nara Postado 30 de agosto de 2017 Denunciar Postado 30 de agosto de 2017 Olá, trabalho com Final Cut Pro 10 e acho que estou fazendo algo errado quanto ao armazenamento de dados quando vou editar um projeto. Eu sempre copio todas as mídias (movs) das câmeras para o HD externo, depois disso abro o final cut e importo todos esses arquivos e então começo a edição. Estou editando em Proxy para o Final cut ficar mais rápido porém, no meu hd externo vejo que está sendo armazenado "final cut optimized media", "final cut proxy media" e "final cut original media". Estou fazendo algo errado pq meus hds externos estão lotando muito rápido! Sempre tenho que comprar novos hds e imagino que estou armazenando dados desnecessários! Alguém pode me ajudar?? Super agradeço! Citar
Max Rudolf von Sydow Postado 17 de julho de 2020 Denunciar Postado 17 de julho de 2020 estou tendo o mesmo problema... o pior é que esses arquivos indesejáveis acabam ficando MUITO maiores que as mídias originais..!!! Isso não acontecia até a última atualização... Muito ruim..!!!!! Citar
Del Rei Postado 20 de julho de 2020 Denunciar Postado 20 de julho de 2020 É normal. Editar em proxy precisa que os arquivos originais sejam convertidos em versões mais leves pro FCPX poder rodar mais fácil, entretanto o resultado final é maior quantidade de arquivos no seu HD, já que além dos arquivos originais também terá os arquivos criados para o proxy. E os "optimized", se não me engano, são arquivos que você eventualmente faça alterações e edições (como pegar várias mídias da timeline e criar um compound clip, por exemplo). Esses compound clips ficam salvos como arquivos novos no seu HD também. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.