ludufre Postado 12 de maio de 2023 Denunciar Postado 12 de maio de 2023 Olá, vejam se conseguem me ajudar. Minha rede Wifi não é muito boa, então eu preciso usar o recém chegado MacBook Pro no cabo de rede. Ainda mais que minha internet é 1Gbps. Até agora testei dois hub/dock USBs o primeiro não passa de 150Mbps e o segundo não passa de 240Mbps. Existe algum que de fato entregue 1Gbps? - Testei local utilizando "iperf" local - Testei somente com a rede conectada (poderia ser algo com a banda do USB-C) - Testei em um notebook Lenovo T14p. - Esse Lenovo na porta RJ45 e um PC também na porta RJ45 bate 981Mbps (portas nativas, não são do dock) Os resultados foram todos iguais, ou seja, definitivamente são os hubs/docks. Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 12 de maio de 2023 Denunciar Postado 12 de maio de 2023 (editado) 1 hora atrás, ludufre disse: Olá, vejam se conseguem me ajudar. Minha rede Wifi não é muito boa, então eu preciso usar o recém chegado MacBook Pro no cabo de rede. Ainda mais que minha internet é 1Gbps. Até agora testei dois hub/dock USBs o primeiro não passa de 150Mbps e o segundo não passa de 240Mbps. Existe algum que de fato entregue 1Gbps? - Testei local utilizando "iperf" local - Testei somente com a rede conectada (poderia ser algo com a banda do USB-C) - Testei em um notebook Lenovo T14p. - Esse Lenovo na porta RJ45 e um PC também na porta RJ45 bate 981Mbps (portas nativas, não são do dock) Os resultados foram todos iguais, ou seja, definitivamente são os hubs/docks. eu uso o Baseus, comprei original no site da Amazon americana, já deu cerca de 700 e pouco! Baseus 8-in-1 USB C Hub Docking Station, USB C Adapter with 4K HDMI, 3 USB 3.0, TF/SD Reader, Ethernet, 100W Power Delivery Compatible with MacBook Pro, Surface Pro, iPad Pro and Other Type C Devices Amazon.com: Baseus 8-in-1 USB C Hub Docking Station, USB C Adapter with 4K HDMI, 3 USB 3.0, TF/SD Reader, Ethernet, 100W Power Delivery Compatible with MacBook, Surface, iPad, Steam Deck or Other Type C Devices : Electronics Editado 12 de maio de 2023 por Antonio_M_A_S
ludufre Postado 12 de maio de 2023 Autor Denunciar Postado 12 de maio de 2023 Excelente. Comprei, torcer pra dar certo \o/
matheusconst Postado 12 de maio de 2023 Denunciar Postado 12 de maio de 2023 Depende muito de quanto seu roteador consegue entregar também né?!
ludufre Postado 13 de maio de 2023 Autor Denunciar Postado 13 de maio de 2023 2 horas atrás, matheusconst disse: Depende muito de quanto seu roteador consegue entregar também né?! Oi amigo, cheguei a comentar ali na postagem, em qualquer outro notebook ou PC daqui bate os 1Gbps. 😅
ludufre Postado 13 de maio de 2023 Autor Denunciar Postado 13 de maio de 2023 @Antonio_M_A_S chegou! Agora ficou lindo: Excelente dica, obrigado! Antonio_M_A_S 1
Antonio_M_A_S Postado 13 de maio de 2023 Denunciar Postado 13 de maio de 2023 28 minutos atrás, ludufre disse: @Antonio_M_A_S chegou! Agora ficou lindo: Excelente dica, obrigado! Que show hein, parabéns! ludufre 1
UnderEu Postado 20 de maio de 2023 Denunciar Postado 20 de maio de 2023 https://www.cablematters.com/pc-1287-138-usb-to-25g-ethernet-adapter.aspx
armandofonseca Postado 20 de maio de 2023 Denunciar Postado 20 de maio de 2023 Uso o Thunderbolt to Gigabit Ethernet Adapter junto com o Thunderbolt 3 (USB-C) to Thunderbolt 2 Adapter.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora