Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macduke

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

693 visualizações

Conquistas de Macduke

  1. Desculpem pelo textao. Vou usuário de todos os produtos Apple desde 2006. Sempre adorei todas as lojas Apple em todos os países que fui. Tb conheço as 2 brasileiras (RJ e SP). Sempre tive ótimas experiencias de compra, atendimento e assistência técnica em SP. Daquelas que só a Apple proporciona(va), como estender a garantia, ou até mesmo trocar um produto fora da garantia. Ocorre que tenho notado uma clara queda na qualidade de atendimento e principalmente assistência técnica na loja do Morumbi Shopping em SP. E se depender de mim, nunca mais piso naquela loja novamente. Tudo começou quando meu airtag parou de funcionar em uma madrugada em casa. Supus o básico, termino da bateria. Comprei outra e continuou sem funcionar. marquei uma visita com bastante sacrifico no app para o Morumbi (16km da minha casa). Chegando lá expliquei, o técnico olhou e disse rapidamente que ocorreu uma falha na atualização do firmware e por mesmo estando na garantia ele acredita que poderia realizar a troca. Ele abriu um chamado e pediu para eu ligar no 0800 da apple enquanto a nova peça não chegasse para pegar um código de autorização. Fui para casa, 2 ou 3 dias depois liguei no 0800. Fui atendido por um simpático rapaz, fiquei 1 hora em ligação, porem ele disse não entender pq UM FUNCIONÁRIO DA APPLE pediu para eu ligar numa central de atendimento terceirizada e que tem muito menos autonomia, e não estão vendo o produto como a loja própria estava vendo. Achei que fazia sentido e aguardei a loja me retornar informando a chegada da peça nova. Após 15 dias, me mandaram um email para ir retirar o produto novo. Chegando lá como sabia que teria problemas já que a central não abriu tal protocolo sugerido pelo técnico e pedi para falar com um gerente. Aguardei 30 minutos a chegada de um rapaz que basicamente fez foi mentir na minha cara do começo ao fim, dizendo que ele era gerente, o que é uma clara mentira pq os gerentes usam preto, e que a loja não possui autonomia, o que é outra mentira pq já foram feitas trocas de problemas com muito menos culpa da Apple. Quer dizer eu tive um produto estragado pela própria Apple durante uma atualização e eu quem fico com o prejuízo? Na própria ordem de serviço da Apple consta “falha na atualização de firmware corrompeu o produto” O custo de um airtag para Apple não deve ser maior que 5 dólares. A Apple Store Morumbi atualmente prefere humilhar o consumidor fiel fazendo uma especie de gincana bizarra a ter de ir a 16km de casa, falar com suporte, ligar no 0800 por 1 hora, não ser ajudado, retornar a loja e ter de ouvir mentiras de um cidadão qualquer. Eu expliquei que claramente ele estava mentindo nas coisas que estava dizendo para mim. E começou a gaguejar e dizer que em algumas coisas a loja teria autonomia sim. Mas aquela não. E que apesar dele não ser gerente ele era vendedor líder ou algo assim. - Não pedi para falar com vendedor, já que nem ia comprar nada. Ai sim, depois de ver eu argumentando com o mentiroso, apareceu uma gerente de verdade, vestindo preto, como todos os demais gerentes, carioca loira que só reforçou que nada poderia ser feito e que ela não entendia aquilo como humilhação e que eu estava errado e que a central telefônica TERCEIRIZADA tem muito mais autonomia que a loja própria da Apple. E que eu ficasse a vontade de procurar a justiça. Eu falei o obvio, muito fácil a Apple dobrar as vendas de Airtag, basta bugar todos após o termino da garantia com uma atualização não solicitada ou aceita pelo consumidor. Ela só respondeu que a Apple nunca faria isso. Quando ela disse isso optei para virar as costas e ir embora e partir para a justiça. Antes de brigar na justiça abri uma reclamação no procon. Me ligaram 2 dias depois pedindo para ir em outra assistência que iriam trocar. Fui na Fast Shop do Higienópolis. Atendimento impecável! Agendamento para o mesmo dia, e 3 dias depois chegou o novo airtag. Em fim, Apple Store Brasil nunca mais! A Loja que não tem desconto, te tratam mal e ainda mentem para vc. Triste fim do projeto de varejo próprio brasileiro.
  2. Eu comprei o Macbook Pro quase que ná venda do Brasil. Recebi em fevereiro. O processador é tudo isso que dizem sim. A bateria do Mac é capaz de aguentar 18 horas tranquilamente. Consigo rodar tudo mais fluido e rápido. Comprei por insistência de um amigo. E ele fez uma analogia que ficará mais fácil de eu dizer aqui: O processo de uso é muito parecido com o iPhone. Liga a tela instantemente, abre app em segundos alterna eles eles na mesma velocidade. Consigo até rodar jogos de windows com maquina virtual numa performance muito melhor que jogos nativos para mac no meu anterior Macbook Pro 2017. Pode comprar sem medo.
  3. Se você já tem o Mac Mini hoje, acho que sua escolhe mais obvio é o Mac Mini M1 á que você já está habituado, tem os periféricos e ele é o modelo de mac mais barato que existe. Eu tenho um MacBook pro M1, estou com ele desde fevereiro. Comprei na praticamente na pré venda no Brasil por insistência de um amigo que já tinha um mini M1. Lhes garanto que o processador é inacreditável. Consigo até rodar jogos de windows com paralllens de forma muito mais fluida do que rodava nativamente no meu Macbook Pro 2017. O cooler raramente é utilizado e por isso a maquina é super silenciosa. Tranquilamente você sentira o poder desse processador. Pode comprar sem medo.
  4. Macduke

    MBA M1: 8 vs 16Gb

    Só num próximo modelo. Esses atuais só padrão de 8gb
  5. Macduke

    MBA M1: 8 vs 16Gb

    Recebi meu Macbook Pro M1 na sexta feira passada. Quando fui pegar esse tinha 2 possibilidades- Intel 10gen com 16gb e 512 de SSD ou M1 com 8gb e 512SSD Optei pelo M1 ainda meio com medo por esses 8gb (meu anterior já tinha 8 e eu sofria um pouco) Nessa semana alem de ficar bastante impressionado com a performance do negocio (rodando até jogos no windows virtual na Paralles) e coisas que eram demoradas e sofridas no meu mac intel anterior. Uma das mudanças vi que no M1 é que ele gerencia MUITO melhor a Memoria. Uso o istat e e CleanMymac para "ver" a melhoraria utilizada. E o esvaziamento dela no M1 é muito mais rápido. Qualquer uso grande de memória, no momento seguinte é esvaziado. Entao, minha opinião de leigo que está maravilhado com o novo processador é que 8Gb são o suficiente por muitos anos ainda.
  6. Pois é senhores, aquela velha máxima de quem tem somente um backup nao tem nenhum se mostrou muito real. Essa semana adquiri um novo iPhone, e como fiz nos últimos 5 anos fui restaurar tudo como era antes através do software imazing 2 (que sempre funcionou perfeitamente para mim), mas desta vez ele nao restaurou o backup nem a pau. Tentei por 5x, em computadores diferentes inclusive mas em todas com 90% de concluído ele dava uma mensagem de erro e dizia nao ser possível restaurar. Entrei em contato com o suporte do software que infelizmente nada fez alem do batido "sentimos muito pelo ocorrido" . Por sorte eu já acreditava na necessidade de 2 tipos de backups diferentes, e também tinha o iCloud da apple, que foi o que me salvou de não perder todos os meus dados. Então sigam meu conselho, alem de usarem protetor solar, tenham 2 tipos de backups diferentes.
  7. Fato ! Mas ter 2 linhas facilita a ativação do famigerado Sms do Whatsapp. Sigo bem empolgado com o XR. Acho dos melhores aparelhos que a Apple já fez. E olha que eu já tive todos desde o 3GS
  8. Topico antigo, mas a duvida para muitos permanece. Tomei a decisão de trocar meu X com 15 meses, por um XR novo semana passada Para mim, foi a melhor decisão possível ! Só tive vantagens. A tela realmente é um pouco inferior no quesito cores. Mas foi a única coisa que notei pior de fato. Vantagens: -Tela maior -Achei as fotos tiradas melhores -Bateria muito, muito melhor -Dual SIM card , através do Esim habilitado pela Claro sem nenhuma dificuldade. Agora tenho 2 linhas e 2 WhatsApps no aparelho. -Aparelho muito mais rapido. Muito mesmo ! Inclusive no FaceID a diferença é enorme! Sinceramente, quem esta ná dúvida não tenha ! A tela você esquece em 3 horas de uso, os benefícios são muito vantajosos...
  9. André, dificilmente a Apple trocará seu painel LCD fora da garantia por 3 pixels de graça . Infelizmente não existe almoço grátis. Já consegui a troca de um iPhone fora da garantia uma vez, mas tinha passado somente 25 dias do término ,.
  10. Comprei o meu X dia 23/12 na Apple Store de Boca Raton FL. Tinha estoque das cores e tamanhos.
  11. Então o Wi-Fi do watch conecta automaticamente a redes já conhecidas . Mas ele não aparece nenhuma indicação que está ou não conectado e também não existe configuracao .
×
×
  • Criar Novo...