Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

From Windows user to a Macbook PRO 13' user!


vsalmeida

Posts Recomendados

Bom galera, há muito tempo venho juntando a grana e namorando os macs de aluminio. com o lançamento, esperei chegar e, finalmente, COMPREI! estou agora aqui pegando as manhas do teclado do bichinho, porque para quem vem do mundo windows demora um pouco para pegar a manha.

comprei o filho único da loja aqui de Brasilia (CTIS). Ate pensei em ver as opções do Mercado Livre, mas é complicado arriscarmos as economias de tanto tempo para comprar algo sem garantia de entrega. Como nao tenho previsao de ir ao exterior tao cedo, preferi pagar a mais para ter a garantia. e valeu a pena!

O modelo que adquiri foi o macbook pro de 13 polegadas (modelo novo, com leitor de cartoes e firewire).

Ja possuia um ipod touch (responsável pela compra do macbook - depois que tive contato com as qualidades do produto apple, e depois de ler "a cabeça de steve jobs" mudei totalmente meus conceitos!).

Tudo faz diferença! até essa camerazinha aqui! quando criamos a conta, ela liga para tirar a sua foto. mesmo no escuro fica show de bola!

Apaguei a luz do escritorio aqui de casa e o note diminuiu automaticamente a luminosidade e acendeu o teclado. Muito massa!

Sou da área de desenvolvimento e pretendo escrever alguns programinhas legais para o ipod. Acho que ainda tem muito mercado para isso aqui no Brasil. Estah apenas comecando. Agora que estamos vendo noticias de brasileiros criando programas para Mac/iphone. Acho que vale o investimento! Mas antes preciso aprender a linguagem! será muito gostoso aprender com este note aqui! :o)

É isso! queria apenas demonstrar minha satisfação nesta aquisição! Se alguém quiser tirar alguma dúvida do produto antes de adquiri-lo, escreve neste topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Parabéns, bela aquisição.

Precisando de alguma coisa, estamos aqui.

PS: Moro em Brasília também, precisando de um apoio mais "real", estamos ai também!

Alex Godoy

Faço das palavras do Alex as minhas :)

Tá na hora de aproveitarmos um desses workshops do Thiago na Fnac para um MacEncontro :D

O que acham?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo os antigos usuários do Windows sofrem e bastante.

Eu penei um pouco para entender o funcionamento e tal. Principalmente para configurar os acentos no sistema (por que diabos a Apple já não manda um manual de como fazer isso? somente em fóruns conseguimos essa informação).

Se você pega uma pessoa um pouco mais leiga em informática, ele pena muito para conseguir fazer essa configuração.

Bom mas voltando ao Mac, ele é D+

Hoje não troco ele por nada. Claro que como vivemos em um mundo "paralelo" tenho o XP no Parallels para alguma emergencia.

Seja bem vindo ao fórum e curta seu Mac. No fórum tem muitas dicas e informações. Se não achar algo, "grita" que o pessoal ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter pressionado o pano mais do que deveria, arranhando a tela com partículas. A sorte é que a maioria dos arranhões está localizada perto das extremidades, então não percebo tanto.

Quando for limpar tire o pó antes, e se não tiver pano apropriado utilize papel higiênico daqueles bem macios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Obrigado pelos Posts e pela ajuda! com certeza vou precisar! Hoje depois do décimo dia usando o Mac, estou bem mais familiarizado com a Plataforma e Mal acostumado! Fui mexer em outros notebooks Windows e lá estava eu tentando fazer rolagem de pagina com dois dedos! Esse trackpad é fantástico! Não é a toa que foi patenteado! Agora, como alguns comentaram, realmente tem algumas coisas que a gente se pergunta porquê no mac é diferente! Não ter a opção de recortar arquivo no finder mesmo é uma delas. Os acentos do teclado também! Só fui descobrir o US International por acaso, navegando em sites especializados por aih! Acho que vale a pena abrirmos um tópico para os novatos da plataforma! tipo, kit de sobrevivencia para o novos usuários Mac! Parabéns aos outros colegas que também estão adquirindo Macs! Vale Muito a Pena!!

Ah! e a dica do Maddo a respeito da tela Glossy é muito importante! vou ficar ligado! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.4k
×
×
  • Criar Novo...