Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Peres da Silva

Homepod perdendo a conexão com a internet intermitentemente

Posts Recomendados

Alguém tem passado por isso?

Trouxe um Homepod da minha viagem a California mes passado e estou adorando o som. Ter a Siri é aquilo que ja conhecemos. Funciona até bem no pouco que ela é capaz de fazer. Porem o que me deixa preocupado é o fato de que, algumas vezes, quando vou solicitar algo, ela diz que estah tendo problemas em se conectar a internet e nao realiza a minha ordem. Daih, do nada, ela volta a funcionar. O engracado é que as musicas que ja estao tocando continuam tocando sem problemas. Tenho um Time Capsule que funciona como meu router. Ja dei reset. Ja reconfigurei. Ja acessei paginas no ipad via wifi enquanto esse problema acontecia para ter certeza que nao era o sinal de internet( Net). Mas de tempos em tempos ela se recusa a aceitar a minha ordem, dizendo: “i am having trouble connecting to the internet”

Alguem tem ideia? Acontece com algum de vcs? 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tentei algumas coisas. Aumentei o lease time do modem da net para 14400( antes estava 3600). Separei as frequencias 2.4ghz e 5ghz, criando duas redes distintas e me conectando somente pela 2.4ghz( melhor alcance), mudei o canal da rede de 2.4ghz para 6( tentando reduzir interferencias). Isso tudo por acreditar q pode ser algo em relacao a minha rede aqui e tentar acreditar q nao é problema de hardware do homepod( defeito na antenna wifi do homepod). Nada disso resolveu de fato entao fiz o radical. Coloquei o homepod ao lado do router. Ainda obtive alguns poucos momentos em que ela nao achava a internet, pedindo para eu esperar um pouco, me reportando “I am having trouble connecting to the internet”. Entao naos ei mais o q pensar: defeito de hardware do homepod? Problemas com o software do homepod que necessita de melhoria pela apple? O router Timecapsule da apple é o causador? A Net virtua( e seu modem) é a causadora? 

Por favor, nunca pedi nada a vcs. Rs. Mas me deem uma luz. Rs.

Se alguem tiver o homepod, me diga a experiencia de vcs. Vcs estao recebendo erros de perda de conexao com a internet aleatoriamente? Fizeram algo q tenha surtido efeito?

Obrigado,

Fabio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc é do rj/capital, marque uma hora no genius.... mesmo o produto não tendo sido lançado no brasil, talvez eles possam te ajudar a testar essas coisas

 

eu tenho o homepod, mas nem uso a siri (até desativei aqui)... no pouquíssimo uso q fiz dela (logo qdo "comprei", só p/ testar, me pareceu ok... mas nem brinquei muito... queria o homepod p/ usar como caixa de som airplay mesmo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, sirisy disse:

se vc é do rj/capital, marque uma hora no genius.... mesmo o produto não tendo sido lançado no brasil, talvez eles possam te ajudar a testar essas coisas

 

eu tenho o homepod, mas nem uso a siri (até desativei aqui)... no pouquíssimo uso q fiz dela (logo qdo "comprei", só p/ testar, me pareceu ok... mas nem brinquei muito... queria o homepod p/ usar como caixa de som airplay mesmo)

Pois eh. Amanha verei se a genius aceita, mas to achando que não. Uma coisa eu descobri: o homepod faz um buffer de musicas, pois mantem a sequencia tocando,  mesmo apos a siri falar que perdeu o sinal com a internet. Vou tentar a frequência de 5ghz agora que o homepod estah do lado do TimeCapsule. Quem sabe essa frequência mantem melhor estabilidade com o homepod. Se isso der certo, compro um repetidor dual band para próximo de onde quero deixar o homepod definitivo. 

De qualquer modo, muito obrigado pela ajuda.

Fabio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Nao tentei ainda entrar em contato com a Genius ainda. Mas tentei a rede 5Ghz do meu Time Capsule, mas continuou apresentando o mesmo problema quando me conectava a rede 2.4Ghz ou mesmo quando eu deixava o Time Capsule Dual band automatico. Mesmo do lado do Time Capsule, a intermitência do sinal não foi resolvida. Daih testei pelo acesso pessoal do meu iphone, conectando o Homepod na rede wifi criada pelo meu sinal de celular(Vivo). Por duas horas usando p musicas e perguntas a Siri, tudo estava funcionando normal. Nao deu sequer uma engasgada.  Nao posso afirmar, mas estou preocupado de ser alguma incompatibilidade/conflito de software ente o Time Capsule e esse Homepod. Por isso, quero ainda pegar um outro router p testar, coisa q vou fazer no proximo fds. Se, com um outro router, tudo funcionar bem, entao eh o TC.

Postarei o resultado aqui. 

Em relacao a Genius, nao estou muito esperançoso de que vao me ajudar. 

Abs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo exatamente o mesmo problema (começou ontem), e encontrei seu relato, inclusive no fórum de discussão da Apple. Já tentei desde o mais simples (desligar e religar o HomePod) até mexer nas configurações do AirPort Extreme, mudando canais, definindo um endereço estático para o HomePod, sem sucesso.

Meu HomePod tem pouco mais de um mês. Notei que isso começou ontem, após uma queda de energia, e a internet não foi mais a mesma. Não sei o que pensar, mas também não entendo como isso pode afetar tão mais significativamente o HomePod e os outros dispositivos acessarem tudo normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 Nao tentei ainda entrar em contato com a Genius ainda. Mas tentei a rede 5Ghz do meu Time Capsule, mas continuou apresentando o mesmo problema quando me conectava a rede 2.4Ghz ou mesmo quando eu deixava o Time Capsule Dual band automatico. Mesmo do lado do Time Capsule, a intermitência do sinal não foi resolvida. Daih testei pelo acesso pessoal do meu iphone, conectando o Homepod na rede wifi criada pelo meu sinal de celular(Vivo). Por duas horas usando p musicas e perguntas a Siri, tudo estava funcionando normal. Nao deu sequer uma engasgada.  Nao posso afirmar, mas estou preocupado de ser alguma incompatibilidade/conflito de software ente o Time Capsule e esse Homepod. Por isso, quero ainda pegar um outro router p testar, coisa q vou fazer no proximo fds. Se, com um outro router, tudo funcionar bem, entao eh o TC.
Postarei o resultado aqui. 
Em relacao a Genius, nao estou muito esperançoso de que vao me ajudar. 
Abs.
 

Legal, porque eu também uso um time capsule como roteador e ele é meio antigo... Vou testar com o WiFi do meu celular para ver e posto aqui. Vamos falando! Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não consigo entender é por que só a Siri parece ter problema para se conectar com a internet, já que as músicas continuam tocando via Apple Music e eu consigo trocar o álbum mesmo enquanto o HomePod informa que está com dificuldades para se conectar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Hodric disse:

O que não consigo entender é por que só a Siri parece ter problema para se conectar com a internet, já que as músicas continuam tocando via Apple Music e eu consigo trocar o álbum mesmo enquanto o HomePod informa que está com dificuldades para se conectar...

Exatamente o que ocorre aqui. Estranho mesmo. Notei que um buffer para pre-armazenar uma sequencia de musicas é criado, mas consigo pedir uma outra musica quando teoriacamente ha o tal problema com a internet, referido pela Siri.

Vamos ver quantas pessoas estao passando por isso. E conseguindo algum progresso, deixa aqui avisado. 

Abs.

4 horas atrás, Marcelo Murilo disse:


Legal, porque eu também uso um time capsule como roteador e ele é meio antigo... Vou testar com o WiFi do meu celular para ver e posto aqui. Vamos falando! Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim. Vamos nos falando. Qualquer progresso, deixa registrado aqui. 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente, ou seja, mesmo sem buffer, funciona. Só a Siri que engasga. Talvez o HomePod tenha alguma configuração de velocidade e está demorando muitos milissegundos para que ela obtenha uma resposta da internet... Eu relatei o problema na página de feedback, espero que alguém leia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos investigando meio que por conta própria, não custa perguntar: de que onde são, qual o provedor de internet de vocês e, por último, choveu por aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Hodric disse:

Já que estamos investigando meio que por conta própria, não custa perguntar: de que onde são, qual o provedor de internet de vocês e, por último, choveu por aí?

Sou do Rio de Janeiro, uso Net Virtua e tem chovido sim, mas aparentemente a internet estah ok. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de São Paulo, minha internet é Vivo, e tem chovido.

Umidade está alta. Será que, de alguma forma, isso pode prejudicar o HomePod? Não consigo mais imaginar o que pode ser, considerando que já tentei substituir modem, roteador, tomada, restaurar o HomePod, e nada.

Está bem frustrante chegar em casa pedindo para a Siri tocar uma música e não funcionar, destrói a experiência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/04/2018 at 21:06, Hodric disse:

Sou de São Paulo, minha internet é Vivo, e tem chovido.

Umidade está alta. Será que, de alguma forma, isso pode prejudicar o HomePod? Não consigo mais imaginar o que pode ser, considerando que já tentei substituir modem, roteador, tomada, restaurar o HomePod, e nada.

Está bem frustrante chegar em casa pedindo para a Siri tocar uma música e não funcionar, destrói a experiência...

E põe frustante nisso!!! Estou sem tempo mas hoje à noite ou amanhã vou testar com o modem da própria net vírtua funcionando como router wifi, solução all-in-one, que nunca gostei mas vale a tentativa. Se o Homepod começar a funcionar conforme deve, sem essa de não achar a rede wifi nas muitas vezes que solicito algo a Siri, a culpa deve ser mesmo do Time Capsule. 

Postarei aqui os resultados.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por aqui, POR ENQUANTO, melhorou. Não desconectou mais. Mandei umas três mensagens de feedback para a Apple insistindo no problema, desativei aquela função de enviar dados de análise sobre o HomePod à Apple (pensando que poderia estar prejudicando o upload da minha internet), e também solicitei suporte da Vivo para minha localidade. Qual das três coisas realmente funcionou, não sei. Provavelmente era a internet mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/04/2018 at 00:42, Hodric disse:

Por aqui, POR ENQUANTO, melhorou. Não desconectou mais. Mandei umas três mensagens de feedback para a Apple insistindo no problema, desativei aquela função de enviar dados de análise sobre o HomePod à Apple (pensando que poderia estar prejudicando o upload da minha internet), e também solicitei suporte da Vivo para minha localidade. Qual das três coisas realmente funcionou, não sei. Provavelmente era a internet mesmo...

Aqui continua a mesma coisa. Muito triste!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim coloquei meu modem da Net Virtual para funcionar como modem/roteador wireless e o HomePod está funcionando sem nenhum engasgo. Algo com o TimeCapsule não está ok. Configurando o HomePod pela rede sem fio gerada pelo TimeCapsule causa muitas perdas de conexão pelo Homepod. Agora conectando pela rede sem fio gerada pelo modem da Net Virtual(Aires), tudo parece funcionar bem. Vou manter assim até que a Apple reconheça alguma incompatibilidade/conflito e corrija o problema. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou que pode ser problema na senha do seu Wi Fi?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por brunogoulart
      Amigos do fórum,
      Estou vendendo meu HomePod que comprei em julho nos EUA. Está como novo!
      O motivo da venda é por eu recentemente ter trocado a decoração do meu quarto e então um preto ficará melhor visualmente.
      Acompanha caixa com manual e adesivo como pode ser visto nas imagens.

      Estou pedindo R$ 1.680 já com frete incluso!

      Podem me contactar por aqui ou pelo WhatsApp http://goo.gl/2XaaG2
       

       
       
      Sent from my iPhone using Tapatalk
       
    • Por ivamjunior
      Alguém sabe informar a potência do HomePod? procurei no site da apple e não achei. 
       
    • Por shooter
      Boa noite galera,
      Estou pensando em comprar um HomePod pra mim, mas queria saber de vocês suas primeiras impressões sobre o aparelho:
      Quem já comprou e está usando a um tempinho, o que estão achando? Realmente é algo interessante para interagir na sua casa? O Siri é tão "burro" assim em comparação a Alexa e ao Google Assistente?
      Contem-me suas impressões sobre. =)
      Abraços!
    • Por brunoxreis
      Fala aí pessoal, tudo bem?
      Quando o homepod foi anunciado, o site da Apple Brasil não foi atualizado com informações sobre o produto. Sempre que anunciam um produto novo que vai ser vendido aqui, o site é traduzido e possui o botão  "Em Breve".
      Eu gostaria de comprar o homepod, mas não queria usa-lo em Inglês. Estou fazendo uma reforma em casa e automatizando tudo, gostaria de usar o homepod pra controlar lampadas, tomadas etc. O Homepod seria a cereja do bolo. 
      Será que não vai ser lançado por aqui? O pessoal aqui do MacMagazine não tem nenhuma informação quente sobre isso?
      Abraço a todos,
      PS. Em breve vou criar um post falando sobre a automação que estou fazendo em casa. Estou usando Raspberry Pi, Sonoff, acessórios da Xiaomi, Broadlink Pro, câmeras IP, tudo isso está integrado e funcionando com o Homekit da Apple.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      45.994
    • Total de Posts
      398.457
×