Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão do Airport Extreme Base e o Virtua


Posts Recomendados

Pessoal,

Pensava que o problema era com a minha internet, pois pensava que a Apple nunca me deixaria na mão..

A conexão estava extremamente lenta, seja com o iMac, iPod Touch ou notebook com windows.

Resolvi ligar para Net e me disseram para testar ligar o iMac diretamente ao modem WebStar.

Não é que a minha conexão saltou de 18 KB/s para 450 KB/s, pelo simples fato de ligar diretamente no iMac.

E a lentidão ocorreu do nada, de uma hora para outra, o engraçado é que a velocidade "travada" fica estável.

Alguém sabe a solução para o problema??

Desde já agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

a dica pra você é esperar, e não questionar! com essa arrogancia, se alguem te responder você vai ta no lucro amigo

!

Inclusão digital é brabo..

Não deu pra perceber que eu quis instigar o pessoal a responder?? E em nenhum momento eu fui arrogante. Conheço bem o funcionamento de fóruns, aprendi na marra, não precisa dar uma de "arrogante" e tentar ensinar na marra. Além do que responde quem quiser, e não vou sair no lucro ou perdendo, só quero ajuda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chuto que seu Airport tá configurado errado, mas não dá pra adivinhar exatamente o que tá errado.

Poiseh Electro.

Eu achei muito estranho porque foi de uma hora para outra. Mesmo assim assim eu resetei o Airport várias vezes e com configurações diferentes, mesmo assim não funcionou direito. Ele estava no padrão N mas compatível com G (por causa do notebook do meu irmão) dai troquei para N em 2.4 e 5, tentei trocar a proteção WPA2, WPE, tudo. Tentei trocar aquele esquema de MB, que não me lembro o nome e também a robustez do sinal.

O que está me cheirando engraçado é o DNS, não sei se existe alguma possibilidade de a NET identificar se está ligado direto no computador ou no roteador. Alguém sabe se é possível?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando comecei a ler, achei que você podia ter deixado a rede aberta e algum vizinho estivesse a usando sem você saber, mas como dize que trocou a "proteção WPA2, WPE" então deve ser outra coisa!

sugiro que tente restaurar as configurações de fabrica!

talvez resolva, volte tudo ao original e configure novamente!

Já tentou trocar os DNS?

sugiro que use os do OpenDNS (208.067.220.220 / 208.067.220.222)

Não lembro aonde, mas vi que as vezes os AirPort usam um DNS doido que deixa a rede lenta

Já verificou se não tem alguma atualização do firmware do seu AirPort Extreme???

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém conseguiu uma solução para o problema? Estou com a mesma coisa aqui em casa. Quando conecto com o cabo direto no MAcbook a internet fica ótima. É só querer utilizar o airport express que a internet fica muito lenta. Vale ressaltar que para download de arquivos não tem problema algum, ótima velocidade. O problema é apenas para a navegação.

Alguma sugestão?

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho isso.

Também não sei como começou, mas sei que o meu continua lento. O mais esquisito é que tenho também um PC em casa e que se conecta na rede wireless do airport e com o PC a velocidade fica ótima. O problema é com o MAC mesmo. Muito estranho. Mas não é possível que não tenha uma explicação lógica e uma solução para um problema gravíssimo num equipamento da MAC.

Vamos ver, quem sabe aparece alguém que tenha achado a solução.

Airton

Amigo, tente setar os DNS's na mão, como disseram acima (208.067.220.220 / 208.067.220.222)

pois o Airport tem problemas com isso, outra coisa que podes tentar, mas não me lembro se o Airport

permite, é trocar (spofar) o endreço Mac.

Quanto ao DNS eu já tentei, mas continuou lento.

Em relação ao Spofar, poderia me explicar melhor do que se trata? Não entendi.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém achou alguma solução definitiva para o problema ou viu algo relatado em algum outro forum ou na própria apple?

Estou quase abandonando o meu Airport express e voltando a utilizar o bom e velho Dlink.

Alguma outra sugestão? O problema persiste. Hoje passei a tarde navegando com o cabo e com ele desligado pra ver se por um milagra funcionaria melhor quando eu religasse. Infelizmente, não.

Abraço,

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá para todos,

estou escrevendo para dizer que estava quase comprando um roteador wifi qualquer e desistindo do Airport Express que tenho. Porém, fiz a alteração do DNS recomendada acima e aparentemente funcionou, ainda não está exatamente a mesma coisa que conectado por cabo, mesmo com sinal 100%, mas parece que melhorou muito. Vou usar um pouco e volto a postar.

Aproveitando, vale registrar que esse aparelho da Apple está longe do padrão de qualidade da Apple, o meu primeiro simplesmente queimou, por sorte eu estava em casa e tirei da tomada, do contrário não duvido nada que ele pudesse pegar fogo, visto que estava bem quente e com um cheiro de torrado. Esse é o segundo que eu compro e estava prestes a joga-lo no lixo e não comprar outro nunca mais...

Abs!

Henrique.

Editado por henriquepalazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal,

Me desculpe em reabrir um tópico bem antigo mas como o meu problema, que começou hoje, é semelhante então que fique guardado no histórico.

Tenho a NET com 10Mbps e um Airport Extreme (último modelo), nunca tive problemas na conexão ou na velocidade WiFi desde que comprei (junho/2011) porém hoje eu percebi que a conexão estava muito lenta, verifiquei pelo SpeedTest.net e estava com apenas 500kbps.

Liguei para a Net pensando que o problema era com eles, me pediram para conectar o modem diretamente no PC/Mac e pra minha surpresa a conexão mostrou 10Mbps, voltei a colocar no Airport e caiu novamente para 500Kbps.

Já restaurei mais de 3 vezes o Extreme, alterei canais, modo, etc e nada de melhorar a velocidade.

Alguém teria alguma sugestão para o meu problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...