Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jrsantos

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que jrsantos postou

  1. Cara, eu gosto muito de teclados mecânicos, mas aqui em casa eu digito muito! Muito mesmo. O barulho depois deu um certo tempo, acaba que incomoda (principalmente a minha esposa haha). Ai pra não ter briga, prefiro teclas de perfil baixo mesmo. Haha!
  2. Fala pessoal, tudo beleza? Alguém sabe alguma empresa aqui no Brasil que vende o dificílimo de achar teclado da Logitech, MX Keys for Mac? Existe uma primeira variante dele (Mx Keys), mas este é exclusivo para Macs. A Logitech do Brasil ainda não vende esta versão exclusiva para Apple e nem tem previsão para iniciar as vendas. Se alguém sabe onde vende ou quem faz importação, poderia colaborar aqui? Valeu pessoas!! MX Keys for Mac MX Keys (com teclas de atalho para Windows e Mac)
  3. Estou procurando sobre o sync de musicas também! [emoji53] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Não sei se é pra comemorar mas a Apple atualizou o ícone de volume do iOS. Levantem as mãos ao céu: o iOS 13 tem um novo indicador de volume! https://macmagazine.uol.com.br/2019/06/03/levantem-as-maos-ao-ceu-o-ios-13-tem-um-novo-indicador-de-volume/ Parede estranho mas depois de tanto tempo o volume recebeu novidades Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Nossa, se eu não me engano a placa de video deste Macbook Pro é aquela Intel Graphics 4000. Voce consegue fazer muita coisa no Photoshop com essa placa?
  6. Oi pessoal, alguém aqui no Fórum usa o Macbook Pro 13 (Touchbar) para edição de fotos e videos no Adobe Photoshop e Lightroom (e de vez em quando no Final Cut)? Vocês notam performance boa para estes programas ou é muito lento pela falta da placa de video dedicada?
  7. Opa! Sandro! Qual monitor da Dell você comprou? O modelo que ainda tenho aqui UP2516D não tive problemas como você citou de distorção de cores. Caso você note isso, seria interessante você fazer uma calibração. Pra isso você pode solicitar ajuda a empresa que você diagrama ou mesmo fazer seus próprios testes. No meu caso eu liguei ele no Macbook Pro, editei algumas fotos, enviei para impressão em 20x30cm e fiz a comparação. Uma das coisas que você não pode esquecer é ligar o perfil de cores sRGB no Ajustes do seu Mac, como este exemplo aqui no meu iMac. Seguindo estes passos, acredito e muito que sua foto (dependendo da empresa onde você vai imprimir), ficará perfeita!
  8. Gostei desse modelo! Agora é achar um preço legal! rsrs
  9. E ai pessoal! Queria recomendações de vocês! Comprei o Apple TV 4k que chegou hoje e torcendo para não tenha um novo modelo no evento desta quarta-feira queria aproveitar bastante o HDR10 e o Dolby Atmos (quando tiver liberado). Qual TV vocês recomendam para explorar todos os recursos do Apple TV? Ah, e de preferência com 120Hz.
  10. Olá pessoal, tudo bem? Uma amiga comprou um MacPro em um leilão, além de um LED Cinema Display e um iMac 2011, mas nenhum deles vieram com cabos elétricos. Alguém sabe de alguma empresa (de confiança) que vende estes cabos?
  11. Olha, vou falar mais ou menos o que eu fiz: No começo eu tive alguns problemas com fotos duplicadas. Mas segui uma dica do Marcelo Melo (editor do MacMagazine), onde ele indicou o PhotoSweeper. O programa é fantástico e de acordo com as configurações que você faz, ele vai mostrando as fotos duplicadas. Esse problema não existe mais aqui. Depois comecei organizar as minhas fotos por álbuns (sim, tenho centenas) até porque tem foto que não estava com a data correta e coube organizar somente desta forma. Depois tive que deixar o Mac ligado por alguns dias, pois a minha net não era das boas e demorou bastante pra subir as fotos. Teve um problema que ocorreu ao enviar as fotos para a nuvem do iCloud que foi o seguinte: Simplesmente algumas fotos nao iam nem por "reza brava". O MacMagazine fez um tutorial super bacana, ensinando a contornar esse problema, caso aconteça com você. Basicamente é isso!
  12. Perde não. Eu sou fotografo e depois que entrego as fotos para os meus clientes, envio elas para o Photo em resolucão total (24megapixel) e subo tudo pra nuvem.. Quando preciso baixar um arquivo ou album inteiro, faço o download normal, sem perder a qualidade. Hoje eu assino 2Tb e to me aproximando os 1Tb de armazenamento. Vale cada centavo investido no iCloud.
  13. Olá pessoal! A Apple lançou a playlist dos amigos e ela até apareceu aqui em um dia, mas depois sumiu e nao voltou mais. Alguém aqui passou por isso?
  14. Um dos recursos que utilizo pouco aqui, mas que quando uso me serve muito bem é o Voltar ao Meu Mac não estará disponível no macOS Mojave. E ainda completam: Na página de suporte, a Apple instrui com sobre como acessar os arquivos, utilizando o iCloud Drive, por exemplo. https://support.apple.com/pt-br/HT208922
  15. Ola Saulo, obrigado! Mas realmente eu precisava fazer algo semelhante que tem no Excel. Procurei no Google e ninguém comentou nada. O máximo que achei foram pessoas no Fórum de Suporte da Apple perguntando a mesma coisa. Estranho a Apple limitar isso a uma parte do menu de formatação de célula, mas infelizmente tive que instalar o Excel aqui (fazer assinatura do office também) pra resolver meu problema. Espero que numa atualizaçao futura do iWork's a Apple implemente mais funções no pobre Numbers. Abraços e obrigado mais uma vez pela dica!
  16. Fala moçada tudo bem? Estou fazendo uma tabela aqui no Numbers da Apple e a minha intenção é criar uma tabela dinâmica. Em uma aba Produtos, quero colocar a lista de produtos que trabalho com os preços, taxas e etc. Na outra aba Clientes quero colocar os dados dos clientes. Já numa numa terceira aba, quero cruzar alguns dados, como: Cliente, Produto escolhido, obviamente já responder com o valor do produto cadastrado. Gostaria muito de usar a solução de menu pop-up, buscando os dados das tabelas que mencionei, mas até aonde eu vi, parece que não existe essa opção em buscar dados da tabela. Somente em cadastro de dados numa célula específica. Alguém tem experiência no Numbers para me ajudar?
  17. jrsantos

    Swapfile

    Oi pessoal, hoje apareceu um arquivo no meu Mac e achei estranho. Parece que ele foi criado hoje, ele estava em Standby pela hora que o arquivo foi criado. Alguém ja viu esse arquivo Swap? Ele pode ser deletado?
  18. Olá pessoal, alguém aqui tem um MacBook Pro 13" (2017) com processador i7 e que já tenha feito alguma edição em 4k no Final Cut? Gostaria de saber a experiencia de edição em UHD neste modelo (sem processador gráfico dedicado) e a velocidade de processamento de demais programas/aplicativos. Valeu!
  19. Ola pessoal, tudo bem? Qual case rígida vocês recomendam para o iPhone X? Com essa fragilidade dos vidros, já estou com medo de trincar ou quebrar o device aqui. ?
  20. Oi Pessoal, tudo bem? Estou com uma biblioteca monstro aqui, de quase 500Gb, pois trabalho com fotografias e todos os trabalhos já concluídos, eu resolvi arquivar no Photos com resolução de 24megapixel que é da minha câmera. Hoje todo o conteúdo já está no iCloud e também backupeado no Time Machine em Dois HD's, mas caso eu tenha problema com o arquivo ou os HD's do TM, eu consigo recuperar todas as fotos via iCloud em resolução original?
  21. Olá pessoal, alguém conhece alguma empresa brasileira que faz capas de couro personalizadas para iPhone X?
  22. Lembram daquele rumor sobre o fim do iTunes? Quando começou ventilar esta notícia na internet, recordo de muitos que se perguntaram sobre o que aconteceria com a vendas de músicas na iTunes Store, se a Apple iria manter somente o Streaming ou Streaming e também vendas de músicas. Hoje (13) a Apple liberou uma informação no Twitter sobre o novo beta para Artistas acompanharem o desempenho das músicas no Apple Music. O interessante do post foi uma parte que mostra Songs Purchases e Album Purchases. Sei que é cedo demais para pontuar algo, mas o meu palpite é que a Apple vai sim (como sempre defendi) continuar com o streaming de musicas e também a vendas de albuns e musicas - como já acontece na iTunes Store - criando ambientes separados do futuro Apple Music ou seja lá, qual nome a Maçã vai batizar o aplicativo. E vocês o que acham?
  23. Cara, se voce tiver precisando mesmo vende-lo para ajudar na compra de um novo device, acho que vale a pena sim passar ele pra frente. Em relação ao uso de um novo modelo, acredito que vai sentir sim a diferença. Sao muitos recursos como 3D Touch, Câmera, o som mudou muito, tela e diversos recursos https://www.apple.com/br/iphone-8/ O preço no site da Apple é salgado, mas acredito que pesquisando você encontrará outros lugares com melhores ofertas.
  24. Oi Pessoal.... Vi em algum site que parece que a Apple vai liberar atualizações separadas dos Apps Nativos do iOS (como já acontece no Android). Alguém sabe se essa informação é verdadeira?
×
×
  • Criar Novo...