Hardware defasado em relação ao PS4, claro. Segundo o site AnandTech, cerca de 33 a 50% menos poder de processamento gráfico. Isso é incontornável via software.
Eu levo em consideração o design das coisas. Isso é uma coisa subjetiva, mas não nos esqueçamos que um dos motivos pelos quais a Apple é forte é o quanto seus produtos são atraentes. Acho que isso pesa sim, especialmente em um aparelho que vai ficar exposto na sala. E é só ver a repercussão negativa da conferência da MS. Ela teve que desabilitar os comentários de seu canal do YouTube. No site do Major Nelson, diretor da Xbox Live, o Post de lançamento do Xbox One está inundado de comentários negativos. Até uma campanha pedindo para a Sony não seguir a Microsoft foi lançada (taxa de jogos usados, trava regional, necessidade de Internet).
A Microsoft também não emplaca há anos uma nova franquia, além de ter sido ultrapassada em vendas globais pelo PS3 (VGChartz), mesmo tendo lançado seu console um ano antes. Acho que o público comprar a tão surrada ideia de central de entretenimento a Microsoft pode liderar, mas se as coisas tenderem para o lado dos games, o PS4 e o PC estão largando bem na frente.