Postado 15 de fevereiro de 201313 anos comment_482989 PessoALL, Tenho um Airport Extreme e usava como roteador wireless sem problemas. Mas agora passei para a Virtua onde o modem é também um roteador que funciona bem. Então pensei em usar meu Airport extreme como repetidora do meu roteador. Configurei o danado, mas já havia achado estranho que ele não identificou a minha rede wireless (do roteador da Virtua), mas ignorei e coloquei o nome da rede / senha na mão. Como o led ficou verde, pensei que tinha funcionado direitinho, mas minha surpresa foi quando percebi que ele não está repetindo nada. Pergunta: O AP extreme só estende a rede de um outro Airport? Tem como ele estender rede de outro roteador? Um abraço, Ricardo Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201313 anos comment_483089 Para poder estender o sinal Wifi, é preciso que o roteador principal gere uma rede extensível, o que não deve ser o caso do modem do Vírtua. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201313 anos Autor comment_484033 Oi Marcelo, Pesquisei na configuração do meu roteador, um Technicolor tc7110.b e lá tinha uma seção: Wireless -> Bridging. Na página de configuração temos: Wireless Bridging : This page allows configuration of WDS features. Wireless Bridging Disabled / Enabled Remote Bridges: <campos em branco> Coloquei Enabled em Wireless bridging. E agora a pergunta, devo incluir algo nos campos Remote Bridging? Tentei o IP do Airport e não funcionou, já o Mac Address o configurador não reclamou quando salvei a página. Mas não consigo acessar o Air port, nem conectando via cabo. E também não está funcionando como repetidora, pois fico do lado do AP e o sinal está em -80db. Um abraço, Ricardo Editado 16 de fevereiro de 201313 anos por RicBrandao Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201313 anos comment_484045 Eita, já temos vários tópicos sobre isso. De qualquer forma: você só vai conseguir usar um Airport (qualquer que seja o modelo) como repetidor de sinal se a rede a ser repetida seja gerada por outro Airport. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201313 anos Autor comment_484061 Matheus, Muito obrigado. Desculpe-me se já havia outros posts. Juro que procurei "Airport repetidora" no search e não veio nada, por isso postei minha pergunta. Um abraço, Ricardo Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201313 anos comment_484089 Haha, relaxa. O sistema de buscas é horrível. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.