Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Dando continuidade a ese tópico, abri uma reclamação no PROCON contra a CLARO por causa dessa obrigatoridade deles do "wifi calling + pós-pago". 

Depois nos atualize da resposta. O Wi-Fi Calling da Claro seria bem vindo pra mim.

Hoje utilizo com a Vivo e não tenho muito a reclamar.

• 5 meses depois...
Postado

@vctgomes o Procon-SP analisou minha reclamação e classificou como FUNDAMENTADA NÃO-ATENDIDA, explicando que minha queixa tinha motivações reais e meu pedido não foi atendido pela Claro. 

Recomendaram que eu entrasse com ação judicial contra a Claro e foi o que eu fiz, entrando sem advogado. Quando sair a sentença, eu posto aqui

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, saiu a sentença do processo que movi contra a Claro. O número é 1002368-93.2022.8.26.0001

De forma resumida, eles foram obrigados a ativar pra mim o Ligações Wi-Fi, Ligações no iCloud e Visual Voicemail. Caso não façam, a multa é de 1000 reais por dia.

A Claro só oferecia 2 deles mediante plano pós-pago, agora terão que oferecer pra mim no pré-pago. Provavelmente terão que mudar a infra-estrutura por minha causa.

• 1 mês depois...
Postado

Cara, deu certo? Tá com o wifi calling funcionando no pré-pago da Claro?

Em 23/08/2022 at 17:08, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Pessoal, saiu a sentença do processo que movi contra a Claro. O número é 1002368-93.2022.8.26.0001

De forma resumida, eles foram obrigados a ativar pra mim o Ligações Wi-Fi, Ligações no iCloud e Visual Voicemail. Caso não façam, a multa é de 1000 reais por dia.

A Claro só oferecia 2 deles mediante plano pós-pago, agora terão que oferecer pra mim no pré-pago. Provavelmente terão que mudar a infra-estrutura por minha causa.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/10/2022 at 11:10, zlnosrede disse:

Ainda não, infelizmente. 

Levando em conta que, em 2011, um advogado venceu a Oi para obriga-lo a ativar o Acesso Pessoal (https://macmagazine.com.br/post/2010/03/13/advogado-consegue-obrigar-operadora-oi-a-habilitar-tethering-em-seu-iphone/) e todos os clientes foram beneficiados, na teoria toda a base de pré-pago da Claro seria beneficiada também. Apenas uma suposição.

Postado
Em 23/08/2022 at 17:08, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Oxe, mas visual voicemail não tinha sido descontinuado?

• 2 meses depois...
Postado

Atualizando esse tópico. A Claro não ativou nenhum dos 3 serviços e o processo foi para cumprimento de sentença.

Para os que não fazem ideia do que é isso, quando uma pessoa física/jurídica não cumpre a ordem judicial é aberto um novo processo apenas para obrigar o condenado a cumprir com que a Justiça determinou. I

Postado
12 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Atualizando esse tópico. A Claro não ativou nenhum dos 3 serviços e o processo foi para cumprimento de sentença.

Para os que não fazem ideia do que é isso, quando uma pessoa física/jurídica não cumpre a ordem judicial é aberto um novo processo apenas para obrigar o condenado a cumprir com que a Justiça determinou. I

Aqui na minha cidade, interior MG, se ativar ligação wifi, ninguém entende nada durante a ligação rs

• 1 mês depois...
Postado
11 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Alguém aqui ainda usa o recurso? Necessito de uma captura de tela para me ajudar nas argumentações do processo

Nunca usei:

Em 23/01/2023 at 11:15, Antonio_M_A_S disse:

Aqui na minha cidade, interior MG, se ativar ligação wifi, ninguém entende nada durante a ligação rs

Postado
Em 27/02/2023 at 20:48, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Alguém aqui ainda usa o recurso? Necessito de uma captura de tela para me ajudar nas argumentações do processo

Cara, “usar” eu não uso. Mas vi aqui que tá acionado.

Vc tá precisando de que?

• 1 mês depois...
Postado
10 horas atrás, alissonlima disse:

No meu iPhone 14 Pro não está funcionando o Wifi Calling e o meu plano é pós-pago.

Funciona normal, acho que foi corrigido o problema...

Postado
1 minuto atrás, alissonlima disse:

Eu me confundi, na verdade o meu plano é Controle. Vou entrar em contato com a Ouvidoria e em última análise na Anatel/Procon pra tentar fazerem ativar o serviço.

Reclama na Anatel e consumidor.gov.br!

Postado (editado)
Em 27/02/2023 at 20:48, VICTORHUGOBRAZIL disse:

É mais fácil só solicitar a Claro algum desconto em um plano Pós-pago. Eles são excelentes em retenção... já consegui retenção de 60% off em um plano Pós certa vez.

Estando no Pós, basta solicitar o Aprovisionamento VoLTE/WiFi pra qualquer atendente. Talvez ainda consiga um plano ainda melhor que contenha o 5G SA.

Infelizmente, por questões sistemáticas e limitações técnicas, a Claro não oferece o VoWiFi pra todos. O Visual Voicemail nem comento, porque já é um serviço que foi desativado e a Apple já até removeu a homologação. Impossível trazerem de volta por conta de um processo... existem vários custos envolvidos e eles só preferirão pagar a indenização.

Editado por vctgomes
  • 4 meses depois...
Postado (editado)

Olá amigos,

Venho dizer que infelizmente não haverá nenhuma mudança.

O processo chegou ao fim e iremos continuar sem o serviço no Brasil. Apenas pra recapitular, eu processo a Claro para obriga-lo a ativar Ligações Wi-Fi em plano pré-pago (I), Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud (II)e Visual Voicemail (que eles tinham descontinuado) (III).

Eles foram condenados a me pagar indenização + ativar os 3 serviços na minha linha e não recorreram. O processo foi para cumprimento de sentença (quando é aberto um 2º processo chaveado ao 1º para forçar o réu a cumprir a determinação judicial).

No final a juíza aplicou multa e converteu  em "perdas e danos" (quando a obrigação de fazer algo é convertida em indenização). Recebi R$ 1500,00 de indenização e a situação vai continuar a mesma.

Pois é...eu tentei pelo menos.

Mas valeu a pena? Depende, se alguém aqui quiser tentar pelo menos pode usar o meu processo como jurisprudência e mostrar que já existe decisão judicial favorável. Entretanto, ficaremos sem um ótimo recurso que, por ganância das operadoras, não podemos usufruir. Lembrando que isso existe desde 2015 e lá nos EUA todas 4 grandes operadoras oferecem.

Entretanto, é uma pena que tenha demorado tanto e o  objetivo principal não foi atingido. Se eu tivesse feito isso hoje, teria pedido um valor bem maior e entrado na Justiça comum, talvez o resultado poderia ter sido diferente...

Editado por VICTORHUGOBRAZIL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...