William, confesso que estou num dilema parecido com o seu, só que o meu Apple Watch é mais antigo (um Series 6).
Nos últimos meses eu consegui retomar uma rotina de corridas, que havia perdido com a pandemia, eu voltei a considerar ter um Garmin (tive um Forerunner 245 entre julho de 2019 e outubro de 2020) por ter registros melhores (praticamente todas as minhas corridas recentes com o Apple Watch tem trechos que o GPS perdeu o sinal, ou seja, tem "buracos" no meio dos trajetos das corridas).
De inicio, também considerei um Garmin Forerunner 265, mas vi algumas boas recomendações do Garmin Forerunner 165 (lançado no inicio desse ano pela Garmin). Apesar de ser mais básico que o 265, tem um preço mais atrativo que o 265 e vi alguns vídeos falando que ele (o 165) é bem completo e o indicando para corredores de iniciantes e intermediários.
Concordo com o que o colega disse, é importante tem em mente que os dois (Apple Watch e Garmin) são smartwatches com propósitos e usos diferentes. Então, é bem importante considerar o que é mais importante no momento para você: ter um excelente complemento para o seu iPhone ou ter registros de exportes mais precisos e ricos?
Detalhe importante: os Garmin Forerunner da série 65 tem NFC e suporte ao Garmin Pay, que até onde descobri só é suportado no Brasil pelo Banco BTG.