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Postado
5 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Dando continuidade a ese tópico, abri uma reclamação no PROCON contra a CLARO por causa dessa obrigatoridade deles do "wifi calling + pós-pago". 

Depois nos atualize da resposta. O Wi-Fi Calling da Claro seria bem vindo pra mim.

 

Hoje utilizo com a Vivo e não tenho muito a reclamar.

  • 5 meses depois...
Postado

@vctgomes o Procon-SP analisou minha reclamação e classificou como FUNDAMENTADA NÃO-ATENDIDA, explicando que minha queixa tinha motivações reais e meu pedido não foi atendido pela Claro. 

Recomendaram que eu entrasse com ação judicial contra a Claro e foi o que eu fiz, entrando sem advogado. Quando sair a sentença, eu posto aqui

  • 2 meses depois...
Postado

Pessoal, saiu a sentença do processo que movi contra a Claro. O número é 1002368-93.2022.8.26.0001

De forma resumida, eles foram obrigados a ativar pra mim o Ligações Wi-Fi, Ligações no iCloud e Visual Voicemail. Caso não façam, a multa é de 1000 reais por dia.

A Claro só oferecia 2 deles mediante plano pós-pago, agora terão que oferecer pra mim no pré-pago. Provavelmente terão que mudar a infra-estrutura por minha causa.

  • 1 mês depois...
Postado

Cara, deu certo? Tá com o wifi calling funcionando no pré-pago da Claro?

Em 23/08/2022 at 17:08, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Pessoal, saiu a sentença do processo que movi contra a Claro. O número é 1002368-93.2022.8.26.0001

De forma resumida, eles foram obrigados a ativar pra mim o Ligações Wi-Fi, Ligações no iCloud e Visual Voicemail. Caso não façam, a multa é de 1000 reais por dia.

A Claro só oferecia 2 deles mediante plano pós-pago, agora terão que oferecer pra mim no pré-pago. Provavelmente terão que mudar a infra-estrutura por minha causa.

Cara, deu certo? Tá com o wifi calling funcionando no pré-pago da Claro?

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 16/10/2022 at 11:10, zlnosrede disse:

Cara, deu certo? Tá com o wifi calling funcionando no pré-pago da Claro?

Ainda não, infelizmente. 

Levando em conta que, em 2011, um advogado venceu a Oi para obriga-lo a ativar o Acesso Pessoal (https://macmagazine.com.br/post/2010/03/13/advogado-consegue-obrigar-operadora-oi-a-habilitar-tethering-em-seu-iphone/) e todos os clientes foram beneficiados, na teoria toda a base de pré-pago da Claro seria beneficiada também. Apenas uma suposição.

Postado
Em 23/08/2022 at 17:08, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Pessoal, saiu a sentença do processo que movi contra a Claro. O número é 1002368-93.2022.8.26.0001

De forma resumida, eles foram obrigados a ativar pra mim o Ligações Wi-Fi, Ligações no iCloud e Visual Voicemail. Caso não façam, a multa é de 1000 reais por dia.

A Claro só oferecia 2 deles mediante plano pós-pago, agora terão que oferecer pra mim no pré-pago. Provavelmente terão que mudar a infra-estrutura por minha causa.

Oxe, mas visual voicemail não tinha sido descontinuado?

  • 2 meses depois...
Postado

Atualizando esse tópico. A Claro não ativou nenhum dos 3 serviços e o processo foi para cumprimento de sentença.

 

Para os que não fazem ideia do que é isso, quando uma pessoa física/jurídica não cumpre a ordem judicial é aberto um novo processo apenas para obrigar o condenado a cumprir com que a Justiça determinou. I

Postado
12 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Atualizando esse tópico. A Claro não ativou nenhum dos 3 serviços e o processo foi para cumprimento de sentença.

 

Para os que não fazem ideia do que é isso, quando uma pessoa física/jurídica não cumpre a ordem judicial é aberto um novo processo apenas para obrigar o condenado a cumprir com que a Justiça determinou. I

Aqui na minha cidade, interior MG, se ativar ligação wifi, ninguém entende nada durante a ligação rs

  • 1 mês depois...
Postado
11 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Alguém aqui ainda usa o recurso? Necessito de uma captura de tela para me ajudar nas argumentações do processo

Nunca usei:

Em 23/01/2023 at 11:15, Antonio_M_A_S disse:

Aqui na minha cidade, interior MG, se ativar ligação wifi, ninguém entende nada durante a ligação rs

 

Postado
Em 27/02/2023 at 20:48, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Alguém aqui ainda usa o recurso? Necessito de uma captura de tela para me ajudar nas argumentações do processo

Cara, “usar” eu não uso. Mas vi aqui que tá acionado.

Vc tá precisando de que?

  • 1 mês depois...
Postado
10 horas atrás, alissonlima disse:

No meu iPhone 14 Pro não está funcionando o Wifi Calling e o meu plano é pós-pago.

Funciona normal, acho que foi corrigido o problema...

Postado
1 minuto atrás, alissonlima disse:

Eu me confundi, na verdade o meu plano é Controle. Vou entrar em contato com a Ouvidoria e em última análise na Anatel/Procon pra tentar fazerem ativar o serviço.

Reclama na Anatel e consumidor.gov.br!

Postado (editado)
Em 27/02/2023 at 20:48, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Alguém aqui ainda usa o recurso? Necessito de uma captura de tela para me ajudar nas argumentações do processo

É mais fácil só solicitar a Claro algum desconto em um plano Pós-pago. Eles são excelentes em retenção... já consegui retenção de 60% off em um plano Pós certa vez.

Estando no Pós, basta solicitar o Aprovisionamento VoLTE/WiFi pra qualquer atendente. Talvez ainda consiga um plano ainda melhor que contenha o 5G SA.

Infelizmente, por questões sistemáticas e limitações técnicas, a Claro não oferece o VoWiFi pra todos. O Visual Voicemail nem comento, porque já é um serviço que foi desativado e a Apple já até removeu a homologação. Impossível trazerem de volta por conta de um processo... existem vários custos envolvidos e eles só preferirão pagar a indenização.

Editado por vctgomes
  • 4 meses depois...
Postado (editado)

Olá amigos,

Venho dizer que infelizmente não haverá nenhuma mudança.

O processo chegou ao fim e iremos continuar sem o serviço no Brasil. Apenas pra recapitular, eu processo a Claro para obriga-lo a ativar Ligações Wi-Fi em plano pré-pago (I), Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud (II)e Visual Voicemail (que eles tinham descontinuado) (III).

Eles foram condenados a me pagar indenização + ativar os 3 serviços na minha linha e não recorreram. O processo foi para cumprimento de sentença (quando é aberto um 2º processo chaveado ao 1º para forçar o réu a cumprir a determinação judicial).

No final a juíza aplicou multa e converteu  em "perdas e danos" (quando a obrigação de fazer algo é convertida em indenização). Recebi R$ 1500,00 de indenização e a situação vai continuar a mesma.

Pois é...eu tentei pelo menos.

Mas valeu a pena? Depende, se alguém aqui quiser tentar pelo menos pode usar o meu processo como jurisprudência e mostrar que já existe decisão judicial favorável. Entretanto, ficaremos sem um ótimo recurso que, por ganância das operadoras, não podemos usufruir. Lembrando que isso existe desde 2015 e lá nos EUA todas 4 grandes operadoras oferecem.

Entretanto, é uma pena que tenha demorado tanto e o  objetivo principal não foi atingido. Se eu tivesse feito isso hoje, teria pedido um valor bem maior e entrado na Justiça comum, talvez o resultado poderia ter sido diferente...

Editado por VICTORHUGOBRAZIL

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