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ludufre recebeu reputação de GeekSauro em AppleCare+ no Brasil - Mudanças
Você só tentou depois de habilitar a VPN? Ou tentou pela VPN depois que foi negado? Estou perguntando pra ter idéia se eles fazem alguma detecção que foi negado antes pra manjar que a pessoa está usando VPN.
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ludufre recebeu reputação de GeekSauro em AppleCare+ no Brasil - Mudanças
Só em abrir o app Suporte aparece essa imagem:
Um amigo comprou o 14 na iPlace semana retrasada. A gente chegou até na tela de pagar mas ele desistiu porque achou caro (lol).
Pedi o serial dele pra testar de novo e compartilho o resultado aqui.
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ludufre deu reputação a FernandoGFL em AppleCare+ no Brasil - Mudanças
Que mistério isso. Eu nunca tive problema, já fiz AC+ em seis dispositivos aqui em casa, sempre no mesmo procedimento: VPN com ip americano, entro na Apple.com, faço login e vou embora. Da última vez, a única coisa diferente foi que mandou ler um QR code pra rodar diagnóstico.
Eu uso o Surfshark.
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ludufre deu reputação a zagam em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?
Obrigado pela indicação mandei via kangu, chegou super rápido e de forma segura.
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ludufre recebeu reputação de zagam em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?
Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.
https://www.kangu.com.br/
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ludufre recebeu reputação de flaviolaw em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?
Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.
https://www.kangu.com.br/
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ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?
Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.
https://www.kangu.com.br/
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ludufre recebeu reputação de alex godoy em AppleCare (americano)
Farei isso a partir de agora (usar Americana só para AC+) para aproveitar o pagamento mensal.
Sobre esse MacBook da história. Contratei anual nessa conta antiga que era americana e ja fiz o link da assinatura. Tudo certo agora!
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ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Rede 1Gbps USB-C
@Antonio_M_A_S chegou! Agora ficou lindo:
Excelente dica, obrigado!
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ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Rede 1Gbps USB-C
Olá, vejam se conseguem me ajudar.
Minha rede Wifi não é muito boa, então eu preciso usar o recém chegado MacBook Pro no cabo de rede. Ainda mais que minha internet é 1Gbps.
Até agora testei dois hub/dock USBs o primeiro não passa de 150Mbps e o segundo não passa de 240Mbps.
Existe algum que de fato entregue 1Gbps?
- Testei local utilizando "iperf" local
- Testei somente com a rede conectada (poderia ser algo com a banda do USB-C)
- Testei em um notebook Lenovo T14p.
- Esse Lenovo na porta RJ45 e um PC também na porta RJ45 bate 981Mbps (portas nativas, não são do dock)
Os resultados foram todos iguais, ou seja, definitivamente são os hubs/docks.
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ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasil
Deu tudo certo, fiz uma pequena cagada, mas consegui reverter. Mais detalhes nessa postagem: https://forum.macmagazine.com.br/topic/194853-applecare-americano/?do=findComment&comment=1437921
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ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare (americano)
Oi pessoal, me desculpem reviver um tópico tão antigo, mas acredito que o meu relato pode agregar.
Recentemente comprei um MacBook Pro M2, ele tava sem data da compra, adicionei e apareceu para contratar o AppleCare+.
Pensando na possiblidade de usar eternamente (até Apple considerar esse modelo obsoleto) eu optei pelo Anual.
Contratei pelo Check Coverage (en_US) e utilizei meu AppleID com País/Região Brasil. Até ai tudo bem, compra aprovou colocando endereço dos EUA.
No dia seguinte recebi um e-mail falando para finalizar a configuração:
Sem ler direito fui afobado achando que sem isso minha cobertura não estaria valendo.
Por esse e-mail clicando em "Finish Setup Now" não conseguia concluir pedindo para entrar em contato com o suporte:
E pelo botão "Finalizar Configuração" no iPhone exibia a tela de Assinaturas do meu AppleID.
Em contato com Apple ele me explicou que minha conta precisava, obviamente, ser do País/Região = EUA.
Alterei para EUA, mas dessa vez precisei usar o cartão Nomad na validação de endereço.Consegui fazer o vínculo. Até ai tudo bem e tudo certo.
Poderia parar por aqui já que estava tudo resolvido, só que, todos os preços de assinaturas de Apps logicamente passaram a ser em U$ e ficou bem mais caro que eu pagava com a conta Brasileira.
Como na alteração de Brasil para EUA todas as assinaturas foram canceladas, transferir de volta para o Brasil iriam cancelar o AppleCare+, porém, ficaria válido por 1 ano e eu não conseguiria por ex. contratar novamente em outro AppleID separado ou contratar o de 3 anos agora antes de acabar os 60 dias.
O que fiz? Entrei em contato novamente e eles foram super atenciosos:
- Consegui cancelar de forma imediata;
- Vão reembolsar os 99 dólares em até 30 dias;
- Voltou opção de contratar novamente Anual ou Único de 3 anos;
- Informação que me passaram: Se eu optar pelo de 3 anos, eu só vou poder renovar por mais 1 ano.
Ou seja, apesar de ver alguns relatos de pessoas que pagaram valor fixo e conseguiram renovar por outros anos, o suporte me passou que só poderei renovar por mais um ano no final (totalizando 4), talvez seja no meu caso específico ou sei lá...
Enfim, aprendizado disso tudo:
- Não precisava ter feito o "Finalizar Configuração" porque isso é justamente para o caso de precisar trocar o cartão
- Se você contratar pela conta Brasileira não conseguira vincular a assinatura. Se três anos é suficiente, então ok. Se contratar mais 1 ano aós os três poderá fazer mesmo com a Brasileira sem vincular, já que poderá renovar depois disso (segundo o suporte).
- No meu caso, vou optar por usar uma outra conta Americana e contratar Anual ja que talvez utilize por mais de 4 anos (3 anos compra única + 1 ano após final).
Depois de tudo certo, altero minha conta principal de voltar para BR.
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ludufre recebeu reputação de Antonio_M_A_S em AppleCare (americano)
Farei isso a partir de agora (usar Americana só para AC+) para aproveitar o pagamento mensal.
Sobre esse MacBook da história. Contratei anual nessa conta antiga que era americana e ja fiz o link da assinatura. Tudo certo agora!
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ludufre recebeu reputação de alex godoy em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasil
Deu tudo certo, fiz uma pequena cagada, mas consegui reverter. Mais detalhes nessa postagem: https://forum.macmagazine.com.br/topic/194853-applecare-americano/?do=findComment&comment=1437921
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ludufre deu reputação a alex godoy em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasil
Amigo, sem pânico. Funciona por anos e continua funcionando normalmente.
Aqui neste tópico tem várias pessoas que fazem regularmente e funciona. Eu tenho Macbook Air e 2 iPads na família, todos eles com AppleCare+. Fiz o último AppleCare+ menos de um mês atrás.
Abs.
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ludufre deu reputação a alex godoy em AppleCare (americano)
Bacana.
Eu desde sempre criei uma conta americana tão somente para comprar o AppleCare+ para os meus produtos.
Nesta conta eu não uso nada, não tenho nada, apenas os AppleCare+. Entro nela, compro um AppleCare+ para algum equipamento meu ou da família e saio da conta para não mais volta.
E tenho minha conta BR que uso normalmente desde sempre.
Abraços.
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ludufre recebeu reputação de alex godoy em AppleCare (americano)
Oi pessoal, me desculpem reviver um tópico tão antigo, mas acredito que o meu relato pode agregar.
Recentemente comprei um MacBook Pro M2, ele tava sem data da compra, adicionei e apareceu para contratar o AppleCare+.
Pensando na possiblidade de usar eternamente (até Apple considerar esse modelo obsoleto) eu optei pelo Anual.
Contratei pelo Check Coverage (en_US) e utilizei meu AppleID com País/Região Brasil. Até ai tudo bem, compra aprovou colocando endereço dos EUA.
No dia seguinte recebi um e-mail falando para finalizar a configuração:
Sem ler direito fui afobado achando que sem isso minha cobertura não estaria valendo.
Por esse e-mail clicando em "Finish Setup Now" não conseguia concluir pedindo para entrar em contato com o suporte:
E pelo botão "Finalizar Configuração" no iPhone exibia a tela de Assinaturas do meu AppleID.
Em contato com Apple ele me explicou que minha conta precisava, obviamente, ser do País/Região = EUA.
Alterei para EUA, mas dessa vez precisei usar o cartão Nomad na validação de endereço.Consegui fazer o vínculo. Até ai tudo bem e tudo certo.
Poderia parar por aqui já que estava tudo resolvido, só que, todos os preços de assinaturas de Apps logicamente passaram a ser em U$ e ficou bem mais caro que eu pagava com a conta Brasileira.
Como na alteração de Brasil para EUA todas as assinaturas foram canceladas, transferir de volta para o Brasil iriam cancelar o AppleCare+, porém, ficaria válido por 1 ano e eu não conseguiria por ex. contratar novamente em outro AppleID separado ou contratar o de 3 anos agora antes de acabar os 60 dias.
O que fiz? Entrei em contato novamente e eles foram super atenciosos:
- Consegui cancelar de forma imediata;
- Vão reembolsar os 99 dólares em até 30 dias;
- Voltou opção de contratar novamente Anual ou Único de 3 anos;
- Informação que me passaram: Se eu optar pelo de 3 anos, eu só vou poder renovar por mais 1 ano.
Ou seja, apesar de ver alguns relatos de pessoas que pagaram valor fixo e conseguiram renovar por outros anos, o suporte me passou que só poderei renovar por mais um ano no final (totalizando 4), talvez seja no meu caso específico ou sei lá...
Enfim, aprendizado disso tudo:
- Não precisava ter feito o "Finalizar Configuração" porque isso é justamente para o caso de precisar trocar o cartão
- Se você contratar pela conta Brasileira não conseguira vincular a assinatura. Se três anos é suficiente, então ok. Se contratar mais 1 ano aós os três poderá fazer mesmo com a Brasileira sem vincular, já que poderá renovar depois disso (segundo o suporte).
- No meu caso, vou optar por usar uma outra conta Americana e contratar Anual ja que talvez utilize por mais de 4 anos (3 anos compra única + 1 ano após final).
Depois de tudo certo, altero minha conta principal de voltar para BR.