Postado 5 de junho de 201412 anos comment_889094 Eu li em alguns fóruns , onde quem tem um iphone e um ipad . as mensagens sms chegam no ipad via internet Um ex: Meu iphone esta no escritório , e por aventura eu esqueço ele la . Mais estou em casa e meu ipad esta conectado na internet eu recebo as sms no ipad . Isso é um negocio meio preocupante sabendo que todas minhas informações irão passar pela apple . Denunciar
Postado 5 de junho de 201412 anos comment_889198 Imagino que seja por meio da conexão Bluetooth, mas não tenho certeza. Aliás, até agora não entendi se essa continuidade vai usar a rede wifi, o Bluetooth ou ambos. Haja bateria! Editado 5 de junho de 201412 anos por Thiago Oliveira Denunciar
Postado 5 de junho de 201412 anos comment_889210 pelo o que eu li essas notificacoes do iphone será recebida apenas no mac Os Denunciar
Postado 6 de junho de 201412 anos comment_889238 GabrielBordonal, o iPad tera a possibilidade de receber mensagens e ligações também. Igual ao Mac. Foi falado na WWDC Abracos Denunciar
Postado 6 de junho de 201411 anos comment_889430 Eu li em alguns fóruns , onde quem tem um iphone e um ipad . as mensagens sms chegam no ipad via internet Um ex: Meu iphone esta no escritório , e por aventura eu esqueço ele la . Mais estou em casa e meu ipad esta conectado na internet eu recebo as sms no ipad . Isso é um negocio meio preocupante sabendo que todas minhas informações irão passar pela apple . Acho que no exemplo que você citou não dá certo, posso estar errado, mas acho que só funcionaria se ambos iGadgets estivessem conectados na mesma rede Wi-Fi. E como o Thiago falou, também não sei se vai usar necessariamente o Bluetooth, apesar de achar que não. Denunciar
Postado 6 de junho de 201411 anos Autor comment_889446 Acho que no exemplo que você citou não dá certo, posso estar errado, mas acho que só funcionaria se ambos iGadgets estivessem conectados na mesma rede Wi-Fi. E como o Thiago falou, também não sei se vai usar necessariamente o Bluetooth, apesar de achar que não. acabei de achar http://cocatech.com.br/ios-8-sms-em-todos-os-dispositivos-e-via-internet acredito que seja via internet realmente , mais quando o Igadget não esta na mesma rede . Denunciar
Postado 6 de junho de 201411 anos Autor comment_889522 Acabei de confirmar com meu Iphone. Eu deixei ele no 3g . e comecei a escrever um e-mail no meu mac . e automaticamente apareceu no iphone para continuar . Denunciar
Postado 7 de junho de 201411 anos comment_889842 Mas Isso é pq ficou salvo como rascunho no icloud... Serviço diferente do SMS e ligação iOS/yosemite Denunciar
Postado 7 de junho de 201411 anos comment_889854 Fiz um teste aqui, enviando msg de texto do Mac(na minha rede) e enviou pelo iphone(4g) ... ou seja, ele vai sim pra apple. Denunciar
Postado 7 de junho de 201411 anos Autor comment_889938 Mas Isso é pq ficou salvo como rascunho no icloud... Serviço diferente do SMS e ligação iOS/yosemite mais dai como tem gente que consegue sms também ? Denunciar
Postado 8 de junho de 201411 anos comment_890150 mais dai como tem gente que consegue sms também ? Mas o exemplo que você citou é um protocolo diferente do envio de sms através do osx. Denunciar
Postado 8 de junho de 201411 anos comment_890278 Ao contrario de muitos aqui, nao tenho nenhuma teoria da conspiracao Adoraria que fosse pela internet, passando pela apple, abriria muito mais possibilidade e eliminaria limitacoes de estar na mesma rede wireless ou bluetooth Denunciar
Postado 8 de junho de 201411 anos comment_890282 Foi achada uma maneira de acessar o plano de dados das operadoras. Os Macs ou iPads vão se comunicar com o iPhone pela internet, mas é aí no iPhone que serão acessados os serviços de dados. É claro q toda ligação ou mensagem SMS efetuados ou nos Macs ou iPads dirão respeito ao plano pago pelo usuário às operadoras de telefonia móvel - pq a comunicação será feita pelas operadoras. Denunciar
Postado 8 de junho de 201411 anos comment_890402 Se bobear, essas ligações vão ter que ser aprovadas pelas operadoras. Denunciar
Postado 9 de junho de 201411 anos comment_890898 Se bobear, essas ligações vão ter que ser aprovadas pelas operadoras. E vão mesmo, a T-Mobile nos EUA já disse que vai permitir. Denunciar
Postado 9 de junho de 201411 anos comment_891374 Na verdade quando duas pessoas possuem dispositivos Apple e envia um sms de uma para outra, essa mensagem é enviada em forma de iMessage, que é um serviço parecido com o Whatsapp, mas foi lançado antes. E caso você tenha mais de um iDevice, você recebe essa iMessage em todos dispositivos, inclusive no MacBook. Eu com meu MacBook consigo enviar mensagem para o celular da minha namorada, também consigo falar com ela da mesma forma pelo FaceTime. Denunciar
Postado 9 de junho de 201411 anos comment_891386 mas vc consegue mandar do seu Mac um iMessage para uma pessoa q nem tem um smartphone, ela recebendo como sms, ou ele precisa estar na internet? Denunciar
Postado 10 de junho de 201411 anos comment_891978 mas vc consegue mandar do seu Mac um iMessage para uma pessoa q nem tem um smartphone, ela recebendo como sms, ou ele precisa estar na internet? iMessage apenas para quem tem dispositivos Apple. É um sistema fechado, não existe iMessage para Android ou WP. Denunciar
Postado 10 de junho de 201411 anos comment_891982 Pelo eu to testando, basta esta na mesma rede sem fio, ou perto, foi o que percebi aqui, mas não procurei saber, apenas testei Denunciar
Postado 11 de junho de 201411 anos comment_892234 São 2 casos diferente: • A conexão entre iPhone e Mac ou iPad é por wifi. A Apple frisou que nem precisa configurar nem digitar senha nem nada. Basta os 2 devices estarem logados na mesma conta da Apple, que eles se conectam automaticamente quando um encontrar o outro no Wifi. E dai pode mandar SMS, e atender ligações no Mac, por essa conexão wifi. (nas operadoras que permitirem, como já foi comentado acima) Mas eu duvido que se você esquecer o iPhone no trabalho, você consiga atender ligações no Mac de casa. Só funciona se os 2 devices estiverem perto para se conectarem pelo wifi. • Já continuar um trabalho em outro device é uma expansão do iCloud. Já existia antes, apenas ficou mais visível, e esse é pela internet mesmo. Funciona com documentos do iWorks, notas, etc da mesma forma como é hoje pelo iCloud. Por exemplo, quando você começa um e-mail no iPhone ele fica salvo no rascunho do iCloud (e vai para o servidor), e quando você abre o Mail no mac (ele pega o rascunho do servidor), e ele está lá para você continuar a escrever o email no mac. A Apple apenas tornou o processo mais rápido fácil e visível. E dai, é pela internet, como é hoje. Se você não se preocupa hoje, não tem porque se preocupar com o iOS 8. A Apple apenas expandiu esse recurso que passou a funcionar com aquela conexão direta entre os devices por wifi que comentei anteriormente. Antes do iOS 8 se a sua rede wifi estivesse desligada o seu iPad não tinha como acessar o iCloud para você continuar a editar aquele e-mail do exemplo acima. Com o iOS 8 o iPhone e iPad se conectam automaticamente e tudo funciona. Editado 11 de junho de 201411 anos por pbr Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.