HVQT Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Alguém aqui do fórum já comprou iPhones (ou iPhone 5) na Loja Online da Vivo e o aparelho veio com o plástico aberto? No meu caso (recebi o aparelho hoje), veio o plástico aberto, mas com um lacre da VIVO e pra minha surpresa qnd consultei o número de série do aparelho na Apple, o mesmo ja tinha sido ativado a uns 5 dias atrás (mesmo dia que a NF foi emitida). O que fazer!? Citar
3m1 Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 (editado) É estranho, mas não vejo problema nisso. Talvez eles tenham algum procedimento para garantir que o aparelho não tenha nenhum problema ao chegar para o destinatário. De modo geral, pelo que andei vendo, é uma característica da operadora mesmo, como pode ver nas imagens desse link » http://tecnoblog.net/40048/iphone-4-da-vivo-chega-na-casa-dos-clientes-antes-da-hora/ Editado 18 de abril de 2013 por 3m1 bleony 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Alguém aqui do fórum já comprou iPhones (ou iPhone 5) na Loja Online da Vivo e o aparelho veio com o plástico aberto? No meu caso (recebi o aparelho hoje), veio o plástico aberto, mas com um lacre da VIVO e pra minha surpresa qnd consultei o número de série do aparelho na Apple, o mesmo ja tinha sido ativado a uns 5 dias atrás (mesmo dia que a NF foi emitida). O que fazer!? Tens um prazo de 7 dias para solicitar a troca do aparelho. Liga para a Vivo e solicita a troca fo aparelho ou o reembolso do valor pago, mas tens que fazer isso no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto. Age rapidamente e boa sorte. Obs: essa não é a primeira reclamação que escuto da Loja Virtual da Vivo. Citar
paulotavio Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 (editado) Nunca tive tal experiência, porém eu creio que o melhor a fazer é explicar a situação para a loja, comprovando que o aparelho já tinha sido ativado e comparando as datas da NF e ativação com seu recibo de compra. Isso deve ser iPhone devolvido, ou funcionário que abriu pra demonstração e tal... Fale a eles que vc comprou um aparelho novo, não refurbished. UPDATE: Agora que vi que a loja é online, rs. Mas concordo com o post acima, solicite a troca em menos de 7 dias que é o prazo pra você conferir se o aparelho veio sem problemas... Porque depois, nada deverá ser resolvido facilmente. Editado 18 de abril de 2013 por paulotavio Citar
3m1 Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Isso deve ser iPhone devolvido, ou funcionário que abriu pra demonstração e tal... Fale a eles que vc comprou um aparelho novo, não refurbished. Tendo a ativaçao ocorrido 5 dias de diferença da data de entrega e no mesmo dia data da compra e pouco provavel que seja esse o caso. Citar
IluminiGod Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Bem se o aparelho esta funcionando não vejo porque você não ficar imagina a dor de cabeça que terá para solicitar a troca Citar
3m1 Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Bem se o aparelho esta funcionando não vejo porque você não ficar imagina a dor de cabeça que terá para solicitar a troca Pois e. E, em caso de troca, devera receber outro na mesma situaçao, pois ao que tudo indica e uma politica da loja online. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Independente de haver problema ou não, há o direito de arrependimento, que é imotivado, não precisa haver justificativa, basta dizer: quero outro produto em troca; quero o reembolso. Citar
IluminiGod Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Pois e. E, em caso de troca, devera receber outro na mesma situaçao, pois ao que tudo indica e uma politica da loja online. Sim e este processo desde a coleta até a nova entrega será em média de 10 dias uteis se ele esta blz amigo sem avarias eu ficaria com ele de boa, já peguei na tim um iphone 4 na época num caso parecido tinha 15 dias de ativação e veio como novo, até hoje ele esta em familia junto ao meu pai atualmente...Pensa Citar
Gustavo Jaccottet Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Sim e este processo desde a coleta até a nova entrega será em média de 10 dias uteis se ele esta blz amigo sem avarias eu ficaria com ele de boa, já peguei na tim um iphone 4 na época num caso parecido tinha 15 dias de ativação e veio como novo, até hoje ele esta em familia junto ao meu pai atualmente...Pensa Pode demorar o tempo que for, mas o simples fato do lacre vir aberto já é motivo para a troca. Citar
fabio.laurindo Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 isto cheira produto testado pelo pessoal da logística Citar
HVQT Postado 18 de abril de 2013 Autor Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Obrigado pelas dicas. Pois é, muito estranho. Não tem motivos p/ deles abrirem o plastico e ativarem o aparelho. Queria saber se mais alguém passou por essa situação… e como procedeu (estou avaliando o que vou fazer ainda). Citar
gcmello Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Pode ser que este aparelho tenha vindo de alguma loja, quando fui comprar o meu iPhone 5 estava em duvida entre o branco e o preto, a atendente da vivo abriu a caixa dos dois aparelhos para que eu pudesse escolher. Seu aparelho veio lacrado com um selo da vivo, já comprei um celular da Sony e veio com um selo do site em que fora comprado, por isso nao vejo problema nenhum ja que todos os acessorios estao presentes e sem defeito, e o aparelho está funcionando perfeitamente. Você tem o direito de pedir seu dinheiro de volta sim, mas estaria criando tempestade em copo d'agua atoa Citar
TMatta Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Comprei dois tablets pela Loja online da Vivo. Veio também aberto o lacre original, mas com o lacre da Vivo. Não fiz nada. Fiquei com os aparelhos. Citar
Don Corleone Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Algumas lojas adotam este procedimento por causa dos "espertinhos" de plantão; a pessoa chega em casa com o produto lacrado e retorna à loja alegando que faltou o fone de ouvido, cabo, etc.... Citar
Don Corleone Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Algumas lojas adotam este procedimento por causa dos "espertinhos" de plantão; a pessoa chega em casa com o produto lacrado e retorna à loja alegando que faltou o fone de ouvido, cabo, etc.... Citar
magno fh Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 Pode demorar o tempo que for, mas o simples fato do lacre vir aberto já é motivo para a troca.Concordo plenamente, tens todo o direito de pedir a troca ou devolução do seu dinheiro. Obrigado pelas dicas. Pois é, muito estranho. Não tem motivos p/ deles abrirem o plastico e ativarem o aparelho. Queria saber se mais alguém passou por essa situação… e como procedeu (estou avaliando o que vou fazer ainda). Ja comprei na VIVO online, não foi iPhone, e chegou lacrado e sem nenhum sinal de violação. Portanto creio que não seja um procedimento padrão, como foi dito. Citar
iFernanda Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 No caso, o problema nem seria estar sem o lacre original pois está com o lacre da Vivo.. a meu ver, o erro grave foi ativarem o aparelho de maneira inadequada. A ativação do aparelho não depende da data de lançamento da nota fiscal e quem faz isso é o titular da nota, ou o responsável pela compra ou nova aquisição. Chegaste a ligar pra Apple Brasil e ver se também registraram o aparelho com o número de série? Ou ficou só na ativação mesmo? Eu trocaria sem pensar. Citar
fabio.laurindo Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 No meu ver estando a preço bom, sem avarias e funcionando não ligo se está ou não aberto Citar
Gustavo Jaccottet Postado 18 de abril de 2013 Denunciar Postado 18 de abril de 2013 O aparelho não deveria ter sido aberto pela operadora. A venda foi feita à distancia e o aparelho deveria vir com o lacre da Apple. É simples. Já li relatos de aparelhos comprados da Vivo com IMEI diferente do da caixa e sempre com lacre rompido. A TIM envia os produtos com o lacre original, até porque com o lacre da Vivo ou não, eu posso reclamar a falta de um equipamento, pedir a troca do produto. Essa política da Vivo é demasiada estranha. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.