Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação MacOs


Juniosant

Posts Recomendados

Olá, gente tenho uma dúvida, tenho um macbook white que está parado há bastante tempo, essa semana encontrei ele coloquei na tomada e ele ligou, mas tem um problema, como não uso ele faz muito tempo, não lembro qual é o login e nem qual a conta que está nele, (tenho a nota, caixa e tudo mais), mas minha dúvida é a seguinte, eu estava pensando, teria como eu formatar ele completamente e instalar o MacOs novamente sem precisar sair desse iCloud antigo e depois criar uma conta nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juniosant disse:

Olá, gente tenho uma dúvida, tenho um macbook white que está parado há bastante tempo, essa semana encontrei ele coloquei na tomada e ele ligou, mas tem um problema, como não uso ele faz muito tempo, não lembro qual é o login e nem qual a conta que está nele, (tenho a nota, caixa e tudo mais), mas minha dúvida é a seguinte, eu estava pensando, teria como eu formatar ele completamente e instalar o MacOs novamente sem precisar sair desse iCloud antigo e depois criar uma conta nova?

mas ele tá bloqueado por uma conta do iCloud ou a senha que voce está falando é só a senha de login de usuário?

se for a senha de login não tem problema. formata e reinstala o sistema do zero. mas se estiver bloqueado com uma conta iCloud aí acho que é o como beto disso, não tem jeito. quando ele conectar de novo na internet vai pedir login nessa conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2021 at 09:53, marcosfisica disse:

mas ele tá bloqueado por uma conta do iCloud ou a senha que voce está falando é só a senha de login de usuário?

se for a senha de login não tem problema. formata e reinstala o sistema do zero. mas se estiver bloqueado com uma conta iCloud aí acho que é o como beto disso, não tem jeito. quando ele conectar de novo na internet vai pedir login nessa conta.

Os Macs antigos não tem essa proteção. Dá pra apagar ele de boa, instalar o macOS novamente e vida que segue. E nessas máquinas antigas também existia uma gambiarra para apagar até senhas de firmware. Não recordo dos passos, mas sei que era algo com a RAM e rapidinho tava liberado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Os Macs antigos não tem essa proteção. Dá pra apagar ele de boa, instalar o macOS novamente e vida que segue. E nessas máquinas antigas também existia uma gambiarra para apagar até senhas de firmware. Não recordo dos passos, mas sei que era algo com a RAM e rapidinho tava liberado.

sim, mas mesmo sendo um mac antigo pode estar bloqueado no iCloud não pode não? depende de que versão do OS X tenha instalado. mesmo que não tenha o chip de segurança lá T2 não sei o que...

essa proteção de firmware era uma piada mesmo. é só ligar o mac sem a ram e deixar ele fazer aquele beep. depois coloca a ram de volta e liga normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marcosfisica disse:

sim, mas mesmo sendo um mac antigo pode estar bloqueado no iCloud não pode não?

Não. Activation Lock só em Macs com Silicon ou chip T2.

Screen Shot 2021-06-23 at 10.29.01.png

https://support.apple.com/pt-br/HT208987

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Não. Activation Lock só em Macs com Silicon ou chip T2.

Screen Shot 2021-06-23 at 10.29.01.png

https://support.apple.com/pt-br/HT208987

mas a partir do Lion e do iCloud o "find my phone" ou "find my Mac" já dava uma opção de bloquear o dispositivo perdido não dava? isso não bloqueava completamente o bagulho? não virava um peso de papel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

mas a partir do Lion e do iCloud o "find my phone" ou "find my Mac" já dava uma opção de bloquear o dispositivo perdido não dava? isso não bloqueava completamente o bagulho? não virava um peso de papel?

Sim, ele bloqueia o firmware da máquina. Já fiz essa burrice num hackintosh meu pra testar e tive que regravar a BIOS da placa-mãe, baixando o firmware pelo Windows, gravando num pendrive e usando o utilitário do setup da BIOS pra atualizar. No Mac também dá pra burlar se não tiver o chip T2, não sei se tirar a memória RAM e fazendo um reset de NVRAM ou se precisa regravar a EPROM, mas dá pra fazer sim.

Mas pra que fique claro, sem chip T2, não tem bloqueio de ativação, então se a pessoa furtar um Mac sem T2, por exemplo, apagar o disco e vincular um iCloud novo, não há o que o dono fazer mais usando o iCloud dele.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Sim, ele bloqueia o firmware da máquina. Já fiz essa burrice num hackintosh meu pra testar e tive que regravar a BIOS da placa-mãe, baixando o firmware pelo Windows, gravando num pendrive e usando o utilitário do setup da BIOS pra atualizar. No Mac também dá pra burlar se não tiver o chip T2, não sei se tirar a memória RAM e fazendo um reset de NVRAM ou se precisa regravar a EPROM, mas dá pra fazer sim.

Mas pra que fique claro, sem chip T2, não tem bloqueio de ativação, então se a pessoa furtar um Mac sem T2, por exemplo, apagar o disco e vincular um iCloud novo, não há o que o dono fazer mais usando o iCloud dele.

legal. não sabia, então no fundo a opção de bloquear o dispositivo perdido que aparece no find my mac a partir do Lion não serve pra muita coisa em macs sem o T2? bloqueio mesmo só a partir dos chips T2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, marcosfisica disse:

então no fundo a opção de bloquear o dispositivo perdido que aparece no find my mac a partir do Lion não serve pra muita coisa em macs sem o T2?

Dá pra burlar com intervenção de hardware, é algo que precisa de conhecimento e equipamento, ou um técnico sem muito escrúpulo que faça sem exigir nota fiscal pra comprar a origem lícita do aparelho. Mas dá pra burlar. Pode ter certeza que o ladrão sabe.

Já nos Macs com T2 acontece o mesmo com o Secure Enclave dos iPhones, iPads etc. A conta do iCloud fica vinculada ao dispositivo e não tem cristo que tire, pode fazer a intervenção de hardware que for.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...