ygorsoares Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 (editado) Amigos, não tenho iPhone a muitos anos, porém desde meu Galaxy S7 eu uso Wifi para ligações e sempre funcionou muito bem, isso quando eu era cliente da Vivo. Também usava no Galaxy S8 sem problemas. Passei para Claro agora que comprei um Galaxy Note 10 e notei duas situações: 1 - Ligações com VoLTE não funcionam, ficam mudas ou não completam. 2 - Wifi Call só funciona se o telefone estiver 100% sem sinal ou em modo avião com apenas o wifi ligado e mesmo assim do nada ele some... Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo! O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora. Editado 20 de maio de 2020 por ygorsoares
Diego_K Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 8 horas atrás, ygorsoares disse: Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo! O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora. Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo.
Fstaud Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 7 minutos atrás, Diego_K disse: Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo. O seu é pos pago? achei que já tivessem arrumado essa questão do Wi-Fi calling na Vivo. Sou Claro e está ok. 8 horas atrás, ygorsoares disse: Amigos, não tenho iPhone a muitos anos, porém desde meu Galaxy S7 eu uso Wifi para ligações e sempre funcionou muito bem, isso quando eu era cliente da Vivo. Também usava no Galaxy S8 sem problemas. Passei para Claro agora que comprei um Galaxy Note 10 e notei duas situações: 1 - Ligações com VoLTE não funcionam, ficam mudas ou não completam. 2 - Wifi Call só funciona se o telefone estiver 100% sem sinal ou em modo avião com apenas o wifi ligado e mesmo assim do nada ele some... Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo! O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora. Obrigado pelo seu post. Sou cliente da Claro também mas tenho percebido que o Wi-Fi Calling está ok para mim. Quando o sinal está fraco automaticamente entra essa opção no meu celular. O que as vezes está falho é o VoLTE. Como era o VoLTE na Vivo?
Diego_K Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 51 minutos atrás, Fstaud disse: O seu é pos pago? achei que já tivessem arrumado essa questão do Wi-Fi calling na Vivo. Sou Claro e está ok. Não, mas nem no Controle conseguia. Minha namorada tinha Pré pago (Vivo), passou pra Controle e ativou só mudando ali no aparelho mesmo (iPhone). Nunca arrumaram ao certo e agora dizem que desativaram de vez.
ygorsoares Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 (editado) 2 horas atrás, Diego_K disse: Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo. Vou voltar pois o serviço é péssimo assim como o atendimento e não vou ficar perdendo meu tempo ligando o mês todo para eles, é obrigação funcionar tudo como foi ofertado! Estava fora do Brasil e até o serviço chamado Claro mundo parava de funcionar todos os dias, sendo necessário entrar em contato com eles todo o momento para resolver. A recepção é péssima, isso no RJ capital. VoLTE também nunca funcionou como citei anteriormente. Já fiz todo tipo de reclamação e nenhuma surtiu efeito. Pago mais de R$ 500,00 em um pacote que não funciona como deveria. 2 horas atrás, Fstaud disse: O seu é pos pago? achei que já tivessem arrumado essa questão do Wi-Fi calling na Vivo. Sou Claro e está ok. Obrigado pelo seu post. Sou cliente da Claro também mas tenho percebido que o Wi-Fi Calling está ok para mim. Quando o sinal está fraco automaticamente entra essa opção no meu celular. O que as vezes está falho é o VoLTE. Como era o VoLTE na Vivo? tinha um plano pós na Vivo, acho que 60GB, algo assim e funcionava muito bem o VoLTE, comigo na Claro nunca funcionou. Se ativo as ligações ou ficam mudas ou não completam, e quanto tentam me ligar apenas informa que o telefone esta desligado. Editado 20 de maio de 2020 por ygorsoares
Fstaud Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 1 minuto atrás, ygorsoares disse: Vou voltar pois o serviço e péssimo assim como o atendimento. Estava fora do Brasil e até o serviço chamado Claro mundo parava de funcionar todos os dias, sendo necessário entrar em contato com eles todo o momento para resolver. A recepção é péssima, isso no RJ capital. VoLTE também nunca funcionou como citei anteriormente. Já fiz todo tipo de reclamação e nenhuma surtiu efeito. Pago mais de R$ 500,00 em um pacote que não funciona como deveria. Caramba que situação hein? E a Vivo tem funcionando bem o roaming? E esse negócio do WIfi calling falaram que não está funcionando? Eu estou pensando em voltar para a vivo mas tenho essas dúvidas. Se não é trocar 6 por meia dúzia !!! acho que vou lançar uma pesquisa aqui !
Diego_K Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 3 minutos atrás, Fstaud disse: E a Vivo tem funcionando bem o roaming? E esse negócio do WIfi calling falaram que não está funcionando? Eu estou pensando em voltar para a vivo mas tenho essas dúvidas. Se não é trocar 6 por meia dúzia !!! acho que vou lançar uma pesquisa aqui ! Roaming internacional não sei, mas interestadual funciona bem.? Wifi calling nunca consegui ativar no meu (Vivo Controle). Dizem que no pós pago sempre funciona (Wifi calling).
Fstaud Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 Agora, Diego_K disse: Roaming internacional não sei, mas interestadual funciona bem.? Wifi calling nunca consegui ativar no meu (Vivo Controle). Dizem que no pós pago sempre funciona (Wifi calling). Boa ! Valeu pela atenção.
ygorsoares Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Postado 20 de maio de 2020 13 minutos atrás, Fstaud disse: Caramba que situação hein? E a Vivo tem funcionando bem o roaming? E esse negócio do WIfi calling falaram que não está funcionando? Eu estou pensando em voltar para a vivo mas tenho essas dúvidas. Se não é trocar 6 por meia dúzia !!! acho que vou lançar uma pesquisa aqui ! Como falei, quando era cliente da Vivo tudo funcionava bem, agora sou da Claro e só posso falar o como é péssimo o serviço dessa empresa.
VICTORHUGOBRAZIL Postado 5 de agosto de 2020 Denunciar Postado 5 de agosto de 2020 (editado) Em 20/05/2020 at 02:15, ygorsoares disse: Amigos, não tenho iPhone a muitos anos, porém desde meu Galaxy S7 eu uso Wifi para ligações e sempre funcionou muito bem, isso quando eu era cliente da Vivo. Também usava no Galaxy S8 sem problemas. Passei para Claro agora que comprei um Galaxy Note 10 e notei duas situações: 1 - Ligações com VoLTE não funcionam, ficam mudas ou não completam. 2 - Wifi Call só funciona se o telefone estiver 100% sem sinal ou em modo avião com apenas o wifi ligado e mesmo assim do nada ele some... Percebo que os serviços da Claro no geral são péssimos, assim que acabar minha fidelidade voltarei para Vivo! O problema nada a ver tem com o aparelho, seja iOS ou Android, o problema está na porcaria da operadora. @ygorsoares 1 - Quando você liga pra um número, o ícone 4G no canto superior esquerdo continua aparecendo no iPhone? Se usa Android, obrigatoriamente tem que aparecer VoLTE no canto superior direito. Em caso negativo, o VoLTE não está ativo. 2 - O Ligações Wifi funciona independente do nível de sinal, a preferência sempre será as chamadas pela rede sem-fio. Mas sim, ele desaparece sozinho na Claro (chegando até a desativar sozinho quando o iPhone fica parado durante muito tempo). Na Vivo ainda estou testando. Em 2017, realmente o Ligações Wifi na Claro tinha vários bugs, caindo o tempo todo. Em 2018 e 2019 melhorou. Mas por supostos bugs do iOS 13, voltou com instabilidade Em 20/05/2020 at 10:18, Diego_K disse: Cara, se voltar pra Vivo por causa do Wifi Calling, não recomendo, nunca consegui ativar, só não entrei com reclamação na Anatel e no Consumidor.org, de resto tentei tudo. @Diego_K eles ativaram hoje na minha linha por meio de uma reclamação na ANATEL. Demorou 8 dias para entrarem em contato, um técnico do Paraná me ligou. Pessoal, que fique claro e pra ajudar os demais: Wifi Calling só funciona no Claro Pós-Pago, sem exceção. Wifi Calling e VoLTE funciona em todos os planos da Vivo, com exceção do Vivo Easy que não tem VoLTE. Sim, escrevendo em fonte 18, negrito e sublinhado para quem não restem dúvidas. Reclame direto com a ANATEL que eles resolvem, insista, mas vá atrás. Editado 5 de agosto de 2020 por VICTORHUGOBRAZIL Adição de informações
Diego_K Postado 5 de agosto de 2020 Denunciar Postado 5 de agosto de 2020 13 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse: Pessoal, que fique claro e pra ajudar os demais: Wifi Calling só funciona no Claro Pós-Pago, sem exceção. Wifi Calling e VoLTE funciona em todos os planos da Vivo, com exceção do Vivo Easy que não tem VoLTE. Sim, escrevendo em fonte 18, negrito e sublinhado para quem não restem dúvidas. Reclame direto com a ANATEL que eles resolvem, insista, mas vá atrás. KKKK, valeu pelo retorno Victor. Complicado que a Vivo se faz de desentendida, então como estou indo pouco para o sítio aonde não tem sinal da Vivo, mas tem Wi-fi, desisti.
Jose_marcos Postado 13 de agosto de 2020 Denunciar Postado 13 de agosto de 2020 Também estava com problemas para ativar o wifi calling, liguei umas 10 vezes e as atendentes não sabiam do que se tratava, consegui resolver quando descobri o nome que a claro chama o serviço , ele se chama "Aprovisionamento WIFI/VOLTE" , é só ligar no suporte da claro e pedir para ativar este serviço que da certo
JorgeJorge Postado 30 de agosto de 2020 Denunciar Postado 30 de agosto de 2020 Em 13/08/2020 at 18:29, Jose_marcos disse: Também estava com problemas para ativar o wifi calling, liguei umas 10 vezes e as atendentes não sabiam do que se tratava, consegui resolver quando descobri o nome que a claro chama o serviço , ele se chama "Aprovisionamento WIFI/VOLTE" , é só ligar no suporte da claro e pedir para ativar este serviço que da certo Uma pena, queria ativar somente o wifi e atendente me disse que o wifi e volte são os mesmo serviços de ativação. Não consigo ativar pq meu ddd eh 27 "Quem pode: Clientes Pós Pagos que tenham linhas ativadas nos DDDs 11,21, 22 e 24. *Caso cliente não tenha nenhum número nesses DDDs mas esteja nessas localidades, o serviço não funcionará. Para estar elegível o cliente deve atender aos pré requisitos listados abaixo: Possuir um dos modelos de aparelho compatíveis com a tecnologia (vide tabela abaixo); Estar com aparelho atualizado com a última versão do software. Possuir a oferta de Aprovisionamento WiFi/Volte ativa no Mobile." Alguém sabe me disser se dar para ativar somente o wifi calling, não me pareceu confiante a atendente?
sandroslv Postado 31 de agosto de 2020 Denunciar Postado 31 de agosto de 2020 Citar Pode sim, o meu é 34 e ativaram. Só fuinciona meia boca o VoWifi.
VICTORHUGOBRAZIL Postado 21 de novembro de 2020 Denunciar Postado 21 de novembro de 2020 Pessoal, usando o Wifi Calling da VIVO percebi uma diferença. No serviço da Claro as chamadas e SMS funcionam via rede wifi. No serviço da Vivo apenas as chamadas funcionam via wifi. Descobri isso indo em Ajustes>Sobre? Operadora. Quando você clica em "operadora", na linha da Vivo, aparece apenas "Voz".
VICTORHUGOBRAZIL Postado 7 de junho de 2021 Denunciar Postado 7 de junho de 2021 Pessoal, agora em 2021 o Wi-Fi Calling da Claro ainda continua restrito ao pós-pago? Apenas por curiosidade!
João Borloth Postado 24 de agosto de 2021 Denunciar Postado 24 de agosto de 2021 Infelizmente, sim. Só pós-pago. E mesmo no DDD 21, PÓSpago não funciona 100%...
Leonardo Santos_31151 Postado 8 de setembro de 2021 Denunciar Postado 8 de setembro de 2021 Prezados, desde a ultima atualização do iPhone para a versão 14.7.1 o Wifi Calling da Claro não habilita mais. Percebi que não foi atualizado desde então os ajustes da Operadora, mantendo o 46.0 - Mais alguém percebeu e está sem o serviço ativo ??
VICTORHUGOBRAZIL Postado 17 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 17 de dezembro de 2021 Em 08/09/2021 at 10:40, Leonardo Santos_31151 disse: Prezados, desde a ultima atualização do iPhone para a versão 14.7.1 o Wifi Calling da Claro não habilita mais. Percebi que não foi atualizado desde então os ajustes da Operadora, mantendo o 46.0 - Mais alguém percebeu e está sem o serviço ativo ?? Tenho iPhone XR e tanto a Vivo quanto a Claro estão na versão 46.0 há bastante tempo. Recomendo desativar e ativar no menu de configuração ou resetar os ajustes de rede
VICTORHUGOBRAZIL Postado 27 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2021 Dando continuidade a ese tópico, abri uma reclamação no PROCON contra a CLARO por causa dessa obrigatoridade deles do "wifi calling + pós-pago". vctgomes 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora