Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

IOS 8 SMS, é via internet ?

Featured Replies

Postado

Eu li em alguns fóruns , onde quem tem um iphone e um ipad . as mensagens sms chegam no ipad via internet 

 

Um ex: Meu iphone esta no escritório , e por aventura eu esqueço ele la . Mais estou em casa e meu ipad esta conectado na internet eu recebo as sms no ipad .

 

Isso é um negocio meio preocupante  sabendo que todas minhas informações irão passar pela apple .

  • Respostas 27
  • Visualizações 3.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Imagino que seja por meio da conexão Bluetooth, mas não tenho certeza. Aliás, até agora não entendi se essa continuidade vai usar a rede wifi, o Bluetooth ou ambos. Haja bateria!

  • Ao contrario de muitos aqui, nao tenho nenhuma teoria da conspiracao   Adoraria que fosse pela internet, passando pela apple, abriria muito mais possibilidade e eliminaria limitacoes de estar na mes

  • Não sei por que essa nóia de as informações passarem pela Apple. Não entendo essa nóia geral por privacidade de todo mundo. Na hora de colocar a vida no Facebook e Instagram ninguém tá nem aí.   N

Postado

Imagino que seja por meio da conexão Bluetooth, mas não tenho certeza.

Aliás, até agora não entendi se essa continuidade vai usar a rede wifi, o Bluetooth ou ambos. Haja bateria!

Editado por Thiago Oliveira

Postado

pelo o que eu li essas notificacoes do iphone será recebida apenas no mac Os

Postado

GabrielBordonal, o iPad tera a possibilidade de receber mensagens e ligações também. Igual ao Mac. Foi falado na WWDC :)

Abracos

Postado

Eu li em alguns fóruns , onde quem tem um iphone e um ipad . as mensagens sms chegam no ipad via internet 

 

Um ex: Meu iphone esta no escritório , e por aventura eu esqueço ele la . Mais estou em casa e meu ipad esta conectado na internet eu recebo as sms no ipad .

 

Isso é um negocio meio preocupante  sabendo que todas minhas informações irão passar pela apple .

Acho que no exemplo que você citou não dá certo, posso estar errado, mas acho que só funcionaria se ambos iGadgets estivessem conectados na mesma rede Wi-Fi. E como o Thiago falou, também não sei se vai usar necessariamente o Bluetooth, apesar de achar que não.

Postado
  • Autor

Acho que no exemplo que você citou não dá certo, posso estar errado, mas acho que só funcionaria se ambos iGadgets estivessem conectados na mesma rede Wi-Fi. E como o Thiago falou, também não sei se vai usar necessariamente o Bluetooth, apesar de achar que não.

acabei de achar 

http://cocatech.com.br/ios-8-sms-em-todos-os-dispositivos-e-via-internet

 

acredito que seja via internet realmente , mais quando o Igadget não esta na mesma rede .

Postado
  • Autor

Acabei de confirmar com meu Iphone.

 

Eu deixei ele no 3g . e comecei a escrever um e-mail no meu mac . e automaticamente apareceu no iphone para continuar .

Postado

Mas Isso é pq ficou salvo como rascunho no icloud... Serviço diferente do SMS e ligação iOS/yosemite

Postado

Fiz um teste aqui, enviando msg de texto do Mac(na minha rede)  e enviou pelo iphone(4g) ... ou seja, ele vai sim pra apple.

Postado
  • Autor

Mas Isso é pq ficou salvo como rascunho no icloud... Serviço diferente do SMS e ligação iOS/yosemite

 

mais dai como tem gente que consegue sms também ?

Postado

mais dai como tem gente que consegue sms também ?

Mas o exemplo que você citou é um protocolo diferente do envio de sms através do osx.

Postado

Ao contrario de muitos aqui, nao tenho nenhuma teoria da conspiracao

 

Adoraria que fosse pela internet, passando pela apple, abriria muito mais possibilidade e eliminaria limitacoes de estar na mesma rede wireless ou bluetooth

Postado

Foi achada uma maneira de acessar o plano de dados das operadoras. Os Macs ou iPads vão se comunicar com o iPhone pela internet, mas é aí no iPhone que serão acessados os serviços de dados.

É claro q toda ligação ou mensagem SMS efetuados ou nos Macs ou iPads dirão respeito ao plano pago pelo usuário às operadoras de telefonia móvel - pq a comunicação será feita pelas operadoras.

Postado

Se bobear, essas ligações vão ter que ser aprovadas pelas operadoras.

Postado

Se bobear, essas ligações vão ter que ser aprovadas pelas operadoras.

E vão mesmo, a T-Mobile nos EUA já disse que vai permitir.

Postado

Na verdade quando duas pessoas possuem dispositivos Apple e envia um sms de uma para outra, essa mensagem é enviada em forma de iMessage, que é um serviço parecido com o Whatsapp, mas foi lançado antes. E caso você tenha mais de um iDevice, você recebe essa iMessage em todos dispositivos, inclusive no MacBook.

Eu com meu MacBook consigo enviar mensagem para o celular da minha namorada, também consigo falar com ela da mesma forma pelo FaceTime.

Postado

mas vc consegue mandar do seu Mac um iMessage para uma pessoa q nem tem um smartphone, ela recebendo como sms, ou ele precisa estar na internet?

Postado

mas vc consegue mandar do seu Mac um iMessage para uma pessoa q nem tem um smartphone, ela recebendo como sms, ou ele precisa estar na internet?

iMessage apenas para quem tem dispositivos Apple. É um sistema fechado, não existe iMessage para Android ou WP.

Postado

Pelo eu to testando, basta esta na mesma rede sem fio, ou perto, foi o que percebi aqui, mas não procurei saber, apenas testei

Postado

São 2 casos diferente:

 

• A conexão entre iPhone e Mac ou iPad é por wifi. A Apple frisou que nem precisa configurar nem digitar senha nem nada. Basta os 2 devices estarem logados na mesma conta da Apple, que eles se conectam automaticamente quando um encontrar o outro no Wifi.

 

E dai pode mandar SMS, e atender ligações no Mac, por essa conexão wifi.

(nas operadoras que permitirem, como já foi comentado acima)

 

Mas eu duvido que se você esquecer o iPhone no trabalho, você consiga atender ligações no Mac de casa. Só funciona se os 2 devices estiverem perto para se conectarem pelo wifi.

 

• Já continuar um trabalho em outro device é uma expansão do iCloud.

Já existia antes, apenas ficou mais visível, e esse é pela internet mesmo. Funciona com documentos do iWorks, notas, etc da mesma forma como é hoje pelo iCloud.

Por exemplo, quando você começa um e-mail no iPhone ele fica salvo no rascunho do iCloud (e vai para o servidor), e quando você abre o Mail no mac (ele pega o rascunho do servidor), e ele está lá para você continuar a escrever o email no mac. A Apple apenas tornou o processo mais rápido fácil e visível.

 

E dai, é pela internet, como é hoje. Se você não se preocupa hoje, não tem porque se preocupar com o iOS 8.

A Apple apenas expandiu esse recurso que passou a funcionar com aquela conexão direta entre os devices por wifi que comentei anteriormente. Antes do iOS 8 se a sua rede wifi estivesse desligada o seu iPad não tinha como acessar o iCloud para você continuar a editar aquele e-mail do exemplo acima. Com o iOS 8 o iPhone e iPad se conectam automaticamente e tudo funciona.

Editado por pbr

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.