Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CarLN

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que CarLN postou

  1. Na verdade agradeço por ter sido franco! Agora vou é chutar o pau da barraca e dar pro técnico brincar mesmo. Se ele salvar, ótimo, senão paciência. Daí agora só compro um novo quando estiver com mais sensores mesmo... não está fazendo falta, ainda mais nessa pandemia no qual eu mal saio de casa e meu trabalho é completamente remoto.
  2. Bom dia pessoal, tudo bem? Do nada meu Watch parou de carregar. Quando espeto ele no carregador original dele, aparece isso aqui: Depois fica um tempo assim, esquenta bastante.... e fica assim: Já troquei o carregador, conectei em carregador mais potente, etc... o ciclo é o mesmo: verdinho, esquenta um pouco e vermelho depois. Infelizmente não está mais na garantia. Levei (na verdade minha irmã, eu moro no Interior) em autorizadas em SP, e disseram que só entrando em contato com a Apple mesmo. Aí entrei em contato com a Apple e eles disseram que por estar fora da garantia, eu teria de mandar o relógio, pagar 2500 reais e aí eles verificariam o problema. Se o problema custasse menos de 2500, eles devolveriam o restante. Me ferrei mesmo então? Comprei o Serie 4 no lançamento em Portugal (na verdade foram meus pais, no ano retrasado... eu ia viajar ano passado e essa pandemia ferrou tudo risos), então já faz mais de 2 anos... Estou pensando em entregar para um técnico em eletrônica aqui no meu trampo mesmo e tentar a sorte... o cara já arrumou iPhone quebrado, até quebrou o iCloud via hardware de iPhone antigo, etc.. Alguma luz? Obrigado pela atenção, CarLN
  3. Possuo um Mac mini M1 8GB. Tecnicamente falando, o sistema operacional "sabe" quando é viável usar o espaço do SSD, não escrevendo o tempo todo nele. Se o medo é em relação à vida útil do SSD, acredito que não seja problema: os SSDs de qualidade, ou seja, Apple aqui está contemplada, suportam na casa de centenas de terabytes de regravações. Até você realmente acabar com a vida útil do SSD já se passaram uns 10 anos tranquilamente. Só para vocês terem ideia, eu tenho SSD de 40GB funcionando até hoje. Vai fazer uns 14 anos!!! Claro, é de marca boa: intel. Tenho um SSD da Intel de 120GB funcionando há 10 anos também. E ele passou por diversos computadores. Sou bem entusiasta dos SSDs. Para mim, desde o primeiro lançamento deles, já estava claro que os HDs eram um gargalo terrível.
  4. Adquiri meu Mac mini M1 8GB semana passada. Só digo uma coisa: é um monstro. E está apenas começando... Meu Avell i7 com 16GB de RAM e GeForce 1070 ficou apenas de stream para jogos Windows. Para códigos, compilação, simulação das coisas que eu faço, ele está estuprando meu Avell i7 da sétima geração. E não esquenta nada. Abrir simulador de iPhone e jogos nele é algo trivial.
  5. Acho que você pode mudar sua assinatura para Welcome Apple. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  6. São três coisas que eu enxergo: seu objetivo, a evolução do "bicho" e a intenção da Apple. Se o seu objetivo é rodar macOS e você não usa toda essa potência que tem no computador atual, acredito que valha a pena. Já a evolução do processador, esse é o primeiro voltado para computadores. E aí entra a intenção da Apple: inovar usando o termo capacidade térmica? A rigor, o processador desktop deve consumir mais de fato para ser mais potente. Mas qual a real intenção da Apple? Eu não faço a menor ideia. Mas achei que ver e designar maior performance por capacidade térmica... uma ótima sacada. Por outro lado, tem aquela questão de nivelar por cima e por baixo: o que vale mais a pena para almejar performance? Mais potência, mais consumo e mais formas de dissipar o calor? Ou vamos tentar sempre manter o baixo consumo e inovar em outros aspectos? Ao meu ver, a Intel e a AMD já estavam chegando num ponto onde era mais do mesmo literalmente. Cada vez mais era necessário um equipamento com uma puta capacidade de dissipar calor para abranger pouco ganho de performance. Fica aí para refletir... estou tão ansioso quanto vocês... risos!
  7. Fora que estão trabalhando com TDP baixo inicialmente. Imagine esse bagulho com TDP de 50W (que é bem pouco ainda aliás....)? Uma coisa interessante que li foi que a diferença entre as máquinas será a capacidade térmica de cada uma. Quanto maior a capacidade de dissipar o calor, maior a performance... é praticamente um apelido invertido para overclock rs.
  8. Eu sinceramente acho que ela deixou para nós mesmos sentirmos a diferença brutal. Os testes preliminares são absurdamente bons. Como você bem disse: essa porra de chip tem consumo máximo de 15W. Conforme os testes vão saindo, o monstro cresce: https://www.cpu-monkey.com/en/compare_cpu-apple_m1-1804-vs-intel_core_i7_7700hq-690. Esse Core i7 eu possuo no meu Avell. O M1 estuprou em todos os testes que já conseguiram fazer. O TDP dele é o TRIPLO. A Apple deu um tapa na cara de todo mundo: Intel, AMD... É só o M... UM. Não quero nem ver as próximas gerações. Foi um lançamento disruptivo. Nunca mais vamos olhar do jeito que olhávamos os processadores atuais.
  9. Bom dia pessoal, tudo bem? Atualmente tenho a plataforma Apple como principal, mas como trabalho num ambiente completamente heterogêneo, acabo tendo de ser multiplataforma. Para quem mexe com acesso remoto, sabe que o RDP, ou seja, o protocolo da Microsoft, é um dos melhores para se trabalhar. Mal se compara aos VNCs da vida, etc. O problema é que eu não achei uma solução nativa ou terceira para o Max OS X! VNC, esquece, muito ruim. Distorce tudo, fica ruim sob conexão lenta, etc. Daí, pesquisando, vi que a própria Apple oferece um software voltado a isso: Apple Remote Desktop. O único problema é que ele custa 80 dólares! É claro que ele também funciona como um gerenciador e centralizador, o que achei muito bom, inclusive sendo interessante para a minha futura coordenação da plataforma Apple de onde trabalho. Só que, como vou gastar 80 dólares num software sendo que nem sei se o mesmo atenderia a minha necessidade de agora? A minha de agora é acessar remotamente o meu iMac do trampo e o hackintosh de casa. Como já disse, via VNC, Teamviewer, etc, fica muito ruim. Nem se compara à maneira que você acessa os Windows via RDP. Então, quem aqui teve experiência com o software da Apple? Posso torrar 80 dólares tranquilo? Conseguirei acessar os Yosemites da onde eu quiser, com aquela sensação de realmente estar no computador, como o RDP da MS fornece? Muito obrigado pela atenção, CarLN (Cacá).
  10. Liste pelo menos algumas coisas... estou curioso. Sou usuário multiplataforma (Linux, Windows, Mac e até BeOS) e elejo o OS X o melhor de todos.
  11. Boa noite povo, tudo bem? Estou querendo mudar aqui em casa tudo para Apple para deixar tudo redondinho, sem vírus, etc. Meus pais são pessoas que jamais vão aprender a ter cautela, então nem adianta propor antivirus (outra merda que resolve nada), etc. Eu já tenho comigo, há uns anos, iPhone, iPad, Apple TV e, recentemente, resolvi fazer do meu desktop de quase 6 anos um hackintosh! É um Core i7 da PRIMEIRA geração... é, bem antigo kekeke! Mas está uma beleza, afinal de contas, SSD e RAM é o que definem a performance hoje em dia Para os meus pais, eles possuem um AIO (All in One, tudo em um) da AMD que é bem legal, mas infelizmente não deu para fazer um hackintosh nele e por isso ficam usando Windows 7. Linux nem adianta por questões de compatibilidade e blá blá... Vendo que meu Hackintosh está meio velho e eu quero uma integração máxima com os meus dispositivos, estou pensando em comprar um Mac mini para quebrar o galho. O problema é que o Mac mini está completamente defasado, tendo sua última atualização em Outubro de 2012. Na Apple Store custa 3k a versão mais básica. Procurando bem nas alternativas, dá para comprar até por 2k à vista. O que eu faria então? Eu compraria um defasado por 2k e usaria ele até sair os novos Mac mini (ou qualquer outra coisa semelhante) e depois colocaria esse defasado para os meus pais, matando mais um problemão! E ae? O que vocês fariam? Estou curioso para ver o que vem em Outubro, porque correm rumores que o Mac mini vai sofrer uma mudança radical... o problema vai ser o preço, como sempre, aqui no Brasil. E será que com o lançamento dos novos, os antigos abaixam mais ainda? Porque se chegar em torno de 1500 reais o mais básico (HD de 500GB, 4GB de RAM, Core i5 de 2012, etc), eu compro sem pensar duas vezes. Estou quase comprando por 2k... O foda é que provavelmente os novos Mac mini também nem serão robustos para aguentar uns jogos tipo WoW... eu era gamer de PC, mas hoje em dia só jogo MMORPG no desktop e o resto no meu Wii U. Hackintosh é uma boa, mas é MUITA gambiarra. Se até nesse meu desktop que caiu como uma luva tenho problemas (fui atualizar para o OS X 10.9.5, ferrou meu iMessage ), imagine montando um PC... afff... chega de problemas!
  12. Comprar nesse momento não vale a pena, pois correm rumores que vai sair uma mudança radical nele em Outubro. Eu tenho um problema que se correlaciona com o seu por ter Mac mini no meio. Dá uma lida no meu tópico, mas acho que mais vai te atrapalhar do que ajudar rs!
  13. Cara, eu resolvi me aventurar para transformar o meu PC atual num hackintosh! Primeiramente, comprei um SSD de 120GB. Meu pensamento foi: se não der certo ou ficar ruim demais, compro um Mac Mini mesmo e coloco a porra do SSD nele. Então eu não ia perder o investimento. Já tenho tenho três SSDs no meu computador (antigos já, mas dão um baile ainda: um de 120 e dois de 40, todos da Intel). Aí, fui, comprei um da Kingston, aquele belo custo benefício e tal... resolvi acessar o site do tonymacx86 e peguei o guia do maverick. Montei todo o pendrive usando um Maverick virtualizado que eu tinha no meu PC! Afinal de contas não dava para montar o pendriver SEM ter algum Mac! Para a minha surpresa, tudo ocorreu às mil e maravilhas! Mas penei na parte de deixar bootável (para não ter de usar o pendrive toda hora para entrar no OS X) porque tinha tanta opção e eles não explicavam direito! Mas consegui! Agora está executando lindamente, sem travar, iMessage integrado, etc... estou besta! Agora só falta arrumar o SOM porque eu acho que instalei o driver errado! kkkk!
  14. Estou em vias de montar um PC novo e estou querendo muito encarar um Mac Mini ou iMac. Só que no meu caso, além de eu querer jogar (na verdade só jogo os jogos da Blizzard e jogo indie, ou seja, nada desses jogos que requerem vídeos de última geração), vou querer integração máxima com o meu iPad, Apple TV e iPhone! O OS X Yosemite pretende deixar mais integrado ainda, podendo até atender o iPhone no Mac Mini/iMac ! Isso para mim é ótimo, porque digitar mensagens grandes no iMessage por toque é um saco. Aí a pergunta: os hackintoshes da vida permitem toda essa integração? Eu já virtualizei o OS X Maverick no meu PC e definitivamente não fica legal. Além de ter de fazer muita gambiarra para se integrar no iCloud, você perde tanta performance que o autocompletar do XCode 6 até emperra!!!
  15. Também gostaria de saber! A propósito, MUITO legal o jogo. A ideia é boa e tende a viciar. Não é muito a minha praia (curto mais jogos por turno, etc), mas para a maioria deve divertir legal! Achei bastante carismático também.
  16. Muito bom cara! Não é o IDEAL, mas ajuda um bocado já Eu tinha ouvido falar, mas nem lembrei que poderia usar para esse fim... já que o nome desse recurso acaba "enganando" um pouco em questão de usar para outros fins profissionais Obrigadão!
  17. Boa tarde pessoal, tudo bem? Sou iniciante no mundo da programação para Apple, sequer conheço direito o Xcode e não sou muito chegado no Objective C. Fui desenvolvedor por passatempo durante anos em outras linguagens, mas hoje prefiro ficar na área de servidor e suporte, além de linguagens mais de "scripts" como Python e PHP. Agora estou com um "problema": onde eu trabalho, precisam implementar um app nativo no iPad para acessar o prontuário eletrônico. O App em si já existe e já está implementado. Contudo, todavia, queríamos personalizar o iPad de tal forma que quando você ligasse ele, só permitisse entrar no App e mais nada. Nada de poder sair do aplicativo, de navegar, nada. Ligou, entrou. Apertou o botão home, pode até voltar para a tela inicial, mas logo em seguida abre novamente o App. Pergunta: é possível fazer isso? Se sim, como? Se não, existem alternativas? Eu tenho ID de desenvolvedor, pois quero ainda me aventurar nesse mundo...! Já até fiz e dei uma fuçada no Xcode, só que bem por cima e usando uma outra linguagem que gera o código fonte em Objetive C: Delphi. Achei bastante promissor Muito obrigado pela atenção, Forte abraço!
  18. Comprei também! Só ficou uma dúvida: mesmo que o "bixo" seja de má qualidade, não deve estragar a porta, certo? :unsure:
  19. Complementando a resposta... não se preocupe, uma vez que você comprou, é seu para sempre. Pode baixar quantas vezes você quiser .
  20. Boa tarde pessoal, tudo bem? Antes de tudo, agradeço a todos que me deram dicas, apoios, etc Valeu cara! Então, em relação a bateria, eu penso assim: cada vez que você conecta na energia para carregar, consome um ciclo. Se é assim, então nada mais óbvio que você simplesmente só conectar quando estiver no finzinho, usar enquanto enche e, assim que estiver 100%, desconectar para continuar usando... desta maneira você mantém a bateria trabalhando sempre (balança os elétrons, como diz o site da Apple ) e utiliza a menor quantidade possível de ciclos. Infelizmente não tenho adaptadores AINDA. Falando em adaptadores, não acho no site da Apple BR o adaptador Thunderbolt->HDMI, por exemplo. Só tem mini-displayport, o que os macbooks pro novos não tem mais. Ou, por acaso, a saída Thunderbolt seria "retrocompatível" com a saída mini-dp? De qualquer maneira, o cara do suporte me mandou (quer dizer, mandou minha mãe, porque eu sou deficiente auditivo e não consigo me dar bem no telefone) segurar OPTION + COMMAND + P logo que ligasse. Logo de cara eu percebi que era algum tipo de auto-teste de hardware e calibração do monitor. Para a minha infelicidade, o problema é de hardware mesmo heheheh... Relaxa cara. Isso acontece com qualquer produto. Estou há 20 anos na informática... (não, não sou véio não! Tenho só 28!) e já vi tudo que é defeito acontecer com os produtos que você nunca esperaria acontecer. Então, minha mãe ligou no suporte e ficamos uma hora. Como era nossa primeira vez, ficamos meio perdidos e, por causa disso, acabou dando um período a mais... mas, segundo minha mãe, o suporte deles é excepcional. Minha mãe só teve elogios, pois nunca falou tanto com pessoas atenciosas ao extremo, que perguntavam de várias formas, etc. É algo de primeiro mundo que deveria ter em todas as empresas do mundo. No Brasil, sabemos que a realidade é completamente diferente, principalmente quando se trata de operadoras de telefonia, vulgo a Vivo. O fato de termos tido o problema, ou seja, o defeito, e também pela primeira vez ao contatar o suporte da Apple, foi completamente amenizado pela eficiência, eficácia e atenção prestada pela Apple. Agora mais do que nunca eu estou contente por ter comprado um produto da Apple. Minha mãe ficou perplexa com a qualidade do atendimento. Resultado? Eles virão até a minha casa na segunda ou terça-feira retirar o produto e mandarão um novo que deve chegar no máximo em 14 dias. O cenário seria imediato se estivéssemos nos EUA por um motivo óbvio: a Apple tem dezenas e centenas de lojas espalhadas, um cenário bem diferente, ainda, aqui no Brasil. E um bônus... um novo risco ontem de madrugada! E persiste até agora! AHUHAEUHEHAUHAEUHAEUHEUHAEAEUUHAEUHAE!!! Segue foto abaixo! Não reparem na baixa qualidade... como eu sou descoordenado devido a uma paralisia cerebral que eu tive, fico tenso na hora de tirar a foto e acabo tremendo... fazer o quê!!! E eu não sou japa caso vocês reparem no quadro!!! Uma foto minha de palhaço pode ser vista aqui: http://www.carlosfrederico.com.br ! Obrigadão pessoal Carlos Frederico.
  21. Boa noite pessoal, tudo bem? Fiz o pedido do Macbook Pro 15" dia 28 de Fevereiro. É o modelo primário, ou seja, um i7 2.0Ghz. Fiz uma personalização: coloquei um SSD de 128GB no lugar de um HD de 500GB. A entrega estava prevista para 5 de Abril e chegou HOJE. Fiquei todo feliz... fiz até o vídeo do unboxing, etc... mas não vou colocar aqui ainda porque tenho vergonha :x !!! Lindo cara. É meu primeiro notebook e primeiro mac. Finalmente deixei de ser o único analista de sistemas do planeta que não tinha notebook! Além deste mac agora, tenho um iPhone 4 desde outubro do ano passado. Fui ligar todo feliz ele, ligou, tudo ok... comecei a entrar com os dados iniciais... e... de repente... me aparece um risco amarelo bem no meio da tela!!! Ai cacete. Logo de cara eu já fiquei desanimado, porque eu já vi esse problema em muitos notebooks no qual é simplesmente mau contato da plaquinha final do LCD que fica na bem na base para encaixar com a placa-mãe, onde se situa a placa de vídeo integrada. Em todo caso, como na Informática tudo pode acontecer, resolvi efetuar a atualização. Infelizmente a minha dedução estava certa: problema de contato/hardware. Nem mesmo mexendo a tela, descendo e subindo, consigo retirar o risco da tela. Segue abaixo uma foto! E o link do vídeo abaixo: (não coloquei público porque não vejo sentido. Infelizmente qualquer produto está sujeito a defeitos...)Algumas perguntas minhas foram respondidas pelo tópico criado pelo autor que teve problemas com a tecla N (é de cair o c* da bunda, ninguém merece esses tipos de defeitos também)... então confirmando algumas coisas! 1- É melhor eu ligar amanhã mesmo na Apple no telefone 0800 e pedir a troca, certo? Como que eu devo embalar ele para enviar de volta? Coloca na caixa de volta? Devolve tudo mesmo? 2- Na questão da bateria: visitei o site da Apple neste link http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html e só achei as respostas óbvias que já sabemos. Mas ela não fala se eu DEVO, por exemplo, quando uso constantemente, usar sempre na tomada enquanto estou em casa ou no trabalho, ou, ainda, sempre usar até a bateria acabar e usar enquanto recarrega. Lembrando que a minha intenção é maximizar a vida útil e capacidade dela. Fora isso só tenho elogios. Rápido pra burro, estável, gosto de usar, etc. Aiaia... espero que não demore tanto esse empecilho !!! Estou até instalando o XCODE já...! Obrigado pela atenção pessoal Carlos Frederico.
  22. O seu Macbook Pro está com o SO atualizado, etc? Pode parecer uma pergunta banal, mas às vezes é a chave de todos os problemas... heh
  23. CarLN

    Qual notebook comprar...?

    O problema em pegar um Dell para colocar um hackintosh é o seguinte: depender dos patches de hack, não ter todos os recursos funcionando e... perder simplesmente a qualidade global do conjunto. Eu mexi com TANTO notebooks que só me dão decepção. É o que justamente acontece com o iPhone: até o momento que eu NÃO conhecia o iPhone, Nokia para mim era uma beleza. Depois que eu conheci o iPhone... bem, o resto virou lixo. E nem falo isso na questão de ser "fanboy" e sim de qualidade global: o hardware, o software... enfim, tudo é mais prático e funciona como deveria funcionar. E foi a mesma coisa com o Macbook (Air, White e Pro). Depois que eu conheci um, não quis mais saber de notebook. Só o trackpad dele dá de dez a zero. O mais engraçado é ver que todo mundo com Macbook NUNCA sente falta de mouse normal. Enquanto o pessoal que tem notebook, vivo vendo o pessoal carregando um mouse sem fio para auxiliar. Por isso, embora Dell seja excelente, para mim não serve mais. Meu conceito de qualidade mudou completamente. O preço norte-americano é muito justo. O problema é aqui no Brasil mesmo. De fato, você tem toda a razão: o preço desse macbook está péssimo. 7 mil reais é MUITA coisa. Felizmente, para mim, eu tenho um esquema para pagar (usar dinheiro do meu vale-alimentação, moro com os meus pais) sete mil reais "na boa", ainda que isso seja pesado, claro! O Macbook PRO i5 com tela de 15" e 4GB de RAM é que está custando quase 7k. Vem com um iX sim, pelo menos. Menos mal, ainda que esteja ridículo o preço, claro hehe. Estou de acordo com você em relação ao tamanho da tela... eu detesto tela pequena. Deus me livre. Não entendi muito bem a parte em negrito: como assim tudo em função da miniaturização? Você quis dizer que o macbook não libera o poder total por ser montado de forma que seja o menor possível e, por causa disso, um Core i5 não agiria como age em um Dell, por exemplo? E, sem querer abusar de você , você desenvolve no IDE XCODE? Tem site? Exemplos? morezijunior, como o Rô disse: melhor esperar. Só mais duas semanas ou três no máximo! Valeu pessoal... gostei, rendeu (e continua) bastante aqui!
×
×
  • Criar Novo...