San Bsb Postado 8 de julho de 2016 Denunciar Postado 8 de julho de 2016 Meu MacBook Air de 2012 foi formatado há uns 2 meses e decidiram instalar o Maverick nele porque só tem 2GB de RAM. Estava no Yosemite. Houve um problema há poucos dias, levei lá e instalaram o Yosemite de volta, mas o sistema aqui está me causando tentação de atualizar p/ o El Capitan, o que o técnico que instalou o Yosemite não quis. O que vocês sugerem? Deixar como está que é o "menos pior" p/ 2GB de ram? Sandra Citar
San Bsb Postado 8 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 8 de julho de 2016 Como não vejo opção "editar" meu post acima para acrescentar o que é requerido do sistema p/ a atualização, deixando ele mais completo, segue aqui.Moderadores, a regra pede que esperemos 7 dias p/ responder em seguida à nossa resposta ou post, mas isso não pode esperar todo esse tempo.....https://support.apple.com/pt-br/HT201475 Citar
MR82 Postado 8 de julho de 2016 Denunciar Postado 8 de julho de 2016 O EL Capitan 10.11 já é um pesado para quem tem 4GB.... Com 2Gb vai sofrer bastante, ainda mais que o chip de video do seu air deve ser 128MB. Fica com o Yosemite mesmo. Eu tenho um Mac Pro e ainda uso o Yosemite que é bem mais estável. San Bsb 1 Citar
San Bsb Postado 8 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 8 de julho de 2016 Ah, não. Que pena!!!! Fui na ficha dele e não consegui localizar o chip de vídeo. Onde está, por favor? Obrigada novamente pela sua ajuda!!! Sandra Citar
Breno varejao pontes Postado 8 de julho de 2016 Denunciar Postado 8 de julho de 2016 San Bsb. o Maverick e a melhor opção para seu Mac mas se quiser testa o El Capitan pode ate efetua a instalação mas seu Macbook Air vai aquecer mas rápido, bateria perdera carga rapidamente, desempenho total comparando o Mavericks para o El Capitan com Mac com 2GB de memória de de ate 48% inferior ok. resumindo se quiser mac suave fique com Mavericks, se quiser Mac com a cuca quente pode ate instala o El Capitan Citar
San Bsb Postado 8 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 8 de julho de 2016 Infelizmente este fórum não oferece opção p/ editar, faltou um S no Maverick... Já está com o Yosemite, como informei no título, Breno. Não considerei o Mavericks. Foi reinstalado nesta semana. Um técnico o formatou há uns 2 meses (pela 1ª vez desde que o comprei, em jan2012), colocando o Mavericks, houve um problema há 1 semana, o dono da loja decidiu pelo Yosemite. Não sei qual dos 2 estaria mais certo. Sandra Citar
Breno varejao pontes Postado 8 de julho de 2016 Denunciar Postado 8 de julho de 2016 2 minutos atrás, San Bsb disse: Infelizmente este fórum não oferece opção p/ editar, faltou um S no Maverick... Já está com o Yosemite, como informei no título, Breno. Não considerei o Mavericks. Foi reinstalado nesta semana. Um técnico o formatou há uns 2 meses (pela 1ª vez desde que o comprei, em jan2012), colocando o Mavericks, houve um problema há 1 semana, o dono da loja decidiu pelo Yosemite. Não sei qual dos 2 estaria mais certo. Sandra eu ja trabalho com mac desde 2010 e lhe afirmo Mac com 2GB de memória a melhor escolha e o Mavericks acima disso o mac vai aquecer muito, perda drástica de bateria chegando a perda de desempenho de ate 43% comparado com o Mavericks e outro SO acima dele. ou vc pode add mas memoria. Citar
San Bsb Postado 8 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 8 de julho de 2016 (editado) Em MacBook ou em laptops em geral do Mac (me corrijam, se necessário, por favor), não é possível adicionar memória. Claro que já tentei isso, mas é impossível. Pelo que eu saiba, não se altera memória em nenhum Mac. Sandra Editado 8 de julho de 2016 por San Bsb Citar
Breno varejao pontes Postado 8 de julho de 2016 Denunciar Postado 8 de julho de 2016 me passa o modelo exato do seu Mac pois o seu Mac e de 2012 e ate esse modelo a Apple ainda não tinha soldado a memória na placa mae no caso era possível efetua um upgrade de memória sim mas para mas detalhe me passe o modelo do seu Mac. exemplo po meu e o Macbook Pro A1278. essa informação fica na tampa dos fundo do seu mac Citar
MR82 Postado 8 de julho de 2016 Denunciar Postado 8 de julho de 2016 O EL Capitan 10.11 já é um pesado para quem tem 4GB.... Com 2Gb vai sofrer bastante, ainda mais que o chip de video do seu air deve ser 128MB. Fica com o Yosemite mesmo. Eu tenho um Mac Pro e ainda uso o Yosemite que é bem mais estável. PARA VER QUAL SUA PLACA GRÁFICA (CHIP DE VIDEO): No canto alto direito, você clica na maça e em "ABOUT THIS MAC" sobre este mac, na 4ª linha em GRÁFICO vai aparecer o modelo . Caso não aparecer, você clica em relatório do sistema, ao abrir outra tela, no canto direito : GRÁFICO DO DISCO, e você verá o modelo. Este Seu MB Air 2012, creio que é 128MB. O que mata nele é ter apenas 2GB Ram, e não há como aumentar (pois a memória é "soldada"a placa lógica). Citar
San Bsb Postado 9 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 9 de julho de 2016 MR82, em "visão geral", há apenas uma citação de gráfico esta forma: Intel graphics 3000 288 MB. Número estranho do que usualmente vemos, não? Em "relatório do sistema", única citação de disco ou gráfico é "gravação de disco" (sem nenhuma informação), mais nada referente ao que vc me indicou p/ procurar.Breno, minha máquina já foi aberta e NÃO aceita mais memória. Na própria loja da Apple, um bom tempo após, eu me informei sobre isso. Algum Mac aceita? Quais? Sandra Citar
Breno varejao pontes Postado 9 de julho de 2016 Denunciar Postado 9 de julho de 2016 Macbook pro, Mac mini, iMacs, Macbook Air 2011. a apple adoto de solda a memoria direto na placa mae agora com os novos Macbook pro retina, e os Macbook Air final de 2013, por isso que lhe pedi para informa qual o modelo do seu Macbook Air com essa informação poderei lhe ajuda. olhe na tampa de baixo do seu Macbook e veja o Model NO: Citar
egtorres Postado 9 de julho de 2016 Denunciar Postado 9 de julho de 2016 (editado) 17 horas atrás, Breno varejao pontes disse: Macbook pro, Mac mini, iMacs, Macbook Air 2011. a apple adoto de solda a memoria direto na placa mae agora com os novos Macbook pro retina, e os Macbook Air final de 2013, por isso que lhe pedi para informa qual o modelo do seu Macbook Air com essa informação poderei lhe ajuda. olhe na tampa de baixo do seu Macbook e veja o Model NO: Nenhum MacBook Air aceita upgrade de memória. Desde a primeira geração, sempre foi soldada à placa lógica. Quanto à sua dúvida, eu sugiro ficar com o Yosemite, pelo menos enquanto nenhum aplicativo que você use requerer um sistema mais novo. A máquina vai ficar mais pesada e lenta com o El Capitan, e os recursos que ele traz a mais não são indispensáveis, na minha opinião. Editado 9 de julho de 2016 por egtorres San Bsb 1 Citar
San Bsb Postado 9 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 9 de julho de 2016 Pois é, egtorres, é por aí. Se desse, eu já teria feito isso faz teeeempo. Obrigada pela ajuda! Sandra egtorres 1 Citar
webg3brasil Postado 10 de julho de 2016 Denunciar Postado 10 de julho de 2016 22 horas atrás, San Bsb disse: Pois é, egtorres, é por aí. Se desse, eu já teria feito isso faz teeeempo. Obrigada pela ajuda! Sandra se tiver SSD pode instalar o El Capitan de boa, se seu uso for internet, redes sociais e emails, vai funcionar de boa, já tive um Air 11" 2010 2GB e funcionava muito melhor que o Yosemite, o SSD ajuda bastante claro, se não tiver SSD esqueça tudo o que disse. Citar
egtorres Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 9 horas atrás, webg3brasil disse: se tiver SSD pode instalar o El Capitan de boa, se seu uso for internet, redes sociais e emails, vai funcionar de boa, já tive um Air 11" 2010 2GB e funcionava muito melhor que o Yosemite, o SSD ajuda bastante claro, se não tiver SSD esqueça tudo o que disse. Todo MacBook Air tem SSD... San Bsb 1 Citar
Rafael Vanazzi Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 Boa noite! Estou com esse mesmo modelo de MacBook Air 2013, mas ainda com o os x 10.8, tentando escolher qual os x seria melhor para atualizar. Li que o El Captain tem problema com lidar com audio, MIDI, etc. Voces sabem algo sobre isso. Poderiam dar uma dica sobre qual os x 'e mais recomendado? (placa grafica intel HD 5000 1024GB) Abs! Citar
webg3brasil Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 6 horas atrás, Rafael Vanazzi disse: Boa noite! Estou com esse mesmo modelo de MacBook Air 2013, mas ainda com o os x 10.8, tentando escolher qual os x seria melhor para atualizar. Li que o El Captain tem problema com lidar com audio, MIDI, etc. Voces sabem algo sobre isso. Poderiam dar uma dica sobre qual os x 'e mais recomendado? (placa grafica intel HD 5000 1024GB) Abs! Eu uso o MacBook Pro da assinatura e não tenho nenhum problema com o LogicPro, GarageBand, GuitarRig, Amplitude 4 e Guitar Pro, uso bastante e o sistema é o El Capitan, sem nenhum problema aqui, não sei quais programas vc irá utilizar, mas pra mim, que uso a entrada p2 não tenho problemas. Citar
San Bsb Postado 11 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 11 de julho de 2016 Acredito não seja SSD. Como confirmar isso em preferências de sistema ? Sandra Citar
Rafael Vanazzi Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 6 horas atrás, webg3brasil disse: Eu uso o MacBook Pro da assinatura e não tenho nenhum problema com o LogicPro, GarageBand, GuitarRig, Amplitude 4 e Guitar Pro, uso bastante e o sistema é o El Capitan, sem nenhum problema aqui, não sei quais programas vc irá utilizar, mas pra mim, que uso a entrada p2 não tenho problemas. Valeu, "webg3brasil"! Abs, Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.