Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Estou planejando fazer uma instalação limpa no meu Macbook e gostaria de saber de pessoas que já fizeram a recuperação de arquivos do Time Machine: O que eu posso esperar quando finalmente for precisar dele? Todas as minhas fotos, músicas e documentos são automáticamente recuperados e colocados no mesmo lugar que estavam antes?

A recuperação de arquivos é feita de maneira geral ou eu terei que selecionar os arquivos que irei querer de volta?

Não sei o que esperar pois apesar de realizar o backup todo esse tempo, quero saber como será na prática.

Obrigado.

Postado

Olá! Boa noite!

Basicamente o Time Machine faz um backup a cada hora e o backup mais recente é chamado de "Latest", nele estará o estado do último backup realizado, ou seja, todos os arquivos que você tem, estarão aí. Dependendo do tamanho do seu HD onde está o Time Machine, podem haver diversos backups mais antigos armazenados.

Mas supondo que você faça a instalação limpa e faça a restauração do backup mais recente, o seu Mac vai voltar com todos os arquivos, igual está agora. Inclusive, há o backup de Aplicativos.

Eu, pessoalmente, faço o clean install uma vez por ano, nas atualizações major, e sempre restauro todos os arquivos do backup e aplicativos! Volta tudo como estava antes e com o macOS novinho!

Espero ter ajudado.

Abraço

Postado

Sim ajudou bastante.

Acabei de entrar no meu Time Machine aqui e tirando as pastas que na configuração inicial "exclui" de serem backupeadas, todas as demais aparecem e habilita o botão "Restore" abaixo.

Então para recuperar meu perfil pessoal bastará selecionar no ícone da casa e clicar em restore?

E demais arquivos a mesma coisa?

Postado

Bom, pelo o que eu entendi você quer uma instalação limpa... se você entrar no Time Machine e ir em Restore, vai ser uma restauração... você tem que, ou fazer o Recovery, ou a instalação limpa através do usb bootavel.

E só depois da instalação do macOS você pode usar o assistente para migrar os seus arquivos do Time Machine e Aplicativos (eu recomendo não restaurar as configurações de sistema).

Ou você pode fazer a instalação limpa, migrar só os aplicativos e depois copiar manualmente os arquivos que você quiser.

Postado

Isso! Certinho! Primeiro você faz a instalação limpa e o seu Mac irá ligar como se fosse novo. Aí durante a configuração você pode optar por usar o assistente de migração através do Time Machine. 

E sim, tudo volta onde deveria estar. Eu nunca tive problemas quanto a isso, mas vamos supor que algo dê errado. Você pode ver aí no seu Time Machine que as suas fotos ficam em: Machintosh HD > Users > "Nome do user" > Pictures, aí você clica com o direito em Photos Library e "Show Package Contents" (Mostrar Conteúdo do Pacote). Dentro da pasta Master estão todas as suas fotos... e em caso de erro, está tudo aí para importar... por segurança você pode até conferir se está tudo certo.

Eu uso o iCloud para sincronizar as fotos, então tudo está sempre certinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...