Raul Duelis Postado 15 de setembro de 2019 Denunciar Postado 15 de setembro de 2019 (editado) Boa noite, galera! Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! Editado 15 de setembro de 2019 por Raul Duelis Informações complementares Citar
Raul Duelis Postado 15 de setembro de 2019 Autor Denunciar Postado 15 de setembro de 2019 11 minutos atrás, Raul Duelis disse: Boa noite, galera! Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! Ele tem um Intel Core 2 Duo de 2.4GHz e está com 4gb de ram Citar
Walter Viana Postado 16 de setembro de 2019 Denunciar Postado 16 de setembro de 2019 Boa noite, galera! Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! Use o MacOS Sierra e seja feliz: http://dosdude1.com/sierrapatch.htmlEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Raul Duelis 1 Citar
webg3brasil Postado 18 de setembro de 2019 Denunciar Postado 18 de setembro de 2019 só instale algo acima do Mountain Lion (10.8) se estiver com pelo menos 6GB de RAM e um SSD, não instale Mavericks (10.9), Yosemite (10.10), El Capitan (10.11), Sierra (10.12), High Sierra (10.13), Mojave (10.14) sem SSD, irá ser uma carroça. Citar
Raul Duelis Postado 28 de setembro de 2019 Autor Denunciar Postado 28 de setembro de 2019 (editado) Em 18/09/2019 at 19:03, webg3brasil disse: só instale algo acima do Mountain Lion (10.8) se estiver com pelo menos 6GB de RAM e um SSD, não instale Mavericks (10.9), Yosemite (10.10), El Capitan (10.11), Sierra (10.12), High Sierra (10.13), Mojave (10.14) sem SSD, irá ser uma carroça. Entao, eu estou baixando o snow leopard via torrent. Tem alguma chance do Mac recusar por não ter sido adquirido de forma oficial? Estou com 4gb de ram e estou pensando em colocar um SSD tbm. Já me informaram que com o High Sierra ele fica um pouco mais lento mas ainda é usável? Ou fica algo insuportável? Porque pelo menos com o 10.5 ele é bem rápido - considerando que é uma máquina com 12 anos. Editado 28 de setembro de 2019 por Raul Duelis Citar
webg3brasil Postado 30 de setembro de 2019 Denunciar Postado 30 de setembro de 2019 Em 28/09/2019 at 20:03, Raul Duelis disse: Entao, eu estou baixando o snow leopard via torrent. Tem alguma chance do Mac recusar por não ter sido adquirido de forma oficial? Estou com 4gb de ram e estou pensando em colocar um SSD tbm. Já me informaram que com o High Sierra ele fica um pouco mais lento mas ainda é usável? Ou fica algo insuportável? Porque pelo menos com o 10.5 ele é bem rápido - considerando que é uma máquina com 12 anos. Não, os sistemas da Apple funcionam normalmente em macs compatíveis, independente da mídia/aquisição. Citar
Raul Duelis Postado 13 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 13 de outubro de 2019 Em 30/09/2019 at 08:11, webg3brasil disse: Não, os sistemas da Apple funcionam normalmente em macs compatíveis, independente da mídia/aquisição. Eu baixei o SL via torrent e atualizei sem quaisquer problemas. Ele ficou mais rápido e corrigiu vários problemas. Estou pensando em forçar a atualização pro High Sierra mas acho que mandarei a alguma loja para fazer isso e já instalar um SSD. Meu Desktop deu problema e não me sinto confortável em fazer isso sem um PC de apoio Citar
palhano Postado 13 de outubro de 2019 Denunciar Postado 13 de outubro de 2019 Eu baixei o SL via torrent e atualizei sem quaisquer problemas. Ele ficou mais rápido e corrigiu vários problemas. Estou pensando em forçar a atualização pro High Sierra mas acho que mandarei a alguma loja para fazer isso e já instalar um SSD. Meu Desktop deu problema e não me sinto confortável em fazer isso sem um PC de apoioO que o amigo de cima quis dizer, é que o sistema, independente de onde baixe, torrent ou Apple Store, funciona no Mac, desde que seja compatível com o sistema!No MacBook 2007, só funciona por padrão Apple, até o OS X Lion 10.7, baixar qualquer versão acima dessa, não irá instalar da forma tradicional, a não ser por patch. Citar
Raul Duelis Postado 13 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 13 de outubro de 2019 12 minutos atrás, palhano disse: O que o amigo de cima quis dizer, é que o sistema, independente de onde baixe, torrent ou Apple Store, funciona no Mac, desde que seja compatível com o sistema! No MacBook 2007, só funciona por padrão Apple, até o OS X Lion 10.7, baixar qualquer versão acima dessa, não irá instalar da forma tradicional, a não ser por patch. Entendi! Vou dar uma pesquisada no fórum e ver o que acho, senão acabarei mandando alguém fazer mesmo. Mas obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.