Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Houston, we got a problem...

Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Graças a deus, fui informado que o meu ja esta a caminho sem nenhuma mudança na configuração ... mais alguém recebeu o aviso de envio ?

 

 

Finalmente recebi o meu com 35 dias de atraso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por CRLSF
      - pulseira preta
      - sem arranhões ou marcas
      - series 1
      - cabo perfeito (sem dano)
      - com caixa
      R$900,00 
       




    • Por Jean Malvessi
      Olá,
      Procuro um Macbook com as seguintes especificações mínimas:
      - Processador i5
      - 8gb RAM
      - SSD 128gb
      - Ano 2014
       
      Pode ser Air ou Pro.
       
      Condições:
      Comprarei apenas através de Mercado Pago ou retirada em mãos nas cidades de Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul e Porto Alegre / RS.
      Comprarei apenas de quem tiver a PRONTA ENTREGA.
      Não vou considerar ofertas com valores superiores a R$4.500,00.
       
      Att
    • Por RodrigoAssis
      MacBook Pro 13' modelo A1278

      Configurações:
      - Processador Intel Core i5 2,3GHz
      - Memória de 8GB 1333 MHz DDR3
      - Intel HD Graphics 3000 512MB
      - HD SATA 640GB

      - Único dono
      - Produto em perfeito estado e funcionando corretamente
      - Bateria nova original trocada recentemente
      Dúvidas: [email protected]
    • Por RodrigoAssis
      MacBook Pro 13' modelo A1278

      Configurações:
      - Processador Intel Core i5 2,3GHz
      - Memória de 8GB 1333 MHz DDR3
      - Intel HD Graphics 3000 512MB
      - HD SATA 640GB

      - Único dono
      - Produto em perfeito estado e funcionando corretamente
      - Bateria nova original trocada recentemente
      Dúvidas: [email protected]
    • Por Ale Rodrigues
      ACEITO TROCA POR MACBOOK RETINA INFERIOR DE 13" MAIS VOLTA EM DINHEIRO. 
      Configurações: 

      MacBook Pro (Retina, 15-inch, Mid 2014)
      Processador: 2,2 GHz Intel Core i7
      Memória: 16 GB 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel Iris Pro 1536 MB
      256 SSD.

      150 ciclos de bateria.      VALOR: R$6500,00





    • Por Rafael Bariani
      Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs a respeito de qual melhor Mac para meu uso. Tenho um Pro 13' 2009 e já está na hora de trocá-lo. Estou em dúvida se pego um Macbook Pro 2015 de 15 polegadas (quad-core i7 de 4ª Gen, com uma placa de vídeo antiga) ou um 13' 2017 (core i5 7ª Gen, placa de video "mais recente"). Estive olhando benchmarks de ambos os modelos e o i7 (2015) faz em torno de 9000 e o i5 (2017) 6000. Já a placa de video Iris Plus Graphics 640 graphics se sai melhor que a Iris 5200 Pro de 2015. Sou radiologista e costumo laudar no Mac... o meu de 2009 (core-2-duo) até dava conta do recado, mas ultimamente até ver videos em 720p60fps está um sacrifício. Já utilizei iMac do hospital para trabalhar e a diferença é absurda. Esse Mac 15' 2015 seria tão bom quanto um iMac, mesmo já estando defasado? Ou melhor pegar algo novo, de 2017, apesar de ser i5 e mais limitado"? MacBook 15' 2015 ou MacBook 13' 2017? 
      Obrigado!
    • Por Ana Luiza Sarkis
      Vendo MACBOOK PRO EARLY 2015, 8GB de memória e 128 GB de armazenamento, em ótimo estado e com 1 ano e meio de uso. 
       
      Valor: R$7500,00 
       
       
    • Por lucasfaccini
      MacBook Pro 17-inch (Early 2011) Importado. Usado para trabalho, sem defeito e em perfeitas condições de uso. Upgrade feito na armazenagem e memória, a beteria e teclado foram trocados recentimente por novos e originais. Inclui caixa/sacola original da loja Apple, carregador 85W MagSafe Power Adapter e Software DVDs.
      Processador: 2.2 GHz Intel Core i7
      Memoria: 16 GB 1333 MHz DDR3 (CORSAIR High Performance Mac Memory)
      Armazenagem: 750 GB SATA Western Digital
      Placa de Vídeo: 1GB AMD Radeon HD 6750M
      Para dúvidas ou informações favor entrar em contato que retornarei o mais breve possível.









    • Por Ana Luiza Sarkis
      Vendo MACBOOK PRO EARLY 2015, 8GB de memória e 128 GB de armazenamento, em ótimo estado e com 1 ano e meio de uso. 
       
      Valor: R$7500,00 
       
       
    • Por Ana Luiza Sarkis
      Vendo MACBOOK PRO EARLY 2015, 8GB de memória e 128 GB de armazenamento, em ótimo estado e com 1 ano e meio de uso. 
       
      Valor: R$7500,00 
       
       
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      44.341
    • Total de Posts
      387.608
×