Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Araujo

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Marcelo Araujo

  1. Legal, @Raul Duelis. Vou testar mais por aqui. E realmente, é uma situação um pouco assustadora pra mim. Eu tive um Macbook Air 2014, e não lembro de ele esquentar tanto. E como você falou, a parte de baixo dele esquenta demais, chegando a incomodar quando eu uso no colo. Por falar nisso, eu estou evitando usar o computador no colo justamente pra não trancar a saída do ar quente. Estou colocando o Mac sobre a caixa. Dessa forma a passagem de ar fica livre e não sinto o calor do sol nas minhas pernas, hehe. Obrigado pela resposta. Grande abraço!
  2. @juliochok Executei o diagnóstico por aqui, e não acusou nenhum problema. Mas obrigado por enviar o link, não sabia desse diagnóstico e vou executá-lo sempre que aparecer um problema por aqui. Bom dia, @Raul Duelis. Não lembro ao certo a temperatura que os Macs chegaram. Me assusta um pouco o fato de eu colocar a mão em baixo e o computador estar pegando fogo, hehehe. Eu não testei o smcFanControl ainda, mas parece ser muito bom. Deixa eu te perguntar algumas coisas: * Depois que você passou a controlar manualmente as ventoinhas, notou algum consumo elevado da bateria? * E você usa qual componente para monitorar a temperatura e fazer aumentar a rotação da ventoinha? Obrigado pela resposta.
  3. Isso é uma pena. Acredito que esse controle poderia ser mais eficiente, principalmente se tratando de Macs com Intel, que é do conhecimento de todo mundo que esquenta bastante. Obrigado pela resposta, @macrulez. Se mais alguém tiver um relato sobre o caso, conte a sua história aqui e o que fez pra tentar diminuir o problema. Abraço!
  4. Boa noite a todos. Tenho um Macbook Pro 2020, modelo Intel, com duas portas thunderbolt. Notei que o aparelho esquenta demais, as vezes até mesmo em tarefas simples, como navegação na internet. Quando uso ele pra valer (programação, por exemplo), ele também esquenta bastante, mas outra coisa também me chama a atenção: mesmo estando quente como o sol, a ventoinha não é ligada. Já tentei resetar o SMC e nada resolvido. A minha esposa tem o mesmo modelo, e o mesmo acontece com o aparelho dela. Também já tentei resetar o SMC mas continua a mesma coisa. Já Instalei o Macs Fan Control pra fazer esse controle, porém eu gostaria de ver a ventoinha funcionar de forma nativa, sem intervenção de apps de terceiros. Está instalado a versão 11.2.1 do macOS nos dois macs. Algum de vocês já passaram pelo mesmo problema com esse modelo em específico? Se sim, o que fizeram para resolver? Agradeço desde já a aqueles que puderem comentar os seus relatos e soluções aqui. Grande abraço.
×
×
  • Criar Novo...