Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 08/09/22 em todas as áreas

  1. Tem um app que eu desconfio, vou usar um tempo sem ele e ver se daqui 4 dias ele reinicia sozinho. Caso positivo é partir para a instalação limpa do SO mesmo. Estou enrolando para ver se já faço isso com o Ventura... Dei uma pesquisada e não tenho esse app não. Valeu pelas respostas, vou mantendo o tópico atualizado.
    1 ponto
  2. Seu Mac não está apenas "reiniciando", essa mensagem que aparece ao ligar novamente é um kernel panic, significa que há algo de errado causando um reinício abrupto da máquina. Pode ser um app? Pode, mas não intencionalmente. Um app pode estar gerando conflito e causando o kernel panic, sim. Não existe até o momento um defeito crônico nos Macs com chip Apple Silicon causando esse sintoma. O que resta é reinstalar o sistema todo. Se não resolver, pode muito bem ser um defeito de hardware, e aí só mesmo a Apple pra resolver caso esteja na garantia. A ferramenta de diagnóstico da Apple geralmente pega esses defeitos, mas não é regra. O que eu faria: - Backup manual dos seus dados mais importantes num HD externo ou nuvem. Dependendo da quantidade de dados é demorado, é trabalhoso, mas no seu caso é necessário pra tentar resolver o problema. Não use qualquer ferramenta de backup automatizado, nem mesmo o próprio Time Machine, pois estas ferramentas podem levar junto do backup um possível arquivo que seja parte do problema. - Apagar o disco completamente e reinstalar o sistema operacional mais recente disponível. - Após a reinstalação do sistema, passe para a máquina apenas o que for indispensável pro seu uso, e o que puder mantenha ainda no local onde fez o backup. Instale apenas programas essenciais em suas versões mais recentes e baixados diretamente do site/repositorio oficial. Não instale nenhum programa crackeado. Se mesmo seguindo estes passos a máquina continuar tendo kernel panic, você terá feito o possível como usuário e essa máquina vai ter que passar pela assistência técnica.
    1 ponto
  3. Então Marco, Não tem a ver com o iCloud, mas com o recurso de agendamento de mensagens do Mail. Eu tinha procurado no Google antes, mas com outros termos. Obrigado pela dica. Achei este artigo, utilizei ele e deu certo. https://ihowto.tips/task-manager-activity/how-to-fix-powerd-100-cpu-macos.html Quem tiver este problema, pode resolver ele neste passo passo.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...