Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Alguém aqui utiliza o serviço do .mac da Apple?

Gostaria de opiniões sobre ele, pois estava um tanto interessado...

As retail boxes que são vendidas em fnacs, e etc adicionam uma anuidade ao serviço, certo? Podem ser usadas para contas já existentes/novas?

Muito obrigado se puderem tirar minhas dúvidas.

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sempre tive uma dúvida do serviço .Mac... Por exemplo, comprei um ano de .Mac, estou cheio de arquivos meus, fotos, etc. Após um ano minha licença expira, e então resolvo não comprar outra. Eu perco todos meus arquivos?

se não tiver os arquivos no Mac (o que seria estranho), sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helon,

Você utiliza o Back to My Mac?

A única diferença dele com o compartilhamento de tela/arquivos é que ele é via Internet, não?

O compartilhamento de arquivos/tela, sem o back to my mac, possibilita o acesso, apenas, aos arquivos dos outros computadores, não?

Apenas como exemplo, tenho meu iMac com o Leopard e um Macbook com o Tiger. Ativei o compartilhamento de tela/arquivos e o back to my mac no iMac e, no Macbook, o compartilhamento de arquivos. Do meu iMac, pela rede de casa, consigo acessar os arquivos do macbook e fazer o compartilhamento de tela. Ou seja, acessar o macbook pelo iMac.

Concluindo, com o back to my mac conseguirei fazer isso pela Internet, né?

Obrigado,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

O Back to My mac é uma parte do Leopard. Não é disponível no Tiger, salvo engano.

O que ele faz? Bem, ele é um dedo-duro do seu ip dinâmico, basicamente. Ele permite que o seu ip verdadeiro (o que vc acessa a internet) seja publicado através do .mac para as outras máquinas nas quais vc tem a conta habilitada. Assim, mesmo que o seu ip seja mudado, o .mac sabe onde seu computador está (endereço de internet válido).

O mesmo serviço pode ser feito com o no-ip que serve para associar um domínio ao seu IP dinâmico por um programa que vc instala na sua máquina.

Depois que o .mac reconhece isso (ou o No-ip), vc vai ter que liberar as portas do seu computador para que o acesso externo seja direcionado para o tráfego interno (WEB->Lan). Isso se chama port forward.

O Back to my mac é isso: ele "liga" os seus macs com ip dinâmico, coordenando o endereçamento deles. Agora a diferença do compartilhamento de arquivos e Tela...

Compatilhar arquivos é o que vc já conhece. É acessar o outro computador para pegar (ou gravar) informações nele como se fosse em um drive local. No compartilhamento de tela é um pouco diferente. Você faz um "vnc" -> o computador o qual vc acessa tem a tela "projetada" no seu desktop como se vc estivesse na frente dele.

Isso pode ser feito dentro da sua rede doméstica ou a distância (do seu trabalho, da rua). Na rede doméstica não é preciso ter as portas abertas. Para acesso externo precisa.

Em casa, por exemplo: Vc pode usar o seu note para controlar o seu mini que é um media center na sua sala como um control remoto; pode ajudar a esposa que não sabe como resolver um probleminha no computado do escritório dela, etc.

Esse tipo de acesso não é novo. Tem remote desktop para windows e vários tipos de vnc. Inclusive eu faço tanto para mac quanto para o meu PC no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Helon,

Obrigado pelas dicas!!!!

Bem, mas o compartilhamento de tela só funcionará se nos dois computadores o Leopard estiver instalado, não?

Na realidade, tenho intenção de fazer com que o iMac controle o Macbook e vice-versa, tanto na minha rede doméstica quanto pela Internet, quando estiver fora de casa.

Qual a melhor sugestão? Primeiramente, instalar o Leopard no Macbook e depois habilitar o Back to My Mac nele? Mesmo assim, tenho que habilitar o compartilhamento de tela? Nunca testei os compartilhamentos à distância. Apenas em minha rede de casa.

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Ricardo. Tem que fazer a instalação nos dois.

Uma outra possibilidade é instalar um vnc server (sugiro o Vine Server) no que for o servidor. Ai basta usar um cliente para acessar (chicken Vnc). Isso irá permitir o acesso remoto DENTRO da sua rede. Você só terá a funcionalidade externa se usar um port forward do seu router (que funciona com NAT).

No caso do Back to My Mac, existem alguns routers na lista dos "aprovados" no site do .mac sob o assunto Back to my mac. É interessante usar um deles para que a funcionalidade seja boa e caso seu conhecimento sobre redes não seja tão grande. Fica "meio" plug and play...

Depois de instalado nos dois, basta habilitar nas pref do sistema o compartilhamento de tela e de arquivos. Eu sugiro que restrinja os usuários que podem conectar (há essa opção) e no firewall, permita SOMENTE as conexões para esse fim.

O manual do Back to My mac é bom e está disponível no site do .mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra não criar um novo tópico, já vou fazer minha pergunta aqui mesmo.

Queria saber se, quando se compra um novo Mac, a gente ganha um "ID" @mac pra usar no iChat, cujo ficará sempre ativo mesmo eu não pagando anualmente o .Mac, é verdade?

E gostaria de uma opinião também, qual é melhor para o iChat, AIM ou .Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra não criar um novo tópico, já vou fazer minha pergunta aqui mesmo.

Queria saber se, quando se compra um novo Mac, a gente ganha um "ID" @mac pra usar no iChat, cujo ficará sempre ativo mesmo eu não pagando anualmente o .Mac, é verdade?

E gostaria de uma opinião também, qual é melhor para o iChat, AIM ou .Mac?

O .mac fica ativo para você por 60 dias com todas as funcionalidades. Depois que acaba o período de avaliação, ele fica funcionando para o iChat sim. Você só não terá os demais recursos que ele disponibiliza.

Se um dia você quiser usá-lo, basta comprar o .mac e quando for registrar, registrar sob o mesmo NOME@mac.com que você colocou inicialmente.

Eu uso no iChat com o meu .mac, com o e-Mail do google (jabber). Nunca usei o aMSN. Se quiser algo parecido, sugiro o Adium já que o msn no ichat é muito ruim.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jah que o assunto eh o .mac, tenho uma grande duvida:

eu tenho um estudio de gravacao e gostaria muito de usar um esquema do iCAL do mac, poderia ser o .mac ou outro meio, como google calendar. como assim: eu e meu socio, add eventos no ical, separadamente e os 2 poderem ver, add ou deletar a agenda de compromissos. tudo pelo ical.

tentamos o .mac trial, mais acho que ele n libera todas as funcoes, como o Groups. talvez com ele desse certo.

help!

serah que fui claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou meio atrasado na conversa, mas deixe-me fazer uma pergunta sobre o "Back to my Mac"... Ja sei que ele é tipo um VNC mais moderno, mas ai é que tá, meu iMac tem que estár obrigatóriamente ligado? ou se ele entrar em modo sleep o Back to My Mac acorda ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já houve a época em que o disco virtual era um diferencial do serviço .Mac; hoje, existem alguns concorrentes de peso por aí e grátis.

Já houve a época em que antivírus era oferecido! Nunca entendi o porquê!

Sincronismo de e-mail e agenda, iCards e outras firulas são interessantes; mas, na minha opinião, nunca justificaram o preço cobrado!

Tá bom, agora vocês dirão: então por que você é assinante? A resposta é simples: sou refém do e-mail! Uso o @mac.com desde o tempo em que era sem custo e não quis perdê-lo.

Ainda bem que novas funcionalidades entrarão em vigor brevemente, mas que o novo nome é muito safado, isso é!

Espero que eles não ousem mexer no @mac.com; de cara, irão me perder como cliente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...