Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?


zagam

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal 

Me mudei para recife e quero trazer meu imac, possuo a caixa e a sobre caixa, tentei enviar ele como bagagem mas ao apresentar a nota, não foi autorizado o envio.
Queria saber se alguem já enviou o imac via correio?
Obs: Embalei o imac nas duas caixas e encapei com mais plástico bolha e fita adesiva a caixa. Acham que fica seguro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, zagam disse:

Queria saber se alguem já enviou o imac via correio?

Maior pacote que já enviei foi receiver + 7 caixas; empacotei tudo e mandei por sedex, ficou super caro, escrevi "frágil" em tudo que lugar... apesar da insegurança, chegou bem! Dependendo do tamanho, não vai por correios, tem que enviar por transportadoras, melhor que a que tiver filial em ambas as cidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, zagam disse:

Boa tarde pessoal 

Me mudei para recife e quero trazer meu imac, possuo a caixa e a sobre caixa, tentei enviar ele como bagagem mas ao apresentar a nota, não foi autorizado o envio.
Queria saber se alguem já enviou o imac via correio?
Obs: Embalei o imac nas duas caixas e encapei com mais plástico bolha e fita adesiva a caixa. Acham que fica seguro ?

Acho melhor por transportadoras privadas.

Os correios não são referência em serviço postal, infelizmente.

O ML tem se saído imbatível neste quesito.

Uma alternativa pode ser a Fedex, a azul cargo, a gollog e outras que tem seguro e outros quesitos que garantirão uma entrega mais tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, flaviolaw disse:

azul cargo

Já usei, sei da qualidade e confio, talvez por ter aeroporto e linha Azul aqui na minha cidade, mas recomendo mesmo se não tiver linha local!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

Já usei, sei da qualidade e confio, talvez por ter aeroporto e linha Azul aqui na minha cidade, mas recomendo mesmo se não tiver linha local!

Acho que dos serviços de transportadora privada que funciona razoavelmente no Brasil.

Nunca tive problemas.

Já precisei de ítens em extremos opostos geograficamente e chegaram na porta de casa em pouco tempo.

:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, flaviolaw disse:

Acho que dos serviços de transportadora privada que funciona razoavelmente no Brasil.

Nunca tive problemas.

Já precisei de ítens em extremos opostos geograficamente e chegaram na porta de casa em pouco tempo.

:))

Em suma, V.Exª desaconselha basicamente só os Correios mesmo?! Por que seria? Uma empresa exemplo, nunca faliu! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse:

Em suma, V.Exª desaconselha basicamente só os Correios mesmo?! Por que seria? Uma empresa exemplo, nunca faliu! rs

Qualquer serviço postal dos correios eu já fico "ressabiado".

Acho um serviço de 3o mundo.

Principio da eficiência ali nunca sequer existiu (art. 37 (caput) da CRFB/88) - n , pera HAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, flaviolaw disse:

Principio da eficiência ali nunca sequer existiu (art. 37 (caput) da CRFB/88) - n , pera HAHAHAHAH

quando afunda, nós pagamos pra erguer, quando dá lucro, a gente não vê nem um descontinho no Sedex (único serviço que ainda chega no destino quase no prazo rs);

já imaginou uma coisa dessas num país decente, uma empresa cabide que dá preju no estado e no funcionário? impensável!

na minha jornada de concursos tive meu segundo cargo como carteiro rs era uma selva, fábrica de doenças funcionais, tomara que hoje tenha melhorado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Envio de iMac pelos correios, é seguro? Como fazer?
1 hora atrás, Antonio_M_A_S disse:

quando afunda, nós pagamos pra erguer, quando dá lucro, a gente não vê nem um descontinho no Sedex (único serviço que ainda chega no destino quase no prazo rs);

já imaginou uma coisa dessas num país decente, uma empresa cabide que dá preju no estado e no funcionário? impensável!

na minha jornada de concursos tive meu segundo cargo como carteiro rs era uma selva, fábrica de doenças funcionais, tomara que hoje tenha melhorado!

 

Deus me defenderai.

Ali é ladeira abaixo. :)))

Felizmente, o Pokémon evoluiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ludufre disse:

Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.

https://www.kangu.com.br/

Top demais, nao conheci, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2023 at 10:29, ludufre disse:

Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.

https://www.kangu.com.br/

Desconhecia. Dica de ouro. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/07/2023 at 10:29, ludufre disse:

Quando preciso enviar algo de valor alto eu uso a plataforma do MercadoLivre, a Kangu. Lá é orçado automaticamente em várias transportadoras. Eles intermediam tudo e não fica caro igual Sedex.

https://www.kangu.com.br/

Obrigado pela indicação mandei via kangu, chegou super rápido e de forma segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...