Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sou assinante do iTunes Match há algum tempo e agora com o lançamento do Apple Music, estou com algumas dúvidas, sendo a principal: vale a pena pagar os dois?

Ouvindo o último podcast do MacMagazine (#138), foi comentado que as músicas do Apple Music possuem DRM e as do iTunes Match não. Achei que eu iria conseguir baixar as músicas do Apple Music e depois sincronizá-las com o iTunes Match e estaria livre do DRM. Mas fiz um teste aqui, e sempre que clico em "Disponibilizar Offline" nas músicas do Apple Music, a música sempre vem com DRM, e a opção "Adicionar ao iCloud" (usado para enviar as músicas ao iTunes Match) não está disponível.

Grande parte das músicas que tenho no iTunes Match também estão no Apple Music, então eu acho que não faz sentido assinar os dois serviços. O que vocês acham?

Achei que iria ser possível remover o DRM, pois ele inclusive faz equivalência de músicas baixadas de forma ilegal com as músicas da iTunes Store. Acreditei que poderia ter essa equivalência também.

Qual a opinião de vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha,

Eu era assinante do itunes match, confesso que larguei ele depois de assinar o spotify. O spotify me serve perfeitamente, sem contar q ele é mais barato e mais leve.

Não respondi sua pergunta 100%, mas eu não recomendo o Match para ninguém, simples assim.

Link para o post

O Match é caro e, se você não comprar a música, ele simplesmente não tem utilidade! É um streaming da sua própria biblioteca... E ele é bem pesado, as vezes demorava HORRORES pra subir algum cd ou até mesmo músicas individuais.

Eu assinei ele por 2 anos consecutivos... Depois que percebi a burrada, assinei o Spotify e fiquei MUITO satisfeito. Foi satisfação praticamente de 100%.

Hoje eu estou no Apple Music, curti muito a interface e realmente, com ele, todos os cds da biblioteca já foram pro iPhone de novo, então, acredito que ele substitua sem o Match com muita maestria.

Eu não aconselho ninguém a assinar o Match também.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rodrigo Castelo Branco
      Percebi há alguns dias uma falta de sincronia entre a sessão reproduzidas recentemente da aba "ouvir agora" e do registro no perfil do Apple Music. Essa instabilidade se agravou hoje depois que eu atualizei o Macbook (Pro (16-inch, 2019)), Apple TV (4ª geração) e iPhone (XR) pra últimas versões disponíveis.
      As músicas tocadas no HomePod também não estão se mantendo nos registros de reprodução. 🥵
      Além de alguns discos simplesmente nem entrarem na sessão reproduzidas recentemente também.
      Mais alguém percebeu isso?
    • Por rcbbotelho
      Olá a todos,
      Estou com uma oportunidade de trocar meu Macbook Pro 13 2107 sem touch bar por um Macbook Pro 13 2019 com touchbar.
      As diferenças são:
      Macbook Pro 2019            Macbook Pro 2017 i7 - Quadcore i5 - Dualcore 16Gb 16Gb 256Gb 1024Gb Fora da garantia Garantia até Abril/21  
      Att

• Por Gogosauro
      Olá.
      uso o play Music do Google no iphone e comecei a usar o airpod pro. Notei que o som pelo play Music fica meio xoxo e fui procurar o equalizador mas não encontrei.
      fui na configuração dos apps e não existe equalizador. Depois fui na opção “música” mas o equalizador só funciona pro App música que é nativo do iOS.
      alguem pode me dar alguma dica de como usar um equalizador no play Music?? 
    • Por hmm_97
      Oi, galera!
      Adquiri o AppleCare+ logo quando comprei meu iPhone, no início do ano passado, com uma assinatura de 24 parcelas mensais, e não fiz a configuração completa do plano para que eu conseguisse utilizá-lo aqui no Brasil. Como já usei meus 2 incidentes, queria cancelar a assinatura, porém, para eu cancelar, preciso mudar o país do iTunes, que no meu é o Brasil, para o mesmo país da assinatura (EUA), e pra fazer isso, pede para eu cancelar tanto minha conta da Apple Tv+ quanto minha conta do Apple Music.
      Alguém sabe um jeito de burlar isso? Meu plano da Apple TV+ vai até dez/2020 e até lá não tenho como mudar o país da minha assinatura.
      Além disso, se eu cancelar minha assinatura do Apple Music vou perder as mais de 1000 músicas que tenho no iPhone!
      Obrigada desde já!
    • Visitante
      Por Visitante
      Olá, gente. 
      Então, fuçando minhas tranqueiras encontrei minha Apple TV perdida, a do modelo com o controle prateado (2013?) E, para minha surpresa, ainda funciona para espelhamento (Pois como perdi o controle, não consigo mais conectar na rede). Vendo os recursos da Apple TV nova, são bem interessantes e me seria de uma utilidade relevante, então: 

Vale a pena o investimento? Usaria como “desculpa” meu presente de aniversário. Ou uso para outra coisa?
    • Por Air Siren
      Bom dia.

Estou apanhando demais na tentativa de fazer o iPad 5a Gen virar minha máquina no trabalho.
      Não consigo adicionar imagem como assinatura no app nativo Mail, no iPad e no iPhone tb.
      Vinha usando o Mail no Mac e o AirMail no IPhone/iPad, mas gostaria de tentar usar apenas um cliente em todos os devices.
      Quando adicionamos a imagem na assinatura do iPad ela até fica visível, mas logo vira uma caixinha vazia.
      Existe essa possibilidade?
      Tentei até outros clientes de email como o Spark, mas não estou conseguindo sincronizar calendários e a confirmação da conta,.

Se alguém tiver alguma idéia melhor, fico no aguardo.

Obrigado.

• Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por Carolina Feital
      Meu Apple Music só reproduz music aleatório, já fiz de tudo (clico somente no reproduzir) mas mesmo assim só reproduz aleatoriamente. Alguém já teve esse problema ? Podem me ajudar? Obrigada
    • Por Brastuga
      Olá pessoal, recentemente descobri um clube de partilha muito interessante, o smartusers.club
      Basicamente, você utiliza um ID Apple deles no seu Apple TV ou iPad e dispõe dos filmes, apps e do Apple music que eles compraram.
      Para fazer parte do clube, você paga uma quota de R$ 44,90 por mês e segundo eles, esse valor é aplicado na compra dos filmes e Apps. 
      O catalogo de filmes é bem interessante, com os últimos lançamentos do iTunes em 4K HDR e Dolby Vision. 
    • Por Tiago Antunes
      Eu estou querendo comprar o iPhone 8 Plus, e verifiquei em vários sites e algumas tem Seguro como a americanas tem um seguro, submarino tem seguro, walmart tem outro seguro, a magazine luiza tem seguro, a apple tem a apple care, mas não sei qual comprar. Vale a pena comprar Seguro para o iPhone ? Se sim, qual essas lojas eu devo comprar o seguro ?

Abraço !!!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.060
    • Total de Posts
      429.796
  • Criar Novo...