Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juniorgoncalves

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registrou-se em

Posts postados por juniorgoncalves

  1. Em 07/12/2023 at 10:28, ferrari disse:

    Pessoal,

    tenho um Mini 2018 e toda vez que coloco uma resolução "scaled", ele cai muito a performance. Fica perceptível nas animações. 

    Isso é impactado pela memória RAM ? Quero saber se um up na memõria resolveria. 

    Fala Ferrari! Beleza?

    Memória RAM não tem nada ver com esse gargalo que você está sofrendo. O problema está no calcanhar de Aquiles dessa máquina: a GPU integrada dele que é fraca para essas resoluções mais altas.

    Tenho essa mesma máquina com 32gb de RAM. Fazia uso dela para trabalho e na época utilizava em um monitor 1440p onde a performance era bem satisfatória.

    Porém, hoje essa máquina acabou ficando de media center lá em casa plugada em uma TV 4K. De cara a gente percebe a penalidade de performance de video geral que ela sofre, inclusive nas animações do sistema. Para o meu caso, que utilizo apenas para ver séries e filmes, é tranquilo. Mas para quem usa para trabalho realmente é algo que vai incomodar muito.

    A sugestão é você fazer um downgrade de monitor mesmo. Descendo para 1440p ou 1080p.

  2. Em 20/06/2023 at 11:27, Gus44 disse:

    Oi, gente!

    Na semana passada comprei um MacBook Air M1 numa iPlace. O produto era novo, lacrado e tudo mais. 
    No segundo dia de uso, notei que ele estava balançando na minha mesa de trabalho, então testei em outras superfícies e verifiquei a mesma coisa. Sempre o “pezinho” inferior esquerdo ficava um pouco levantado. 
    Então levei o computador de volta a loja e falei com a pessoa que me atendeu. Ela verificou que de fato estava um pouco desnivelado e levou o Mac para o pessoal do suporte técnico. 
    Em questão de minutos, ela voltou com o Mac, dizendo que tinham apenas apertado os parafusos da parte de baixo e que o problema era somente esse. E realmente, agora o computador está bem mais estável.

    Só pra constar: o Mac tá funcionando super bem, não apresenta nenhum defeito de performance nem de bateria. A carcaça dele está impecável, nada de amassado, torto ou coisa do tipo.

    Queria saber a opinião de vocês em relação isso. Pois achei estranho um Mac novo vir com os parafusos da parte de baixo soltos. 

    Já aconteceu comigo. O problema era que a bateria estava estufada (problema comum em Macbooks).

    Verifique isso.

  3. ih rapaz, a fanboyzada tiltou pq alguém disse que formatar o computador não resolve problema de ram insuficiente.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    desculpa aí galera, erro meu.

    to usando um m1 8gb. sensacional a máquina. equivale a 64gb no windows. 🤩🤩🤩

  4. Em 17/12/2022 at 13:18, Daniel.S disse:

    Alguém que tenha o iMac m1 tem tido o mesmo problema ?

    Atualizei para o Os Ventura e aquilo tem fico lento, principalmente na troca de paginas no safari, e no iTunes ao mudar de musica fica lento, quando estou a escrever as letras também demoram a aparecer....

    Não tenho nenhum programa pesado instalado...basicamente utilização básica...

    seu iMac tem 8GB de RAM? se sim, então tá tudo certo. não adianta fazer instalação limpa e lero lero, bla bla.

    8GB de RAM para 2022/2023 realmente é muito pouco e só serve para operações básicas.

    vai ter que lidar a lenditão mesmo.

    na primeira oportunidade que tiver, vende essa máquina e migre para um Mac com 16gb de RAM pra cima.

  5. Em 13/12/2022 at 09:52, Dronconi disse:

    Pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço, estou com uma duvida, tenho 2 Mac Mini e vou vender 1.

     

    01 - Mac Mini M1 - 8gb Ram

    02 - Mac Mini 2018 - 32 gb RAM  expansível ( até 64 ) Core I5 

    A escolha vai depender exclusivamente do tipo de demanda que vc tem com essas máquinas.

    O M1 tem mais processamento de CPU+GPU mas peca na pouca RAM e falta de expansão futura.
    O i5 tem menos processamento mas RAM quase que a vontade, já que é expansível até 64gb.

    Eu tenho esse mesmo modelo 2018/i5 com 32gb. Sou diretor de arte e trabalha com arquivos de Photoshop e Illustrator muito pesados. Nesse meu caso o maior gargalo é a RAM. O M1 com 8gb engasga muito comigo. Por outro lado o i5, apesar de ter menos processamento bruto, tem 32gb de RAM e roda liso liso liso.

    Sua escolha vai depender exclusivamente dessa sua análise sobre o que é mais gargalo no seu uso: RAM? ou processador+gpu?

    Uma outra opção tbm seria vc vender essas 2 máquinas, interar um pouco mais de grana e pegar um Mac Studio que vem com 32gb de RAM. Você teria o melhor dos dois mundo. 

  6. 16 horas atrás, BetoGaleazzo disse:


    Já foi pior, hoje tá bem tranquilo. Eu saí recentemente da plataforma Intel pra um Ryzen, achei que seria extremamente doloroso mas seguindo o guia do OpenCore foi bem tranquilo, não tomei um kernel panic sequer rs.

    Sobre a suíte Adobe, dá pra fazer o patch automático das aplicações usando o AMD Friend, não leva mais do que dois minutos, é permanente e as aplicações passam a funcionar sem qualquer problema.

    Já a RTX não vai rolar mesmo. GPU em builds novas só AMD.

    Maravilha Beto! Obrigado pelas informações. Que bom que o pessoal já automatizou essas correções.

    Hoje em dia tá muito moleza montar um Hack, né? Hahaha. Antigamente era um Deus nos acuda.

  7. 22 minutos atrás, Eduardo zahn disse:

    Gostaria de saber se esses componentes tem uma boa compatibilidade para fazer o hackintosh
    AMD Ryzen 5 3400G
    RTX 3060 Zotac
    16GB
    Placa Mãe : Asus Prime a320m-k

    Processador: Dá pra fazer no Ryzen mas vc vai ter um pouco de dor de cabeça pra aplicar uns patches e se usar Suite Adobe vai perder tempo tendo que contornar uns problemas de incompatibilidade tbm. Vai ser mais chato do que se fosse um Intel (que seria o ideal), mas dá pra fazer sim e depois que passar dessa parte chata, tudo funciona bem liso.

    GPU: NVidia não dá. A não ser que vc use um macOS muito antigo tipo o High Sierra que não é recomendado. Pega uma AMD, aproveita que tá rolando uns preços baratos da RX 6600 por cerca de R$1400 / R$1500.

    Recomendo o canal do Gabriel Luchina e a documentação oficial do OpenCore para usar como guia no seu processo:

    https://www.youtube.com/@UniversoHackintosh

    https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/

    Boa sorte!

  8. 3 horas atrás, Engemec disse:

    Encontre o "iStat Menus" e desde 2012 o utilizo no meu iMac e em outro Mac que tenho.

    Como esse software me dá o poder de controlar a(s) Ventoinha(s), posso nele mesmo programar faixas percentuais de velocidade automaticamente ou manualmente, quando sentir temperaturas altas na CPU e GPU, através do mostrador de temperatura que ele te mostra na "Barra de Menus", e com isso evitar qualquer risco da queima de uma CPU e (ou) GPU.

    Depois que criei esse "modus operandi" passei a trabalhar mais tranquilo, e como exemplo, enquanto já li inúmeros relatos de iMacs de 2011 até 2020 queimados pelas suas CPU/GPU, esse meu iMac, já com 11 anos segue funcionando perfeitamente sem nunca ter tido problema algum.

    Caramba, excelente dica!

    Uso o iStats a tempos mas não tinha me ligado nessa função de programar as fans de acordo com o escalonamento da temperatura.

    Fiz essa configuração e deu uma reduzida significativa nos picos de temperatura.

  9. Em 21/11/2022 at 20:31, jzemarcio disse:

    Caros, estou na procura de uma nova máquina para me auxiliar no dia-a-dia. Sou designer e empreendedor, tenho uma startup em fase de tração e um estúdio de design y comunicação.

    Na startup minha máquina atual (windows) funciona para produtividade: planilhas, escritos e dia-a-dia da administração do negócio. No estúdio a máquina se desdobra com Adobe Illustrator e Photoshop, desenvolvendo logotipos e identidades visuais com o Illustrator, e edição e criação de cards e imagens no Photoshop. Este é meu uso cotidiano do computador atual.

    Estou migrando e com esta dúvida: qual máquina pegar? Um Pro ou Air, o Air salta aos olhos dado ao preço um pouco mais abaixo do Pro que para empreendedor em início de carreira faz diferença.

    Para esse uso qual vocês indicam? Preço é importante? Sim! Porém não ter dor de cabeça e ser atendido perfeitamente pela máquina para mim é mais valioso e vale o orçamento a mais do esperado.

    Meu caro, bom dia!

    Em termos de CPU/GPU tanto o Pro ou Air vão sobrar em desempenho. Não se preocupe com isso.

    O gargalo nesses Macs com Apple Silicon para trabalhos mais sérios e pesados com a suite Adobe está na quantidade de RAM. Falo isso com experiência prática profissional, é o que vejo com meus próprios olhos diariamente. Muitos companheiros de trabalho que pegaram a versão com 8gb de RAM ficaram muito decepcionados com a performance da máquina.

    Então pegue com a maior quantidade de RAM possível. 16gb pra cima. Essa é a primeiro prioridade que vc deve ter com esses Macs novos.

    Pode até pegar com 256gb de armazenamento pois essa expansão vc resolve com SSD externo, já que a velocidade de escrita e leitura via USB-C não é gargalo para trampo de Photoshop e Illustrator. E CPU/GPU pode ser até do Macbook Air mais simples que vai sobrar desempenho.

    Agora memória RAM não, vc não consegue expandir posteriormente e vai subnutrir o desempenho do seu CPU empacando a performance geral da máquina. 

    Espero ter ajudado. Abraço!

  10. Só pra registrar aqui pessoal, não é só no M1 que isso acontece.

    Tenho o  MX Master 2S e o MX Master 3. Ambos dão lag no meu Mac Mini 2018 Intel (Monterey) e no Macbook Air 2020 M1 (Monterey).

    Por outro lado, ambos os mouses funcionam perfeitamente em um Desktop PC (Windows 11) que tbm possuo.

  11. Em 03/10/2022 at 18:08, marcelocamachos disse:

    Valeu pessoal. Várias dicas legais e de coisas que eu nem estava pensando a principio. No final eu vou seguir as dicas, principalmente do que falaram de RAM e ir pra uma configuração de 16GB de Ram e 500 de armazenamento. 

    Abraço!

    Perfeito Marcelo! Manda brasa no de 16gb de RAM que não tem erro.

    Abraço e que bom que conseguimos te ajudar.

  12. 10 horas atrás, marinacosta disse:

    Olá pessoal.

    Tenho um MacMini 2018 16gb DDR4 256gb ssd e infelizmente cheguei no limite de armazenamento, com muitos programas que preciso usar.

    Não consigo sequer salvar um arquivo do photoshop pq recebo info de que falta de espaço.

    Orcei uma troca de SSD pra 1tb e quase caí pra trás com o preço: mais de 3k.

    Alguma sugestão ou conhecem alguém que faça upgrade em Curitiba pra indicar?

     

    Obrigada,

    Marina.

    Boa noite Marina!

    Tenho essa mesma máquina mas tive o cuidado de pegar com 512gb. A vantagem dela é que os módulos de RAM não são soldados e te permitem expandir até 64gb de RAM, porém, infelizmente, o SSD é soldado diretamente na placa e a expansão não é possível.

    A boa notícia é que vc consegue solucionar esse problema de espaço comprando um ssd externo e conectando via USB no seu Mac. A velocidade de escrita e leitura é bem satisfatória e ao menos que você trabalhe com arquivos imensos (que provavelmente não é o seu caso), você não terá problema.

     

  13. Em 28/09/2022 at 10:33, Bruno Régis Duarte disse:

    Fala galera, beleza?

    Como de praxe, minhas percepções da última aquisição: um MacBook Air M2 16GB cor Midnight.

    Eu havia me retirado COMPLETAMENTE do ecossistema Apple há pouco menos de 2 meses. Mas as oportunidades surgem, e além de um ótimo preço numa unidade lacrada desse bichinho, consegui também um iPhone linha Pro. Então, voltei! Rs.

    Apenas um overview:

    - O M1 já era suficiente pra mim. Ainda assim, notei um pouco de performance a mais SIM trabalhando com DaVinci e JAVA.

    - O aproveitamento de tela melhorou MUITO. Eu sentia falta de um monitor maior porque achava a tela dos Pro 2017-2021 pequena. Ainda é, mas, o pouco a mais que temos no Air M2 coube certinho pro meu Setup.

    - A cor é extremamente linda. Mas já aviso, marcas de dedo são constantes e irritantes.

    - O click do trackpad está muito mais confortável e responsivo. Curti muito.

    - A webcam foi um ponto forte aqui. Sempre tive de usar uma externa porque a qualidade das Webcams da Apple eram terríveis. Estou bem contente com a resolução atual.

    - Eu não sei se o teclado mudou, mas, estou sentindo mais conforto ao digitar. Estou comparando com o Pro da minha esposa e é realmente diferente a digitação aqui.

    - O carregador Magsafe. O cabo está MUITO mais robusto, e ficou bem elegante seguindo o padrão de cor do Mac. Aquele frufru que agrada.

    - Obviamente com o Magsafe ganhamos uma porta USB-C extra, o que faz toda diferença pra mim.

    Como pontos negativos:

    - O preço no BR está bem salgado. Eu realmente só comprei porque paguei em Dólar e numa promoção com U$100 Off.

    - Achei a estrutura dele pesada e mais robusta. Tem sido estranho ainda carregar ele pra todo canto. Acho que é questão de costume depois de anos com os Air/Pro da linha anterior.

    Enfim... não estou comparando com o Pro 2020 M1 que eu tinha e com nenhum outro. Apenas colocando minhas impressões que podem ser úteis pra alguém. Peguei o Air por conta do preço e porque trabalhei alguns meses com um Air M1 e me supriu bem. Então não senti falta de pagar mais caro num modelo Pro atual.

    Grande abraço a todos!

    Excelente relato, Bruno.

    Parabéns pela aquisição.

  14. 1 hora atrás, Alan Leitão disse:

    Parece que você leu o meu texto e está desqualificando tudo só porque é uma abordagem diferente da que você acredita, mesmo eu tendo citado artigos que tratam do assunto, ou não entendeu o texto, e está desqualificando por causa da falta do entendimento necessário. Não dá para ter debate dessa forma.

    Você diz que eu estou errado e impreciso, mas repete logo depois coisas que eu escrevi.

    Sugiro que volte, releia tudo o que foi escrito, perceba as aspas usadas nos momentos onde eu cito as falácias sobre o tema e, se tiver interesse, possamos debater de forma mais clara.

    A conversa acabou ficando com mais ruído do que sinal.

    Vou te ajudar, vamos lá.

    Seu primeiro comentário tem 2 erros:

    • Em um x86 atual não há acesso direto do CPU a VRAM. E sim, há. Mesmo que não de forma tão eficiente quanto em um SoC onde CPU e RAM estão encapsulados no mesmo package.
    • Você sinalizou que o nivel de duplicação de RAM pra VRAM no x86 é em uma escala em que a unified memory alocaria o dobro de informação, e portanto valida aquela falácia de 8gb no SoC equivale a 16/32gb no PC. Isso simplesmente não ocorre dessa forma, nem nessa escala, por isso a imprecisão da sua parte.

    No segundo comentário você acusa as fabricantes de GPU de inflar a eficácia dos métodos de DMA no x86, porém, isso é exatamente o que fez ao falar sobre a eficiencia da unified memory. Entendeu?

    Literalmente vc se auto-refutou. Você acusou as fabricante de algo que vc fez no seu primeiro texto. Seu segundo comentário desqualifica o primeiro.

    E vamos além, no exemplo prático que vc deu de que adicionar RAM ao x86 não resolve a necessidade de VRAM é um paralelo direto aos incontáveis exemplos práticos de que 8gb de unified memory não faz milagre e só da conta de tarefas mais básicas (o Sichieri até relatou aí em cima sobre).

    Nisso chegamos a duas conclusões que são o óbvio ululante:

    • Unified memory não é tão eficiente como o marketing da a Apple diz (e como vc tentou dizer que é no seu primeiro comentário).
    • DMA/DCA não é tão eficiente no x86 quanto em um SoC como o marketing da Amd/Nvidia diz.

    Acho que mais desenhado do que isso é impossível.

  15. 1 hora atrás, Alan Leitão disse:

    As técnicas que você cita são "engembramentos tecnológicos" para diminuir o GAP da arquitetura x86 atual para a proposta de Memória Unificada (que não foi inventada e nem é exclusividade da Apple) e que não são tão eficientes quanto propagandeado pelos fabricantes por causa das características de "consumo de dados" dos tipos diferentes de processadores que um computador tem, a saber:

    1- CPUs consomem dados pequenos "praticamente" em série, dado a "baixa" quantidade de núcleos quando comparados com uma GPU;

    2- GPUs consomem dados gigantes que podem facilmente ser quebrados em vários núcleos para processamento paralelo.

    As técnicas que você cita são eficientes quando há "coincidências". Explico:

    Quando uma GPU precisa de um lote de dados "simples" (exemplo, wireframes sem texturas), acessar direto esse conteúdo na RAM é viável. Quando se tem texturas, a cópia para a VRAM é obrigatória. Infelizmente essa situação (uma GPU usando pequenas quantidades de dados diretamente na RAM) não ocorre com alta frequência. O marketing dos fabricantes, infelizmente, é muito poderoso na transmissão de que, apesar da ideia ser boa e funcionar, ela não se aplica na maioria dos casos, mas eles demonstram benchmarks super enviesados para provar o próprio argumento de vendas.

    Basta pensar de uma forma bem simples: se a técnica fosse tão eficiente como eles dizem, o custo de GPUs poderia diminuir retirando a VRAM delas e o usuário comprando RAM para as substituir, e ainda ele (o usuário) quando precisasse de mais VRAM, bastaria apenas comprar mais RAM e adicionar ao sistema o que, como sabemos, não é uma verdade.

    Dá uma lida nesses artigos: https://www.pro-tools-expert.com/production-expert-1/why-are-the-apple-m1-m1-pro-and-m1-max-chips-so-fast e https://debugger.medium.com/why-is-apples-m1-chip-so-fast-3262b158cba2.

    As técnicas de Direct Memory Access no x86 não são tão eficientes quanto em um SoC da mesma forma que a transferência de RAM pra VRAM não ocorre em grande escala de duplicidade a ponto de ocupar o dobro no x86 como você falou.

    Você foi tão impreciso e exagerado como acusou as fabricantes de GPU serem a respeito da eficiência das técnicas de DMA/DCA.

    E complemento exemplificando igual você fez, mas trazendo exemplo prático e real aqui da agência: se memória unificada fosse tão eficiente assim um M1 com 8gb daria conta de trabalhos pesados em uma stack simples da Adobe como Bridge + Photoshop + Illustrator. E simplesmente não dá. A máquina engasga e faz 12gb+ de Swap.

    O ponto desde o início é esse: há um exagero propagandista de ambas as partes e isso gera uma grande confusão no público em geral. Fazendo com que muitos usuários encarem essas soluções/otimizações como santos milagrosos e tomem decisões erradas na hora de adquirir o equipamento.

    A real é que não tem milagre pessoal: quer o Mac para tarefas básicas? 8gb dá conta. Trabalhos pesados? 16gb pra cima.

  16. Em 18/09/2022 at 16:10, Alan Leitão disse:

    Isso significa que não há cópia de conteúdo entre memórias diferentes através de um barramento "lento" e, consequentemente, não há "duplicatas" ocupando o "dobro" de RAM.

    Em 18/09/2022 at 20:18, CNunes disse:

    a mesma informação seja duplicada

     

     

    Allan, respeitosamente, gostaria de dizer que tecnicamente seu argumento está errado.

    Você fala como se não, mas na tecnologia x86 o CPU já acessa diretamente as informações da VRAM diretamente por métodos de DCA e DMA.

    Que inclusive são otimizados com tecnologias como Direct Memory Access (Amd) e Resizable Bar (Nvidia).

    E mesmo que não houvesse, o modo como você descreve que a troca de dados entre RAM e VRAM gera "duplicata" de dados consumindo o dobro (e por outro lado rendendo o dobro) é errada e imprecisa.
     

  17. 1 hora atrás, LeBaldi disse:

    Não bem assim, a questão é que o MacOS comprima a RAM dentro dela mesma, então vc consegue alocar muito mais GBs do que a quantidade efetiva de RAM… claro q exageram quando fala que é equivalente o dobro, mas que funciona melhor por conta do SÓ em si, funciona (aliás no Win11 começaram a usar esse artifício tbm)

    Windows já utiliza compactação de memória RAM há anos. Desde o Windows 10.

  18. Marcelo, boa tarde!

    Sou do ramo publicitário e o conjunto de apps que trabalho é muito parecido com o seu. Além disso tenho contato diariamente com muita gente da área de produção audiovisual. Nisso posso te dar alguns relatos reais (e não esses relatos de youtuber patrocinado).

    Vamos lá, o que vc precisa saber é o seguinte: em questões de processamento de CPU e GPU o M1 leva tranquilamente esses aps da Adobe que vc citou. Com isso vc não precisa ter preocupação.

    O problema para ficar muito atento é outro: o gargalo de memória RAM. 

    Nesse aspecto tem ocorrido uma grande confusão com o grande público por conta do marketing apelativo e a nomenclatura que a Apple deu de "memória unificada" onde foi amplamente divulgado alguns pontos muito errôneos a respeito disso.

    É muito comum vc ver pessoas com baixíssimo conhecimento técnico divulgando a todo canto que 8gb de "memória unificada" no Apple Silicon equivalem a 16/32gb de ram em um PC convencional.

    Memória unificada e memória ram são literalmente a mesma coisa. A única diferença é o "local" onde ela está no layout da placa mãe. Em um layout padrão x86 (PC) ela não fica junto ao CPU e tem um "caminho" de comunicação a percorrer e isso gera uma latência. No Apple Silicon, por ser um SoC (System on a Chip) ela fica encapsulada junto do CPU e a velocidade de comunicação é otimizada.

    Ou seja, você tem um ganho de VELOCIDADE mas, em termos QUANTITATIVOS, 8gb é 8gb, 16gb é 16gb, 32gb é 32gb. Seja M1 ou Intel. Uma vez que vc ocupou esse espaço sua máquina vai fazer swap e o desempenho vai cair.

    E é isso que eu tenho acompanhado de muitos profissionais se decepcionando com os M1 por causa disso. As pessoas simplesmente compram a máquina com a quantidade errada de RAM por conta desse tipo de desinformação.

    Então resumindo pra vc: CPU/GPU dá conta com o pé nas costas. Mas se você vai realizar qualquer tipo de trabalho profissional sério e mais pesado, JAMAIS cogite pegar o modelo base com 8gb de RAM. Pegue no mínimo com 16gb, e se quiser algo mais future proof, vá de 32gb.

    Espero te ajudado. Um abraço!

  19. 20 horas atrás, Elian Petry disse:

    Olá, tudo bem?

    Comprei um Macbook M1 8GB(2020) e testei ele em uns 8 monitores diferentes, todos Full HD(1080p), conectei via USB-C, HDMI e DisplayPort, utilizando cabos e adaptadores das mais diferentes marcas, todos de alta qualidade. Ocorre que as cores ficam horríveis, o branco é muito brilhoso e tem um aspecto lavado, a ponto de cansar a visão. As fontes também não ficam tão boas quanto um computador windows.
    Pesquisei muito na internet e identifiquei que a versão M1 é totalmente problemática ao conectar-se a monitores externos, que em boa parte dos casos é um problema que o mac identifica o monitor externo como uma televisão e ao invés de enviar cores RGB envia em outro formato.
    Tentei fazer alguns ajustes seguindo um guia disponível e mesmo assim não resolve.
    https://gist.github.com/GetVladimir/c89a26df1806001543bef4c8d90cc2f8
    Não é problema no meu macbook em si, pois meu irmão tem um igual e está na mesma situação.
    Alguém nesse momento está usando um monitor até 24 polegadas, 1080 e que esteja 100% satisfeito com a qualidade da imagem para me indicar? Pois estou prestes a me desfazer do macbook, comprei para trabalho e é impossível utilizar dessa maneira.

    Bom dia Elian!

    Cara, infelizmente isso é uma deficiência/incapacidade do próprio macOS em fazer esse gerenciamento de cor/contraste. Isso não ocorre apenas nos Macs M1.

    Tenho esse Macbook Air M1 igual ao seu e um Mac Mini 2018 (Intel) onde ambos tbm me geram esse problema quando conectados a um monitor Dell Ultrasharp Premier Color (modelo excelente em termos de fidelidade de cores). E pasme, eu os calibro usando um ótimo colorímetro chamado i1 Display Pro que possuo, e mesmo assim as cores continuam lavadas.

    Esse mesmo monitor conectado a minha outra Workstation PC e calibrado exibe cores espetaculares e precisas. Nesse quesito o Windows é bem superior ao macOS.

    E fique tranquilo, esse problema não é do seu Macbook (e nem do seu irmão) se você pesquisar em foruns gringos, são milhares de relatos de pessoas com o mesmo problema.

    O macOS tem deficiência de fazer esse gerenciamento em qualquer monitor que não seja Apple. Alguns não-Apple até funcionam bem (aí vc fica refém da sorte), mas a grande maioria (como o meu e o seu) exibe cores ruins e contraste muito lavado. Pra vc ter boas cores mesmo só pagando aquele preço absurdo do Apple Studio Display.

    Espero ter ajudado, abraço!

  20. 12 horas atrás, Mateus1320 disse:

    Cara esse atendimento é incrível! NENHUMA OUTRA MARCA FAZ ISSO!

    15 horas atrás, EdimarJunior disse:

    Depois me perguntam se apple vale a pena!

    Sem querer fazer o advogado do diabo aqui meus caros, mas os relatos de pessoas que tiveram a manutenção recusada pela Apple por problemas crônicos das máquinas também são incontáveis.

    Eu uso Mac profissionalmente desde 2004, já tive todos os modelos, e nessa trajetória tive casos bem sucedidos de atendimento e também casos em que a empresa literalmente cagou pra mim.

    Além disso, sou do ramo publicitário onde 90% da turma que convivo diariamente também usa Mac. E foram inúmeros os casos que acompanhei de companheiros de trabalho tendo mal atendimento pela empresa.

    A grande verdade é que o atendimento da Apple é instável, uma caixinha de surpresas. De forma que, pelos meus anos de experiência, eu jamais compraria um Mac novo sem fazer o Apple Care.

    De qualquer forma, parabéns pela sorte que vc deu no seu caso, Edimar. 

    E fica aqui o meu relato desses 18 anos de experiência usando Mac pra comunidade entender que nem tudo são flores também.

    Abraço.

  21. 9 horas atrás, MatheuswFranca disse:

    Boa Noite Srs.

    Estou com um macbook m1 há cerca de uma semana (comprado zerado) e notei que a carcaça dele é meio desnivelada o lado inferior esquerdo não encosta na mesa, e isso me incomoda muito pois sempre que eu encosto ele fica "bambeando"

    Isso é normal? acham que devo acionar a apple?

     

     

    Muito estranho Matheus.

    Isso aconteceu no meu Macbook Pro Mid-2015 com 10 meses de uso. Mas meu caso foi a bateria que inchou e empenou a carcaça (e que inclusive a Apple se recusou a trocar e tive que fazer por conta própria).

    O seu, novo/lacrado, estar empenado dessa forma não é normal mesmo.

    Acione a Apple sim!

  22. Em 12/06/2022 at 17:23, JGR disse:

    Olá pessoal, quais os prós e contra na escolha? Comprar redirecionando dos EUA, como estudante (ainda terá taxa em cima desse valor):

    MacBook Air 13,6" 2022 M2 16GB 512 SSD magsafe 67W: $ 1.579

    MacBook PRO 14,2" 2021 M1 16GB 512 SSD magsafe 67W: 1.849

     

    CPU, GPU e SSD tem diferenças irrelevantes entre essas duas máquinas.

    O gargalo dos Macs com Apple Silicon está na quantidade de memória RAM (velocidade tbm é uma diferença irrelevante entre esses dois).

    Minha escolha sem dúvidas seria naquele com mais memória RAM. Pois obteria a maior longevidade possível do equipamento.

    No caso é o PRO de 14 polegadas.

    Espero ter ajudado. Boa sorte na escolha.

  23. Rapaz, parece que isso está acontecendo no Mac Mini e no Mac Studio.

    Ontem mesmo eu estava vendo esse video abaixo (a partir do minuto 3:00 ela fala do teclado) do unboxing e configuração do Mac Studio e a menina plugou diversos teclado sem sucesso. Para resolver teve que pegar um teclado Apple Original com outra pessoa emprestado.

    Hahahaha, coisas da Apple. Acerta tanto em tantos pontos e comete uns erros bobos desses.
    De qualquer forma tenho certeza que eles corrigirão isso em updates futuros, mas no momento me parece que vc vai ter que arrumar um teclado da Apple mesmo.

    Boa sorte.

     

     

  24. 3 horas atrás, James Silva disse:

    Pessoal, estou começando a programar para apple(estudando) que MacBook seria o mais indicado para comprar, no caso usado?

    desde já muito obrigado m!

     

    Boa tarde James!

    O Macbook Air M1 com certeza tem um ótimo custo benefício para desenvolver. Em termos de processamento vc terá uma máquina que vai te atender perfeitamente.

    Eu só ficaria ligado no gargalo da memória RAM. Estamos em 2022 e 8Gb já é o mínimo do mínimo. Eu particularmente não compraria uma máquina com essa quantidade de RAM para trabalhar hoje. Tenho conhecidos da área de desenvolvimento e publicidade que sofreram com essa quantidade usando o M1 e acabaram tendo que vender a máquina para migrar para 16gb.

    Então por isso minha indicação seria um Macbook Air M1 com 16gb. Vai gastar um pouco mais, mas já fica com um coisa definitiva que vai evitar problemas futuros de falta de RAM.

    Abraço.

  25. 3 horas atrás, Tiago Brandão disse:

    Olá, tenho um Mac Mini 2020 M1 com 16gb RAM e SSD 512gb, menos de um ano de uso. Ontem atualizei para o macOS Monterey 12.3.1 e duas vezes o sistema reiniciou e apresentou esse log para o erro:

    Boa tarde Tiago, beleza?

    Cara, posso afirmar com quase toda certeza que ninguém vai saber te dar uma solução desse tipo pois se trata de uma versão do sistema muito recém lançada. Porém, isso com certeza será corrigido pela Apple na próxima versão. Há de se entender que por mais que o ambiente com o M1+macOS esteja rodando muito bem, ainda é uma tecnologia muito nova e que pode conter algumas pontas soltas que vão sendo corrigidas com o passar do tempo.

    Então fique tranquilo, isso será corrigido nas próximas versões.

    Por agora, o correto seria vc retornar para a versão do sistema que estava antes para não continuar com esse erro atrapalhando seu afazeres. Eu gosto sempre de fazer uma instalação limpa nesses casos, e é o que recomendaria.

    Só por curiosidade: tenho um Mac Mini 2018 e um Hackintosh nesse Monterey 12.3.1 e uso ambos para trabalho diariamente. Os dois estão funcionando 100% estáveis. Provavelmente deve ser algo relacionado ao chip M1 mesmo (e que como disse será corrigido em breve).

    É isso! Valeu!

×
×
  • Criar Novo...