Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CarLN

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Bauru - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de CarLN

  1. Na verdade agradeço por ter sido franco! Agora vou é chutar o pau da barraca e dar pro técnico brincar mesmo. Se ele salvar, ótimo, senão paciência. Daí agora só compro um novo quando estiver com mais sensores mesmo... não está fazendo falta, ainda mais nessa pandemia no qual eu mal saio de casa e meu trabalho é completamente remoto.
  2. Bom dia pessoal, tudo bem? Do nada meu Watch parou de carregar. Quando espeto ele no carregador original dele, aparece isso aqui: Depois fica um tempo assim, esquenta bastante.... e fica assim: Já troquei o carregador, conectei em carregador mais potente, etc... o ciclo é o mesmo: verdinho, esquenta um pouco e vermelho depois. Infelizmente não está mais na garantia. Levei (na verdade minha irmã, eu moro no Interior) em autorizadas em SP, e disseram que só entrando em contato com a Apple mesmo. Aí entrei em contato com a Apple e eles disseram que por estar fora da garantia, eu teria de mandar o relógio, pagar 2500 reais e aí eles verificariam o problema. Se o problema custasse menos de 2500, eles devolveriam o restante. Me ferrei mesmo então? Comprei o Serie 4 no lançamento em Portugal (na verdade foram meus pais, no ano retrasado... eu ia viajar ano passado e essa pandemia ferrou tudo risos), então já faz mais de 2 anos... Estou pensando em entregar para um técnico em eletrônica aqui no meu trampo mesmo e tentar a sorte... o cara já arrumou iPhone quebrado, até quebrou o iCloud via hardware de iPhone antigo, etc.. Alguma luz? Obrigado pela atenção, CarLN
  3. Possuo um Mac mini M1 8GB. Tecnicamente falando, o sistema operacional "sabe" quando é viável usar o espaço do SSD, não escrevendo o tempo todo nele. Se o medo é em relação à vida útil do SSD, acredito que não seja problema: os SSDs de qualidade, ou seja, Apple aqui está contemplada, suportam na casa de centenas de terabytes de regravações. Até você realmente acabar com a vida útil do SSD já se passaram uns 10 anos tranquilamente. Só para vocês terem ideia, eu tenho SSD de 40GB funcionando até hoje. Vai fazer uns 14 anos!!! Claro, é de marca boa: intel. Tenho um SSD da Intel de 120GB funcionando há 10 anos também. E ele passou por diversos computadores. Sou bem entusiasta dos SSDs. Para mim, desde o primeiro lançamento deles, já estava claro que os HDs eram um gargalo terrível.
  4. Adquiri meu Mac mini M1 8GB semana passada. Só digo uma coisa: é um monstro. E está apenas começando... Meu Avell i7 com 16GB de RAM e GeForce 1070 ficou apenas de stream para jogos Windows. Para códigos, compilação, simulação das coisas que eu faço, ele está estuprando meu Avell i7 da sétima geração. E não esquenta nada. Abrir simulador de iPhone e jogos nele é algo trivial.
  5. Acho que você pode mudar sua assinatura para Welcome Apple. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  6. São três coisas que eu enxergo: seu objetivo, a evolução do "bicho" e a intenção da Apple. Se o seu objetivo é rodar macOS e você não usa toda essa potência que tem no computador atual, acredito que valha a pena. Já a evolução do processador, esse é o primeiro voltado para computadores. E aí entra a intenção da Apple: inovar usando o termo capacidade térmica? A rigor, o processador desktop deve consumir mais de fato para ser mais potente. Mas qual a real intenção da Apple? Eu não faço a menor ideia. Mas achei que ver e designar maior performance por capacidade térmica... uma ótima sacada. Por outro lado, tem aquela questão de nivelar por cima e por baixo: o que vale mais a pena para almejar performance? Mais potência, mais consumo e mais formas de dissipar o calor? Ou vamos tentar sempre manter o baixo consumo e inovar em outros aspectos? Ao meu ver, a Intel e a AMD já estavam chegando num ponto onde era mais do mesmo literalmente. Cada vez mais era necessário um equipamento com uma puta capacidade de dissipar calor para abranger pouco ganho de performance. Fica aí para refletir... estou tão ansioso quanto vocês... risos!
  7. Fora que estão trabalhando com TDP baixo inicialmente. Imagine esse bagulho com TDP de 50W (que é bem pouco ainda aliás....)? Uma coisa interessante que li foi que a diferença entre as máquinas será a capacidade térmica de cada uma. Quanto maior a capacidade de dissipar o calor, maior a performance... é praticamente um apelido invertido para overclock rs.
  8. Eu sinceramente acho que ela deixou para nós mesmos sentirmos a diferença brutal. Os testes preliminares são absurdamente bons. Como você bem disse: essa porra de chip tem consumo máximo de 15W. Conforme os testes vão saindo, o monstro cresce: https://www.cpu-monkey.com/en/compare_cpu-apple_m1-1804-vs-intel_core_i7_7700hq-690. Esse Core i7 eu possuo no meu Avell. O M1 estuprou em todos os testes que já conseguiram fazer. O TDP dele é o TRIPLO. A Apple deu um tapa na cara de todo mundo: Intel, AMD... É só o M... UM. Não quero nem ver as próximas gerações. Foi um lançamento disruptivo. Nunca mais vamos olhar do jeito que olhávamos os processadores atuais.
  9. Bom dia pessoal, tudo bem? Atualmente tenho a plataforma Apple como principal, mas como trabalho num ambiente completamente heterogêneo, acabo tendo de ser multiplataforma. Para quem mexe com acesso remoto, sabe que o RDP, ou seja, o protocolo da Microsoft, é um dos melhores para se trabalhar. Mal se compara aos VNCs da vida, etc. O problema é que eu não achei uma solução nativa ou terceira para o Max OS X! VNC, esquece, muito ruim. Distorce tudo, fica ruim sob conexão lenta, etc. Daí, pesquisando, vi que a própria Apple oferece um software voltado a isso: Apple Remote Desktop. O único problema é que ele custa 80 dólares! É claro que ele também funciona como um gerenciador e centralizador, o que achei muito bom, inclusive sendo interessante para a minha futura coordenação da plataforma Apple de onde trabalho. Só que, como vou gastar 80 dólares num software sendo que nem sei se o mesmo atenderia a minha necessidade de agora? A minha de agora é acessar remotamente o meu iMac do trampo e o hackintosh de casa. Como já disse, via VNC, Teamviewer, etc, fica muito ruim. Nem se compara à maneira que você acessa os Windows via RDP. Então, quem aqui teve experiência com o software da Apple? Posso torrar 80 dólares tranquilo? Conseguirei acessar os Yosemites da onde eu quiser, com aquela sensação de realmente estar no computador, como o RDP da MS fornece? Muito obrigado pela atenção, CarLN (Cacá).
  10. Liste pelo menos algumas coisas... estou curioso. Sou usuário multiplataforma (Linux, Windows, Mac e até BeOS) e elejo o OS X o melhor de todos.
  11. Boa noite povo, tudo bem? Estou querendo mudar aqui em casa tudo para Apple para deixar tudo redondinho, sem vírus, etc. Meus pais são pessoas que jamais vão aprender a ter cautela, então nem adianta propor antivirus (outra merda que resolve nada), etc. Eu já tenho comigo, há uns anos, iPhone, iPad, Apple TV e, recentemente, resolvi fazer do meu desktop de quase 6 anos um hackintosh! É um Core i7 da PRIMEIRA geração... é, bem antigo kekeke! Mas está uma beleza, afinal de contas, SSD e RAM é o que definem a performance hoje em dia Para os meus pais, eles possuem um AIO (All in One, tudo em um) da AMD que é bem legal, mas infelizmente não deu para fazer um hackintosh nele e por isso ficam usando Windows 7. Linux nem adianta por questões de compatibilidade e blá blá... Vendo que meu Hackintosh está meio velho e eu quero uma integração máxima com os meus dispositivos, estou pensando em comprar um Mac mini para quebrar o galho. O problema é que o Mac mini está completamente defasado, tendo sua última atualização em Outubro de 2012. Na Apple Store custa 3k a versão mais básica. Procurando bem nas alternativas, dá para comprar até por 2k à vista. O que eu faria então? Eu compraria um defasado por 2k e usaria ele até sair os novos Mac mini (ou qualquer outra coisa semelhante) e depois colocaria esse defasado para os meus pais, matando mais um problemão! E ae? O que vocês fariam? Estou curioso para ver o que vem em Outubro, porque correm rumores que o Mac mini vai sofrer uma mudança radical... o problema vai ser o preço, como sempre, aqui no Brasil. E será que com o lançamento dos novos, os antigos abaixam mais ainda? Porque se chegar em torno de 1500 reais o mais básico (HD de 500GB, 4GB de RAM, Core i5 de 2012, etc), eu compro sem pensar duas vezes. Estou quase comprando por 2k... O foda é que provavelmente os novos Mac mini também nem serão robustos para aguentar uns jogos tipo WoW... eu era gamer de PC, mas hoje em dia só jogo MMORPG no desktop e o resto no meu Wii U. Hackintosh é uma boa, mas é MUITA gambiarra. Se até nesse meu desktop que caiu como uma luva tenho problemas (fui atualizar para o OS X 10.9.5, ferrou meu iMessage ), imagine montando um PC... afff... chega de problemas!
  12. Comprar nesse momento não vale a pena, pois correm rumores que vai sair uma mudança radical nele em Outubro. Eu tenho um problema que se correlaciona com o seu por ter Mac mini no meio. Dá uma lida no meu tópico, mas acho que mais vai te atrapalhar do que ajudar rs!
  13. Cara, eu resolvi me aventurar para transformar o meu PC atual num hackintosh! Primeiramente, comprei um SSD de 120GB. Meu pensamento foi: se não der certo ou ficar ruim demais, compro um Mac Mini mesmo e coloco a porra do SSD nele. Então eu não ia perder o investimento. Já tenho tenho três SSDs no meu computador (antigos já, mas dão um baile ainda: um de 120 e dois de 40, todos da Intel). Aí, fui, comprei um da Kingston, aquele belo custo benefício e tal... resolvi acessar o site do tonymacx86 e peguei o guia do maverick. Montei todo o pendrive usando um Maverick virtualizado que eu tinha no meu PC! Afinal de contas não dava para montar o pendriver SEM ter algum Mac! Para a minha surpresa, tudo ocorreu às mil e maravilhas! Mas penei na parte de deixar bootável (para não ter de usar o pendrive toda hora para entrar no OS X) porque tinha tanta opção e eles não explicavam direito! Mas consegui! Agora está executando lindamente, sem travar, iMessage integrado, etc... estou besta! Agora só falta arrumar o SOM porque eu acho que instalei o driver errado! kkkk!
×
×
  • Criar Novo...