Diego_K Postado 24 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2016 Preciso da ajuda de vocês, estou tentando instalar Ubuntu em um microsd, sim quero ter dualboot, só que ao invés de instalar no meu ssd, estou tentando instalar o Ubuntu no microsd. Já olhei alguns tutoriais em inglês, porém não esta dando certo, se alguém poder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 4 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2016 Cara, velocidade do MicroSD vai ser ridícula, tem certeza que quer isso mesmo? Virtualizar parece a melhor solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego_K Postado 4 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2016 Creio que não será um empecilho tão grande, estou usando um class 10. Tentei virtualização, mas a resolução da tela ficou muito ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 4 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2016 Se o problema foi esse, faltou instalar o GUEST (VMware e VirtualBox). Vai por mim, no MicroSD vai ter desempenho bem podre, mesmo achando que um c10 vai resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dellas_Capua Postado 4 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2016 Só a título de informação, eu tenho uma cópia do Windows 7 pronta para meu trabalho (com compiladores, bancos de dados, etc) dentro de um MicroSD Classe 10 da SanDisk e ele roda maravilhosamente bem! O Windows roda fluído e o Visual Studio funciona perfeitamente, até melhor que muitas máquinas que já vi por aí. Na verdade o que eu fiz foi criar uma máquina virtual com o VirtualBox e salvei a mesma no cartão! Daí posso levá-la para qualquer máquina que eu preciso trabalhar. Instalo o VirtualBox e adiciono meu ambiente de trabalho! Funciona muito, mas muito bem mesmo! Quanto a questão da tela que o amigo acima também citou que ficou ruím, o problema é mesmo a falta do guest instalado para que fique tudo em full screen com a resolução correta. E mais um detalhe: instalei uma versão "capada" e limpa do Windows 7 Professional (sem aquele monte de lixo que vem) e o cara fica lindo na tela retina! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego_K Postado 4 de maio de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2016 Delas, poderia me mandar mais info em privado como realizar essa instalação no microsd? Só a título de informação, eu tenho uma cópia do Windows 7 pronta para meu trabalho (com compiladores, bancos de dados, etc) dentro de um MicroSD Classe 10 da SanDisk e ele roda maravilhosamente bem! O Windows roda fluído e o Visual Studio funciona perfeitamente, até melhor que muitas máquinas que já vi por aí. Na verdade o que eu fiz foi criar uma máquina virtual com o VirtualBox e salvei a mesma no cartão! Daí posso levá-la para qualquer máquina que eu preciso trabalhar. Instalo o VirtualBox e adiciono meu ambiente de trabalho! Funciona muito, mas muito bem mesmo! Quanto a questão da tela que o amigo acima também citou que ficou ruím, o problema é mesmo a falta do guest instalado para que fique tudo em full screen com a resolução correta. E mais um detalhe: instalei uma versão "capada" e limpa do Windows 7 Professional (sem aquele monte de lixo que vem) e o cara fica lindo na tela retina! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Airton Pereira Postado 30 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2016 Em 4 de maio de 2016 at 00:13, Dellas_Capua disse: Só a título de informação, eu tenho uma cópia do Windows 7 pronta para meu trabalho (com compiladores, bancos de dados, etc) dentro de um MicroSD Classe 10 da SanDisk e ele roda maravilhosamente bem! O Windows roda fluído e o Visual Studio funciona perfeitamente, até melhor que muitas máquinas que já vi por aí. Na verdade o que eu fiz foi criar uma máquina virtual com o VirtualBox e salvei a mesma no cartão! Daí posso levá-la para qualquer máquina que eu preciso trabalhar. Instalo o VirtualBox e adiciono meu ambiente de trabalho! Funciona muito, mas muito bem mesmo! Quanto a questão da tela que o amigo acima também citou que ficou ruím, o problema é mesmo a falta do guest instalado para que fique tudo em full screen com a resolução correta. E mais um detalhe: instalei uma versão "capada" e limpa do Windows 7 Professional (sem aquele monte de lixo que vem) e o cara fica lindo na tela retina! Eu tenho uma duvida eu uso o virtual box só que quando vou abrir o windows nele não consigo abrir um pendrive nele já olhei as opções mas mesmo assim não da certo eu nunca usei outros aplicativos gostaria de saber se alguém tem alguma maquina virtual e não tem esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gufao Postado 9 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de junho de 2016 Thiago, falta instalar o Guest do virtualbox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 24 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de julho de 2016 Certa vez li que a intensa velocidade de leitura/escrita pode acabar danificando o SD Card. Não sei se estão sabendo, mas surgiu um intuitivo virtualizador na Mac App Store que promete utilizar recursos integrados do próprio Mac OS para virtualizar sistemas. Trata-se do Veertu, sendo que em sua versão gratuita permite apenas o download de iSO pré-catalogadas no próprio servido do aplicativo, mas inclui o Ubuntu (16.04) que o criador do tópico deseja. Também tem o Mint, Boot2docker, outras versões do Ubuntu, Centos 7, CoreOS, Fedora, Debian, Kali, OpenBSD e FreeBSD. Na versão paga é possível instalar o Windows e outros sistemas a partir da importação de ISOS. Senti falta do Tails, mas ainda não estou disposto a pagar os US$ 39.99 e estou aguardando uma oferta. Quem sabe na Black Friday... Bem, testei o Ubuntu e Mint e a experiência foi positiva em meu iMac 27" 2011, mas ressalvo que não fiz nenhuma tipo de tarefa pesada, mas tão somente um breve reconhecimento do sistema. No Windows eu fiz um pendrive com distros Linux, mas infelizmente o Mac não reconheceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego_K Postado 11 de agosto de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2016 Valeu pela dica sigma7, vou testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ulisseshonor@hotmail.com Postado 20 de outubro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de outubro de 2016 Só para complementar. O Xubuntu e win10 no HD externo fica Legal também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Алексей Матыцин Postado 16 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2016 eu nao sabia de isto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 17 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 17 de novembro de 2016 O Veertu implementou novidades e precisou remover o app da Mac App Store. Parece que o app agora liberou a função de instalar qualquer ISO e se tornou open source, mas não tive tempo de testar. Agora é preciso baixar diretamente do site do Veertu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
beagle Postado 16 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2016 Explica mais esse veertu ai! Cara pode instalar sim dualboot. Você não consegue selecionar na hora dei instalação o cartão de memoria? Não aparece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 16 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 16 de dezembro de 2016 @beagle o Veertu é um virtualizador, tal como o Virtual Box, mas é gratuito e promete utilizar recursos do próprio sistema macOS. Pode instalar no cartão de memória ele pode sim, mas de acordo com uma pesquisa que feiz, os intensos processos de leitura/escrita poderão inutilizar o SD card, ou seja, em linguagem popular, "queimá-lo". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.