HVQT Postado 18 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2013 (editado) Só pra vcs terem ideia de como veio.. aqui a foto. https://dl.dropboxusercontent.com/u/2180683/C%C3%B3pia.JPG Editado 18 de abril de 2013 por HVQT Citar
Gustavo Jaccottet Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 De fato tens que solicitar a troca e deixar bem claro que queres um iPhone lacrado de fábrica. Pode vir com um adesivo da Vivo, mas o teu direito tem que ser garantido. Citar
Baeta Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Cara, simples assim: Direito de troca você tem. Se vai trocar, a escolha é sua. Você já viu que vários colegas aqui receberam ele da mesma forma que você e não tiveram problema nenhum e outros receberam o aparelho fechadinho, lacrado. Se você abriu, viu que está funcionando certinho, não tem nada fora do normal, você tem a opção de ficar com ele. Citar
fabioleitedias Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Eu tive a mesma situação com o galaxy note 2 que comprei ano passado mas queriam empurrar o aparelho de demonstração... Fiz eles buscarem na casa do dono o aparelho lacrado. Se pago uma fortuna por um smart, que pelo menos venha lacrado. Citar
HVQT Postado 18 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Lembrando que… Se todos reclamassem dessa prática e exigissem a troca por aparelhos "lacrados" e "não ativados" com certeza eles não adotavam mais essa prática. O pior é q o aparelho veio com 2 pequenas marcas na lateral, que como todos sabem, arranha bem fácil. Liguei para o atendimento e eles pediram o prazo de 7 dias úteis para a troca do aparelho. magno fh 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Lembrando que… Se todos reclamassem dessa prática e exigissem a troca por aparelhos "lacrados" e "não ativados" com certeza eles não adotavam mais essa prática. O pior é q o aparelho veio com 2 pequenas marcas na lateral, que como todos sabem, arranha bem fácil. Liguei para o atendimento e eles pediram o prazo de 7 dias úteis para a troca do aparelho. Vejo a troca como a conduta mais prudente. Se o próximo vier com o mesmo problema, boca no trombone de novo. Estás coberto de razão sobre o "acho normal isso ser assim". O comodismo vicia e cria problemas de ordem generalizada. Sem o lacre de fábrica não deve nem aceitar um produto comprado à distância. Sei que alguns vendedores que trazem seus produtos de fora procedem assim, mas em se tratando da loja oficial de uma operadora tal conduta é inaceitável. magno fh 1 Citar
magno fh Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 O pior é q o aparelho veio com 2 pequenas marcas na lateral, que como todos sabem, arranha bem fácil. Ainda tem esse agravante! Não teria a menor duvida em pedir a troca. Citar
magno fh Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 Estás coberto de razão sobre o "acho normal isso ser assim". O comodismo vicia e cria problemas de ordem generalizada. Concordo plenamente. Brasileiro tem mania de "empurrar com a barriga". Fica com esse papo de deixa pra lá, ta bom assim... Gustavo Jaccottet 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 Concordo plenamente. Brasileiro tem mania de "empurrar com a barriga". Fica com esse papo de deixa pra lá, ta bom assim... Como se a empresa tivesse sempre a razão. Todos os iPhones que comprei "na loja física" sempre verificava o lacre e como a TIM permitia o prazo de 7 dias para troca nunca permiti que o vendedor violasse o lacre. Sempre pedi que eu levasse o aparelho lacrado e, quando em casa, rompesse o lacre, verificasse o estado fo aparelho para realizar a sua ativação. Antes do iOS 5, pelo que me recordo, a ativação exigia a conexão com o iTunes. Já soube de pessoas que tiveram seus aparelhos arranhados pelo vendedor, pois usava um "clip" mais grosso que o exigido pela gaveta do SIM-Card e ao fazer força para retirar arranhava a parte traseira do iPhone 3GS. O consumidor tem que ficar muito atento para esses detalhes, pois o vendedor pode trazer um iPhone de mostruário, como acima foi relatado ou até mesmo um iPhone trocado, já ativado xeque não foi restituído à distribuidora. Citar
3m1 Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 nunca permiti que o vendedor violasse o lacre. Sempre pedi que eu levasse o aparelho lacrado e, quando em casa, rompesse o lacre, verificasse o estado fo aparelho para realizar a sua ativação. Com a escasses dos iPhones no início comecei a fazer o oposto, pedia para testarem na hora. Isso depois que comprei um iP4 no lançamento, quando cheguei em casa vi que o áudio do telefone não estava funcionando, e quando voltei para trocar não tinham mais nenhum na loja. Quanto ao caso acima, também não concordo com a prática, mas se não fosse por conta dos arranhados, não perderia meu tempo retornando o aparelho. Citar
iFernanda Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 (editado) <p>Outro detalhe que pensei, agora que li sobre ativação no iTunes antigamente, é que pra ativar o iPhone não precisa do iTunes mesmo, mas precisa de um chip inserido no aparelho.</p><p> </p><p>Eu não lembro agora, não tenho certeza do que vou escrever então me corrijam se eu estiver enganada, por favor, mas quando a gente liga o iPhone e ele vai ser ativado, tem que ter uma conexão com a internet e um chip na bandeja... se não tiver o nano sim, não ativa o aparelho.</p><p> </p><p>Ou seja, se essa minha informação estiver correta (e olha que eu restaurei a pouco alguns iPhones e todos estavam com nano sim inserido), mesmo que a Vivo tenha "ativado" (supostamente ativado, visto que tem até pontos descascados referidos pelo comprador) sem conectar no iTunes, eles usaram um nano sim no ato da ativação.</p><p> </p><p>O que eu quero dizer com tudo isso? A Apple mudou a forma de registrar um produto, agora não é mais necessário ir na página de registro e entrar com a Apple ID e lá inserir o serial dos aparelhos, mas na hora da ativação e com o nano sim inserido, o registro é feito. </p><p> </p><p>A minha dúvida é: será que quando, os infelizes da vivo, ativaram aparelhos sem a presença do comprador (e se realmente tinha um chip inserido..) eles também foram registrados?</p><p> </p><p>A meu ver, o aparelho pode funcionar tranquilo, tudo beleza, mas se o registro for feito no processo da ativação.. então.. "perdeu playboy" ( aqui só usando a expressão, não me refiro a ninguém). Aí nesse caso o aparelho, além de ser ativado por um infeliz, também foi registrado.</p><p> </p><p>Por isso eu sugeri anteriormente que entrasse em contato com a Apple Brasil e perguntasse a respeito do registro informando o serial.</p><p> </p><p>Se alguém souber como funciona isso, se eu estiver enganada, por favor.. se manifeste.</p><p> </p><p>Por isso que, para mim, a ativação deve ser feita pelo comprador ou no ato da compra (pela situação de registro envolvendo o chip e o serial), como já dito, pedir pra testarem pra ver se tudo funciona direito, mas aí tudo acontece na presença do comprador.</p> PS: o editor do post ficou bem confuso e alterou o texto, infelizmente, eu não vou rescrever. Editado 19 de abril de 2013 por iFernanda Citar
Gustavo Jaccottet Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 <p>Outro detalhe que pensei, agora que li sobre ativação no iTunes antigamente, é que pra ativar o iPhone não precisa do iTunes mesmo, mas precisa de um chip inserido no aparelho.</p> <p> </p> <p>Eu não lembro agora, não tenho certeza do que vou escrever então me corrijam se eu estiver enganada, por favor, mas quando a gente liga o iPhone e ele vai ser ativado, tem que ter uma conexão com a internet e um chip na bandeja... se não tiver o nano sim, não ativa o aparelho.</p> <p> </p> <p>Ou seja, se essa minha informação estiver correta (e olha que eu restaurei a pouco alguns iPhones e todos estavam com nano sim inserido), mesmo que a Vivo tenha "ativado" (supostamente ativado, visto que tem até pontos descascados referidos pelo comprador) sem conectar no iTunes, eles usaram um nano sim no ato da ativação.</p> <p> </p> <p>O que eu quero dizer com tudo isso? A Apple mudou a forma de registrar um produto, agora não é mais necessário ir na página de registro e entrar com a Apple ID e lá inserir o serial dos aparelhos, mas na hora da ativação e com o nano sim inserido, o registro é feito. </p> <p> </p> <p>A minha dúvida é: será que quando, os infelizes da vivo, ativaram aparelhos sem a presença do comprador (e se realmente tinha um chip inserido..) eles também foram registrados?</p> <p> </p> <p>A meu ver, o aparelho pode funcionar tranquilo, tudo beleza, mas se o registro for feito no processo da ativação.. então.. "perdeu playboy" ( aqui só usando a expressão, não me refiro a ninguém). Aí nesse caso o aparelho, além de ser ativado por um infeliz, também foi registrado.</p> <p> </p> <p>Por isso eu sugeri anteriormente que entrasse em contato com a Apple Brasil e perguntasse a respeito do registro informando o serial.</p> <p> </p> <p>Se alguém souber como funciona isso, se eu estiver enganada, por favor.. se manifeste.</p> <p> </p> <p>Por isso que, para mim, a ativação deve ser feita pelo comprador ou no ato da compra (pela situação de registro envolvendo o chip e o serial), como já dito, pedir pra testarem pra ver se tudo funciona direito, mas aí tudo acontece na presença do comprador.</p> Funciona da maneira que você falou, tanto que ao usar pela primeira vez ele aparece limpo de dados do usuário anterior (até porque esse não existia) e são feitos os procedimentos de criação de um Apple ID, escolha de ponto de acesso para internet ou conexão de Dados Celular. Sem o SIM inserido o iPhone não pode ser ativado, pois como tu bem disse, há a vinculação ao serial e ao Apple ID. Uma coisa que me pergunto: se o aparelho foi ativado anteriormente, por quantas vezes a Vivo faz isso? Será que esse aparelho não é realmente um aparelho devolvido por um terceiro e repassado ao criador do tópico? Citar
IluminiGod Postado 19 de abril de 2013 Denunciar Postado 19 de abril de 2013 A politica de devolução da vivo não devolve produtos devolvidos para o mesmo almoxarifado ele vai pra outra distribuição que fica a mais de 40 km de distancia este fato deve ter sido curiosidade de alguém interno que mexeu, temos que ser realista em logística acontece tanta coisa neste mundo já vi até TV ser aberta pra teste e depois ser lacrada novamente o problema esta interno sim mais que seja um produto de devolução isto não é tenho total e plena certeza pessoal Citar
HVQT Postado 20 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Quando eu tiver novidades posto aqui pra vcs. vlw Citar
JFDEPAULA Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Você tem 5 dias a menos na garantia se ele realmente foi ativado! Troca ele velho! Citar
amkarner Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Eu comprei um iPhone 5 16 Gb, VIVO. Ele foi comprado no RS,creio que em loja física. Comprei "de segunda mão", pois a menina comprou 2 pra empresa mas acabou usando 1. Ele veio lacrado do mesmo jeito que o amigo retratou ai, plástico aberto, mas com o lacre da VIVO. Impecável, sem nenhuma avaria em nada. Nenhum plástico, nenhuma coisa parecia fora do lugar, funciona normalmente, n tinha nem poeira dentro da caixa... A DIFERENÇA foi que o chip vivo estava dentro do pacote. Acho meio besta, mas será que n é por isso que eles abrem a caixa? sei lá, deixar o aparelho pré configurado... Citar
3m1 Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Ele veio lacrado do mesmo jeito que o amigo retratou ai, plástico aberto, mas com o lacre da VIVO. Pois é, como falei...tb já comprei em loja física vindo apenas com o lacre da própria vivo. Mas, como ele disse, o dele veio com marcas, então nesse caso não é só implicância com o fato de estar sem o lacre, embora tenha havido relatos do mesmo ter acontecido com aparelhos lacrados lá fora. Citar
amkarner Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 (editado) é, o impossível de saber é saber se as marcas já estavam quando lá abriram ou se foram causadas pelo pessoal da vivo... Editado 20 de abril de 2013 por amkarner Citar
S.Ricardo Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 Isso não foi nada perto do meu problema, Minha irmã foi comprar um iphone 5 em um shopping aqui em brasilia, "PATIO BRASIL" e na empolgação dela em ter o aparelho na mão nem se deu conta dos acessórios, em fim, ao chegar em casa quando eu fui conferir pra ver se tava tudo certinho pra minha surpresa eu encontrei os acessórios abaixo como consta na imagem, um carregador "Usado" de um antigo aparelho "iphone 3" sem funcionar ainda por cima, e o cabo veio dentro de uma embalagem plastica, totalmente diferente do modelo universal que é enrrolado dentro do compartilhamento na propria embalagem, quando eu cheguei na loja pra reclamar a vendedora junto a Gerente me veio com um papinho de que já me esperava pois havia feito um engano e mais uma vez me entregou um carregador PIRATA, desses vendido em site chines, kkkkkkkk Eu olhei pra cara dela e disse, vc s[o pode ta me tirando, em fim, depois de muita conversa consegui os acessórios originais, a minha dica é, tomem cuidado com todas as lojas, eles estão tirando os acessórios originais e colocando paralelos para depois venderem os originais a parte, segue as fotos dos acessórios e do cupom fiscal contendo o endereço da loja, não recomendo ela pra ninguem... https://www.dropbox.com/s/ttwsyh1v02jzmem/IMG_0969.JPG https://www.dropbox.com/s/rkx6jry2h0sk1mx/IMG_0970.jpg Citar
magno fh Postado 20 de abril de 2013 Denunciar Postado 20 de abril de 2013 é, o impossível de saber é saber se as marcas já estavam quando lá abriram ou se foram causadas pelo pessoal da vivo...Acho extremamente difícil o aparelho ter saído da fabrica com tais marcas. E muito provável que tenham sido feitas na manipulação do pessoal da vivo. Citar
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