magno fh Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 (editado) Huuuum, já vi este filme! Editado 24 de outubro de 2014 por magno fh
DanErick Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 É.... A venda de rins e semelhantes vai ser boa neste Novembro e Natal.... Vai ter gente vendendo até o corpo, como as meninas da Augusta aqui em SP/SP.....
Heitor Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Aproveitando novamente pra postar a tabela dos preços convertidos aqui no Brasil. Para estimativa do iPhone 6 Plus, adicionar um órgão de menor relevância a cada modelo/capacidade.
pbr Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Eu comentei no Post do Macmagazine. Os preços dos novos iPhones apenas acompanharam a subida do dólar. (exatos 14%) Eu pelo menos já esperava esse reajuste no preço dos iPhones 6 em relação aos iPhones 5S. Ainda assim é muito caro! Mas nenhuma novidade nesses preços...
Gustavo Jaccottet Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 magno, Eu diria melhor: todos nós já vimos este filme, por mais de uma vez e o final é sempre o mesmo, vendas recordes.
Endy Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Eu creio que esses preços revelados pelo MacMagazine devem, infelizmente, se confirmar. É realmente um absurdo pagar R$4400 no iPhone topo de linha. Abraços.
Gustavo Jaccottet Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Há um ponto que os preços chegam a uma inflexão. Parece que a Apple Inc., a Apple Computer Brasil Ltda (na qualidade de varejista), as redes de varejo e as operadoras, não querem reduzir a sua margem de lucro, logo preferem repassar todo e qualquer aumento ao consumidor final. Essa política é contraditória, pois outros aparelhos importados, como o Galaxy S5 e o Galaxy Alpha, igualmente importados, custam pelo menos 20% menos que o iPhone. No caso do Galaxy Alpha, esse preço é R$1.000,00 a menos. A tendência é de que o Nexus 6 chegue na casa dos R$2.300,00. E eu pergunto: e se o Dólar cair a menos de R$2,00? A Apple vai repassar a baixa dos custos de importação ao consumidor?
Heitor Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Há um ponto que os preços chegam a uma inflexão. Parece que a Apple Inc., a Apple Computer Brasil Ltda (na qualidade de varejista), as redes de varejo e as operadoras, não querem reduzir a sua margem de lucro, logo preferem repassar todo e qualquer aumento ao consumidor final. Essa política é contraditória, pois outros aparelhos importados, como o Galaxy S5 e o Galaxy Alpha, igualmente importados, custam pelo menos 20% menos que o iPhone. No caso do Galaxy Alpha, esse preço é R$1.000,00 a menos. A tendência é de que o Nexus 6 chegue na casa dos R$2.300,00. E eu pergunto: e se o Dólar cair a menos de R$2,00? A Apple vai repassar a baixa dos custos de importação ao consumidor? Pode ser até que repasse, o que eu já acho um pouco difícil, mas numa proporção bem menor do que realmente acontece. Já deixando uma "gordurinha" para um eventual aumento do dólar e outros encargos no futuro. E além disso, sobre os preços dos concorrentes por aqui, vale salientar que são preços de lançamento para pegar apenas os mais ansiosos, porque daqui a um mês mais ou menos, já é possível encontrá-los bem mais baratos em diversas promoções na internet. Sou completamente contra esses preços praticados pela Apple e por isso, não me vejo nem num futuro distante comprando um iGadget por aqui. Já perdi muito dinheiro quando comprei um Galaxy S III (paguei R$1.899,00 a vista em Outubro/2012 e só consegui vendê-lo por R$900 em Fevereiro/2013) uma vez e também não compro mais aparelhos mesmo de outras marcas em suas primeiras semanas de venda.
TechTrekker Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Então quer dizer que com o dólar à 2,46 você pode achar um iphone 5s 16gb por 1850 mas um iphone 6 16gb que custa 100 dólares a mais vai custar 2880 a vista aqui? 100 dol viram 1000 reais na matemática da Apple. Já tava ridículo ano passado, neste ano é impensável.
Del Rei Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 E eu pergunto: e se o Dólar cair a menos de R$2,00? A Apple vai repassar a baixa dos custos de importação ao consumidor? Claro que não.... Eles sempre argumentam que é estoque antigo, comprados em preços de alta do dólar... Aí quando chega o novo estoque, eles dizem que o custo com transporte, seguro, tributos, etc, etc, é muito alto... E a gente entuba.
Del Rei Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 E eu pergunto: e se o Dólar cair a menos de R$2,00? A Apple vai repassar a baixa dos custos de importação ao consumidor? Claro que não.... Eles sempre argumentam que é estoque antigo, comprados em preços de alta do dólar... Aí quando chega o novo estoque, eles dizem que o custo com transporte, seguro, tributos, etc, etc, é muito alto... E a gente entuba.
Gustavo Jaccottet Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Os comentários no MM estão hilários! Vale à pena conferir!
pbr Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 E eu pergunto: e se o Dólar cair a menos de R$2,00? A Apple vai repassar a baixa dos custos de importação ao consumidor? Claro que sim! Não sei há quanto tempo você acompanha a Apple Brasil, mas eu acompanho a Apple no Brasil antes de existir a Apple Brasil. E sim, já tivemos dólar mais alto, e quando baixou, o preço baixou também! O iMac branco de 17" custava mais de 6 mil reais. Com a queda do dólar o iMac de alumínio de 21" passou a ser vendido por menos de 4 mil reais. Pode-se dizer que a gestão de importação da Apple é ruim, mas não é incoerente. O que dá essa impressão são as diferentes alíquotas, leis e custos importação. P.S. Não espere correção de preço com pequenas flutuações, isso a Apple nunca fez. Mas quando lança modelo novo, ela sempre arruma o preço de acordo com o dólar. E se for para menos o preço diminui (na maioria das vezes...).
magno fh Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 (editado) magno, Eu diria melhor: todos nós já vimos este filme, por mais de uma vez e o final é sempre o mesmo, vendas recordes. Corretíssimo Gustavo, você completou o meu post perfeitamente. Zangas, xingamentos, mas, no lançamento, filas nas operadoras, sites congestionados, gente dormindo nos shoppings, o povo enlouquecido! Editado 24 de outubro de 2014 por magno fh
sandro.an Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Mas nem está tão caro assim o 6 Plus de 128Gb.... (para a relação Apple de ser, claro) Pois nos States o 6Plus128 é 50 dólares mais caro que o MacAir11, Enquanto que aqui, a julgar por esses preços, está 300 reais mais barato que o mesmo Mac. rsrsrsr...
Gustavo Jaccottet Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 E magno, nós estamos no fórum há quantos anos e quantas vezes vemos o mesmo filme, com o mesmo roteiro e os mesmos atores. A propósito, a Teresa, que sempre cria esse tópico, até agora, não se manifestou.
Del Rei Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 É, o Brasil tá muito bem mesmo.... Dinheiro sobrando, qualidade de vida padrão Fifa! Isso aqui é o paraíso! Chupa Suécia!!!!
magno fh Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Bem lembrado, Gustavo!
Gustavo Jaccottet Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Eu não acho que estamos mal. Se formos comparar a nossa capacidade de consumo, estamos muito melhores que outros países. Mas é como eu disse esses dias a uma pessoa que disse que queria ir morar no Canadá: há países que não podemos usar como paradigmas, especialmente Suécia, Noruega, Islândia, Canadá, Austrália, Ilhas Faroe, Nova Zelândia e o próprio Chile (restrito à região de Santiago, pois o resto do país é uma penúria de dar dó).
magno fh Postado 24 de outubro de 2014 Denunciar Postado 24 de outubro de 2014 Off topic: Porque o fórum está em inglês?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora