Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos MacBooks Pro com o Apple Sillicon.

Posts Recomendados

Alguém pretende, ou tem os novos macs com o M1, para os que tem, o que estão achando?

Eu adquiri o meu no mês de Dezembro, sou engenheiro de software, como é um Mac de transição, muitas das ferramentas que utilizo, ainda não funcionam de forma otimizada.
Comprei no intuito de substituir meu iPad Pro que por sinal estou gostando muito da substituição e vale a pena, a maioria dos apps para o iOS funcionam bem rodando nativamente.
O chip realmente é rápido e tem uma enorme eficiência energética.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

9 minutos atrás, ronaldkame disse:

Alguém pretende, ou tem os novos macs com o M1, para os que tem, o que estão achando?

Eu adquiri o meu no mês de Dezembro, sou engenheiro de software, como é um Mac de transição, muitas das ferramentas que utilizo, ainda não funcionam de forma otimizada.
Comprei no intuito de substituir meu iPad Pro que por sinal estou gostando muito da substituição e vale a pena, a maioria dos apps para o iOS funcionam bem rodando nativamente.
O chip realmente é rápido e tem uma enorme eficiência energética.

Cara, estou muito inclinado a comprar um MacMini com 16GB de RAM, eu vi muitos reviews e testes e fiquei bastante animado com o que vi. Só não sei se espero abaixar um pouco os preços ou aguardo até a segunda geração dos Apple Silicon.

Pra mim, é um caminho sem volta. Eu tenho um Mac Pro de 2010 que até hj me atende muito bem (esse eu não vendo), mas não pretendo investir mais em Macs Intel.

Link para o post
1 minuto atrás, pollaris disse:

Cara, estou muito inclinado a comprar um MacMini com 16GB de RAM, eu vi muitos reviews e testes e fiquei bastante animado com o que vi. Só não sei se espero abaixar um pouco os preços ou aguardo até a segunda geração dos Apple Silicon.

Pra mim, é um caminho sem volta. Eu tenho um Mac Pro de 2010 que até hj me atende muito bem (esse eu não vendo), mas não pretendo investir mais em Macs Intel.

Cara, mais uma coisa que não acrescentei no post é que no tempo vago gosto de gravar e fazer edições de vídeo, e o bichinho compila um video 4k mais rápido que uma máquina com i9, realmente em programas que estão rodando nativamente tá dando banho em qualquer intel atual.

Link para o post
5 minutos atrás, ronaldkame disse:

Cara, mais uma coisa que não acrescentei no post é que no tempo vago gosto de gravar e fazer edições de vídeo, e o bichinho compila um video 4k mais rápido que uma máquina com i9, realmente em programas que estão rodando nativamente tá dando banho em qualquer intel atual.

Eu vi alguns benchmarks de edição de vídeo e realmente os M1s estão dando o que falar. Num dos vídeos o cara coloca um Mac Mini M1 contra um Mac Pro 2019 e os resultados foram assustadores. Ele testou com Adobe Premiere, Davinci Resolve e Final Cut.

O Mac Mini não ganhou em todos os testes mas com certeza fez o Mac Pro passar vergonha. Se considerarmos que ele comparou uma maquina de 699 dólares com uma de mais de 30.000 dólares a coisa fica mais feia ainda.

Óbvio que são propostas diferentes, o Mac Pro é uma máquina de nicho profissional com extrema possibilidade de upgrades e escalabilidade. Mas é interessante ver como essa nova arquitetura otimizada está quebrando alguns “paradigmas” da computação.

Link para o post

comprei um Air com 8GB de ram e está mais que perfeito. Digo isso por não esquentar, não tem cooler, não faz barulho e a bateria dura quase dois dias. Sem contar que a performance é absurda.

Tb estou rodando Parallels para brincar com o Windows 10 ARM e está tudo indo bem tb. Roda leve igual um Excel.

Link para o post
44 minutos atrás, joel.cachioli disse:

comprei um Air com 8GB de ram e está mais que perfeito. Digo isso por não esquentar, não tem cooler, não faz barulho e a bateria dura quase dois dias. Sem contar que a performance é absurda.

Tb estou rodando Parallels para brincar com o Windows 10 ARM e está tudo indo bem tb. Roda leve igual um Excel.

legal @joel.cachioli, tem algum motivo em especifico para virtualizar o windows? 

Link para o post
Em 13/01/2021 at 16:29, joel.cachioli disse:

Os 8GB de ram dão conta ???

Link para o post
Em 13/01/2021 at 17:14, ronaldkame disse:

legal @joel.cachioli, tem algum motivo em especifico para virtualizar o windows? 

Só para ver como funciona nessa nova arquitetura.

8 horas atrás, Gus_BZ disse:

Os 8GB de ram dão conta ???

Cara, pra mim, 8GB atende a necessidade  de 99% das pessoas. Igual iPhone, por exemplo. É só comparar que eles fazem o diabo com 4GB enquanto android precisa de 12GB e ainda sofre.

Tem diversos videos comparando esse básico com os Pro de 16" top de linha e ele se sai próximo ou até melhor.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.442
    • Total de Posts
      432.544
  • Criar Novo...