Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac não inicia


Diego Tavares

Posts Recomendados

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Peguei a resposta de um fórum gringo...

You shouldn't have changed the privileges for the Work account. Most likely you screwed up the system's permissions. I would recommend reinstalling OS but it seems you have already tried that. try turning it on, and then insert the disc. if it doesn't recognize, then turn it off, and restart, but this time press cmd + c to boot off the cd.

Traduzindo basicamente, se for o mesmo caso do cara, é algo com as permissões do sistema, que deve ter fodido, reinicie o MacBook com o CD de instalação do Mac OS no driver só que aperte CMD + C para dar boot pelo CD e reinstale o sistema todo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra bootar pelo DVD, mas acredito que não há necessidade de reinstalar. Deve haver uma forma de se restaurar ou reparar as permissões. Tente talvez o disk utility, que é uma opção quando se boota via DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power User aqui no MM e não sabe? :)

huahuahua mais é o que disseram ai em cima, ou deu pal no HD ou alguma coisa foi deletada, e/ou nao esta no mesmo lugar… so colocando o Cd tentando restaurar se não der so reinstalar de novo =\

Por ser um power user, tenha a certeza que já tentei além do que tu imaginas/sabes. =)

Como o electro comentou.... HD não é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a resposta de um fórum gringo...

Traduzindo basicamente, se for o mesmo caso do cara, é algo com as permissões do sistema, que deve ter fodido, reinicie o MacBook com o CD de instalação do Mac OS no driver só que aperte CMD + C para dar boot pelo CD e reinstale o sistema todo!

Já fiz isso. E... nada! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, já tentou entrar em modo single-user? Quando ouvir o chimes do mac, aperta command + S e espera entrar no modo texto. Digite:

fsck -fy

Se após o as mensagens aparecer no final "file system was modified" digite novamente o comando acima, até que não apareça mais essa mensagem. Depois é s'digitar roboot na linha de comando e ver se funcionou.

Comigo deu certo no meu Macmini e não precisei reinstalar o sistema novamente.

Espero ter contribuído.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele tá dando boot pelo DVD do instalador, eu tentaria rodar o Hardware test. Ele tá detectando o HD normalmente pelo Disk Utility do DVD do instalador?

Não está bootando. Nada acontece, mas a tela permanece pouco azulada.

Que estranho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Update...

Moçada, após semanas de tentativas resolvi levar a macfix e tive o diagnóstico da "morte" do hd e sem possbilidade de backup.

Resolvi levá-lo na Maclemon, Santa Ifigênia, pois acreditava que o hd ainda estava "vivo", já que a tela azul permanecia ao ligar o mac.

Para minha surpresa foi confirmado a "morte" do hd, porém dava para fazer backup.

Eu acompanhei os procedimentos e até agora não entendi como o mesmo morreu, porém o mac o reconhecia ao iniciar (haja vista a tela azul).

Enfim, estava na garantia e pedi outro hd!

Ah! Não tinha hd de 80gb (o meu era esse) e a App Br me deu um de 160gb (únicos em estoque até então - VAI SABER!)

Valeu pelas ajudas!

Abraços moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado foi bom a morte do HD.

[]'s

Certa vez ganhei uma concha de feijão de presente e fui indagado o que era aquilo. Prontamente respondi: "uma concha para feijão ou outro tipo de alimento."

Recebi um "também" como resposta, mas que pode ser um espelho côncavo ou convexo também.

Ou seja, nem tudo que parece é e, geralmente, tudo tem seu lado bom.

=)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...