Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone dando erro de cabo/acessório sem nada conectado


Posts Recomendados

Faz uns dois dias que estou com o irritante erro "This cable or accessory is not certified and may not work reliably with this iPhone." no meu iPhone 5.

O mais curioso é que ele aparece mesmo sem nada estar conectado a ele. Está tudo normal e, de repente, aparece a mensagem. Às vezes ela some sozinha, às vezes não.

O aparelho ainda tem garantia, mas eu queria evitar trocar porque eu trabalho desenvolvendo apps e não queria ficar sem ter um iPhone pra testar os apps sabe-se lá por quanto tempo.

 

Ainda não dei um restore por conta do trabalho, mas vou tentar assim que possível. Mesmo assim, nas minhas buscas no fórum de suporte da Apple, outras pessoas relataram esse problema e não foi resolvido com o restore.

 

Alguém tem uma dica ou suspeita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Faz uns dois dias que estou com o irritante erro "This cable or accessory is not certified and may not work reliably with this iPhone." no meu iPhone 5.

O mais curioso é que ele aparece mesmo sem nada estar conectado a ele. Está tudo normal e, de repente, aparece a mensagem. Às vezes ela some sozinha, às vezes não.

O aparelho ainda tem garantia, mas eu queria evitar trocar porque eu trabalho desenvolvendo apps e não queria ficar sem ter um iPhone pra testar os apps sabe-se lá por quanto tempo.

 

Ainda não dei um restore por conta do trabalho, mas vou tentar assim que possível. Mesmo assim, nas minhas buscas no fórum de suporte da Apple, outras pessoas relataram esse problema e não foi resolvido com o restore.

 

Alguém tem uma dica ou suspeita?

O cabo que voce usa é original da Apple ou é ''genérico''? Isso é um mecanismo para evitar uso de cabos/carregadores não aprovados para evitar acidentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97750-ajuda-problema-chato/

 

Um problema igual ao seu.

 

Minha sugestão continua a mesma: limpa a entrada do lightning no iPhone, pois pode não tá reconhecendo que o cabo foi desconectado, e/ou restaura o software do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente os contatos do conector do iPhone estão sujos,a tecnologia utilizada no conector do iPhone utiliza níveis lógicos, (CMOS), além da de reconhecimento da posição dos pinos do cabo e posterior mudança lógica na controladora do conector, para receber os dados corretamente ( possibilitando a inserção de qualquer lado do cabo), dependendo do componente químico presente na sujeira, a controladora pode estar interpretando algum "possível curto-circuito" na pinagem interna do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...