Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Possível voltar para OS X Mavericks?

Featured Replies

Postado

Galera, como eu disse em outro tópico aqui, instalei o OS X Yosemite em um MacBook que eu comprei. Mas estou notando agora que a bateria não tem durado muito. Gostaria de poder instalar o Mavericks.

Ai vocês me falam: "é só ir na App Store e baixar na aba "comprados" e instalar".

Mas o problema é que eu não tenho o Mavericks na minha conta, porque quando peguei esse MacBook, instalei o Yosemite direto, sem passar pelo Mavericks.

E agora? Como consigo baixar?

Ficarei eternamente grato por quem puder me ajudar.

• Respostas 39
  • Visualizações 3.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• ...não se pode dar algum xabú por ter sido baixado com meu usuário. Vc teria q testar aí mas creio q nao terá erro nenhum. Posso gravar em DVD ou subir para o onedrive pra vc baixar depois. Pesquisa a

• Aqui está lento geral depois do Yosemite, tenho o MBP Late 2012 e tudo ficou MUITO lento, inicialização e os próprios apps, safari nem se fala então, a memória RAM fica quase sempre com sua capacidade

• É muito aplicativo "papa RAM", duvido muito que o Mavericks faça grandes diferenças. O jeito vai ser colocar 8GB (no mínimo) assim que puder.    Enfim, se queres mesmo fazer o downgrade, inicia o mi

Postado

Cara, tens q ver se é possível fazer o downgrade. Pesquisa aí. Se for e se vc quiser, eu tenho aqui o OS X 10.9.5 salvo no HD Externo. Trata-se do instalador dele, baixado direto da MAS. Posso te manda. Eu sempre baixo o instalador e guardo num drive externo antes de atualizar o sistema, só por segurança. E mesmo depois, não tenho costume de apagar. Vou deixando todos ali no hd externo que tenho sobrando.

Postado

Se tu conseguir baixar o Mavericks né... Porque aqui ta complicado.

Postado

Se a sua maquina veio com disco de instalação, use-o e depois atualize pro Mavericks. Se não, será necessário que alguem te envie o instalador. 
Creio que alguem te enviar o Mavericks não seja considerado pirataria, já que o mesmo é gratuito e todos que tem uma maquina compativel podem baixar e instalar. 

Postado
  • Autor

Cara, tens q ver se é possível fazer o downgrade. Pesquisa aí. Se for e se vc quiser, eu tenho aqui o OS X 10.9.5 salvo no HD Externo. Trata-se do instalador dele, baixado direto da MAS. Posso te manda. Eu sempre baixo o instalador e guardo num drive externo antes de atualizar o sistema, só por segurança. E mesmo depois, não tenho costume de apagar. Vou deixando todos ali no hd externo que tenho sobrando.

Cara, se você conseguisse me mandar o instalador, eu seria seu fã kkk. Mas como você vai mandar o arquivo? E não dá algum problema na máquina usar o instalador baixado por outro usuário?

Postado

Cara, se você conseguisse me mandar o instalador, eu seria seu fã kkk. Mas como você vai mandar o arquivo? E não dá algum problema na máquina usar o instalador baixado por outro usuário?

...não se pode dar algum xabú por ter sido baixado com meu usuário. Vc teria q testar aí mas creio q nao terá erro nenhum. Posso gravar em DVD ou subir para o onedrive pra vc baixar depois. Pesquisa aí pra mim qual o tamanho máximo de arquivo aceito pelo onedrive da microsoft, pra saber se vai caber lá (quando chegar em casa eu vejo o tamanho do Mavericks... deve ter uns 4 ou 5GB). Vc usa imessage? Me passa o seu por dm aqui. 

Postado

Dependendo do modelo do seu mac nem precisa baixar o Mavericks antes. Se for dos mais recentes e veio com o Mavericks de fábrica é só iniciar o sistema em recovery. Liga e segura command+r. Você vai ter que formatar pra depois ele instalar o Mavericks

Editado por jpcs

Postado
  • Autor

...não se pode dar algum xabú por ter sido baixado com meu usuário. Vc teria q testar aí mas creio q nao terá erro nenhum. Posso gravar em DVD ou subir para o onedrive pra vc baixar depois. Pesquisa aí pra mim qual o tamanho máximo de arquivo aceito pelo onedrive da microsoft, pra saber se vai caber lá (quando chegar em casa eu vejo o tamanho do Mavericks... deve ter uns 4 ou 5GB). Vc usa imessage? Me passa o seu por dm aqui.

O OneDrive aceita arquivos de até 10GB. Vou passar o iMessage.

Postado

Qual é o modelo do teu macbook, comprou novo? veio de fábrica com qual sistema instalado?

Postado
  • Autor

Qual é o modelo do teu macbook, comprou novo? veio de fábrica com qual sistema instalado?

É um MacBook Air 11" Late 2011 (Intel Core i5). Comprei de um amigo meu, veio com OS X Lion de fábrica instalado.

Postado

É um MacBook Air 11" Late 2011 (Intel Core i5). Comprei de um amigo meu, veio com OS X Lion de fábrica instalado.

Já tentou iniciar a instalação pelo Internet Recovery usando "command+option+r"? Ele vai puxar o sistema original que veio com o seu computador. Pelo menos deveria porque aqui, depois que atualizei para o Yosemite, ele puxa essa versão do OS X.

Agora, o que você considera durar pouco a bateria? O tempo que a Apple diz que dura é com o brilho da tela no meio, sem iluminação do teclado, bluetooth desligado, sem flash e sem java, só com wifi e navegador aberto. Acho que em condições normais deve durar uns 30 a 40 porcento a menos que o número oficial.

Postado

Já tentou iniciar a instalação pelo Internet Recovery usando "command+option+r"? Ele vai puxar o sistema original que veio com o seu computador. Pelo menos deveria porque aqui, depois que atualizei para o Yosemite, ele puxa essa versão do OS X.

Vai baixar o Lion, tenho um MBA 2011 também e já fiz o teste.

Postado
  • Autor

Entendi.. Eu desanimei pela preguiça de depois instalar tudo de novo kkk. Mas se um dia eu mudar de ideia eu já tenho noção do que fazer. Valeu Galera!

Postado
  • Autor

Vai baixar o Lion, tenho um MBA 2011 também e já fiz o teste.

Só mais uma coisa. O OS X Mavericks não aparece na minha Mac App Store para eu "comprar", só tem o Yosemite lá. Se eu fizer o Internet Recovery, baixar e instalar o OS X Lion, o Mavericks vai aparecer na App Store para eu poder atualizar?

Postado

Só mais uma coisa. O OS X Mavericks não aparece na minha Mac App Store para eu "comprar", só tem o Yosemite lá. Se eu fizer o Internet Recovery, baixar e instalar o OS X Lion, o Mavericks vai aparecer na App Store para eu poder atualizar?

Não, são coisas distintas.

Postado
  • Autor

Não, são coisas distintas.

Então vou ter que ficar no Lion? Não tem como sair dele sem ser para o Yosemite?

Postado

Não, amigo. Faça o que o Alan Leitão disse. É a coisa certa a fazer. Depois que vc baixar e instalar o Lion, basta apenas atualizar pro Mavericks via app store. Tranquilo. Boa sorte.

Postado
  • Autor

Não, amigo. Faça o que o Alan Leitão disse. É a coisa certa a fazer. Depois que vc baixar e instalar o Lion, basta apenas atualizar pro Mavericks via app store. Tranquilo. Boa sorte.

Estou baixando o Lion pelo Internet Recovery neste momento. Mas depois que eu instalar, vai ter como ir pro Mavericks? Porque até agora ele não aparecia na minha App Store, enquanto eu usava o Yosemite.

Postado

fica tranquilo. depois que vc baixar e instalar o Lion, entre na sua conta do app store e clique em atualizações, provavelmente o Mavericks estará lá, basta baixar e instalar, fazendo a atualizaçao. depois, caso não queira o Yosemite, basta rodar o mavericks tranquilamente, beleza? =)

Postado
  • Autor

fica tranquilo. depois que vc baixar e instalar o Lion, entre na sua conta do app store e clique em atualizações, provavelmente o Mavericks estará lá, basta baixar e instalar, fazendo a atualizaçao. depois, caso não queira o Yosemite, basta rodar o mavericks tranquilamente, beleza? =)

Graças a Deus, vou poder ter o Mavericks :D kkkkkk

Não que o Yosemite seja ruim, mas eu senti uma pequena baixa na bateria e na performance, e como o meu MacBook Air não é dos mais novos, não vale a pena trocar o bom desempenho pelas transparências e ícones bonitinhos.

Desculpem tantas dúvidas. Só tenho experiência no iOS, que uso há 3 anos. No OS X tenho muito o que aprender. Ainda não me acostumei com esse modo Apple de migrar pelas versões do sistema, rs.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.