Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OSX Macbook A1181


ricardoviniciusbr

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde ... sou novo aqui e me desculpe se eu postei no tópico errado ...

Recentemente eu comprei um macbook a1181 por 2 motivos, por questáo de custo e por ser meu primeiro mac, pra ver se eu me adapto e depois pretendo comprar um melhor ... do jeito que está já estou achando bom, mais ja comprei um ssd120 gb e vou passar a memória dele pra 4 gb ... a pergunta é o seguinte, eu instalei o OSX Lion nele e gostaria de saber se chegou no limite ou se suporta o Mountain Lion ou o Mavericks sem fazer gambiarra pois pretendo comprar o SO original da app, no caso de ser o SO limite, queria saber se o Lion ainda é uma versão boa pra utilizar e se a maioria dos programas mais novos funcionam direito nele ... ja cheguei a fazer um hackintosh no meu XPS15 que até fucnionou mais não é mac então  não queria ficar remendando .... quero simplesmente instalar e usar .

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Para ver qual o sistema máximo, primeiro tem que pegar mais detalhes desse a1181. Vai no menu da maçã -> Sobre este Mac -> System report -> hardware, na coluna da direita procure algum nome como MacBook4,1, MacBook5,2 ou algo assim.

Mountain Lion não é gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então JvDaP , diretamente da apple eu não consegui baixar nada de graça .. eu achei o mountain lion pra comprar, até aí nem é problema ... só preciso ter certeza que funcione, baixei uma dmg da net e vou ver se instala se funcionar  eu compro ... baixei um yatkos mavericks ... mais vour uma tentar instala iso do mavericks "original" e ver se vai ...

maddo garan, ele é um macbook 4.1 preto .... andei lendo e parece-me que vai até o lion, por isso perguntei se é uma versão que é boa ou se vale quebrar um pouco a cabeça e instalar um outro meio forçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Originalmente o MacOS mais novo que seu mac suporta é o Lion.

Com 4GB e SSD vai ter uma boa máquina para tarefas básicas e conhecer o sistema.

Como é um equipamento sem arquivos importantes, eu até arriscaria tentar instalar uma versão mais nova. Pesquisei rapidamente pela net e achei um howto para instalar o Yosemite: 

http://forums.macrumors.com/threads/os-x-yosemite-on-unsupported-macs-guide.1761432/

Creio que valha a pena tentar, nem se for experimental. 

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver qual o sistema máximo, primeiro tem que pegar mais detalhes desse a1181. Vai no menu da maçã -> Sobre este Mac -> System report -> hardware, na coluna da direita procure algum nome como MacBook4,1, MacBook5,2 ou algo assim.

Mountain Lion não é gratuito.



Vlw pela correção


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, du_skn disse:

Originalmente o MacOS mais novo que seu mac suporta é o Lion.

Com 4GB e SSD vai ter uma boa máquina para tarefas básicas e conhecer o sistema.

Como é um equipamento sem arquivos importantes, eu até arriscaria tentar instalar uma versão mais nova. Pesquisei rapidamente pela net e achei um howto para instalar o Yosemite: 

http://forums.macrumors.com/threads/os-x-yosemite-on-unsupported-macs-guide.1761432/

Creio que valha a pena tentar, nem se for experimental. 

Boa sorte!

 

cara ... obrigado pela dica, vou dar uma lida e arriscar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/09/2016 at 07:28, ricardoviniciusbr disse:

cara ... obrigado pela dica, vou dar uma lida e arriscar !

Ricardo beleza cara ? 
Viu você conseguiu fazer essa atualização para OS X Yosemite  me fale sua experiencie se vale a pena ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho um destes abaixo, sendo que funciona normalmente. Esta sem a bateria mas funciona perfeitamente na tomada. Fiz a instalação do sistema operacional utilizando os CDs do Snow Leopard e após isto baixei o instalador do Yosemite para ver se entrava nele, mas já ví que no original não entra mesmo. Só na base da gambiarra sendo que tem problemas de som e outros e por isto nem testei. 

As alterações que fiz nele até agora foi colocar um SSD de 120GB para melhorar o acesso. Ainda esta com os 2GB de memória original. 

image.png

Alguém tem mais alguma ideia do que dá para fazer com ele? Já estou desistindo e vou colocar a venda. Tenho tambem o kit de CDs originais sendo que tem 6 CDs com o seguinte conteudo: iWork 9.0.1, MacOSX Snow Leopard 10.6, Macbook Application Install DVD (3A161 e 3A183), Mac OS X Install DVD 10.6.1 e 10.5.6

Não sei o que fazer com ele! Alguém tem alguma ideia? Tentei instalar o VSCODE e diz que não suporta a versão. QQ outra aplicação também não é mais suportado. Vou acabar me desfazendo dele para pegar um mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...