Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homepod perdendo a conexão com a internet intermitentemente


Posts Recomendados

Alguém tem passado por isso?

Trouxe um Homepod da minha viagem a California mes passado e estou adorando o som. Ter a Siri é aquilo que ja conhecemos. Funciona até bem no pouco que ela é capaz de fazer. Porem o que me deixa preocupado é o fato de que, algumas vezes, quando vou solicitar algo, ela diz que estah tendo problemas em se conectar a internet e nao realiza a minha ordem. Daih, do nada, ela volta a funcionar. O engracado é que as musicas que ja estao tocando continuam tocando sem problemas. Tenho um Time Capsule que funciona como meu router. Ja dei reset. Ja reconfigurei. Ja acessei paginas no ipad via wifi enquanto esse problema acontecia para ter certeza que nao era o sinal de internet( Net). Mas de tempos em tempos ela se recusa a aceitar a minha ordem, dizendo: “i am having trouble connecting to the internet”

Alguem tem ideia? Acontece com algum de vcs? 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, tentei algumas coisas. Aumentei o lease time do modem da net para 14400( antes estava 3600). Separei as frequencias 2.4ghz e 5ghz, criando duas redes distintas e me conectando somente pela 2.4ghz( melhor alcance), mudei o canal da rede de 2.4ghz para 6( tentando reduzir interferencias). Isso tudo por acreditar q pode ser algo em relacao a minha rede aqui e tentar acreditar q nao é problema de hardware do homepod( defeito na antenna wifi do homepod). Nada disso resolveu de fato entao fiz o radical. Coloquei o homepod ao lado do router. Ainda obtive alguns poucos momentos em que ela nao achava a internet, pedindo para eu esperar um pouco, me reportando “I am having trouble connecting to the internet”. Entao naos ei mais o q pensar: defeito de hardware do homepod? Problemas com o software do homepod que necessita de melhoria pela apple? O router Timecapsule da apple é o causador? A Net virtua( e seu modem) é a causadora? 

Por favor, nunca pedi nada a vcs. Rs. Mas me deem uma luz. Rs.

Se alguem tiver o homepod, me diga a experiencia de vcs. Vcs estao recebendo erros de perda de conexao com a internet aleatoriamente? Fizeram algo q tenha surtido efeito?

Obrigado,

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc é do rj/capital, marque uma hora no genius.... mesmo o produto não tendo sido lançado no brasil, talvez eles possam te ajudar a testar essas coisas

 

eu tenho o homepod, mas nem uso a siri (até desativei aqui)... no pouquíssimo uso q fiz dela (logo qdo "comprei", só p/ testar, me pareceu ok... mas nem brinquei muito... queria o homepod p/ usar como caixa de som airplay mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, sirisy disse:

se vc é do rj/capital, marque uma hora no genius.... mesmo o produto não tendo sido lançado no brasil, talvez eles possam te ajudar a testar essas coisas

 

eu tenho o homepod, mas nem uso a siri (até desativei aqui)... no pouquíssimo uso q fiz dela (logo qdo "comprei", só p/ testar, me pareceu ok... mas nem brinquei muito... queria o homepod p/ usar como caixa de som airplay mesmo)

Pois eh. Amanha verei se a genius aceita, mas to achando que não. Uma coisa eu descobri: o homepod faz um buffer de musicas, pois mantem a sequencia tocando,  mesmo apos a siri falar que perdeu o sinal com a internet. Vou tentar a frequência de 5ghz agora que o homepod estah do lado do TimeCapsule. Quem sabe essa frequência mantem melhor estabilidade com o homepod. Se isso der certo, compro um repetidor dual band para próximo de onde quero deixar o homepod definitivo. 

De qualquer modo, muito obrigado pela ajuda.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Nao tentei ainda entrar em contato com a Genius ainda. Mas tentei a rede 5Ghz do meu Time Capsule, mas continuou apresentando o mesmo problema quando me conectava a rede 2.4Ghz ou mesmo quando eu deixava o Time Capsule Dual band automatico. Mesmo do lado do Time Capsule, a intermitência do sinal não foi resolvida. Daih testei pelo acesso pessoal do meu iphone, conectando o Homepod na rede wifi criada pelo meu sinal de celular(Vivo). Por duas horas usando p musicas e perguntas a Siri, tudo estava funcionando normal. Nao deu sequer uma engasgada.  Nao posso afirmar, mas estou preocupado de ser alguma incompatibilidade/conflito de software ente o Time Capsule e esse Homepod. Por isso, quero ainda pegar um outro router p testar, coisa q vou fazer no proximo fds. Se, com um outro router, tudo funcionar bem, entao eh o TC.

Postarei o resultado aqui. 

Em relacao a Genius, nao estou muito esperançoso de que vao me ajudar. 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo exatamente o mesmo problema (começou ontem), e encontrei seu relato, inclusive no fórum de discussão da Apple. Já tentei desde o mais simples (desligar e religar o HomePod) até mexer nas configurações do AirPort Extreme, mudando canais, definindo um endereço estático para o HomePod, sem sucesso.

Meu HomePod tem pouco mais de um mês. Notei que isso começou ontem, após uma queda de energia, e a internet não foi mais a mesma. Não sei o que pensar, mas também não entendo como isso pode afetar tão mais significativamente o HomePod e os outros dispositivos acessarem tudo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Nao tentei ainda entrar em contato com a Genius ainda. Mas tentei a rede 5Ghz do meu Time Capsule, mas continuou apresentando o mesmo problema quando me conectava a rede 2.4Ghz ou mesmo quando eu deixava o Time Capsule Dual band automatico. Mesmo do lado do Time Capsule, a intermitência do sinal não foi resolvida. Daih testei pelo acesso pessoal do meu iphone, conectando o Homepod na rede wifi criada pelo meu sinal de celular(Vivo). Por duas horas usando p musicas e perguntas a Siri, tudo estava funcionando normal. Nao deu sequer uma engasgada.  Nao posso afirmar, mas estou preocupado de ser alguma incompatibilidade/conflito de software ente o Time Capsule e esse Homepod. Por isso, quero ainda pegar um outro router p testar, coisa q vou fazer no proximo fds. Se, com um outro router, tudo funcionar bem, entao eh o TC.
Postarei o resultado aqui. 
Em relacao a Genius, nao estou muito esperançoso de que vao me ajudar. 
Abs.
 

Legal, porque eu também uso um time capsule como roteador e ele é meio antigo... Vou testar com o WiFi do meu celular para ver e posto aqui. Vamos falando! Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hodric disse:

O que não consigo entender é por que só a Siri parece ter problema para se conectar com a internet, já que as músicas continuam tocando via Apple Music e eu consigo trocar o álbum mesmo enquanto o HomePod informa que está com dificuldades para se conectar...

Exatamente o que ocorre aqui. Estranho mesmo. Notei que um buffer para pre-armazenar uma sequencia de musicas é criado, mas consigo pedir uma outra musica quando teoriacamente ha o tal problema com a internet, referido pela Siri.

Vamos ver quantas pessoas estao passando por isso. E conseguindo algum progresso, deixa aqui avisado. 

Abs.

4 horas atrás, Marcelo Murilo disse:


Legal, porque eu também uso um time capsule como roteador e ele é meio antigo... Vou testar com o WiFi do meu celular para ver e posto aqui. Vamos falando! Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim. Vamos nos falando. Qualquer progresso, deixa registrado aqui. 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Hodric disse:

Já que estamos investigando meio que por conta própria, não custa perguntar: de que onde são, qual o provedor de internet de vocês e, por último, choveu por aí?

Sou do Rio de Janeiro, uso Net Virtua e tem chovido sim, mas aparentemente a internet estah ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de São Paulo, minha internet é Vivo, e tem chovido.

Umidade está alta. Será que, de alguma forma, isso pode prejudicar o HomePod? Não consigo mais imaginar o que pode ser, considerando que já tentei substituir modem, roteador, tomada, restaurar o HomePod, e nada.

Está bem frustrante chegar em casa pedindo para a Siri tocar uma música e não funcionar, destrói a experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2018 at 21:06, Hodric disse:

Sou de São Paulo, minha internet é Vivo, e tem chovido.

Umidade está alta. Será que, de alguma forma, isso pode prejudicar o HomePod? Não consigo mais imaginar o que pode ser, considerando que já tentei substituir modem, roteador, tomada, restaurar o HomePod, e nada.

Está bem frustrante chegar em casa pedindo para a Siri tocar uma música e não funcionar, destrói a experiência...

E põe frustante nisso!!! Estou sem tempo mas hoje à noite ou amanhã vou testar com o modem da própria net vírtua funcionando como router wifi, solução all-in-one, que nunca gostei mas vale a tentativa. Se o Homepod começar a funcionar conforme deve, sem essa de não achar a rede wifi nas muitas vezes que solicito algo a Siri, a culpa deve ser mesmo do Time Capsule. 

Postarei aqui os resultados.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui, POR ENQUANTO, melhorou. Não desconectou mais. Mandei umas três mensagens de feedback para a Apple insistindo no problema, desativei aquela função de enviar dados de análise sobre o HomePod à Apple (pensando que poderia estar prejudicando o upload da minha internet), e também solicitei suporte da Vivo para minha localidade. Qual das três coisas realmente funcionou, não sei. Provavelmente era a internet mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 at 00:42, Hodric disse:

Por aqui, POR ENQUANTO, melhorou. Não desconectou mais. Mandei umas três mensagens de feedback para a Apple insistindo no problema, desativei aquela função de enviar dados de análise sobre o HomePod à Apple (pensando que poderia estar prejudicando o upload da minha internet), e também solicitei suporte da Vivo para minha localidade. Qual das três coisas realmente funcionou, não sei. Provavelmente era a internet mesmo...

Aqui continua a mesma coisa. Muito triste!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim coloquei meu modem da Net Virtual para funcionar como modem/roteador wireless e o HomePod está funcionando sem nenhum engasgo. Algo com o TimeCapsule não está ok. Configurando o HomePod pela rede sem fio gerada pelo TimeCapsule causa muitas perdas de conexão pelo Homepod. Agora conectando pela rede sem fio gerada pelo modem da Net Virtual(Aires), tudo parece funcionar bem. Vou manter assim até que a Apple reconheça alguma incompatibilidade/conflito e corrija o problema. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...