Jump to content

Recommended Posts

Posted

o Alan é responsavel pela parte de iPhone da Apple Brasil e não da Apple USA

Mas como mandei meu aparelho pros EUA primeiro, ele tentou resolver junto à Apple USA. Aqui pelo Brasil ele também não conseguiu =/

A iStore (autorizada daqui de Belém) até me ofereceu um aparelho novo por R$1.800,00 + meu aparelho quebrado, mas sai mais em conta comprar um pela Vivo pelo programa de pontos.

Resumindo, a novela acabou. Meu iPhone não será trocado numa boa, então amanhã entro com uma ação contra a Apple. Vai demorar, mas vou ter meus danos materiais e morais reparados.

Posted (edited)

UPDATE!!

O Alan me ligou hoje confirmando que vai devolver o dinheiro que paguei no aparelho. Amanhã ele mesmo ou outro funcionário vai me ligar pra pegar meus dados bancários e iniciar o procedimento. Vou pegar a grana e comprar outro iPhone 5, dessa vez nos EUA. Aparelhos de lá são trocados sem problemas no Brasil.

O engraçado é que, quando falei que sou advogado, ele me pediu um compêndio de leis e jurisprudêncis que demonstrem a obrigação da Apple de prestar assistência aqui no Brasil aos aparelhos comprados no exterior. O cara foi tão solícito ao resolver meu problema que não pude negar o favor. Será que vai ter um dedo meu na resolução dos próximos casos semelhantes? :)

Edited by GabrielSAP
Posted (edited)

Caso seja constatado defeito mesmo, a troca pode ser feita por outra cor?

Não, trocas são por aparelhos exatamente iguais.. fiz de tudo para trocar meu 4s branco por um preto na epoca, e não teve jeito!

Edited by felipetrigueiro
Posted

Deixei hoje meu iphone 5, mais especifico agora para troca do mesmo o botao de volume ta mole mole me deram 15 dias uteis como tenho um segundo aparelho vou esperar de boa... veremos, o meu é Francês

Ganhará um nacional em 10 dias no máximo.
Posted

Não consegui editar o primeiro post do tópico, então vou resumir aqui.

A GARANTIA DO IPHONE 5 É SIM INTERNACIONAL.

A limitação está no MODELO. Nos EUA, Brasil e quase toda a Europa é comercializado o modelo A1428, enquanto em outros países da Europa, Suíça e Austrália é vendido o modelo A1429.

A garantia só vale em países que comercializem o mesmo modelo que você comprou, então, pra você que mora aqui no Brasil, é seguro comprar os aparelhos em quase toda a Europa ocidental e EUA. Em países de fora da união européia e no resto do mundo, abra o olho para o modelo antes de comprar!

*iPad 2 tem garantia internacional irrestrita.

*iPads com LTE tem garantia internacional restrita de acordo com o modelo (como no iPhone 5)

*iPod Touch tem garantia internacional irrestrita (todos os modelos)

*iPhone 3GS, 4 e 4S tem garantia internacional irrestrita.

Posted

Não consegui editar o primeiro post do tópico, então vou resumir aqui.

A GARANTIA DO IPHONE 5 É SIM INTERNACIONAL.

A limitação está no MODELO. Nos EUA, Brasil e quase toda a Europa é comercializado o modelo A1428, enquanto em outros países da Europa, Suíça e Austrália é vendido o modelo A1429.

A garantia só vale em países que comercializem o mesmo modelo que você comprou, então, pra você que mora aqui no Brasil, é seguro comprar os aparelhos em quase toda a Europa ocidental e EUA. Em países de fora da união européia e no resto do mundo, abra o olho para o modelo antes de comprar!

*iPad 2 tem garantia internacional irrestrita.

*iPads com LTE tem garantia internacional restrita de acordo com o modelo (como no iPhone 5)

*iPod Touch tem garantia internacional irrestrita (todos os modelos)

*iPhone 3GS, 4 e 4S tem garantia internacional irrestrita.

 

Olá Gabriel,

 

O teu argumento confirma que a garantia do iPhone 5 não é internacional, posto que há diferenças entre o modelo homologado pela ANATEL e os demais modelos comercializados em alguns países, no caso o A1429. Com relação ao A1428, a garantia é internacional, valendo ser respeitada em todos os aparelhos adquiridos no exterior e em uso no Brasil.

  • 2 weeks later...
Posted

Para avisar aos que acompanharam o desenrolar da história:

 

A novela finalmente acabou! A apple acaba de depositar em minha conta o valor que paguei pelo iPhone na Suíça, incluindo taxas e correção monetária.  :)

 

Excelente. Agiu exatamente como manda o CDC. Ponto para a Apple, apesar da demora.

Posted

Excelente. Agiu exatamente como manda o CDC. Ponto para a Apple, apesar da demora.

 

Pois é, Gustavo!

 

Há algumas semanas eu inclusive enviei ao Alan da Apple um pequeno compêndio com artigos do CDC, decisões judiciais, etc, demonstrando os direitos dos consumidores que passarem por situações parecidas. Vamos torcer pra isso facilitar as coisas pra quem precisar no futuro.

  • 2 months later...
Posted

Li todos os comentários e foi muito útil, agora posso tentar algo com meu iphone 5 Verizon comprado nos Estados Unidos modelo A1429 que parou de receber sinal da operadora, talvez um defeito de hardware e como já sabemos, não tenho garantia aqui.

 

 Valeu e parabéns pela Vitoria GabrielSAP, demorou mais saiu :)

  • 2 months later...
Posted

Legal que conseguiu GabrielSAP!!

 

Eu tive problema em um iPhone 4 nacional que estava com problema de sinal e estava fora da garantia. Fui para os USA em Junho e troquei por um novo por US$ 150. Nada de upgrade ou mudança de cor. O atendente nem olhou o direito o aparelho só disse que teríamos 10 minutos para decidir que era o tempo que ele tinha conosco senão teria que ir para outro atendimento. Muito rápidos e práticos. Feita a troca atualizamos o aparelho na loja que tem um ótimo wi-fi. Aparelho com 3 meses de garantia.

Cheguei no Brasil e depois de um mês começou a ter problema de antena novamente ... troquei chip, restaurei e nada de voltar o sinal. Agora está numa assistência técnica da Saraiva pra pegar outro novo, dessa vez na garantia, só que 5 dias úteis para a troca (saudades do USA)!! Depois termino essa história!!

 

 

[]'s

  • 1 month later...
Posted

Pois eu tenho quase todos os produtos Apple e to decepcionado com o que aconteceu com meu IPHONE 5. Comprei-o em Paris, em outubro se 2012, por quase 1000 euros (3 mil reais). Do nada, sem deixar cair ou ter qualquer choque (sou super cuidadoso), o botão ligar/desligar simplesmente começou a ter mal contato. Entrei em contato por telefone com Apple, e EIS A RESPOSTA:

- "Sinto muito, seu iPhone 5 é francês, você só poderá troca-lo na França!" e um abraço!

Disseram que por ter tecnologia também CDMA, ele não é homologado pela Anatel.

E eu com isso? O produto está com defeito não criado por mim e exijo a troca!

Vou ficar só na exigência.... :'-(

Posted

Pois eu tenho quase todos os produtos Apple e to decepcionado com o que aconteceu com meu IPHONE 5. Comprei-o em Paris, em outubro se 2012, por quase 1000 euros (3 mil reais). Do nada, sem deixar cair ou ter qualquer choque (sou super cuidadoso), o botão ligar/desligar simplesmente começou a ter mal contato. Entrei em contato por telefone com Apple, e EIS A RESPOSTA:

- "Sinto muito, seu iPhone 5 é francês, você só poderá troca-lo na França!" e um abraço!

Disseram que por ter tecnologia também CDMA, ele não é homologado pela Anatel.

E eu com isso? O produto está com defeito não criado por mim e exijo a troca!

Vou ficar só na exigência.... :'-(

o meu Francês foi trocado de boa junto a assistência do shopping bourbon sp tinha problema do wi fi em 4 dias estava com o novo anatel
  • 4 weeks later...
Posted (edited)

gostaria de postar minha dúvida e espero que alguém aqui me ajude. 

 

comprei de um amigo o iphone 5 16gb nacional comprado em abril tem nota fiscal, é completo na caixa e tudo mais, ele está com problemas no botão Home e o cabo de dados meu deus, quase quebrado devido o uso excessivo, mas mesmo assim achei estranho um cel tão novo com cabo frágil e botão home já com defeito além das marcas de uso nas bordas em alumínio que marcam fácil se deixar cair levemente ou encostar em alguma coisa.

 

gente minha dúvida é, como proceder para que a apple corrija o problema do botão defeituoso Home ? o cabo eles trocam tb ? lembrando que está na garantia e é nacional e ai ? me ajudem como proceder pls!!!

Edited by vert
Posted

Pois eu tenho quase todos os produtos Apple e to decepcionado com o que aconteceu com meu IPHONE 5. Comprei-o em Paris, em outubro se 2012, por quase 1000 euros (3 mil reais). Do nada, sem deixar cair ou ter qualquer choque (sou super cuidadoso), o botão ligar/desligar simplesmente começou a ter mal contato. Entrei em contato por telefone com Apple, e EIS A RESPOSTA:

- "Sinto muito, seu iPhone 5 é francês, você só poderá troca-lo na França!" e um abraço!

Disseram que por ter tecnologia também CDMA, ele não é homologado pela Anatel.

E eu com isso? O produto está com defeito não criado por mim e exijo a troca!

Vou ficar só na exigência.... :'-(

 

Cara, volta para a primeira página desse post e veja o comentário do Gustavo Jaccottet, talvez possa lhe ajudar! Abraços! 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...