Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 08/12/22 em todas as áreas

  1. Sexta-feira minha mulher foi assaltada saindo do trabalho, aproximadamente 20:30, e o objetivo foi específico: "me passa o iphone". Não levaram mais absolutamente nada, felizmente. Minutos depois já tínhamos bloqueado o aparelho pelo iCloud (o que achei na prática bem chato e complexo de entender, o que de fato está acontecendo). Duas horas mais tarde (23h) o aparelho apareceu on-line por alguns minutos e desapareceu. Até então ok, ligaram na tentativa de fazer algo... fomos avisados e pedimos pra apagar, o que de fato só ocorreu (3:30 da manhã!!!!!! Oi, Apple?) Agora vem o balde de água fria: Alterada senha do Gmail e horas depois, já as 6:00 ted e pix no Banco do Brasil para os ladrōes com CPF E NOME COMPLETO. Detalhe: nem minha mulher consegue fazer isso sem consultar as senhas anotadas em papel bem guardado em casa. Pergunto aos amigos entendidos, como...: 1. Hackearam / craquearam / descobriram a senha do aparelho (iPhone 12 com Face ID), isso é possível no Brasil!!!??? Não tem FBI em Porto Alegre ; 2. o Gmail foi alterado com dupla autenticação e a senha foi tirada da onde? Essa M****!!! de senhas guardadas na nuvem / iCloud ou safari são tão fáceis de se acessar? 3. com o celular supostamente bloqueado Apple (e na VIVO tb) como se entra no app do banco e faz transferências, SEGURANÇA DO BB ESTÁ DE PARABÉNS PELA INCOMPETÊNCIA, movimentação totalmente atípica, 6 da manhã, 3 operações pro mesmo CPF, e com que senha? Como foi quebrado senha do BB? 4. A VIVO por sua vez outra vergonha, mesmo com protocolos de bloqueio (da linha e do IMEI) o número continuava chamando e até entrando em caixa postal nas horas e dias seguintes... não consigo não pensar que tem gente da vivo envolvida nisso. O que acham!? Pergunta master: é possível "manipular" o Face ID de forma que ele libere todas as senha embutidas nele pra aprovar acesso em apps e operações? A princípio sim, porque não há outra explicação. Estou indignado com a tecnologia, mas sobre tudo preocupado! Sempre gastei fortunas no ecossistema Apple achando que estava ultra protegido com camadas duplas de segurança, face id impenetrável, e agora em 2h nos cafundó de Porto Alegre percebo que os vagabundos de 5a categoria dominam mais tecnologia hacker do que se imagina... muito mais. Estou apavorado, pensando, de verdade, em voltar a usar um Nokia na rua e deixar o iphone 13 (ultra "tecnológico") pra usar em casa. Amigos, palpitem sobre por favor. Estou errado!? O que aconteceu em tão pouco tempo com toda segurança do iphone, e todas senhas que "descobriram". Valeu. PS: apagar o post anterior que está incompleto. Obrigado.
    1 ponto
  2. Hoje no meu trabalho eu precisei criar variáveis de ambiente no meu computador, que é um Mac. Como eu não consegui encontrar instruções muito claras de como fazer isso na internet, eu vou deixar registrado aqui a maneira que eu fiz isso — e que deu certo. Para acessar o arquivo onde deverão ser armazenadas as variáveis de ambiente, certifique-se que você está no diretório raiz; para isso, abra o terminal e execute: cd ~ Eu descobri que Macs com Intel e Macs com M1 armazenam as variáveis da ambiente em arquivos diferentes; então: Para Macs com intel, execute: nano .bash_profile Para Macs com M1, execute: nano .zprofile Agora dentro do arquivo, para criar uma variável de ambiente, siga o modelo: export [nome da variável de ambiente]="valor" export ADT_HOME="/Aplications/adt-bundle/sdk" Para definirmos uma pasta como variável, faça: export JAVA_HOME=$(usr/libexec/java_home) Para usarmos uma variável para definir outra, use: export PATH="${PATH}:${JAVA_HOME}/bin:/usr/local/bin:/usr/bin:/sbin:${ADT_HOME}/plataform-tools" Ao término, pressione control + X para sair, digite Y para confirmar as alterações e logo em seguida, pressione enter. Se você não se sente a vontade a editar um arquivo pelo terminal, é possível abrir um editor de texto separado, para isso, execute: open -e .bash_profile OU open -e .zprofile O arquivo será aberto em uma janela separada, adicione as suas variáveis de ambiente, e logo após pressione Command + S para salvar as alterações. Acrescentadas as variáveis de ambiente, encerre o terminal (Command + Q) para que as alterações tenham efeito. Ao abrir o terminal, verifique se as suas variáveis de ambiente estão sendo reconhecidas pelo sistema executando: echo $[nome da variável] Se a variável tiver sido criada corretamente, deverá aparecer logo abaixo o valor/caminho dela. Caso contrário, aparecerá uma linha em branco. echo $ADT_HOME /Aplications/adt-bundle/sdk Dica Bônus: O arquivo onde são guardadas as variáveis de ambiente no MacOS, é o mesmo arquivo onde você pode criar atalhos para os comandos no terminal do MacOS. Para criar um atalho, nesse mesmo arquivo, insira: alias [atalho]='comando' (tudo junto, sem espaço). alias check='openssl dgst -sha256' O mesmo esquema: reinicie o terminal, e teste para ver se as suas alterações surtiram efeito. Enfim, That's all folks!
    1 ponto
  3. E aí, amigo! Joia? Fiz algumas observações na citação do meu primeiro comentário. Não sei se voce chegou a ver. Eu, particularmente, acho isso tudo muito "esquisito". Lembro quando (+-5 anos atrás) meu primo esqueceu as senhas e bloqueou o iPhone. Foi o maior trabalho pra conseguir desbloquear. Teve que ligar no suporte, conectar no pc, passar número de série da box e da nf e mais um monte de info. Hoje é só entrar no facebook e fuçar nesses grupos de compra/venda/troca de aparelhos. Tem centenas de anúncios oferecendo todo tipo de desbloqueio, de código, de iCloud, de imei e etc.. E assim, sinceramente, nao vejo ligação do crime – crime mesmo – nesse tipo de negocio, sendo que (olha que piada) eles tem acesso mais fácil aos produtos novos. Roubo de loja, cargas... Mas seria idiotice achar que não tem ligação das empresas de telefone nesse tipo de crime. Para bloquear o imei tem que ligar na operadora, pra desbloquear o imei... teria que ligar na operadora, nao?! Ou trabalhar na operadora? rs Nao é atoa que esse tipo de furto/assalto/roubo só tem aumentado. Enfim né... chego a ficar irritado com esse tipo de coisa. Graças a Deus o prejuízo foi apenas financeiro. Agora é dobrar a atenção, tirar o CR, comprar 2 9mm e ficar preparado, amigo. Bandido bom... nao existe. Quanto menos, melhor. Abraço!
    1 ponto
  4. Não há como atualizar o iPad 4 além da 10.3.3, infelizmente.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...