LedStyle Postado 20 de abril de 2024 Denunciar Postado 20 de abril de 2024 Pessoal, estou aqui pra registrar minha grande insatisfação com a Apple, pela primeira vez em mais de 20 anos! Eu já tive +10 Macs, sem contar iPhones, Watches, Apple TVs, Air Pods e tudo mais. E pela primeira vez o suporte da Apple me frustrou absurdamente. Comprei um MacBook Pro 14 polegadas, nov 2023, com Processador M3 Pro e 18GB Ram. Uma super máquina. Adquiri ela na loja oficial do Florida Mall, em Orlando, numa viagem que fiz. Com 1 mês de uso, notei a parte esquerda da base do MacBook perdendo a tinta. A máquina não sofreu nenhuma queda, dano, impacto, absolutamente nada. Apenas o atrito comum com o pulso. Entrei em contato com o suporte, que me escalou para o suporte avançado. Pediram para eu mandar as fotos do problemas e mandaram tudo isso para o suporte nos EUA, alegando que é um produto novo (final do ano passado), em uma cor nova (black) e que nunca tinham visto isso, mas que fariam o possível para obter um suporte. Ocorre que me ligaram hoje e apeanas informaram que isso é considerado um dano estético, e que como a máquina continua funcionando normalmente, não é coberto pela garantia. Não há nada que eles possam fazer. Com 1 mês de uso está assim, imagino daqui 1 ano. Vai ter mudado de cor.
arthursarmento Postado 20 de abril de 2024 Denunciar Postado 20 de abril de 2024 vamos lá... acho que não existe maneira própria de resolver isso pela assistência da apple, o único jeito vai ser tentar pelo pequenas causas, afinal, em tese a apple não avisa sobre a descoloração prematura do produto, quiçá visa sobre a necessidade de tomar cuidado com o acabamento. recomendo você checar com o seu advogado de confiança sobre a possibilidade do seu device ser trocado por conta do defeito cosmético
Marcelo Melo Postado 20 de abril de 2024 Denunciar Postado 20 de abril de 2024 4 horas atrás, LedStyle disse: Pessoal, estou aqui pra registrar minha grande insatisfação com a Apple, pela primeira vez em mais de 20 anos! Eu já tive +10 Macs, sem contar iPhones, Watches, Apple TVs, Air Pods e tudo mais. E pela primeira vez o suporte da Apple me frustrou absurdamente. Comprei um MacBook Pro 14 polegadas, nov 2023, com Processador M3 Pro e 18GB Ram. Uma super máquina. Adquiri ela na loja oficial do Florida Mall, em Orlando, numa viagem que fiz. Com 1 mês de uso, notei a parte esquerda da base do MacBook perdendo a tinta. A máquina não sofreu nenhuma queda, dano, impacto, absolutamente nada. Apenas o atrito comum com o pulso. Entrei em contato com o suporte, que me escalou para o suporte avançado. Pediram para eu mandar as fotos do problemas e mandaram tudo isso para o suporte nos EUA, alegando que é um produto novo (final do ano passado), em uma cor nova (black) e que nunca tinham visto isso, mas que fariam o possível para obter um suporte. Ocorre que me ligaram hoje e apeanas informaram que isso é considerado um dano estético, e que como a máquina continua funcionando normalmente, não é coberto pela garantia. Não há nada que eles possam fazer. Com 1 mês de uso está assim, imagino daqui 1 ano. Vai ter mudado de cor. Pela posição das marcas, você utiliza alguma case ou mochila justa para transporte?
LedStyle Postado 20 de abril de 2024 Autor Denunciar Postado 20 de abril de 2024 Então, minha mochila tem um compartimento em que o MacBook encaixa perfeitamente como uma luva, super aveludado. Não há como ser dano no transporte, até porque se fosse, a parte de cima também estaria danificada. Meu palpite, inclusive foi o que falei para o suporte da Apple, é o atrito do meu Apple Watch no braço esquerdo com essa área. Ele fica em contato constante ali durante todo período do meu trabalho. Apple Watch esse adquirido também na loja oficial da Apple, usando uma pulseira também oficial da Apple. E eu fiquei muitos anos com um MacBook Pro M1 usando exatamente da mesma forma, e não presenciei nenhum dano à cor. Vendi ele em perfeitas condições, como novo. Pintura brilhante, mas era aquela cor Silver. Sobre pequenas causas, não entendo muito, mas não sei se seria possível, visto que comprei essa máquina presencialmente lá nos EUA, portanto entendo que qualquer ação que teria de mover seria por lá.
Juliano Pereira de Castro Postado 21 de abril de 2024 Denunciar Postado 21 de abril de 2024 Pior que não é tão incomum não. Já vi relatos sobre isso em vídeo dessa cor preta, tanto que o povo tá indicando a compra da versão prateada, que não tem esse problema.
Matheus O. Postado 22 de abril de 2024 Denunciar Postado 22 de abril de 2024 Cara tenho um M1 e não tive esse problema da cor, se tratando das cores eu me arrisco a dizer que até os iphones 15 na cor preta estão com esse desgate prematuro! Difícil você pagar mais de 10k em um aparelho e simplesmente eles não serem resistente a nada.
Stow Postado 22 de abril de 2024 Denunciar Postado 22 de abril de 2024 Amigo se vc já tiver pelo menos uma negativa da empresa, e sendo ele realmente novo, não perca tempo, acione o juizado. Não há mau uso que justifique um dano desse (sim, isso não é meramente estética) em um mês de uso.
LedStyle Postado 22 de abril de 2024 Autor Denunciar Postado 22 de abril de 2024 Mas como vou acionar se comprei nos EUA e uso no Brasil?
LeBaldi Postado 22 de abril de 2024 Denunciar Postado 22 de abril de 2024 Problema é vc pegar um juiz que não se simpatiza com nada e dar a maravilhosa resposta de "isso é apenas um mero aborrecimento, pois a máquina funciona plenamente"... e não é difícil não! Pq tem juiz que fala que foi só aborrecimento muita coisa que chegou a deixar trauma em pessoas 😒 Agora é que acredito que já era (se não me engano são só 60 dias pra contratar)... mas numa dessa daria pra comprar o Apple Care+ que dai eles trocariam
Apple ou Samsung Postado 23 de abril de 2024 Denunciar Postado 23 de abril de 2024 (editado) Em 20/04/2024 at 11:25, LedStyle disse: Pessoal, estou aqui pra registrar minha grande insatisfação com a Apple, pela primeira vez em mais de 20 anos! Eu já tive +10 Macs, sem contar iPhones, Watches, Apple TVs, Air Pods e tudo mais. E pela primeira vez o suporte da Apple me frustrou absurdamente. Comprei um MacBook Pro 14 polegadas, nov 2023, com Processador M3 Pro e 18GB Ram. Uma super máquina. Adquiri ela na loja oficial do Florida Mall, em Orlando, numa viagem que fiz. Com 1 mês de uso, notei a parte esquerda da base do MacBook perdendo a tinta. A máquina não sofreu nenhuma queda, dano, impacto, absolutamente nada. Apenas o atrito comum com o pulso. Entrei em contato com o suporte, que me escalou para o suporte avançado. Pediram para eu mandar as fotos do problemas e mandaram tudo isso para o suporte nos EUA, alegando que é um produto novo (final do ano passado), em uma cor nova (black) e que nunca tinham visto isso, mas que fariam o possível para obter um suporte. Ocorre que me ligaram hoje e apeanas informaram que isso é considerado um dano estético, e que como a máquina continua funcionando normalmente, não é coberto pela garantia. Não há nada que eles possam fazer. Com 1 mês de uso está assim, imagino daqui 1 ano. Vai ter mudado de cor. Cara, incrível. Isso aconteceu com meu iPhone 12 Preto. Comprei recém lançado na época e em 1 mês a tinta começou a desgastar. Mas no meu caso foi simplesmente bizarro porque começou com um desgate nas bordas exatamente igual ao do seu Mac e depois as câmeras também. Aí veio a parte bizarra que foi o iPhone descarcar. Tipo, você conseguia descarcar ele igual se descasca um ovo. Achei inacreditável. O iPhone não tinha marcas de batido nem coisa do tipo. Era usado com capa original da Apple. Eu gastava dinheiro com essas coisas na epoca justamente por ser algo caro. Corri atrás da Apple tanto na própria Apple quanto em diversas lojas da iPlace. Meu iPhone passou por suporte avançado, vendedores, gerentes, e enfim. No fim, o que eu estava gastando de gasolina e tempo não compensavam o estresse. Mas, foi bem assim: "Isso é um dano estético caracterizado por mau uso e não interfere no funcionamento do aparelho". Mesma resposta de TODOS eles. Eu só fiquei de cara mesmo com a parte do mau uso. Aparelho 100% intacto. Eles mexeram no aparelho com a unha e viram a tinta descascando. Eu usava capa original de trocentos reais. Fiquei decepcionado mas paciência. Depois de um tempo vendi e peguei o 13 pouco depois do lançamento também. Pensei em processá-los mas além do tempo que teria de demandar para tal e sendo óbvio que era um defeito de fabricação não tive paciência e só queria o problema resolvido. Editado 23 de abril de 2024 por Apple ou Samsung
Stow Postado 23 de abril de 2024 Denunciar Postado 23 de abril de 2024 Em 22/04/2024 at 16:56, LeBaldi disse: Problema é vc pegar um juiz que não se simpatiza com nada e dar a maravilhosa resposta de "isso é apenas um mero aborrecimento, pois a máquina funciona plenamente"... e não é difícil não! Pq tem juiz que fala que foi só aborrecimento muita coisa que chegou a deixar trauma em pessoas 😒 Agora é que acredito que já era (se não me engano são só 60 dias pra contratar)... mas numa dessa daria pra comprar o Apple Care+ que dai eles trocariam Não se trata de dano moral, mas sim material. Em 22/04/2024 at 13:35, LedStyle disse: Mas como vou acionar se comprei nos EUA e uso no Brasil? A empresa possui sede no país e comercializa o produto aqui também, além disso propaga a tal garantia mundial, que é usada como benefício na propaganda pra gerar confiança e vender mais produtos. Fora que é de graça no juizado,
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