Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
decarvalhoaline

Macbook Pro para arquitetura e design de interiores

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Sou nova por aqui e preciso de uma ajuda!

Sou arquiteta e trabalho com 3D (sketchup) e renderização (V-ray), além de edição de vídeo e photoshop. 

Recentemente meu note faleceu e como estou indo para fora do país pretendo adquirir um macbook para substituí-lo.

Porém como o dólar está bem alto para simplesmente comprar o melhor que tem kk gostaria de saber quem trabalha com esses programas qual modelo me indica para que eu não tenha os famosos problemas que tenho atualmente com meu note e desktop, que são travamentos eternos com o sketchup quando os arquivos tem mais de 50mb e quando estou renderizando materiais!

Sou um pouco noob para configurações então aceito qualquer ajuda da experiência de vocês!

Valeu!

Até mais!

Ass. Aline de Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Aline. Tenho um MbP retina late 2013, e faço o mesmo uso que você. Não tenho problemas com travamentos, mas sinto algumas engasgadas quando o arquivo fica muito grande. Nada assustador, inclusive normal pois já testei os mesmos arquivos em máquinas semelhantes/superiores com Windows e obtive um desempenho parecido, tanto AutoCAD quanto Sketchup. Apenas em alguns casos perco aquela transição suave ao rotacionar o modelo.

Quanto à renderização utilizo o kerkythea, não sei qual é mais otimizado, mas o tempo para renderização nunca me incomodou. Geralmente produzo imagens finais com no máximo 90-120s.

Como vai comprar um modelo mais novo que o meu (i5 2.4GHz) creio que vá obter resultados ainda melhores contanto que seja do modelo retina, ficando a seu critério uma configuração superior para o longo prazo.