JefSilva Postado 28 de agosto de 2016 Denunciar Postado 28 de agosto de 2016 Olá amigos! Fiz a encomenda do meu SSD Samsung EVO 850 de 500gb. Já assisti o vídeo do iFixit de como fazer a troca do HDD pelo SSD. Tenho um MBP Mid 2012, e estou com algumas dúvidas sobre a instalação dos sistema, li aqui no fórum mesmo sobre o TRIM, devo fazer? Tem algum tutorial de como fazer o pen drive de boot do El Capitan? Pretendo instalar o meu backup atual do sistema no SSD, por enquanto, e no futuro farei uma instalação limpa. Tem algo de diferente que tenha que fazer para instalar esse backup? Valeu! Citar
caioalexandre Postado 29 de agosto de 2016 Denunciar Postado 29 de agosto de 2016 Você pode reinstalar o sistema pressionando Option + Command + R após ouvir o som de inicialização ao pressionar o botão Power, não precisa criar pendrive bootável. Sobre o Trim, basta executar sudo trimforce enable e ele deve funcionar. Mais info aqui. JefSilva 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.