Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ludufre

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    ludufre recebeu reputação de GeekSauro em AppleCare+ no Brasil - Mudanças   
    Você só tentou depois de habilitar a VPN? Ou tentou pela VPN depois que foi negado? Estou perguntando pra ter idéia se eles fazem alguma detecção que foi negado antes pra manjar que a pessoa está usando VPN.
  2. Curtir
    ludufre recebeu reputação de GeekSauro em AppleCare+ no Brasil - Mudanças   
    Só em abrir o app Suporte aparece essa imagem:

     
    Um amigo comprou o 14 na iPlace semana retrasada. A gente chegou até na tela de pagar mas ele desistiu porque achou caro (lol).
    Pedi o serial dele pra testar de novo e compartilho o resultado aqui.
  3. Curtir
    ludufre deu reputação a FernandoGFL em AppleCare+ no Brasil - Mudanças   
    Que mistério isso. Eu nunca tive problema, já fiz AC+ em seis dispositivos aqui em casa, sempre no mesmo procedimento: VPN com ip americano, entro na Apple.com, faço login e vou embora. Da última vez, a única coisa diferente foi que mandou ler um QR code pra rodar diagnóstico.
     
    Eu uso o Surfshark.
  4. Curtir
    ludufre deu reputação a zagam em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?   
    Obrigado pela indicação mandei via kangu, chegou super rápido e de forma segura.
  5. Curtir
    ludufre recebeu reputação de zagam em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?   
    Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.
    https://www.kangu.com.br/
  6. Obrigado!
    ludufre recebeu reputação de flaviolaw em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?   
    Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.
    https://www.kangu.com.br/
  7. Curtir
    ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?   
    Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.
    https://www.kangu.com.br/
  8. Positivar
    ludufre recebeu reputação de alex godoy em AppleCare (americano)   
    Farei isso a partir de agora (usar Americana só para AC+) para aproveitar o pagamento mensal.
     
    Sobre esse MacBook da história. Contratei anual nessa conta antiga que era americana e ja fiz o link da assinatura. Tudo certo agora!
  9. Obrigado!
    ludufre deu reputação a Antonio_M_A_S em Rede 1Gbps USB-C   
    Que show hein, parabéns!
  10. Curtir
    ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Rede 1Gbps USB-C   
    @Antonio_M_A_S chegou! Agora ficou lindo:
     

    Excelente dica, obrigado!
  11. Curtir
    ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Rede 1Gbps USB-C   
    Olá, vejam se conseguem me ajudar.
    Minha rede Wifi não é muito boa, então eu preciso usar o recém chegado MacBook Pro no cabo de rede. Ainda mais que minha internet é 1Gbps.
    Até agora testei dois hub/dock USBs o primeiro não passa de 150Mbps e o segundo não passa de 240Mbps.
    Existe algum que de fato entregue 1Gbps?
    - Testei local utilizando "iperf" local
    - Testei somente com a rede conectada (poderia ser algo com a banda do USB-C)
    - Testei em um notebook Lenovo T14p.
    - Esse Lenovo na porta RJ45 e um PC também na porta RJ45 bate 981Mbps (portas nativas, não são do dock)
    Os resultados foram todos iguais, ou seja, definitivamente são os hubs/docks.
     
     

     
     
  12. Curtir
    ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasil   
    Deu tudo certo, fiz uma pequena cagada, mas consegui reverter. Mais detalhes nessa postagem: https://forum.macmagazine.com.br/topic/194853-applecare-americano/?do=findComment&comment=1437921
     
  13. Curtir
    ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare (americano)   
    Oi pessoal, me desculpem reviver um tópico tão antigo, mas acredito que o meu relato pode agregar.
    Recentemente comprei um MacBook Pro M2, ele tava sem data da compra, adicionei e apareceu para contratar o AppleCare+.
    Pensando na possiblidade de usar eternamente (até Apple considerar esse modelo obsoleto) eu optei pelo Anual.
    Contratei pelo Check Coverage (en_US) e utilizei meu AppleID com País/Região Brasil. Até ai tudo bem, compra aprovou colocando endereço dos EUA.
    No dia seguinte recebi um e-mail falando para finalizar a configuração:

    Sem ler direito fui afobado achando que sem isso minha cobertura não estaria valendo.
    Por esse e-mail clicando em "Finish Setup Now" não conseguia concluir pedindo para entrar em contato com o suporte:
     

     
    E pelo botão "Finalizar Configuração" no iPhone exibia a tela de Assinaturas do meu AppleID.
    Em contato com Apple ele me explicou que minha conta precisava, obviamente, ser do País/Região = EUA.
    Alterei para EUA, mas dessa vez precisei usar o cartão Nomad na validação de endereço.Consegui fazer o vínculo. Até ai tudo bem e tudo certo.
    Poderia parar por aqui já que estava tudo resolvido, só que, todos os preços de assinaturas de Apps logicamente passaram a ser em U$ e ficou bem mais caro que eu pagava com a conta Brasileira.
    Como na alteração de Brasil para EUA todas as assinaturas foram canceladas, transferir de volta para o Brasil iriam cancelar o AppleCare+, porém, ficaria válido por 1 ano e eu não conseguiria por ex. contratar novamente em outro AppleID separado ou contratar o de 3 anos agora antes de acabar os 60 dias.
    O que fiz? Entrei em contato novamente e eles foram super atenciosos:
    - Consegui cancelar de forma imediata;
    - Vão reembolsar os 99 dólares em até 30 dias;
    - Voltou opção de contratar novamente Anual ou Único de 3 anos;
    - Informação que me passaram: Se eu optar pelo de 3 anos, eu só vou poder renovar por mais 1 ano.
    Ou seja, apesar de ver alguns relatos de pessoas que pagaram valor fixo e conseguiram renovar por outros anos, o suporte me passou que só poderei renovar por mais um ano no final (totalizando 4), talvez seja no meu caso específico ou sei lá...
    Enfim, aprendizado disso tudo:
    - Não precisava ter feito o "Finalizar Configuração" porque isso é justamente para o caso de precisar trocar o cartão
    - Se você contratar pela conta Brasileira não conseguira vincular a assinatura. Se três anos é suficiente, então ok. Se contratar mais 1 ano aós os três poderá fazer mesmo com a Brasileira sem vincular, já que poderá renovar depois disso (segundo o suporte).
    - No meu caso, vou optar por usar uma outra conta Americana e contratar Anual ja que talvez utilize por mais de 4 anos (3 anos compra única + 1 ano após final).
    Depois de tudo certo, altero minha conta principal de voltar para BR.
     
  14. Curtir
    ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare (americano)   
    Farei isso a partir de agora (usar Americana só para AC+) para aproveitar o pagamento mensal.
     
    Sobre esse MacBook da história. Contratei anual nessa conta antiga que era americana e ja fiz o link da assinatura. Tudo certo agora!
  15. Positivar
    ludufre recebeu reputação de alex godoy em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasil   
    Deu tudo certo, fiz uma pequena cagada, mas consegui reverter. Mais detalhes nessa postagem: https://forum.macmagazine.com.br/topic/194853-applecare-americano/?do=findComment&comment=1437921
     
  16. Positivar
    ludufre deu reputação a alex godoy em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasil   
    Amigo, sem pânico. Funciona por anos e continua funcionando normalmente.
    Aqui neste tópico tem várias pessoas que fazem regularmente e funciona. Eu tenho Macbook Air e 2 iPads na família, todos eles com AppleCare+. Fiz o último AppleCare+ menos de um mês atrás.
    Abs.
     
  17. Positivar
    ludufre deu reputação a alex godoy em AppleCare (americano)   
    Bacana. 
    Eu desde sempre criei uma conta americana tão somente para comprar o AppleCare+ para os meus produtos.
    Nesta conta eu não uso nada, não tenho nada, apenas os AppleCare+. Entro nela, compro um AppleCare+ para algum equipamento meu ou da família e saio da conta para não mais volta.
    E tenho minha conta BR que uso normalmente desde sempre.
    Abraços.
  18. Positivar
    ludufre recebeu reputação de alex godoy em AppleCare (americano)   
    Oi pessoal, me desculpem reviver um tópico tão antigo, mas acredito que o meu relato pode agregar.
    Recentemente comprei um MacBook Pro M2, ele tava sem data da compra, adicionei e apareceu para contratar o AppleCare+.
    Pensando na possiblidade de usar eternamente (até Apple considerar esse modelo obsoleto) eu optei pelo Anual.
    Contratei pelo Check Coverage (en_US) e utilizei meu AppleID com País/Região Brasil. Até ai tudo bem, compra aprovou colocando endereço dos EUA.
    No dia seguinte recebi um e-mail falando para finalizar a configuração:

    Sem ler direito fui afobado achando que sem isso minha cobertura não estaria valendo.
    Por esse e-mail clicando em "Finish Setup Now" não conseguia concluir pedindo para entrar em contato com o suporte:
     

     
    E pelo botão "Finalizar Configuração" no iPhone exibia a tela de Assinaturas do meu AppleID.
    Em contato com Apple ele me explicou que minha conta precisava, obviamente, ser do País/Região = EUA.
    Alterei para EUA, mas dessa vez precisei usar o cartão Nomad na validação de endereço.Consegui fazer o vínculo. Até ai tudo bem e tudo certo.
    Poderia parar por aqui já que estava tudo resolvido, só que, todos os preços de assinaturas de Apps logicamente passaram a ser em U$ e ficou bem mais caro que eu pagava com a conta Brasileira.
    Como na alteração de Brasil para EUA todas as assinaturas foram canceladas, transferir de volta para o Brasil iriam cancelar o AppleCare+, porém, ficaria válido por 1 ano e eu não conseguiria por ex. contratar novamente em outro AppleID separado ou contratar o de 3 anos agora antes de acabar os 60 dias.
    O que fiz? Entrei em contato novamente e eles foram super atenciosos:
    - Consegui cancelar de forma imediata;
    - Vão reembolsar os 99 dólares em até 30 dias;
    - Voltou opção de contratar novamente Anual ou Único de 3 anos;
    - Informação que me passaram: Se eu optar pelo de 3 anos, eu só vou poder renovar por mais 1 ano.
    Ou seja, apesar de ver alguns relatos de pessoas que pagaram valor fixo e conseguiram renovar por outros anos, o suporte me passou que só poderei renovar por mais um ano no final (totalizando 4), talvez seja no meu caso específico ou sei lá...
    Enfim, aprendizado disso tudo:
    - Não precisava ter feito o "Finalizar Configuração" porque isso é justamente para o caso de precisar trocar o cartão
    - Se você contratar pela conta Brasileira não conseguira vincular a assinatura. Se três anos é suficiente, então ok. Se contratar mais 1 ano aós os três poderá fazer mesmo com a Brasileira sem vincular, já que poderá renovar depois disso (segundo o suporte).
    - No meu caso, vou optar por usar uma outra conta Americana e contratar Anual ja que talvez utilize por mais de 4 anos (3 anos compra única + 1 ano após final).
    Depois de tudo certo, altero minha conta principal de voltar para BR.
     
×
×
  • Criar Novo...