Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPhone dando erro de cabo/acessório sem nada conectado

Featured Replies

Postado

Faz uns dois dias que estou com o irritante erro "This cable or accessory is not certified and may not work reliably with this iPhone." no meu iPhone 5.

O mais curioso é que ele aparece mesmo sem nada estar conectado a ele. Está tudo normal e, de repente, aparece a mensagem. Às vezes ela some sozinha, às vezes não.

O aparelho ainda tem garantia, mas eu queria evitar trocar porque eu trabalho desenvolvendo apps e não queria ficar sem ter um iPhone pra testar os apps sabe-se lá por quanto tempo.

Ainda não dei um restore por conta do trabalho, mas vou tentar assim que possível. Mesmo assim, nas minhas buscas no fórum de suporte da Apple, outras pessoas relataram esse problema e não foi resolvido com o restore.

Alguém tem uma dica ou suspeita?

• Respostas 8
  • Visualizações 681
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Faz uns dois dias que estou com o irritante erro "This cable or accessory is not certified and may not work reliably with this iPhone." no meu iPhone 5.

O mais curioso é que ele aparece mesmo sem nada estar conectado a ele. Está tudo normal e, de repente, aparece a mensagem. Às vezes ela some sozinha, às vezes não.

O aparelho ainda tem garantia, mas eu queria evitar trocar porque eu trabalho desenvolvendo apps e não queria ficar sem ter um iPhone pra testar os apps sabe-se lá por quanto tempo.

Ainda não dei um restore por conta do trabalho, mas vou tentar assim que possível. Mesmo assim, nas minhas buscas no fórum de suporte da Apple, outras pessoas relataram esse problema e não foi resolvido com o restore.

Alguém tem uma dica ou suspeita?

O cabo que voce usa é original da Apple ou é ''genérico''? Isso é um mecanismo para evitar uso de cabos/carregadores não aprovados para evitar acidentes.

Postado
  • Autor

Como eu disse, o erro aparece quando não tem nada conectado. Mas respondendo, só uso o cabo original e um carregador veicular Belkin genuíno.

Postado

Provavelmente os contatos do conector do iPhone estão sujos,a tecnologia utilizada no conector do iPhone utiliza níveis lógicos, (CMOS), além da de reconhecimento da posição dos pinos do cabo e posterior mudança lógica na controladora do conector, para receber os dados corretamente ( possibilitando a inserção de qualquer lado do cabo), dependendo do componente químico presente na sujeira, a controladora pode estar interpretando algum "possível curto-circuito" na pinagem interna do conector.

Postado
  • Autor

É, acabei reparando que tinha um pouco de poeira dentro do conector. Vou ver se limpando resolve.

Postado

É, acabei reparando que tinha um pouco de poeira dentro do conector. Vou ver se limpando resolve.

Qual a versão do iOS?

Postado

Qual a versão do iOS?

Geralmente essa mensagem This cable or accessory is not certified and may not work reliably with this iPhone só aparece no iOS 7.

Postado
  • Autor

7.0.3. Desde que eu limpei o conector a frequência das mensagens caiu bastante. Mas agora há pouco a tela acendeu sozinha, provavelmente porque a mensagem apareceu e sumiu logo em seguida. Vou tentar dar uma limpada melhor e ver se passa de vez.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.