Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar o OS X do MacBook White (mid 2007)

Raul Duelis

Posts Recomendados

Boa noite, galera!

Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 

Editado por Raul Duelis
Informações complementares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Raul Duelis disse:

Boa noite, galera!

Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 

Ele tem um Intel Core 2 Duo de 2.4GHz e está com 4gb de ram

Link para o comentário

Boa noite, galera!

Use o MacOS Sierra e seja feliz: http://dosdude1.com/sierrapatch.html

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 18/09/2019 at 19:03, webg3brasil disse:

só instale algo acima do Mountain Lion (10.8) se estiver com pelo menos 6GB de RAM e um SSD, não instale Mavericks (10.9), Yosemite (10.10), El Capitan (10.11), Sierra (10.12), High Sierra (10.13), Mojave (10.14) sem SSD, irá ser uma carroça.

Entao, eu estou baixando o snow leopard via torrent. Tem alguma chance do Mac recusar por não ter sido adquirido de forma oficial? Estou com 4gb de ram e estou pensando em colocar um SSD tbm. Já me informaram que com o High Sierra ele fica um pouco mais lento mas ainda é usável? Ou fica algo insuportável? Porque pelo menos com o 10.5 ele é bem rápido - considerando que é uma máquina com 12 anos.

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário

Em 28/09/2019 at 20:03, Raul Duelis disse:

Entao, eu estou baixando o snow leopard via torrent. Tem alguma chance do Mac recusar por não ter sido adquirido de forma oficial? Estou com 4gb de ram e estou pensando em colocar um SSD tbm. Já me informaram que com o High Sierra ele fica um pouco mais lento mas ainda é usável? Ou fica algo insuportável? Porque pelo menos com o 10.5 ele é bem rápido - considerando que é uma máquina com 12 anos.

Não, os sistemas da Apple funcionam normalmente em macs compatíveis, independente da mídia/aquisição.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 30/09/2019 at 08:11, webg3brasil disse:

Não, os sistemas da Apple funcionam normalmente em macs compatíveis, independente da mídia/aquisição.

Eu baixei o SL via torrent e atualizei sem quaisquer problemas. Ele ficou mais rápido e corrigiu vários problemas. Estou pensando em forçar a atualização pro High Sierra mas acho que mandarei a alguma loja para fazer isso e já instalar um SSD. Meu Desktop deu problema e não me sinto confortável em fazer isso sem um PC de apoio

Link para o comentário

Eu baixei o SL via torrent e atualizei sem quaisquer problemas. Ele ficou mais rápido e corrigiu vários problemas. Estou pensando em forçar a atualização pro High Sierra mas acho que mandarei a alguma loja para fazer isso e já instalar um SSD. Meu Desktop deu problema e não me sinto confortável em fazer isso sem um PC de apoio

O que o amigo de cima quis dizer, é que o sistema, independente de onde baixe, torrent ou Apple Store, funciona no Mac, desde que seja compatível com o sistema!

No MacBook 2007, só funciona por padrão Apple, até o OS X Lion 10.7, baixar qualquer versão acima dessa, não irá instalar da forma tradicional, a não ser por patch.
Link para o comentário

12 minutos atrás, palhano disse:

O que o amigo de cima quis dizer, é que o sistema, independente de onde baixe, torrent ou Apple Store, funciona no Mac, desde que seja compatível com o sistema!

No MacBook 2007, só funciona por padrão Apple, até o OS X Lion 10.7, baixar qualquer versão acima dessa, não irá instalar da forma tradicional, a não ser por patch.

Entendi! Vou dar uma pesquisada no fórum e ver o que acho, senão acabarei mandando alguém fazer mesmo. Mas obrigado!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por rafa m.
      Galera, estou vendendo esse incrível e praticamente sem uso MACBOOK PRO (2019) 13. 
      Ele tem uma configuração CUSTOM, que chegava na época perto de USD2500.
      SEGUEM AS INFOS: 
      Macbook Pro 13 (2019) Space Grey i7 2.8 Quad + 16gb + 1 TB  Preço pra fechar negócio: R$11.000,00 qq coisa me chama no whatsapp +55 (11) 957195624

• Por GustavoCaputo
      Vendo Mac Mini i5 de 6 núcleos com 8 gb de memória (expansível) e 256gb de ssd
      computador muito novo, usado apenas de forma casual
      Ultimo mac mini com Bootcamp
      R$ 6500,00

• Por Leodw
      Oi pessoal! Estou vendendo o meu MacBook Pro de 13 Polegadas, modelo de 2017 com TouchBar e Touch ID! Aparelho em excelente estado, com 4 portas Thunderbolt 3/USB-C, 256gb SSD e 16gb de RAM.
      Sobre:
      Notebook comprado em Agosto de 2017, utilizado desde então Funcionamento perfeito de tela, teclado, trackpad, webcam, Touch ID, Touch Bar. Apresenta pequenas marcas de uso que não interferem no funcionamento Bateria e teclado (top case) foram trocados no começo de outubro (esse fim-de-semana) pela Apple e estão 100% e novinhos! Especificações:
      Modelo de 2017 com Touch Bar e 4 portas USB-C Tela de Retina, 13 Polegadas Processador: Intel i5 Dual-Core @ 3,1 GHZ Memória Ram: 16gb @ 2133Mhz LPDDR3 Placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics 650 Processador de 30W, com 2 ventiladores internos (fans) Modelo com 4 Portas USB-C/Thunderbolt 3 Uso ideal para edição profissional de fotografia e edição leve de vídeo (fiz ambos constantemente nesses 3 anos). Acompanha carregador original Apple Tipo-C (com marcas leves de uso, funcionamento perfeito)  
      Valor e Envio:
      Preço à vista (transferência bancária / PIX): R$6.500,00  
      Pagamento via cartão de crédito em até 12x sem juros: via anúncio no Mercado Livre: Anuncio ML  
      Envio via SEDEX (grátis) ou Transportadora (a combinar). Em São Paulo consigo entregar em mãos (a combinar região).  
      Se tiverem qualquer dúvida so perguntar aqui no forum!

Fotos do aparelho:

• Por Tiago808
      Macbook Pro de 17 polegadas 2008
      Possui problema na placa de vídeo, então é necessário trocar. 
      Não acompanha carregador.
      Demais componentes funcionando.
      Em boas condições estéticas
      R$500
      link mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2043270451-macbook-pro-17-polegadas-_JM

• Por Mary Staub
      MacBook Pro 13 Retina
      SSD 256GB / 8GB RAM / Intel i5
      450 ciclos de bateria.
      Valor: R$7.200

Entrego em São Paulo.
      11 99698-0224

• Por Poblan
      Pelo visto meu MacBook foi infectado por algum tipo de vírus, malware ou algo do gênero.
      Observei nas preferências do meu navegador Safari, dentre as opções, um buscador chamado Ecosia. Além disso, quando realizo uma busca diretamente pela barra de endereços, apesar ter o Google como meu buscador padrão, acabo tendo retorno de outros buscadores como o Bing ou Yahoo.
      Fiz pesquisas na internet para tentar solucionar a questão e percebi que parecer ser uma infecção antiga, no entanto, até o momento não achei uma solução recente para aplicar ao problema.
      Estou utilizando a versão 11.6 do macOS, Big Sur.
      Agradeço caso alguém consiga ajudar.
    • Por Calebe Arruda
      MacBook Pro 13 Retina Early 2014
      SSD 512 gb
      8 gb de ram
      Dual core Intel i5 2.8 ghz

Não possui nenhum risco nem batidas, tanto na tela como na carcaça.
      Teclado sem marcas de uso.
      Completo com todos acessórios originais, carregador, caixa e cabos.
      Bateria com 307 ciclos, fora da tomada ainda aguenta entre 5 e 6 horas fácil.

A tela de retina está apresentado algumas manchas parecendo que teve humidade nas bordas, olhar as fotos.
      Estou vendendo pois recebi um novo Macbook da empresa.

Valor R$ 3.300,00
      Contatos pelo whats: (54) 9-9643-7875

• Por Lucas Barboza Arnaudin
      Senhores, 
      Tenho um MacBook (13 pol., em alumínio, final de 2008) que teve problema em seu sistema operacional
      Tentei realizar a formatação via pendrive criado no Windows via TransMac mas sem sucesso.
      Entrei na tela de utilitários (Command + R) e tentei a reinstalação via download mas mesmo com cabo de rede conectado informou estar sem conexão.
      Por fim, acabei zerando o disco que estava o sistema operacional e agora não tenho nem mesmo a tela de utilitários para acessar
      Consequentemente, meu equipamento não reconhece no Boot o USB Criado (tinha reconhecido dentro dos utilitários) e está sem SO, ficando com a tela abaixo
      Já tentei criar pendrive com Yosimite, Catalina, Leopard, El Capitan mas nenhum deles é reconhecido no boot, não sei se é por estar sendo criado com o TransMac.
      Alguém pode me ajudar? Meu Macbook está inutilizável e eu não sei como resolver  nem mesmo reset de SMC e PRAM funcionaram, estou desesperado.
      Não possuo outro Mac para tentar fazer um pendrive bootavel sem ser pelo windows

• Por caioferreira.fs
      Uma maquina incrivel em todos os quesitos, tela, SO, peso, construção, velocidade, bateria incrível. Uma belezinha, vou vender pq preciso de um com mais gb.
      Muito bem conservado, tem uma sombra de leve, de um adesivo que usei por um tempo na tampa.
      Acompanha o carregador e seu cabo original
      https://www.instagram.com/p/CUD7IXyJkX8/?utm_medium=copy_link

• Por icoman
      Oi gente,
      Vendendo essa máquina power, pois preciso de mais mobilidade por conta de trabalho.
      Pra quem mexe com gráficos (especialmente After Effects, que os M1 ainda não conseguem gerir muito bem) e curte joguinhos AAA no Windows.
      É uma máquina de ótimo desempenho, com pouco menos de um ano e meio de uso.
      CONFIGS:
      Gabinete - Corsair Carbide SPEC-05 Lateral em VIDRO temperado
      Placa Mae - Gigabyte Z390 M Gaming
      CPU - Intel Core i5-9400F Coffee Lake
      Water Cooler - Corsair Hydro H45
      RAM 64 Gb - Adata XPG 2666
      GPU - Radeon Pulse RX 570 8GB GDDR5
      HD 1 - MacOS Catalina - NVMe M.2 256GB - KingSpec
      HD2 - Windows 10 Pro - SSD 256Gb CRUCIAL - ct256mx100ssd1
      Placa Bluetooth-WiFi - FENVI 1200Mbps Broadcom BCM94360CS2 - Reconhece nativamente Bluetooth e WiFi no MacOS, funciona airdrop e tudo mais...
      FONTE - Cooler Master650W, 80 Plus Standard
      Mais fotos aqui: https://bit.ly/vendo-hack
      Qualquer dúvida, é só entrar em contato!

VALOR: R$ 5.750,00
      Preferencial pra venda em Brasília (divido no cartão em até 12x de R$ 512,00)
      Posso criar anúncio no Mercado Livre, caso tenha interesse.
      https://bit.ly/vendo-hack

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,6k
  • Criar Novo...