Jorpaes Postado 16 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2008 Olá amigos, Por que não existe 3D Max para o Mac? Alguém sabe o motivo? Existe Photoshop, Illustrator, Lightwave, Page Maker, Indesign. O Vray roda no LW assim como o Mental Ray. O XP já é possível rodar no Mac, mas o 3D Max nem menção de que algum dia rode. Nos fóruns de 3D que participo muitas pessoas dizem que não compram um Mac porque não existe o Max para o Mac. Por favor, meu interesse não é discutir qual soft 3D é melhor ou pior. Poupe este tópico com respostas do tipo "Ah, mas o Max é ruim mesmo, cheio de bug e blablablá", OK? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 16 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2008 Pergunte para os manés que desenvolvem o software, uai. Manda um email pra eles. Sem querer te decepcionar, mas o 3D SMax não é o único software que não existe para Mac. Tem um monte deles (Catia, Icem, etc etc etc)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fred aguiar Postado 17 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2008 é fogo....max no Mac já!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gordoreg Postado 17 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2008 Aproveita e reclama do Autocad tmb! Só isso ai me mantém com o windows no mac! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kgb Postado 18 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2008 Fala Pessoal Eles já deveriam ter lançado uma versão para mac a bastante tempo, mas acredito que agora com a maior popularidade da plataforma Apple a próxima versão já venha nativo para Apple. Mas existe outros muito bons já brinquei com Cinema4d para animações (acho muito mais intuitivo que o max para modelagem) e para objetos estáticos MODO 203 acredito que exista uma versão mais atual (este bate qualquer um para construir objetos) claro que é minha opinião... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caldaratty Postado 21 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 21 de agosto de 2008 EU QUERO O 3DMAX NO MAC!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mah Postado 22 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2008 e eu, cad no mac! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PudimBR Postado 22 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2008 A Autodesk tem uma espécie de "franquia" com a Microsoft, ela não vai e nunca irá desenvolver Autocad e 3d studio max para Mac, nunca =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mah Postado 22 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2008 é mto triste, pq agora que comprei o MB eu vou é estudar vector e desistir do windows! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victorbraz Postado 22 de outubro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2008 Putz velho!!! tbm sinto falta.... Mas da pra brincar um pouco com o Google Sketchup (da pra aprender muito sozinho) e o Blender (esse é meio foda de aprender). Abaixo assinado, 3Ds e Autocad pra Mac já!!!! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shw Postado 7 de novembro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 7 de novembro de 2008 Eu sempre fui usuario de MAx por uns 5 anos depois do MAc g4 q eu tive parei de mecher.. agora instalei o MAX virtualizado no XP do MAC MAs o Mac tem o MAYA q é bem melhor qu eo MAX, porem que eh usuario de MAX é foda migrar para o MAYA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandovalente Postado 5 de janeiro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 5 de janeiro de 2009 A Micro$oft paga algumas empresas para só fazerem programas para Windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorpaes Postado 30 de agosto de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2010 Quem estiver interessado no assunto (3D Max num Macintosh) pode responder ao questionário produzido pela Autodesk. http://tinyurl.com/32t28qg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorpaes Postado 1 de setembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2010 AutoCAD volta ao Mac após 15 anos. http://tinyurl.com/22qmxcm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorpaes Postado 2 de setembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2010 Saiu o resultado da pesquisa que a Autodesk fez sobre a portabilidade do 3D Max para outras plataformas. http://tinyurl.com/3a2byp2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 2 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 2 de setembro de 2010 quem sabe agora eles acordam pro OS X... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paloso Postado 10 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 10 de setembro de 2010 minha opnião... ja usei mac hj uso pc, mas estou migrando.. minha principal ferramenta é photoshop e corel, meu mdeo em migrar seria o medo de n ter corel (n sou muito bom em illustrator) mas n suporto mais a plataforma pc... SOLUÇÃO ADAPTAR... concerteza existem outros programas tão bons quanto o max... eu vou migrar to so esperando uma chance $$$ e vou rodar o win virtual com corel apenas p/ abrir os arquivos de clientes... vamos ver oq acontece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 14 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2010 Não precisa se adaptar. Virtualiza o Windows, e roda de lá. Claro que para isso precisa dedicar uma boa parcela de memória e processamento ao sistema virtualizado... Ou então, dual boot mesmo. Aí não tem erro. Tem várias apps que eu preciso necessariamente ter, e uso o VMWare + Bootcamp para rodar o Windows. Claro que tem os seus drawbacks... não fica perfeito como um sistema (um note) que rode o Windows nativamente. O meu Windows, quando dou boot através dele, demora séculos para entrar... Carrega tudo e fica uma tela azul. Depois de 1 min e muito, ele entra. Aí quando entra, fica perfeito em termos de performance. Ele virtualizado também demora bastante até ficar em "ponto de bala", mas depois fica blz. Claro que se puder, e quiser, mudar de ferramenta para n precisar de tudo isso, ótimo... mas acho que principalmente esses softwares de 3D, é um saco ficar migrando de um para outro. Eu sei pq "brinco" com áudio, e para migrar do FLStudio para o Ableton, eu penei... Tinha a minha cabeça toda feita no outro, no paradigma do outro... E para alguém que trabalha na área, de faz dinheiro com isso, mudança as vezes é inviável - principalmente pelo quesito tempo. Uma coisa eu aprendi: o lance é sempre aprender apps que sejam multi-plataforma. No princípio do estudo de alguma, quando ainda se pode optar por outra, tenta a outra. Eu não trabalho especificadamente com design, mas pego isso indiretamente, e vejo que ter aprendido Corel no passado, ao invés do Illustrator, não foi a coisa mais sábia que eu já fiz... E para migrar agora, acho uma droga, mesmo já tendo testado e vendo como o Illustrator ajuda muito em determinadas tarefas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 14 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2010 Migrar de 3DSMax pra Maya não é a mesma coisa que trocar Corel por Illustrator. A complexidade de programas de 3D é absurda, é uma quantidade massiva de coisas pra reaprender. Claro que não é impossível, mas é um atraso IMENSO pra quem trabalha com isso ativamente e não tem muito tempo a perder. Usar 3DSMax em Windows virtualizado não é exatamente uma opção. Pode quebrar um galho pra fazer algo rápido, mas a perda de performance não deixa trabalhar seriamente. Tem que bootcampar mesmo. E isso é um saco. Estou adiando o dia de migrar para o Maya, mas não é algo tão simples como só instalar e pronto. Pra começar, vocês já viram o preço das licenças desses softwares, né? Não é bem assim, gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 14 de setembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2010 Migrar de 3DSMax pra Maya não é a mesma coisa que trocar Corel por Illustrator. A complexidade de programas de 3D é absurda, é uma quantidade massiva de coisas pra reaprender. Claro que não é impossível, mas é um atraso IMENSO pra quem trabalha com isso ativamente e não tem muito tempo a perder.Usar 3DSMax em Windows virtualizado não é exatamente uma opção. Pode quebrar um galho pra fazer algo rápido, mas a perda de performance não deixa trabalhar seriamente. Tem que bootcampar mesmo. E isso é um saco. Estou adiando o dia de migrar para o Maya, mas não é algo tão simples como só instalar e pronto. Pra começar, vocês já viram o preço das licenças desses softwares, né? Não é bem assim, gente. Foi isso que eu quis dizer. Não sei se tinha ficado claro, acho que escrevi demais. Migrar de um software para outro, principalmente estes mais complexos, é horrível. E pra virtualizar como opção neste caso, tem que ter um computador muito bom, e é só quebra galho mesmo, pq o render seria um inferno (em áudio tb acho inviável). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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