bernaction Posted September 10, 2013 Report Posted September 10, 2013 gostaria de postar minha dúvida e espero que alguém aqui me ajude. comprei de um amigo o iphone 5 16gb nacional comprado em abril tem nota fiscal, é completo na caixa e tudo mais, ele está com problemas no botão Home e o cabo de dados meu deus, quase quebrado devido o uso excessivo, mas mesmo assim achei estranho um cel tão novo com cabo frágil e botão home já com defeito além das marcas de uso nas bordas em alumínio que marcam fácil se deixar cair levemente ou encostar em alguma coisa. gente minha dúvida é, como proceder para que a apple corrija o problema do botão defeituoso Home ? o cabo eles trocam tb ? lembrando que está na garantia e é nacional e ai ? me ajudem como proceder pls!!! Nenhuma garantia do mundo cobre mau uso. O cabo é muito difícil acionarem a garantia por estar quebrado pelo uso do cliente. Já o botão Home, se for considerado defeituoso por vício oculto, eles trocam sim pela garantia. Mas aquele negócio né, sem quedas no aparelho, sem umidade etc... Quote
vert Posted September 10, 2013 Report Posted September 10, 2013 Nenhuma garantia do mundo cobre mau uso. O cabo é muito difícil acionarem a garantia por estar quebrado pelo uso do cliente. Já o botão Home, se for considerado defeituoso por vício oculto, eles trocam sim pela garantia. Mas aquele negócio né, sem quedas no aparelho, sem umidade etc... pow man e ele está sim com algumas marcas de uso veja: será que eu consigo que a apple conserte ele ? e ai galera oq acham ? Quote
bernaction Posted September 10, 2013 Report Posted September 10, 2013 Autorizada vai te negar. Agora geralmente se ligar no 0800 e chorar muito, quem sabe abrem exceção. As autorizadas negam por um amassado maior que 5mm, meio centímetro. Quote
Malagoli Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 que dó esse iphone realmente, a autorizada vai negar, é tipo levar carro batido para a concessionaria e falar que quer trocar pq ta batido. Quote
vert Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 (edited) que dó esse iphone realmente, a autorizada vai negar, é tipo levar carro batido para a concessionaria e falar que quer trocar pq ta batido. mas fiote, eu n preciso que eles troquem, só queria que consertasse o problema do botão só isso, e uma correção, o botão me referi ao HOME e na verdade é o Power que está com problemas, ele funcionar se eu apertar com muita mas muita força, coisa que n quero fazer óbvio! Edited September 11, 2013 by vert Quote
snake Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 que dó esse iphone realmente, a autorizada vai negar, é tipo levar carro batido para a concessionaria e falar que quer trocar pq ta batido. que dó mesmo.. Quote
Malagoli Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 (edited) mas fiote, eu n preciso que eles troquem, só queria que consertasse o problema do botão só isso, e uma correção, o botão me referi ao HOME e na verdade é o Power que está com problemas, ele funcionar se eu apertar com muita mas muita força, coisa que n quero fazer óbvio! O Botão irão concertar, mas como vc tambem perguntou do CABO... esse eles não irao trocar. Abs! Edited September 11, 2013 by Malagoli vert 1 Quote
Burtonswix Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 As AT não consertam nada com iOS (iPad, iPhone, iPod), pelo menos por enquanto. Eles são sempre trocados por um modelo de reposição. Pode ser o defeito mais besta do mundo, tipo o botão de volume ou o home defeituosos, até defeitos graves de hardware. Não importa. É possível que neguem a troca, pois o aparelho está com vários indícios de mal uso e isso invalida a garantia. Não adianta ligar p/ apple, pois vão mandar numa AT para avaliar de qualquer jeito. Existem assistências não autorizadas que trocam o botão e a tela. Mas só vale a pena se já tiver perdido a garantia. Nesses casos pode até tentar a recompra de um novo iPhone, por uns 650 reais. Quote
vert Posted September 11, 2013 Report Posted September 11, 2013 O Botão irão concertar, mas como vc tambem perguntou do CABO... esse eles não irao trocar. Abs! quanto o cabo vou mandar junto já fiz a solicitação do MAIL IN hj, o cabo eu compro na DEALXTREME. Quote
Ivan Cruz Posted September 12, 2013 Report Posted September 12, 2013 O meu deu tela preta, simplesmente morreu hoje. Liguei para a Apple e eles me disseram que poderia enviar para eles pelos correios , que em 10 dias úteis após a postagem eu teria um novo iPhone. Alguém já passou por isso? Quote
caio09 Posted September 12, 2013 Report Posted September 12, 2013 pow man e ele está sim com algumas marcas de uso veja: será que eu consigo que a apple conserte ele ? e ai galera oq acham ? Cara o meu também tava com amassados na lateral e próximo à camera, exatamente igual a ultima foto. O atendente me alertou que eles poderiam recusar a troca por causa dos amassados, ainda mais porque o problema era no botão de ligar/desligar... No final eu acabei mandando para a Apple e eles trocaram de boa. Quote
caio09 Posted September 12, 2013 Report Posted September 12, 2013 O meu deu tela preta, simplesmente morreu hoje. Liguei para a Apple e eles me disseram que poderia enviar para eles pelos correios , que em 10 dias úteis após a postagem eu teria um novo iPhone. Alguém já passou por isso? Eu já, é bem tranquilo o processo, comigo demorou mais ou menos 10 dias da data que eu postei nos correios até o dia que ele chegou. Ivan Cruz 1 Quote
Gustavo Jaccottet Posted September 15, 2013 Report Posted September 15, 2013 Pois eu tenho quase todos os produtos Apple e to decepcionado com o que aconteceu com meu IPHONE 5. Comprei-o em Paris, em outubro se 2012, por quase 1000 euros (3 mil reais). Do nada, sem deixar cair ou ter qualquer choque (sou super cuidadoso), o botão ligar/desligar simplesmente começou a ter mal contato. Entrei em contato por telefone com Apple, e EIS A RESPOSTA: - "Sinto muito, seu iPhone 5 é francês, você só poderá troca-lo na França!" e um abraço! Disseram que por ter tecnologia também CDMA, ele não é homologado pela Anatel. E eu com isso? O produto está com defeito não criado por mim e exijo a troca! Vou ficar só na exigência.... :'-( Prezado, Infelizmente a Apple não é obriga a trocar iPhones não homologados pela Anatel, por isso te dou uma sugestão: entra em contato com o suporte avançado da Apple e pede para falar com o pessoal dos EUA. Pela regra a Apple Brasil não pode trocar o aparelho, até porque a venda de um iPhone não homologado pela Anatel não pode sequer ser vendido no Brasil, quiçá trocado. Quote
Micael Posted September 15, 2013 Report Posted September 15, 2013 Prezado, Infelizmente a Apple não é obriga a trocar iPhones não homologados pela Anatel, por isso te dou uma sugestão: entra em contato com o suporte avançado da Apple e pede para falar com o pessoal dos EUA. Pela regra a Apple Brasil não pode trocar o aparelho, até porque a venda de um iPhone não homologado pela Anatel não pode sequer ser vendido no Brasil, quiçá trocado. Gustavo, Para entrar em contato com o suporte avançado da Apple seria pelo 0800? Ou teria algum outro telefone, e-mail (Tim Cook ?) ou coisa do tipo? Pois o meu A1429 está com problema no botão Power e sei que se fosse nos EUA eles trocariam (E para ajudar tenho Apple Care + até 2014 nele). Tentei Autorizada aqui e nada, por isso queria ver com esse suporte avançado para ver qual solução eles dariam. Obrigado, Micael Quote
Gustavo Jaccottet Posted September 15, 2013 Report Posted September 15, 2013 Aqui está o telefone: (408) 783-0404, diretamente com o Suporte Avançado do Apple Care de Santa Clara, CL. Para entrar em contato com o Suporte Avançado de Austin, TX, você deve entrar em contato pelo 0800. A AT não vai te dar resposta alguma. Abração meu caro, Gustavo Micael 1 Quote
Micael Posted September 15, 2013 Report Posted September 15, 2013 Aqui está o telefone: (408) 783-0404, diretamente com o Suporte Avançado do Apple Care de Santa Clara, CL. Para entrar em contato com o Suporte Avançado de Austin, TX, você deve entrar em contato pelo 0800. A AT não vai te dar resposta alguma. Abração meu caro, Gustavo Obrigado Gustavo! "Único problema" é que provavelmente tenha que falar em inglês hahah, vamos ver como será Obrigado, Micael Quote
Gustavo Jaccottet Posted September 15, 2013 Report Posted September 15, 2013 Obrigado Gustavo! "Único problema" é que provavelmente tenha que falar em inglês hahah, vamos ver como será Obrigado, Micael Não, quem vai te atender fala português. É bem provável que a ligação caia no voice mail dele, mas ele sempre retorna. Quote
Micael Posted September 16, 2013 Report Posted September 16, 2013 Não, quem vai te atender fala português. É bem provável que a ligação caia no voice mail dele, mas ele sempre retorna. Tentei pelo 0800 e foi as mesmas informações, passou para o suporte avançado e também foi a mesma coisa. Mandei um e-mail para o Tim Cook, vamos ver se alguém entra em contato. Se não vou ter que ver algum amigo que vá aos EUA para fazer a troca =\ Abraços, Micael Quote
Gustavo Jaccottet Posted September 18, 2013 Report Posted September 18, 2013 Tentei pelo 0800 e foi as mesmas informações, passou para o suporte avançado e também foi a mesma coisa. Mandei um e-mail para o Tim Cook, vamos ver se alguém entra em contato. Se não vou ter que ver algum amigo que vá aos EUA para fazer a troca =\ Abraços, Micael É uma pena. Boa sorte. Abs Quote
Micael Posted September 18, 2013 Report Posted September 18, 2013 É uma pena. Boa sorte. Abs Gustavo, Só para deixar aqui meu caso: Mandei e-mail para o Tim Cook sobre o problema do botão power do modelo A1429 que tenho. Após 5 horas Mike (Corporate Executive Relations) da Apple dos EUA entrou em contato por telefone. Conversamos um pouco e ele explicou que não teria como mesmo fazer a troca no Brasil. Eu disse que conhecia de casos que a Apple fez a troca ou devolveu o dinheiro pago, ele disse que a Apple não está abrindo mais "exceções". Após isso ele me mandou um e-mail com o "número do caso" e o contato dele. Infelizmente não foi resolvido, mas o que me surpreendeu foi o atendimento. Fico pensando qual empresa hoje em dia responderia (ou entraria em contato) um e-mail que foi enviado para CEO, isso é de ficar surpreso com a Apple. Sobre meu caso, amigo meu irá levar mês que vem aos EUA pra fazer a troca. Abraços, Micael Quote
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