Renato Beltrame Franchetti Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Postado 18 de junho de 2020 Pessoal, algum teclado ABNT2 bluetooth pra recomendar para um iMac 2010? Preciso que ele tenha o numpad (numérico). Eu comprei um logitech k375S que atende a tudo isso, mas ele simplesmente não reconhece no iMac. Pesquisei um pouco a respeito e encontrei que o iMac tem o BT 2.0 e o teclado BT 5.0 e que eles são incompatíveis. Citar
BetoGaleazzo Postado 18 de junho de 2020 Denunciar Postado 18 de junho de 2020 (editado) 2 horas atrás, Renato Beltrame Franchetti disse: Pesquisei um pouco a respeito e encontrei que o iMac tem o BT 2.0 e o teclado BT 5.0 e que eles são incompatíveis. Não sou grande conhecedor da tecnologia, mas será que a incompatibilidade é por este motivo? Teoricamente periféricos de user input como mouse, teclado, microfone etc deveriam sim conectar. O protocolo de comunicação do Bluetooth 5.0 teoricamente está à frente no que diz respeito à velocidade de transferência de dados (que para um teclado é irrelevante) e também na distância estável da conexão que é maior em relação aos antecessores. Estranho não conectar, a menos que haja alguma limitação no firmware do teclado, ou alguma incompatibilidade com a versão do seu macOS, sei lá. O sistema está atualizado? Enfim, teoricamente qualquer teclado bluetooth básico deveria ser reconhecido pelo Mac e funcionar normalmente. Corrijam-me se eu estiver enganado. Editado 18 de junho de 2020 por BetoGaleazzo Citar
Renato Beltrame Franchetti Postado 18 de junho de 2020 Autor Denunciar Postado 18 de junho de 2020 53 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Não sou grande conhecedor da tecnologia, mas será que a incompatibilidade é por este motivo? Teoricamente periféricos de user input como mouse, teclado, microfone etc deveriam sim conectar. O protocolo de comunicação do Bluetooth 5.0 teoricamente está à frente no que diz respeito à velocidade de transferência de dados (que para um teclado é irrelevante) e também na distância estável da conexão que é maior em relação aos antecessores. Estranho não conectar, a menos que haja alguma limitação no firmware do teclado, ou alguma incompatibilidade com a versão do seu macOS, sei lá. O sistema está atualizado? Enfim, teoricamente qualquer teclado bluetooth básico deveria ser reconhecido pelo Mac e funcionar normalmente. Corrijam-me se eu estiver enganado. Minha percepção sempre foi exatamente essa. Mas como o teclado não aparecia nem na lista de dispositivos eu achei estranho e fui pesquisar em fóruns. Eu achei num forum da apple, um pessoal explicando que o problema era devido a isto. Eu testei o teclado em um iPhone e um Galaxy tab e ele aparecia na lista e conectava normalmente. Problema foi especificamente com o iMac 2010. Link Referencia: https://discussions.apple.com/thread/7463721 Citar
BetoGaleazzo Postado 19 de junho de 2020 Denunciar Postado 19 de junho de 2020 Que azar, Renato! 🙄 Vou deixar então pra outra pessoa te recomendar um modelo. Eu particularmente não consigo mais desacostumar do layout "Estados Unidos (Internacional)" padrão dos Macs. Abrs. Citar
roberktum Postado 19 de junho de 2020 Denunciar Postado 19 de junho de 2020 Eu tenho um teclado desse, porque procurava exatamente a mesma coisa: ABNT2, teclado numérico e bluetooth. Realmente é difícil encontrar outras opções desse tipo, e muito provavelmente se você encontrar outra será um outro Logitech mais atual que o K375, e que portanto não deve funcionar também. Especialmente considerando que você usa um desktop, não valeria a pena você simplesmente usar aquele dongle que vem com o K375, ao invés de buscar por outro? Você precisa de todas as portas USB do iMac de uma vez? joaquimaugusto 1 Citar
Alan Leitão Postado 22 de junho de 2020 Denunciar Postado 22 de junho de 2020 Nunca tinha visto um problema dessa natureza. Achei até estranho ler isso, mas pelo visto no link que você postou, é uma realidade. De qualquer forma, esse teclado é compatível com o Logitech Unifying. Se a quantidade de portas USB não for problema, pode usar dessa forma. Se todas as portas estiverem ocupadas, use um hub usb de qualidade. A banda exigida pelo teclado é muito pequena e não deve impactar na taxa de transferência de outros dispositivos. Você pode, inclusive, deixar para conectar dispositivos lentos nesse hub. Citar
sigma7 Postado 22 de junho de 2020 Denunciar Postado 22 de junho de 2020 Deve ser devido a versão do bluetooth, que é algo que atinge também a falta de conexão de meu mouse Logitech com o iMac 2011. A solução é utilizar mesmo um dongle, seja o oficial da empresa, ou um bluetooth. Qualquer opção significa a necessidade de ocupar um porta USB. Uma solução mais avançada seria trocar a placa bluetooth do iMac por uma mais recente compatível. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.