! As cores do monitor ficam bem semelhantes a tela retina do Mac com as configurações padrões, perdendo apenas em Brilho (pois se trata de um monitor anti-reflexo). Porém, em questão de cores, é idêntico. E o Brilho não deixa a desejar. Pra você ter idéia eu uso o brilho em 50%, mesmo com uma janela atras do monitor.

A única coisa que me incomodava no início era a falta do VESA, pois eu tinha um suporte articulado. Porém, como a base desse monitor é em metal e muito elegante, ficou legal o setup e casa perfeito com o Mac. Eu gostaria de ter algum problema pra indicar, pra não parecer que estou fazendo aquela propaganda de "tudo é flores". Mas o monitor é realmente incrível!

Agora está para chegar um HUB USB-C da UGREEN com entrada HDMI, e aí vou poder te dizer como esse monitor se comporta em 4K no HDMI. Mas já utilizei em outro computador com Linux e funciona exatamente como no DisplayPort. A única diferença que notei é que no HDMI as cores ficam um pouco mais saturadas. No DisplayPort elas ficam mais naturais, mesmo utilizando o mesmo perfil de cores (isso no Linux). Mas é algo que ficou mais bonito, na minha opinião. Quero ver se no Mac vai se comportar diferente em HDMI da forma que está em DisplayPort.

A única coisa que recomendo é um bom cabo, seja DisplayPort ou HDMI. Porque testei um fajuto aqui e o monitor não alcançava os 60hz. Foi só colocar cabos de qualidade (estou usando um da Belkin DisplayPort-USBc) e ficou top. HDMI eu comprei um da Kalunga com conectores banhados a outro. R$70 se não me engano. Funcionando perfeitamente!

Qualquer dúvida posta aí.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia @Baumhak!

Há 2 semanas troquei meu MacBook Air 2020 por um MacBook Pro M1. Estou usando ele com o monitor.

Continuo com as mesmas indicações. Monitor é MUITO nítido! Tela (na minha opinião que sou MUITO chato) fica bem semelhante a tela retina. No M1 foi só plugar o cabo (DisplayPort - USB-C) e saiu cavando, 4k@60, muito bom! As cores do monitor ficam bem semelhantes a tela retina do Mac com as configurações padrões, perdendo apenas em Brilho (pois se trata de um monitor anti-reflexo). Porém, em questão de cores, é idêntico. E o Brilho não deixa a desejar. Pra você ter idéia eu uso o brilho em 50%, mesmo com uma janela atras do monitor.

A única coisa que me incomodava no início era a falta do VESA, pois eu tinha um suporte articulado. Porém, como a base desse monitor é em metal e muito elegante, ficou legal o setup e casa perfeito com o Mac. Eu gostaria de ter algum problema pra indicar, pra não parecer que estou fazendo aquela propaganda de "tudo é flores". Mas o monitor é realmente incrível!

Agora está para chegar um HUB USB-C da UGREEN com entrada HDMI, e aí vou poder te dizer como esse monitor se comporta em 4K no HDMI. Mas já utilizei em outro computador com Linux e funciona exatamente como no DisplayPort. A única diferença que notei é que no HDMI as cores ficam um pouco mais saturadas. No DisplayPort elas ficam mais naturais, mesmo utilizando o mesmo perfil de cores (isso no Linux). Mas é algo que ficou mais bonito, na minha opinião. Quero ver se no Mac vai se comportar diferente em HDMI da forma que está em DisplayPort.

A única coisa que recomendo é um bom cabo, seja DisplayPort ou HDMI. Porque testei um fajuto aqui e o monitor não alcançava os 60hz. Foi só colocar cabos de qualidade (estou usando um da Belkin DisplayPort-USBc) e ficou top. HDMI eu comprei um da Kalunga com conectores banhados a outro. R$70 se não me engano. Funcionando perfeitamente!

Qualquer dúvida posta aí.

Grande abraço!

opa! Valeu Bruno, obrigado pelo retorno!

Acho que vou olhar com carinho este monitor então

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/09/2021 at 09:01, Bruno Régis Duarte disse:

A única coisa que recomendo é um bom cabo, seja DisplayPort ou HDMI. Porque testei um fajuto aqui e o monitor não alcançava os 60hz. Foi só colocar cabos de qualidade (estou usando um da Belkin DisplayPort-USBc) e ficou top. HDMI eu comprei um da Kalunga com conectores banhados a outro. R$70 se não me engano. Funcionando perfeitamente!

Qualquer dúvida posta aí.

Grande abraço!

Olá Bruno! tudo tranquilo?

Tudo certo com seu monitor? Alguma consideração final?

Estou para comprar este monitor para usar com meu Mac M1, alguma recomendação de cabo usb-c / DisplayPort ?

Ah! e o Hub que você estava esperando chegar, qual a marca e modelo?

Mais uma vez obrigado pelas considerações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Baumhak disse:

Olá Bruno! tudo tranquilo?

Tudo certo com seu monitor? Alguma consideração final?

Estou para comprar este monitor para usar com meu Mac M1, alguma recomendação de cabo usb-c / DisplayPort ?

Ah! e o Hub que você estava esperando chegar, qual a marca e modelo?

Mais uma vez obrigado pelas considerações...

Bom dia, Amigo.

O monitor continua sensacional. Qualidade de cores, brilho e definição bem semelhantes ao MacBook. Perde um pouco no brilho por conta de ser um painel antirefletivo como eu citei antes.

Pro monitor ser perfeito faltava apenas um VESA. De resto, não senti falta de nada.

Eu uso um cabo USBc-Displayport da Belkin. R$300 mangos, mas é uma coisa de qualidade, não me incomodo com nada. Já fui direto nele pois tive problemas com cabos mais baratos. Recomendo de boa marca como Belkin, Ugreen ou até 5+ que é vendido nas lojas Kalunga. De preferência que o conector seja banhado a ouro. Um cabo de qualidade mais em conta sai por pelo menos R$130.

O hub que comprei é um Ugreen 6x1. Não gostei. Ele oferece 4k@60 e funciona muito bem, mas, se você plugar um USB nele, a preferência do Hub vai sempre pro vídeo e o USB (seja pen drive, mouse, teclado e enfim) fica travando. O vídeo continua perfeito, mas qualquer coisa plugada nas portas USB do Hub começam a travar. Se você tirar o HDMI, as portas USB voltam a funcionar perfeitamente no hub. Com certeza isso acontece por conta da largura de banda que o HDMI consome, e a porta USB-C do MacBook não consegue manter o HDMI e os USB juntos por muito tempo. E com certeza esse Hub consome mais banda do que deveria, ou, pode ser apenas uma falha dele, pois em alguns outros Hubs que já testei isso não acontece.

A minha solução é usar o cabo DISPLAYPORT-USBc numa porta do Mac e na segunda porta eu uso um outro Hub que tem carregamento e 4 portas USB 3.0. Assim eu consigo usar tudo tranquilo, e quando viajo eu levo pro hotel apenas o Hub 6x1 pra usar o HDMI como um quebra galho pra ver filme, fotos ou qualquer coisa que eu não consiga na TV do hotel.

Enfim, se tiver algo que eu posso ajudar, a disposição.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei o monitor do tópico. Estava precisando de um para complementar o uso do OBS Studio, mas também vou usar para jogar por meio de um Desktop Dell XPS. Como fica do lado do meu iMac 27 5k, posso até usar como complemento, mas nem é esta minha intenção.

Sobre a tela desse Mac, estou fazendo os ajustes com base no que vejo nele, e a imagem do Philips, após algumas alterações, é mesmo impressionando tendo em vista o preço pago (R$ 1.350). Claro que a tela 5k da Apple é superior, por exemplo, no nível de preto, e nas fontes com um pouquinho mais de nitidez, mas o Philips se sai super bem. Pena eu não ter como comparar com o LG cujo modelo tem o número 650. Se eu não tivesse estourado o cartão, teria comprado os dois para eu comparar e decidir em ficar com um, mas o monitor sul-coreano custaria, no mínimo, uns R$ 500 a mais, o que é uma boa diferença. Tem ainda o Dell, mas aí o preço já salta uns R$ 1 mil se for o modelo 4k.

Meu uso será mais com Windows 11, mas tem como eu conectar o iMac nele para ver alguma coisa, se alguém aí desejar. Tenho alguns hubs aqui, mas agora lembrei que o Monterey não está reconhecendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 03/11/2021 at 08:50, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

O monitor continua sensacional. Qualidade de cores, brilho e definição bem semelhantes ao MacBook. Perde um pouco no brilho por conta de ser um painel antirefletivo como eu citei antes.

Pro monitor ser perfeito faltava apenas um VESA. De resto, não senti falta de nada.

 

Estou de olho neste monitor, pra usar com o Air M1. Gostaria bem do suporte VESA, e pesquisando vi um adaptador alternativo no mercado livre, que encaixa na haste do "pé" do monitor, e aí essa peça alternativa é parafusada no suporte articulado. Alguém já viu? Será que funcionar?

Essa é a peça: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2777561905

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tulio disse:

Estou de olho neste monitor, pra usar com o Air M1. Gostaria bem do suporte VESA, e pesquisando vi um adaptador alternativo no mercado livre, que encaixa na haste do "pé" do monitor, e aí essa peça alternativa é parafusada no suporte articulado. Alguém já viu? Será que funcionar?

Essa é a peça: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2777561905

Oi Amigo, tudo bem? Não vai ficar legal. O monitor Philips tem a haste e o pé. O pé em formato de C você consegue sacar, mas a haste é do próprio monitor, e não tem parafuso pra tirar ela, só se você abrir o monitor e tirar a haste desde lá de dentro, mas daí não sobra opção pra colocar ele num VESA.

Tive esse monitor por vários meses e é sensacional. Mas, se você realmente quer pendurar ou usar suporte, não compra. É arrependimento na certa e qualquer solução pra pendurar ele vai ficar medonha, porque a haste não sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...