Postado 8 de setembro de 20169 anos comment_1118591 Pessoal, boa tarde ... sou novo aqui e me desculpe se eu postei no tópico errado ... Recentemente eu comprei um macbook a1181 por 2 motivos, por questáo de custo e por ser meu primeiro mac, pra ver se eu me adapto e depois pretendo comprar um melhor ... do jeito que está já estou achando bom, mais ja comprei um ssd120 gb e vou passar a memória dele pra 4 gb ... a pergunta é o seguinte, eu instalei o OSX Lion nele e gostaria de saber se chegou no limite ou se suporta o Mountain Lion ou o Mavericks sem fazer gambiarra pois pretendo comprar o SO original da app, no caso de ser o SO limite, queria saber se o Lion ainda é uma versão boa pra utilizar e se a maioria dos programas mais novos funcionam direito nele ... ja cheguei a fazer um hackintosh no meu XPS15 que até fucnionou mais não é mac então não queria ficar remendando .... quero simplesmente instalar e usar . obrigado. Denunciar
Postado 8 de setembro de 20169 anos comment_1118595 Se não me engano o Mountain Lion e o Mavericks são de graça na AppStore. Tenta baixar o Mavericks e vê se aceita a instalação na sua maquinaEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Denunciar
Postado 8 de setembro de 20169 anos comment_1118600 Para ver qual o sistema máximo, primeiro tem que pegar mais detalhes desse a1181. Vai no menu da maçã -> Sobre este Mac -> System report -> hardware, na coluna da direita procure algum nome como MacBook4,1, MacBook5,2 ou algo assim. Mountain Lion não é gratuito. Denunciar
Postado 9 de setembro de 20169 anos Autor comment_1118624 então JvDaP , diretamente da apple eu não consegui baixar nada de graça .. eu achei o mountain lion pra comprar, até aí nem é problema ... só preciso ter certeza que funcione, baixei uma dmg da net e vou ver se instala se funcionar eu compro ... baixei um yatkos mavericks ... mais vour uma tentar instala iso do mavericks "original" e ver se vai ... maddo garan, ele é um macbook 4.1 preto .... andei lendo e parece-me que vai até o lion, por isso perguntei se é uma versão que é boa ou se vale quebrar um pouco a cabeça e instalar um outro meio forçado. Denunciar
Postado 9 de setembro de 20169 anos comment_1118627 Originalmente o MacOS mais novo que seu mac suporta é o Lion. Com 4GB e SSD vai ter uma boa máquina para tarefas básicas e conhecer o sistema. Como é um equipamento sem arquivos importantes, eu até arriscaria tentar instalar uma versão mais nova. Pesquisei rapidamente pela net e achei um howto para instalar o Yosemite: http://forums.macrumors.com/threads/os-x-yosemite-on-unsupported-macs-guide.1761432/ Creio que valha a pena tentar, nem se for experimental. Boa sorte! Denunciar
Postado 9 de setembro de 20169 anos comment_1118640 Para ver qual o sistema máximo, primeiro tem que pegar mais detalhes desse a1181. Vai no menu da maçã -> Sobre este Mac -> System report -> hardware, na coluna da direita procure algum nome como MacBook4,1, MacBook5,2 ou algo assim. Mountain Lion não é gratuito.Vlw pela correção Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Denunciar
Postado 9 de setembro de 20169 anos Autor comment_1118649 9 horas atrás, du_skn disse: Originalmente o MacOS mais novo que seu mac suporta é o Lion. Com 4GB e SSD vai ter uma boa máquina para tarefas básicas e conhecer o sistema. Como é um equipamento sem arquivos importantes, eu até arriscaria tentar instalar uma versão mais nova. Pesquisei rapidamente pela net e achei um howto para instalar o Yosemite: http://forums.macrumors.com/threads/os-x-yosemite-on-unsupported-macs-guide.1761432/ Creio que valha a pena tentar, nem se for experimental. Boa sorte! cara ... obrigado pela dica, vou dar uma lida e arriscar ! Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 20188 anos comment_1175121 Em 09/09/2016 at 07:28, ricardoviniciusbr disse: cara ... obrigado pela dica, vou dar uma lida e arriscar ! Ricardo beleza cara ? Viu você conseguiu fazer essa atualização para OS X Yosemite me fale sua experiencie se vale a pena ou não ? Denunciar
Postado 27 de fevereiro de 20206 anos comment_1246196 Tenho um destes abaixo, sendo que funciona normalmente. Esta sem a bateria mas funciona perfeitamente na tomada. Fiz a instalação do sistema operacional utilizando os CDs do Snow Leopard e após isto baixei o instalador do Yosemite para ver se entrava nele, mas já ví que no original não entra mesmo. Só na base da gambiarra sendo que tem problemas de som e outros e por isto nem testei. As alterações que fiz nele até agora foi colocar um SSD de 120GB para melhorar o acesso. Ainda esta com os 2GB de memória original. Alguém tem mais alguma ideia do que dá para fazer com ele? Já estou desistindo e vou colocar a venda. Tenho tambem o kit de CDs originais sendo que tem 6 CDs com o seguinte conteudo: iWork 9.0.1, MacOSX Snow Leopard 10.6, Macbook Application Install DVD (3A161 e 3A183), Mac OS X Install DVD 10.6.1 e 10.5.6 Não sei o que fazer com ele! Alguém tem alguma ideia? Tentei instalar o VSCODE e diz que não suporta a versão. QQ outra aplicação também não é mais suportado. Vou acabar me desfazendo dele para pegar um mais atual. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.